Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Piloto registra alagamentos em Macaé, RJ, voando de paramotor

Alagamentos atingiram dez bairros da cidade.
Chuvas suspenderam aulas e fecharam unidades de saúde.

Júnior CostaDo G1 Região dos Lagos
Um piloto de paramotor, uma espécie de parapente motorizado, registrou a cidade de Macaé, interior do estado do Rio de Janeiro, pelo alto durante a manhã desta segunda-feira (2) (Veja vídeo ao lado). Nascido e criado na cidade, William Robert de Queiroz Albuquerque disse que levou um susto quando resolveu sobrevoar a cidade.

O ponto de partida foi a Praia do Pecado. Ele decolou às 7h e o voo durou cerca de 40 minutos."Vi essas imagens diversas vezes, já que é um problema crônico da cidade. Mas estava acostumado a ver de baixo, do chão. É a primeira vez que registro isso de cima. Tomei um susto ao ver uma cidade tão rica ficar debaixo d’água", contou o piloto. William lamenta ainda pelos amigos atingidos pela inundação. "Muitos amigos perderam bens, móveis, tudo. O sentimento é de tristeza", desabafou.
Alagamento Macaé (Foto: William Robert de Queiroz Albuquerque/Arquivo pessoal)Piloto registra alagamentos em voo
(Foto: William Albuquerque/Arquivo pessoal)
De acordo com a Defesa Civil, pelo menos dez bairros foram atingidos: Malvinas, Botafogo, Nova Holanda, Sol y Mar, Novo Horizonte, Visconde, Piracema, Virgem Santa Riviera, Miramar e Centro. Ainda segundo a Defesa Civil, durante a manhã foram registrados 75 desabrigados em Macaé. Nove postos de saúde estão fechados, assim como a Farmácia Popular Central. As 105 unidades de ensino não funcionaram nesta segunda-feira. 


Unidades de saúde fechadas
ESF Campo do Oeste
ESF Morro de São Jorge
Núcleo Municipal de Reabilitação
Centro de Especialidades Odontológicas
ESF Aroeira
Centro de Atenção Psicossocial Infantil e Álcool e Drogas
Centro de Assistência Farmacêutica
Núcleo de Saúde Mental
Coordenação de Controle Avaliação e Auditoria
Farmácia Central
Postar um comentário