Projeto Botinho abre inscrições em Armação dos Búzios

Objetivo é oferecer uma colônia de férias para jovens entre 7 e 17 anos.
As inscrições poderão ser efetuadas até o dia 5 de janeiro.
Do G1 Região dos Lagos
Estão abertas em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, as inscrições para o Projeto Botinho 2014, que será realizado na Praia de Geribá a partir do dia 6 de janeiro. O projeto, que é realizado pelo Corpo de Bombeiros com apoio da Prefeitura, tem como objetivo oferecer uma colônia de férias de caráter educativo para crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos. Os jovens terão a oportunidade de aprender noções de preservação do meio ambiente e salvamento, cuidados com o risco de afogamentos e primeiros socorros, orientações sobre condições do mar e diversas atividades esportivas.


As inscrições poderão ser efetuadas até o dia 5 de janeiro, na sede da Secretaria de Esporte e Lazer – situada no Instituto de Educação e Formação Integral Judite Gonçalves (INEFI), bairro da Rasa – e na sede do Destacamento de Bombeiro Militar de Búzios (DBM 2/18) - Rua das Flores, em Manguinhos. O cadastro também poderá ser feito no primeiro dia das atividades, na Praia de Geribá. Para facilitar a dinâmica das aulas, os participantes são divididos em três turmas: Golfinho, de 7 a 11 anos; Moby Dick, de 11 a 14 anos, e Tubarão, de 15 a 17 anos.
Há um total de 100 vagas e as aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h. Além do uniforme, os participantes receberão alimentação, no local. Para validar o cadastro, é necessário que os pais ou responsáveis legais levem, no ato da inscrição, duas fotos 3x4 da criança, atestado médico liberando o participante para a atividade física e autorização dos pais ou responsáveis para a participação no projeto.
Existente no Rio de Janeiro desde 1964, o Projeto Botinho ocorre sempre em janeiro nas praias de todo o estado. Em Búzios, o projeto, que é subordinado ao grupamento de Cabo Frio, já acontece pelo quinto ano consecutivo, com a marca de 80 inscritos na última edição, ocorrida no início do ano, Na ocasião, participaram, ainda, 25 adultos, inscritos nos projetos “Sereia” e “Ouriço”, destinados às mães e pais dos alunos mirins.
0