Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Sistema de estacionamento rotativo aparece com cadeado em Macaé

Rotativo funcionou apenas três dias e foi suspenso.
Nesta sexta-feira (6), o parquímetro estava trancado.

Do G1 Região dos Lagos
O sistema de estacionamento rotativo emMacaé, interior do Rio, durou apenas três dias e foi suspenso na quinta-feira (5), após denúncias sobre irregularidades. Na sessão da Câmara de Vereadores de quarta-feira (4), o presidente da Comissão Permanente de Transporte e Mobilidade Urbana, Igor Sardinha, apresentou um ofício com a denúncia de que a empresa  Rek Park, responsável pelo parquímetro em Macaé, não tinha alvará de funcionamento.
Outras questões também foram apontadas sobre a implantação do parquímetro na cidade, como a aplicação das multas que estaria sendo feita por funcionários da própria empresa, o que não é permitido pelo Código Brasileiro de Trânsito. Somente as notificações podem ser feitas por agentes de trânsito do município.
Segundo a prefeitura, o rotativo está suspenso até o dia 16 de dezembro. Nesta sexta-feira, os motoristas foram surpreendidos ao encontrar o parquímetro trancado com um cadeado. Além disso, prefeitura de Macaé ainda precisa comprovar o destino do dinheiro arrecadado com multas e tarifas, e esclarecer se a empresa Rek Park vai ter que devolver o valor arrecadado durante os três dias em que funcionou.
Postar um comentário