Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







domingo, 15 de dezembro de 2013

O Globo: Aeroporto de Cabo Frio espera aumento de 25% no número de passageiros no verão


  • Administradora aguarda verba federal para ampliar terminal
  • LUIZ GUSTAVO SCHMITT
  • PR Cabo Frio (RJ) 03/12/2013 Aeroporto de cabo Frio - Fotos Hudson Pontes / Agência o Globo. Foto: Huddson Pontes / Agência O Globo
    PR Cabo Frio (RJ) 03/12/2013 Aeroporto de cabo Frio - Fotos Hudson Pontes / Agência o Globo.HUDDSON PONTES / AGÊNCIA O GLOBO
    Cabo Frio - Na seleta lista de aeroportos que receberão recursos do programa federal para incrementar voos regionais, o de Cabo Frio saiu na frente e já tem seu projeto de expansão protocolado na Agência Nacional de Aviação Civil. Agora, sua direção aguarda somente um sinal verde do órgão, que anunciou este mês uma política de subsídios para terminais de pequeno e médio porte.
    De acordo com o diretor-geral do Aeroporto internacional de Cabo Frio, Kleber Meira, a expectativa é de um aumento de 25% no volume de passageiros no verão com a chegada de voos charters do Chile, do Uruguai e da Argentina. Devido à crescente demanda, o terminal — que viu seu movimento subir de 140 mil passageiros, em 2011, para 230 mil, este ano (uma alta de 64%) — deverá ampliar as ofertas de operações offshore.
    — Planejamos a abertura de um outro terminal de passageiros, a construção de uma torre de controle e a ampliação do estacionamento de aeronaves — diz Meira.
    O aeroporto busca o título de principal base de helicópteros para operação offshore do campo do pré-sal de Libra, licitado em outubro.
    — Estimativas apontam que esse setor terá uma demanda de 1,6 milhão de passageiros em 2015 e necessitará de mais de cem helicópteros. Esperamos ter 40 aeronaves à disposição — informa o diretor-geral.
    O aeroporto também tem se destacado no setor de cargas. Semanalmente, recebe um voo de Miami e um de Amsterdã. Além disso, tornou-se uma fonte de receita importante para Cabo Frio: no ano passado, gerou R$ 96,5 milhões de ICMS.
Postar um comentário