Criança cai em tonel de água quente e tem quase 90% do corpo queimado

Acidente aconteceu na manhã deste domingo (8), em Santa Helena (PR).Água quente seria usada para abate e limpeza de um animal.

Do G1 PR
Um menino de nove anos teve quase 90% do corpo queimado após cair em um tonel de água quente em uma propriedade rural de Santa Helena, no oeste do Paraná, na manhã deste domingo (8). A criança foi socorrida pelos familiares e levada a um hospital da cidade onde recebeu os primeiros socorros.


Segundo uma das enfermeiras que atendeu o caso, a água quente com a qual a criança teve quase todo o corpo queimado seria usada no trabalho de abate e limpeza de um animal na propriedade. Apesar da gravidade dos ferimentos, o menino estava “consciente e tranquilo”, relatou a enfermeiraNo início da tarde, o menino foi transferido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital de Toledo, também no oeste, onde seria acompanhado pelos médicos enquanto aguardava a transferência para a ala de queimados do Hospital Universitário (HU) deLondrina, na região norte.
0