Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Forte de Cabo Frio recebe reforma e nova iluminação

Localizado na Praia do Forte, ponto turístico recebeu 44 lâmpadas novas.
Foram 10 dias de trabalho para poder deixar o local mais iluminado.

Do G1 Região dos Lagos
44 lâmpadas foram colocadas para iluminar o ponto turístico.  (Foto: Walmor Freitas/W2imagens )44 lâmpadas foram colocadas para iluminar o ponto
turístico. (Foto: Walmor Freitas/W2imagens )
Depois de três meses de planejamento e mais de dez dias de trabalho com técnicos, operários e equipamentos, o Forte São Matheus, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, voltou a receber iluminação completa na parte da noite. Iluminado com força de 12 mil watts distribuídos em 44 lâmpadas de vapor de sódio de 250 watts cada, um dos ícones entre os monumentos do país voltou à cena noturna no cartão postal da cidade.
De acordo com dados da COMSERCAF, empresa responsável pela reforma da parte estrutural do sistema de iluminação, toda a instalação antiga foi retirada por não apresentar condições de funcionamento devido à falta de manutenção nos últimos anos.
Agora, foram instalados mais de 2 mil metros de cabo flexível especial para alta resistência. Foram trocados todos os suportes que abrigam os refletores com telas e colocadas grades galvanizadas para proteção das lâmpadas.
Completam o sistema quatro lâmpadas de 70 watts de vapor metálico e 20 de LED que iluminam a trilha que dá acesso da praia à entrada do Forte construído no século XVII, entre 1616 e 1620. É uma das mais antigas obras da arquitetura colonial latino-americana, tombada pelo IPHAN em 1956.
Postar um comentário