Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Três ciclistas vão percorrer 25 mil quilômetros pelas Américas durante um ano

Pedalar para conhecer a vida do outro
Projeto reúne três ciclistas que pedalarão 25 mil quilômetros pelas Américas durante um ano
SABRINA DURAN
Filipe Falcone (esq.), Marcelo Terreiro e Felipe Fontes: 25 mil km pela frente para conhecer "a vida do outro" (Foto: Divulgação)
Dia desses ouvi o amigo Odir Züge Jr, do blog As Bicicletas, dizer que "a gente viaja porque gosta de saber da vida do outro, como vive o outro, onde ele mora, o que faz, como se comporta".
Pensando nas viagens que já fiz e nas que amigos e conhecidos já empreenderam, é fácil encontrar essa exata resposta na motivação de cada deslocamento para terras desconhecidas. A gente deixa nossa casa pela curiosidade de saber como é viver numa casa distinta.


E há quem faça disso um projeto de vida, como é o caso de  Filipe Falcone, Marcelo Terreiro e Felipe Fontes. Eles se preparam para empreender uma cicloviagem que partirá de São Paulo com destino ao México. Serão 25 mil km percorridos por cidades do Brasil e de outros países das Américas, como Paraguai, Argentina, Chile, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, Guatemala até chegar ao México. O resultado será um documentário longa-metragem.
O projeto chama-se "Sobre Seis Rodas", e está no Catarse, site de financiamento coletivo. O valor pedido pelos ciclistas é R$ 5 mil, que serão utilizados para a compra dos equipamentos de filmagem. Os demais custos da viagem serão bancados por eles.
Postar um comentário