Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sábado, 7 de dezembro de 2013

Jovem de 19 anos vive dilema com doença rara que faz chorar e transpirar sangue

DM.COM.BR
BRUNA CARNEIRO
Uma jovem de 19 anos, de Veron, na República Dominicana, sofre de uma doença rara que a faz chorar e transpirar sangue há quase cinco anos. A situação da jovem assusta a todos, inclusive dos médicos da região. 
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Delfina Cedeno, a garota que possui a doença, já chegou a passar 15 dias sangrando por várias partes do corpo. Na época o seu estado de saúde tão debilitado a ponto de precisar de transfusão de sangue. “Quando isso começou a acontecer comigo não sabia o que pensar. Estava apavorada e em estado de choque”, comentou ela em entrevista fornecida a um veículo local. 
A menina relatou que, por medo da doença ser contagiosa, abandonou a escola e se tornou refém dentro de sua própria casa. Em determinada situação a jovem tentou tirar a própria vida ao tomar várias doses de sedativo. “As pessoas estavam com medo de mim. Elas pensavam que se me tocassem iam ficar manchadas de sangue”, contou. 
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O diagnóstico da doença só foi descoberto depois que Delfina conheceu o namorado, que pagou consultas e tratamento para a doença. Após vários exames os médicos descobriram que a jovem sofre de hematidrosis, um excesso de adrenalina que chega a 20 vezes maior do que em uma pessoa normal. 
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A manifestação dos sintomas se dá com o excesso de ansiedade, que causa o aumento da pressão e faz suar sangue. Ou seja, os vasos sanguíneos se dilatam a ponto de ruptura, levando o sangue para as glândulas sudoríparas que o empurram junto com suor para a superfície da pele. 
Após diagnosticada, Delfina começou a tomar medicamentos que controlam a ansiedade e, portanto, o sangramento. 
Postar um comentário