Estúdio interrompe oficialmente as filmagens de ‘Velozes e furiosos 7’

Comunicado da Universal não estipula data para retomada da produção.
Acidente que matou Paul Walker aconteceu em intervalo das gravações.


O estúdio responsável pela franquia “Velozes e Furiosos” divulgou nesta quarta-feira (4) um comunicado à imprensa, oficializando a interrupção da produção do sétimo filme da franquia após a morte do ator Paul Walker, em um acidente no último sábado (30).
MAPA Paul WAlker (2/12) (Foto: Editoria de Arte/G1)
“Neste momento, todos nós na Universal estamos dedicados a oferecer apoio aos familiares próximos de Paul e à nossa estendida família de elenco, equipe e diretores de ‘Velozes e furiosos’. Nessa hora sentimos que é nossa responsabilidade interromper a produção de ‘Velozes e furiosos 7’ por um período, para que possamos considerar todas as opções possíveis para seguir com a franquia”, diz o texto.

“Comprometemo-nos a manter os fãs de ‘Velozes e furiosos’ informados, e iremos divulgar mais informações a eles quando as tivermos. Até lá, sabemos que eles se unirão a nós no luto pelo falecimento de nosso querido amigo Paul Walker”, encerra o comunicado.

A Universal não revelou se existe alguma previsão de quando o trabalho será retomado. O acidente que matou Walker aconteceu durante um intervalo nas filmagens, para a comemoração do feriado de Ação de Graças. A expectativa era de que elas recomeçassem no domingo (1).

Ainda no final de semana produtores e o diretor do filme, James Wan, fizeram uma reunião para discutir o futuro do longa, mas o estúdio se pronunciou oficialmente apenas nesta quarta, mesmo dia em que foi divulgado o resultado de um laudo que aponta que Walker morreu por ferimentos após "lesões traumáticas e térmicas" decorrentes do impacto e explosão no acidente.

Dois atores do elenco da franquia estiveram no local do acidente para homenagear Walker e agradecer o carinho dos fãs. No domingo,Tyrese Gibson chorou de forma inconsolável e publicou no Twitter mensagens sobre o colega. Já na segunda-feira foi a vez de Vin Diesel, que usou o microfone de um carro da polícia para falar aos fãs que se reuniam e prestavam homenagens.
0