Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Começa a temporada de cruzeiros em Cabo Frio

Cidade é considerada um importante destino de transatlânticos no Brasil
Exibindo 05.12 - cruzeiros 2.jpg

Uma boa notícia para o turismo e a classe comercial de Cabo Frio: o navio Empress (Imperatriz, da Pullmantur) será o primeiro a abrir a temporada dos cruzeiros marítimos na Cidade. O transatlântico está previsto para atracar nesta sexta-feira (6/12), às 9 horas, no Terminal de Transatlânticos, no final da Avenida Assunção, no bairro da Passagem.
A iniciativa é da secretaria Municipal de Turismo que estará recepcionando os passageiros através de uma equipe do Central de Atendimento ao Turista (CAT) que dará apoio e suporte terrestre.
Exibindo 05-12. cruzeiros 1.JPG

- A Sectur vai receber os passageiros no Terminal, onde nossa equipe do CAT estará com uma tenda de informações turísticas e apoio local - informou a diretora setorial Vanessa Bravo.
A Guarda Marítima e Ambiental do município também estará dando apoio ao embarque e desembarque dos passageiros, com seis guardas em trajes especiais.

- Faremos a recepção do transatlântico primeiro por água e depois no Terminal, fazendo a segurança dos turistas - disse Vitor Cunha, diretor operacional da Guarda Marítima.
Durante a estadia, os visitantes podem visitar os pontos turísticos, as praias de águas cristalinas e experimentar a saborosa gastronomia que Cabo Frio oferece. De acordo com um dos superintendentes da secretaria de Turismo, Aldenir Soares, ficou definido esta semana, depois de algumas reuniões, que o valor cobrado das tarifas pelos taxistas que ficarão no píer à disposição dos visitantes para levá-los a conhecer os pontos turísticos de Cabo Frio e ao comércio local para as compras será tabelado.

- Chamamos os representantes da Associação de Taxistas e do Sindicato da classe e expusemos esta situação que será benéfica para ambas as partes, taxistas e turistas, que seguindo o roteiro dos transatlânticos, os passageiros passam o dia no município e podem conhecer a cidade através de passeios - informou Aldenir Soares.

Com retorno previsto para as 20 horas de sexta-feira (6/12), o navio Empress (Pullmantur) é equipado com todos os argumentos que fazem dele um navio bastante confortável. A embarcação tem capacidade para cerca de dois mil passageiros.

Até o dia 4 de fevereiro de 2014, data em que será encerrada a temporada 2013/2014, milhares de pessoas de várias partes do país e do mundo chegarão por mar, para visitar a cidade.

Texto: Telma Flora | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Turismo
Fotos: Divulgação
Postar um comentário