Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Primeiro transatlântico da temporada 2013/2014 chega a Cabo Frio. Turismo e Guarda Marítima recebem com excelência os visitantes

Exibindo DSC_0098.JPG
Atenção, organização, dedicação e informação foram à tônica do receptivo de toda a equipe da secretaria de Turismo e da Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio durante todo o dia desta sexta-feira (6/12), ao acolher a demanda de cerca de 2 mil pessoas que chegavam a todo o momento no Terminal de Transatlânticos, trazidos pelos catamarãs do navio Empress (Imperatriz, da Pullmantur) primeiro a abrir a temporada dos cruzeiros marítimos na Cidade.
Exibindo DSC_0081.JPG
O transatlântico ficou atracado no cartão postal de Cabo Frio – a Praia do Forte – e enviava de 15 em 15 minutos, 80 passageiros que já vislumbravam durante o percurso, pela orla cabo-friense na embarcação, as águas transparentes e as areias clarinhas, marcas registradas das praias de Cabo Frio.
Exibindo DSC_0056.JPG
- Essa é uma das vantagens deste passeio da Praia do Forte até o Terminal de Transatlânticos: os turistas durante o percurso já vem desfrutando de nossas belezas naturais; é uma verdadeira excursão, celebrou um dos superintendentes da secretaria de Turismo, Aldenir Soares.
Exibindo DSC_0093.JPG
A segurança também foi feita em grande estilo por terra e pelo mar pela Guarda Marítima e Ambiental, que deu todo o apoio no embarque e desembarque dos visitantes, proporcionando-lhes tranquilidade e motivação para conhecer a Cidade.
Exibindo DSC_0020.JPG
Uma equipe do CAT – Centro de Atendimento ao Turista – supervisionada pela diretora Vanessa Bravo deu apoio e suporte aos turistas, além de informações sobre os pontos turísticos da Cidade, gastronomia e lazer.
Exibindo DSC_0036.JPG
A novidade que chamou à atenção dos turistas foram os baners afixados no Terminal com tabelas dos valores das tarifas dos taxis para as saídas diretas e passeios, e a frota de veículos com os motoristas uniformizados, e recepcionistas que orientavam a duração dos trajetos (destinos) e o roteiro dos passeios.
Exibindo DSC_0030.JPG
- A secretaria de Turismo definiu esta semana após algumas reuniões com a secretaria de Transporte, a Associação e o Sindicato dos Taxistas, que o valor cobrado das tarifas pelos taxistas seria tabeladas. O que observamos hoje foi uma boa aceitação de ambas as partes, turistas X taxistas e satisfação dos passageiros que passaram o dia no município conhecendo as belezas de Cabo Frio, informou Aldenir Soares.
Exibindo DSC_0047.JPG
Cerca de 10 mil turistas vão passar por Cabo Frio até fevereiro de 2014 e deixar uma receita significante: meio milhão de reais.
Exibindo DSC_0041.JPG
- Temos o papel de fazer a venda do produto Cabo Frio e a recepção dos navios precisa ser além de glamorosa, de qualidade e atenção para que os turistas se encantem com nossa cidade e queiram voltar em maior número, comemorou Milton Roberto, também superintendente da secretaria de Turismo de Cabo Frio.
Exibindo DSC_0052.JPG
Marina Simões, de 26 anos, ficou admirada com a visita pela orla cabo-friense.
- Fizemos muitas fotos e agora à tarde vamos visitar a parte histórica da cidade, onde se conservam algumas construções da época colonial e o Canal Itajuru, onde se encontram as marinas de Cabo Frio, disse encantada.
Até o dia 4 de fevereiro de 2014, data em que será encerrada a temporada 2013/2014, milhares de pessoas de várias partes do país e do mundo chegarão por mar, para visitar a Cidade.


Fotos: Ari Santos
Telma Flora | Assessora de Imprensa
Secretaria Municipal de Turismo de Cabo Frio



Postar um comentário