Secretário de Saúde visita pacientes internados nas unidades de saúde de Cabo Frio

Trupe do Papai Noel leva presentes e alegria aos pacientes hospitalizadoExibindo hosp mulher.JPG

Acompanhado pela trupe “Educadores da Alegria”, o secretário de Saúde de Cabo Frio, Dirlei Pereira, visitou na manhã deste sábado (21/12) as unidades de saúde do município para levar uma mensagem de amor e esperança aos pacientes internados. A visita começou pelo Hospital do Jardim Esperança, onde tanto os pacientes internados, quanto aqueles que aguardavam para o atendimento de emergência passaram por momentos de descontração e alegria.


Caracterizados como ajudantes de Papai Noel, os artistas da trupe fizeram brincadeiras, imitações e entregaram presentes de Natal para cada uma das pessoas hospitalizadas.

- Senti esse desejo no coração de levar um pouco de alegria a essas pessoas que estão passando por momentos difíceis dentro dos hospitais. Quero que eles sintam um pouco do clima do Natal, a paz e a esperança de dias melhores para todos - afirmou o secretário.

A visita continuou pelo Hospital São José Operário, onde os “Educadores da Alegria” também levaram mensagens de alegria para os pacientes hospitalizados e fizeram a entrega de presentes e seguiu para o Hospital da Mulher, onde 40 mulheres, algumas em trabalho de parto e outras aguardando alta, já acompanhadas por seus bebês, também passaram por momentos de muita alegria.

Acompanhado pela diretora da unidade, dra Rosalice Almeida, o secretário de Saúde, Dirlei Pereira, visitou todas as gestantes e parturientes, mulheres que deram a luz recentemente. Todas as pacientes foram presenteadas com pequenas lembrancinhas de Natal.

Para finalizar a visita com muita alegria, a equipe seguiu para o Hospital da Criança, onde alegrou o coração dos pequenos pacientes internados na unidade. Todas as crianças internadas na unidade receberam presentes. A pequena Manuela ficou encantada com a boneca que ganhou do ajudante de Papai Noel. Dona Rose Campos, a mãe da menina, ficou surpresa com a visita.

- Estou encantada com o atendimento de todos neste hospital. Se não fosse um ambiente hospitalar, eu diria que estava hospedada em um hotel. Muito obrigada pelo carinho e pela atenção que vocês estão dispensando para a minha menina - disse a mãe.

O objetivo da visita foi conquistado. O dia foi de alegria e diversão para os pacientes hospitalizados.

- Tenho certeza de que conseguimos levar um pouco de esperança e paz a essas pessoas. Minha intenção era que todos eles sentissem essa felicidade que o espírito natalino nos proporciona, e tenho certeza, que conseguimos - disse Dirlei Pereira.

Texto: Alexandra de Oliveira | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde
Fotos: Til Santos
0