Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

“Precisamos refletir mais sobre Jesus no Natal e menos nas coisas materiais”, diz prefeito Alair Corrêa


 Exibindo alair_perfil.jpg

O mês de dezembro em Cabo Frio foi marcado por ações culturais que renovaram o espírito natalino tradicional
O mês de dezembro,  que a cada ano é marcado por mais tentações tecnológicas mostra um sinal de avanço nas comunicações e o mercado está de olho nos jovens e crianças. Este Natal será campeão de vendas de tablets e smartphones no lugar de bonecas e bolas de futebol. As pesquisas apontam que em todo o país serão vendidos mais de 3 milhões de aparelhos, conforme pesquisa da consultoria IDC.

A disputa por clientes nas lojas é acirrada e, aos poucos, o verdadeiro espírito do Natal vai ficando em segundo plano. Em comparação com outros países, o Brasil já é o 11º, no ranking mundial do consumo.

Em Cabo Frio, a prefeitura programou a decoração de Natal resgatando árvores iluminadas em grandes praças e uma programação especial com apresentação de corais interpretando canções tradicionais de Natal.

Em diversos pontos foram montados presépios e Cantatas de Natal nas praças para resgatar o valor emocional do Natal, valorizando os artistas de Cabo Frio.



O prefeito Alair Corrêa disse que, a partir deste ano, a cidade vai reconquistar o espírito natalino de emocionar as pessoas pelo sentido real do que representa a data do dia 25 de dezembro.

- Precisamos refletir mais sobre os ensinamentos de Jesus e menos sobre as coisas materiais. É hora de pensar em ajudar a quem mais precisa - disse o prefeito, durante a abertura oficial da primeira  SuperArte, exposição  realizada pelo Departamento de Apoio à Pessoa com Deficiência (DAPEDE), da Secretaria Municipal de Assistência Social de Cabo Frio, no Centro de Artes Visuais (CAV).

Para o prefeito, Cabo Frio sempre foi uma cidade marcada pela presença da fé e do pensamento positivo e humildade de Cristo. Por isso, a decoração natalina de 2013 está focada no romantismo das luzes brilhando e do simbolismo e encanto da árvore de Natal.

- Este ano não teremos Casa do Papai Noel, com presentes que estimulam as crianças e jovens a pensar apenas no consumismo e deixarem de lado o verdadeiro espírito do Natal - disse o prefeito, que encomendou a instalação de uma árvore de 25 metros de altura nas proximidades da nova Orla dos Quiosques, na Praia do Forte.

O prefeito de Cabo Frio disse ainda que a noite de 14 de dezembro marcou um novo tempo na cidade com os shows do coral “Uma Música em Minha Vida”, composto por alunos da rede municipal de ensino; o Coral das Meninas Cantoras de Petrópolis e o show especial com a cantora Joanna, uma das mais respeitadas intérpretes da música brasileira.

- Cabo Frio já passou de 200 mil habitantes e está crescendo muito rapidamente. Precisamos resgatar esse espírito de irmandade, de compaixão, de amor e de tudo que Deus nos ensina a cada momento. Assim teremos melhor qualidade de vida - disse o prefeito Alair Corrêa. 
Postar um comentário