Quer um penteado diferente para o fim de ano? Aprenda a fazer o Chanel fake

Chanel fake: aprenda a transformar o cabelo no comprimento da temporada sem precisar cortá-lo
Se você quer mudar sem radicalizar, o falso chanel é o penteado ideal. O novo curto já foi usado por várias celebridades e é tendência para o verão 2014. Veja o passo a passo para fazê-lo
A atriz Taylor Swift usou o penteado na premiação MTV Video Music Awards deste ano (Foto: Getty Images)
Se você gostaria de saber como ficaria com os cabelos curtos, mas não tem coragem de cortar os fios, o falso chanel é uma (ótima!) opção de penteado. Ele dá um ar poético ao visual, pois é comportado e tem um toque sexy ao mesmo tempo. Mais indicado para ocasiões à noite, você pode usá-lo em uma festa ou em um jantar.



PASSO A PASSO DO FALSO CHANEL
O cabelereiro Evandro Ângelo, do salão C. Kamura, de São Paulo, ensinou um passo a passou para fazer o curto "de mentirinha" em casa. "O penteado parece difícil, mas não é. Apesar disso, é um pouco trabalhoso e pode levar cerca de uma hora a uma hora e meia para ficar pronto, mas não tem segredo", afirma. "No cabelo ondulado fica mais bonito, mas dá para fazer no liso também. As ondas são fáceis de prender, a durabilidade é maior e ficam com cara de festa, pois tem mais brilho e glamour."
Primeiro passo: preparando os fios
"Lave os cabelos e aplique ativador de ondas em mousse. Use o produto nessa textura porque ele dá uma boa modelagem, fixação, protege as ondas da umidade e evita o frizz. Após passá-lo, deixe o cabelo bem seco e dê uma suave escovada para eliminar os fios arrepiados e criar um efeito de polimento das madeixas."
Segundo passo: dividindo o cabelo
"Divida os fios em quatro partes e depois comece a separá-los pela parte de trás, de baixo para cima, em mechas de três centímetros de largura com dois de espessura. Pulverize spray seco em cada mecha e depois espalhe usando um pente fino."
Em um jantar da Chanel, marca da qual é embaixadora, Rachel Bilson optou pelo falso curto, que deu um toque elegante ao visual (Foto: Getty Images)

Terceiro passo: enrolando as madeixas

DICA DE EXPERT: 
se você usar um babyliss comum, conseguirá um efeito mais poético. Com o aparelho conhecido popularmente como "cria ondas", o resultado é mais rápido e prático, facilitando o penteado."Torça uma mecha por vez no babyliss, da raiz às pontas. Segure cada uma por oito segundos e depois solte. Ela ficará enrolada. Prenda uma a uma em rolinhos com um grampo. Faça isso com todas. Espere eles esfriarem e solte todos. Com uma escova raquete (aquela grande e quadrada), vá escovando os cabelos de forma delicada. Os cachos vão virar ondas."
No desfile da coleção verão 2014 do estilista Alexandre Herchcovitch no São Palo Fashion Week, o falso chanel foi o penteado têndencia (Foto: Divulgação)
Quarto passo: prendendo os fios

Quinto passo: finalizando o penteado
"Depois de dividir o cabelo, separe a parte de cima, criando uma divisória a partir da linha das têmporas (na metade da orelha, entre o nariz e os olhos) e prenda a parte de baixo. Junte a lateral direita e esquerda com a parte de trás e prenda em um rabo baixo, na altura da nuca.Prenda o rabo em um coque em forma de oito para evitar volume desnecessário embaixo do penteado."
"Solte a parte de cima que estava separada e divida-a de lado. Vá prendendo com grampos no coque de baixo para fazer o formato do chanel. Para finalizar, borrife spray seco. Caso esteja com a sensação de que o cabelo está opaco, use o spray de brilho a uma distância de 15 a 20 centímetros."
DICA DE EXPERT: "deixe duas mechas soltas de lado para ficar charmoso."
0