Comitê de Verão define estratégias de trabalho para a alta temporada em Cabo Frio

Novidade é a instalação de uma central de controle das atuações, na Praia do Forte

Criado com o objetivo de definir as diretrizes de trabalho do Poder Público para a alta temporada em Cabo Frio, o Comitê de Verão vem se reunindo semanalmente para ajustar as metas a serem cumpridas dentro do projeto “Cabo Frio Inesquecível – Verão 2014”.



Na última reunião, ficou definido que será instalada pela Prefeitura de Cabo Frio uma tenda multidisciplinar, chamada “Comando de Controle Verão 2014 – Cabo Frio Inesquecível”, com 36 m². Localizada na Praia do Forte, ponto de maior concentração de banhistas na cidade, a tenda terá equipes do 18º Grupamento de Bombeiros Militares, da Guarda Marítima Ambiental, da Guarda Marítima, do 25º Batalhão de Polícia Militar e serviço de apoio, para setorizar e monitorar os atendimentos na orla e na praia em toda a estação.

Ficou definido ainda que a comunicação entre os integrantes desta tenda de comando de controle será feita através de uma radiofrequência exclusiva, para facilitar o contato e evitar possíveis falhas de sinal nos métodos tradicionais – celulares e rádios ficam sobrecarregados nesta época do ano.

Além disso, ficou definido o esquema de segurança para os shows que começam nesta sexta-feira (27/12). Estão sendo instaladas, ao longo da orla da Praia do Forte, oito torres de comando, a 1m de altura do chão, onde ficarão um PM e um guarda municipal, portando binóculos e intercomunicação, para auxiliar as equipes que estarão circulando na orla.

O Comitê de Verão de Cabo Frio é formado por integrantes das secretarias de Serviços Públicos e Postura; Ordem Pública; Obras; Meio Ambiente; Transportes; Turismo e Criança e Adolescente; além da COMSERCAF, do Conselho Tutelar, da Defesa Civil, do PM e Corpo de Bombeiros. O escritório regional do INEA também foi convidado.

Trânsito terá mudanças a partir desta sexta-feira
Acostumada a receber cerca de 700 mil pessoas a cada chegada de ano novo, a maior cidade da Região dos Lagos espera em torno de 1 milhão de visitantes, graças à programação musical e aos investimentos em obras que transformaram a Orla da Praia do Forte. A festa começa muito antes da noite de 31 e termina muito depois do dia 11, por conta do projeto "Cabo Frio Inesquecível – Verão 2014".

Por conta disso, a partir desta sexta-feira (27/12), o trânsito estará fechado nos acessos à Praia do Forte, bem como as ruas que dão acesso, a partir das 18h. No dia 31, todos os acessos à Praia do Forte, estarão fechados aos veículos a partir das 7h. Somente moradores e carros de serviços, credenciados e identificados com um adesivo específico no vidro.

SERVIÇO
Shows em Cabo Frio (Praia do Forte, a partir das 22h. Entrada franca)
Dia 27/12 – SPC
Dia 28/12 – Paula Fernandes
Dia 29/12 – Daniel
Dia 30/12 – Araketu
Dia 31/12 – Thiaguinho
Dia 1/1 – Munhoz e Mariano
Dia 2/1 – Sambô
Dia 3/1 – Michel Teló
Dia 4/1 – O Rappa
Dia 5/1 – Anitta
Dia 11/1 – Jota Quest

Shows em Tamoios (Espaço de Eventos de Unamar, a partir das 22h. Entrada franca)
Dia 30/12 – Mumuzinho
Dia 31/12 – Munhoz e Mariano
Dia 1/1 – Thiaguinho
Dia 2/1 – Frank Aguiar
Dia 3/1 – Dudu Nobre
Dia 4/1 – Detonautas Roque Clube
0