Cristo Redentor, no Rio, é colorido de vermelho no Dia de Luta Contra Aids

Outros 12 monumentos da cidade já haviam sido iluminados.
Campanha de prevenção bateu recorde de exames feitos, em 2013.
Do G1 Rio
Cristo Redentor foi iluminado no início da noite deste domingo (1º), Dia Mundial de Luta Contra a Aids (Foto: Alessandro Buzas/Futura Press)Cristo Redentor foi iluminado no início da noite deste domingo (1º), Dia Mundial de Luta Contra a Aids (Foto: Alessandro Buzas/Futura Press)
O Cristo Redentor foi iluminado de vermelho na noite deste domingo (1º), Dia Mundial de Luta Contra a Aids. O monumento foi o 13º a ser colorido no Rio pela campanha da ONG (RED), fundada pelo cantor Bono Vox. Também neste domingo, outros países fizeram homenagens semelhantes como Austrália, África do Sul, Inglaterra, EUA, Canadá, China e Irlanda.

A expectativa era que 40 mil exames fossem feitos até o fim da campanha, mas o númerosuperou os 60.000. Em 2012, ao todo foram realizados 34 mil testes.Paralela à campanha, a Prefeitura do Rio, por meio da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (CEDS-Rio), fez a Terceira Campanha Carioca de Prevenção ao HIV e Sífilis. Já no sábado (30), ela bateu recorde de testes feitos em uma só edição.
0