Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Rio das Ostras conta com reforço de 60 Policiais Militares na Alta Temporada

PMs começaram a trabalhar nesta quarta-feira, 18. Objetivo é aumentar segurança para moradores e turistas
Exibindo Parceria da Policia Militar com a  Guarda Municipal por uma cidade mais segura 17 12 13 Mauricio Rocha (11 ).jpg

Nesta quarta-feira, dia 18, chegaram a Rio das Ostras 60 Policiais Militares que vão reforçar a segurança pública na cidade até o final do Carnaval. O reforço resulta de um convênio de cooperação mútua entre o 32º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e a Prefeitura de Rio das Ostras. Na manhã do dia 18, os novos policiais se apresentaram ao prefeito Sabino, na sede da Prefeitura, em cerimônia com participação do comandante do 32º BPM, de Macaé, Coronel Ramiro Campos, do coordenador da 3ª Companhia do Batalhão, Capitão Pinheiro, e do Secretário Municipal de Segurança Pública, Paulo César Viana.


Sabino falou sobre a importância do trabalho da Polícia Militar para aumentar a segurança pública no Município. “Quando assumimos o Governo, tínhamos informações de que em 2012, a cidade enfrentou altos índices de violências e tomamos como meta reverter esse quadro. Firmamos parcerias com as Polícias Civil e Militar e agora já começamos a colher o resultado dessa aproximação. O número de homicídios em Rio das Ostras caiu 43% nos últimos 12 meses. Os dados mostram queda  de mais de 50% nos estupros,” informou o prefeito.
Durante esse período, a Guarda Municipal também vai reforçar o trabalho de suas equipes, tanto na ronda como no controle de trânsito. Serão mais 30 homens diariamente e oito viaturas atuando na área central e nas orlas.
Os guardas também trabalharão em parceira com a PM em cinco tendas que serão montadas  em pontos estratégicos da cidade. A Iniciativa visa inibir os delitos, além de agilizar e facilitar o apoio aos moradores e turistas.
A implantação da 7a Companhia de Práticas Pedagógicas também vem refletindo de forma positiva na segurança da cidade. A expectativa é que a partir de 15 de janeiro, 40 alunos da Companhia já estejam atuando no reforço do patrulhamento nas ruas e ainda no trânsito.

TRAILER-  O Comandante do 32º Batalhão da Polícia Militar, Coronel  Ramiro Campos, informou que um trailer da PM será instalado na Praça José Pereira Câmara, também como fruto da parceria com o Governo Municipal.
“Estamos tomando várias medidas em conjunto para melhorar a segurança em Rio das Ostras, considerando que a gestão municipal não está medindo esforços para levar mais proteção à população”, disse o Cel. Ramiro. Ele acrescentou que o reforço não irá  prejudicar as ações da 3ª Companhia da PM, de Rio das Ostras, que continuará trabalhando em operações de combate a criminalidade.
Postar um comentário