Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Peças da Exposição Nossa Arte ficam à mostra na Casa de Cultura de Rio das Ostras


Exibindo Guará e sua máquina de cortar garrafas (1).jpg

Obras, confeccionadas por alunos da Fundição de Artes e Ofícios, estarão disponíveis ao público a partir desta sexta, 20

Quem não teve a oportunidade de prestigiar a abertura da Exposição Nossa Arte, nesta terça, 17, poderá apreciar as obras a partir de sexta-feira, 20. As peças, confeccionadas por alunos do projeto Oficinas de Ideias da Fundição de Artes e Ofícios de Rio das Ostras, estarão disponíveis ao público na Casa de Cultura Bento Costa Junior, no Centro. A entrada é franca. A Casa de Cultura fica aberta de terça a domingo, de 9h às 18h.
São obras artísticas feitas com cerâmica, ferro e outros metais, argila e fusing – vidro fundido. Na exposição também estão os instrumentos produzidos pelos participantes da Luteria. Cerca de 70 peças, confeccionadas por 42 alunos estarão à mostra.


LANÇAMENTO - A mostra dos trabalhos dos alunos do projeto Oficinas de Ideias, realizada na terça, 17, na Fundição de Artes e Ofício, superou as expectativas. Foi um encontro de talentos despertados pelas aulas ministradas na unidade, administrada pela Fundação Rio das Ostras de Cultura.  
Para o aluno Guaraci  Rodrigues, a oficina desabrochou o artista e inventor que havia dentro dele. Além da criação de peças em vidro, acabou desenvolvendo um equipamento para facilitar o corte de garrafas, o que o levou a buscar junto ao instrutor Mário Luiz conhecimentos também sobre fundição de metal para montar a “engenhoca”.
“Essas oficinas não podem parar. Foi fantástico o que aconteceu aqui. A arte explodiu dentro de mim e a criação não parou mais”, declarou entusiasmado Guará, como é carinhosamente conhecido.
O Presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cosme dos Santos, ficou tão animado com o resultado da iniciativa, que decidiu transferir a mostra Nossa Arte para a Casa de Cultura Bento Costa Júnior.
“Esse  trabalho deve ser visto por muito mais pessoas. Vamos fazer dessa uma exposição itinerante e mostrar o talento de nossa gente”, concluiu.

A exposição aconteceu ao som de Duda Queiros e Alexandre Marinho, que encheram o ambiente de boa música.

SERVIÇO

Exposição Nossa Arte

Local: Casa de Cultura Bento Costa Júnior
Dia/hora: 3ª a domingo, de 9h às 18h
Endereço: Rua Bento Costa Júnior, 70, Centro.
Telefone: (22) 2764-1768
Postar um comentário