Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Petrobras promove amanhã simulado de vazamento de petróleo em Cabo Frio. Guarda Marítima e Ambiental participará do plano de emergência da Companhia



A Petrobras realizará nesta quinta-feira (5/12), um simulado de vazamento de petróleo com toque na costa, nos municípios de Macaé e Cabo Frio, simultaneamente. O objetivo é exercitar o plano de emergência da Companhia. Para a simulação, as equipes atuarão na foz do rio Macaé, em Macaé, e próximo ao Canal Itajuru, em Cabo Frio.
No cenário previsto, as equipes da Petrobras atuarão desde a plataforma P-38, unidade escolhida para a simulação, até a costa dos municípios, onde serão realizadas atividades de limpeza da praia, além de ações no mar, com apoio de embarcações e de aeronaves.  Também será simulado o socorro a animais em risco. 


A Petrobras realiza grandes simulados periodicamente em suas unidades. Os exercícios permitem treinar as equipes que atuam no controle de emergências, oportunidade que possibilita analisar procedimentos e preparar os funcionários para enfrentar situações críticas reais.
Neste evento, contaremos com a participação de órgãos externos como o Ibama (CGPEG e CGEMA), Marinha, ANP e Inea. As Prefeituras de Macaé e Cabo Frio têm sido parceiras nas questões de providências de interdição de ruas, patrulhamento de áreas costeiras, recursos humanos para a prestação de serviços como a guarda municipal ambiental e a Defesa Civil. Já a Prefeitura de Rio das Ostras disponibilizou a Vila Olímpica, para utilização como base da estrutura de recebimento de animais oleados da fauna marinha.

Postar um comentário