Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sábado, 12 de janeiro de 2013

Inspire-se no look de Sereia: famosas já estão usando


por Larissa Saram
Nossa editora de moda, Tami Gotoda, ensina como adotar cinco itens da personagem de Isis Valverde
O universo das cantoras de axé, que são tratadas como verdadeiras divas na Bahia, é o cenário retratado em "O canto da sereia", minissérie de quatro capítulos, que estreou na Rede Globo esta semana. a atriz Isis Valverde interpreta Sereia, a musa que encanta multidões atrás do trio graças a sua voz doce e beleza trocipal.
Isis Valverde é a cantora de axé famosa Sereia na minissérie global "O Canto da Sereia" (Foto: Divulgação/TV Globo)
Ísis Valverde é a famosa cantora de axé sereia na minissérie global "o canto da sereia" (foto: divulgação/tv globo)

Posse de Obama terá poeta gay de origem cubana


O americano de origem cubana Richard Blanco é o poeta escolhido para a posse de Barack Obama, que terá como tema “Nosso povo, nosso futuro”. Blanco lerá um poema original para a cerimônia na escadaria do Capitólio, no próximo dia 21 — um dia após o juramento oficial, que será na Casa Branca, como exige a Constituição. Segundo Addie Whisenant, porta-voz do comitê da cerimônia, Blanco foi escolhido porque “seus poemas profundamente pessoais são enraizados na ideia do que significa ser americano”. A tradição de ter um poeta na posse foi começada por J. F. Kennedy e retomada por Bill Clinton e Obama — que em seu primeiro mandato escolheu Elizabeth Alexander. 

Balanço do Sisu: 1.949.958 estudantes concorrem às 129,3 mil vagas


O balanço divulgado agora há pouco pelo MEC aponta que 1.949.958 pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação. Como cada candidato pôde fazer até duas opções de curso, foram registradas 3.801.894 inscrições até as 23h59 minutos desta sexta-feira, 11, prazo final do Sisu.
 
O número de inscritos superou o do mesmo período do ano passado, quando o sistema registrou 1.757.399 inscritos. Concorrem às vagas aqueles que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 e obtiveram nota na redação que não tenha sido zero.

Ex-apresentador da BBC cometeu mais de 200 crimes sexuais, diz polícia


Jimmy Saville foi uma lenda do rádio e da TV britânica
Um inquérito da polícia de Londres concluiu que Jimmy Saville, um famoso apresentador britânicode rádio e TV, cometeu uma série de abusos sexuais, inclusive estupro, contra várias vítimas ao longo de mais de cinco décadas. A maioria das vítimas dos 214 crimes listados pela polícia eram menores de idade, entre elas, uma criança de 8 anos.

Ex-militante do PCB revela tortura fora do período da ditadura militar à CNV


Em depoimento prestado à Comissão Nacional da Verdade (CNV) em novembro de 2012, mas somente revelado nesta sexta-feira, o empresário Boris Tabacof levou 60 anos para revelar as agressões pelas quais passou ao ser preso, por motivos políticos, em 1952, em plena Era Vargas. Tabacof revelou à Comissão:
– Me obrigaram a tirar a roupa e a ficar nu durante vários dias e a única coisa que tinha nesse cubículo era um balde para as necessidades e esse balde não era retirado. Então, tinha que dormir no chão e, de vez em quando, chegava um soldado e jogava água – descreveu.
No primeiro depoimento à CNV de uma vítima de violação de direitos humanos fora do período da ditadura militar (1964-1985), Tabacof foi vítima da intolerância política do regime.

Índios denunciam despejo de veneno próximo a aldeia Xavante



Índios xavante de uma aldeia no Norte do país vêm sofrendo uma série de ataques por parte de fazendeiros que querem ampliar suas terras. O último deles significa uma tentativa de envenenamento em massa dos xavantes que vivem na região.
– Foi um ataque visível para nós, eu vi um pequeno avião jogando veneno aproximadamente às 8 horas da manhã do dia 26, bem próximo a aldeia, eu mesmo estou com problemas de vista e dores de cabeça após o despejo – afirma o padre católico Aquilino Xavante.

Em Cabo Frio, Turismo busca parceria com diversos setores

Foto: Cabo Frio Convention Bureau
 
Por Cristiane Zotich
Embora ainda não tenha assumido, oficialmente, a titularidade da Secretaria Municipal de Turismo de Cabo Frio, Emanoel Fernandes já começou a se reunir com alguns segmentos importantes do setor. Hoje, por exemplo, ele esteve com Dulphe Paes (presidente do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau), Marco Navega (presidente da Federação de Convention & Visitors Bureau) e Radamés Muniz (vice-presidente da Federação de Convention & Visitors Bureau). O objetivo desses encontros, segundo Emanoel, “é fazer com que a secretaria estreite relações com os vários segmentos do setor, de forma que Cabo Frio consiga se firmar como um município verdadeiramente turístico”.

Procon de Cabo Frio fiscaliza instituições de ensino e quiosques

Denúncias de cobranças abusivas nas escolas motivaram ação.
No domingo (13), quiosques da Praia do Forte também serão fiscalizados.
Do G1 Região dos LagosO Procom de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, está  realizando fiscalizações  esta semana com o objetivo de garantir o direito do consumidor , proibindo praticas de cobranças abusivas. Na quinta-feira (10),  o orgão percorreu as instituições de ensino da cidade,  visando coibir a pratica abusiva de cobranças de taxa de matrícula, proibida por lei. Todos que já pagaram a taxa, podem procurar o Procom para requerer esses valores.

“É muito barato matar um jornalista”, diz presidente de federação internacional da área

Redação Comunique-se
Em entrevista publicada na Folha de S. Paulo de quinta-feira, 10, o presidente da Federação Internacional dos Jornalistas (IFJ), Jim Boumelha, comentou o número de jornalistas assassinados em 2012.  A entidade divulgou um relatório com o nome dos 121 profissionais e com um ranking de países por caso. O Brasil ocupa a quinta posição, com seis mortes, à frente de países que passaram por guerras, como Iraque a Afeganistão.
Jim
Jim Boumelha, presidente da Federação Internacional dos Jornalistas  (Imagem: Divulgação)
No topo da lista estão Síria (35 casos) e Somália (18), que vivem conflitos armados. “As pessoas acham que a maioria das mortes acontece nas coberturas de guerra, mas a maior parte é fruto de perseguição a profissionais que estão fazendo reportagens nos lugares em que costumam trabalhar no seu dia a dia. Esta tem sido a melhor forma de silenciar um jornal ou interromper uma série de reportagens investigativas. Muitas vezes, os alvos não são famosos. Por isso, os crimes acontecem e muita gente nem se lembra dos nomes das vítimas”, diz Boumelha.

Em Cabo Frio, carnaval só em abril

Informação é da Liga das Escolas de Samba para o desfile das agremiações

A Liga das Escolas de Samba de Cabo Frio divulgou através de
assembleia e dos meios de comunicação que os desfiles das 14
agremiações que compõe a instituição, acontecerão nos dias 20, 21 e 22
de abril na passarela da Morada do Samba.

Jornalistas brasileiros criticam lista de indicados ao Oscar

Tapete vermelho, vestidos longos, glamourflashes e muitas fotos. É a cerimônia do Oscar 2013 que se aproxima. A Academia de Artes Cênicas e Ciências Cinematográficas divulgou na quinta-feira, 10, os indicados ao prêmio, mas jornalistas brasileiros ficaram surpresos com alguns pontos da lista.

Em Búzios, Educação abrirá processo seletivo para diretores de escolas

Imagem
A Prefeitura Municipal de Armação dos Búzios, por meio da Secretaria Municipal de Educação, acaba de publicar edital para Processo de Seleção Interna que visa ao provimento de vagas para diretores das unidades escolares do município. Serão realizadas três etapas para a seleção, as quais constam de análise de currículo; avaliação de perfil e programa de formação continuada. As inscrições serão realizadas entre os dias 4 e 15 de fevereiro e o resultado final do processo está marcado para ser divulgado em 4 de março.
Os candidatos selecionados para ocupar a função cumprirão jornada de trabalho de 40 (quarenta) horas semanais. Para participar do processo seletivo, possuir Ensino Superior completo; ser servidor ativo da carreira do magistério da Secretaria de Educação do Município, há, no mínimo, 3 (três) anos e ter, no mínimo, 3 (três) anos de efetivo exercício, em períodos contínuos ou alternados em regência de turma em unidade da rede pública municipal de educação, são alguns dos requisitos necessários.
A seleção vem atender uma antiga reivindicação dos profissionais buzianos já que é feita exclusivamente para concursados. Segundo o Secretário Municipal de Educação, Cláudio Mendonça, o principal objetivo deste processo é selecionar e formar líderes que atuem em prol de uma gestão diferenciada e inédita na rede municipal de ensino de Búzios:

Prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa prestigia novo delegado da PF em Macaé



Foi grande o número de assessores que acompanharam o prefeito de Cabo Frio para assistir a solenidade de posse
Júlio Cesar Ribeiro é o novo delegado da Polícia Federal com responsabilidade em 21 municípios, entre eles Cabo Frio. Julio Cesar ficou emocionado em ver o auditório da Petrobrás na Praia de Imbetiba, em Macaé, completamente lotado com a presença de autoridades policiais, políticas, militares e representantes de entidades de classes para a solenidade de sua posse na quinta-feira, dia 10.

Alair cumprimenta o delegado Julio Cesar

Em Araruama, Cultura lança projeto 'Araru Ama Verão 2013'


O 'Araru Ama Verão' acontece até o dia 13 de fevereiro.
Grupo de capoeira no ´Araru Ama Verão´, em Araruama, RJ (Foto: Divulgação)Grupo de capoeira no ´Araru Ama Verão´, em Araruama, na Região dos Lagos do Rio. (Foto: Divulgação)
 A Prefeitura de Araruama, na Região dos Lagos do Rio, através da Secretaria Municipal de Cultura, está promovendo o projeto “Araru Ama Verão 2013”, na Praça Antônio Raposo.

Polícia Investiga assalto em posto de gasolina em Maricá


Três homens armados renderam o frentista e levaram o dinheiro do posto.
Houve troca de tiros com a polícia, mas os três homens fugiram.

A polícia investiga  um assalto a um posto de gasolina, que terminou com perseguição e troca de tiros na noite de quinta-feira (10),  em Maricá, na Região dos Lagos do Rio.
Segundo a polícia militar, três homens renderam o frentista de um posto em São João Imbassaí, por volta das 20 horas.  Eles levaram o dinheiro e fugiram em direção ao centro da cidade. Os policiais fizeram um cerco, mas os bandidos trocaram tiros com a PM e seguiram em alta velocidade.
A perseguição terminou quando o carro dos criminosos acabou batendo na estrada.  Os bandidos fugiram pela mata que fica às margens da RJ-106, a rodovia Amaral Peixoto. Ninguém foi preso até o momento.

Sobe para seis o número de mortos em acidente na Via Lagos

Causa do acidente entre carro de passeio e caminhão está sendo apurada.
Kia Cerato bateu de ré no caminhão que ia em direção a Nova Iguaçu.
Do G1 Região dos Lagos
Subiu para seis o número de mortos em um acidente no Km 37,5 da  RJ-124, ontem (11), no trecho entre as cidades de Araruamax e Iguaba Grandex, na Região dos Lagos, de acordo com a concessionária Via Lagos.
O acidente ocorreu por volta das 18h30 e envolveu um caminhão e um carro de passeio. Crianças estão entre as vítimas, segundo informações da concessionária.
De acordo com o ajudante de caminhão, Luiz Fernando dos Santos, um dos três ocupantes do caminhão que ia em direção a Nova Iguaçu, RJ, e acabou envolvido no acidente, o motorista do Kia Cerato, Placa KYK 6754,  do Rio de Janeiro, teria perdido o controle do veículo e batido de ré no caminhão.

Em Búzios, comércio invade as calçadas próximo a Orla Bardort


O que é isso Maradona?

Calçada ocupada por bar situado ao lado do Cine Bardot - vista lateral
Calçada ocupada por bar situado ao lado do Cine Bardot - outro ângulo


Read more: http://ipbuzios.blogspot.com/2013/01/o-que-e-isso-maradona.html#ixzz2HlVqfrup

Bom dia! Confira os destaques dos jornais deste sábado, 12 de janeiro de 2013.









Folha de S.Paulo
O Estado de S.Paulo
Câmara gasta R$ 280 milhões para reformar apartamentos
O Globo
Mais problemas no BRT de Paes - Túnel de meio bilhão já terá reforço estrutural
Correio Braziliense
Suplemento proibido vira "bomba" para concurseiro.
Estado de Minas
Intervenção em planos de saúde atinge 57 mil em MG
Zero Hora
Piso vira bomba-relógio para futuros governos*
Revistas semanais
Época
Apostas para 2013
Carta Capital
Dilma e o seu tempo
Veja
O que você não sabe sobre a vitamina do sol
IstoÉ
Por que o Brasil não aproveita seus gênios*
Jornais internacionais
The Guardian (Reino Unido)
Savile: O homem que preparou a nação
Le Figaro (França)
França em guerra contra terroristas do Mali
El País (Espanha)
Ilegalidades na polícia derrubam o número dois do ministério do interior
O Globo
Manchete: Mais problemas no BRT de Paes - Túnel de meio bilhão já terá reforço estrutural
Fissura na rocha mantém Grota Funda, inaugurado há 7 meses, interditado

Após 35 horas alegando problemas elétricos, prefeitura admite que obra do corredor Transoeste precisará de intervenção com malha de aço e concreto. É o segundo problema estrutural na obra, concluída em 2012.

Inaugurado há 7 meses, ao custo de R$ 500 milhões (quase a metade de todo o BRT Transoeste), o Túnel da Grota Funda continuará interditado no sentido Recreio-Guaratiba no fim de semana, para obras de reforço estrutural. Após 35 horas alegando problemas elétricos para justificar a interdição, iniciada às 7h de quinta-feira, a prefeitura admitiu que foi encontrada uma fissura na rocha, que precisa ser contida com malha aço e concreto. A prefeitura atribuiu a fissura a problemas geológicos, e não a erro de execução da Odebrecht. O prefeito Eduardo







 Paes garantiu que “não há preocupação quanto à estabilidade geral do túnel" Especialista da Coppe/UFRJ, o professor Maurício Ehrlich disse que será necessário verificar ao longo do tempo estalos e trincas no revestimento para saber se outros pontos também exigirão reforço. Segundo ele, a formação de argilomineral, que pode ser a causa do problema, deveria ter sido prevista antes da obra. (Págs. 1 e 10)
Tsunami de pó na Austrália
Uma impressionante nuvem de pó avermelhado avança no Oceano Índico, junto à costa ocidental da Austrália, num dos intensos fenômenos climáticos que têm atingido o país nos últimos dias. A tempestade chegou acompanhada de ventos de até 120km/h e ondas de dois metros. A Austrália também está na rota do primeiro ciclone da temporada. Já na região sudeste do país, as altas temperaturas - com registro de até 48,2 graus Celsius - vêm causando uma série de incêndios florestais. (Págs. 1 e 30)
Contas do governo - Dívida sobe R$ 600 bi em dois anos 
Em meio à crise, a injeção de recursos no BNDES para turbinar a economia ajudou a dívida bruta do governo a saltar de 53,4% do PIB, em 2010, para quase 60% no fim de 2012. Com a alta de R$600 bi, a dívida atingiu R$ 2,6 tri. Para analistas, o governo deve ter cautela. (Págs. 1 e Economia 21)
Protestos separados - Oposição a Chávez sem articulação
A oposição ao presidente Chávez não consegue se articular na resposta à manobra que lhe garantiu a extensão do mandato sem nova posse, ressaltando sua fragilidade interna, conta a enviada Mariana Timóteo da Costa. (Págs. 1 , 29 e Míriam Leitão)
Mordomia legislativa - Rio e BH mantêm auxílio paletó

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Em Cabo Frio, Cultura e Turismo se reúnem com blocos para discutir o carnaval 2013


Texto e Foto: Cristiane Zotich / Ascom
O secretário de Cultura, José Facury, falou sobre as ideias da secretaria para o carnaval 2013 

Representantes das Secretaria de Cultura e Turismo de Cabo Frio se reuniram no fim da tarde de ontem, na Morada do Samba, com o presidente da Associação de Blocos e Atividades Carnavalescas da cidade, Jorge Bongô, e integrantes dos blocos de arrastão. No encontro foram discutidos diversos assuntos ligados ao carnaval 2013, entre eles o projeto do I Carnaval Solidário, promovido pela Associação, e que contará com apoio da Secretaria Municipal de Turismo, que servirá de base para receber doação de alimentos não-perecíveis durante os dias de folia. A meta, segundo Jorge Bongô, é arrecadar cerca de cinco toneladas de alimentos, que serão doados a diversas instituições, conforme voto popular pelo siteWWW.blocosdecabofrio.com.br, e também em urnas em pontos estratégicos da cidade.

Veja se desculpa por publicar reportagem errada sobre fusão de bancos


Redação Comunique-se

No final da tarde de quarta-feira, 9, Veja publicou em sua home reportagem sobre a possível fusão entre Santander e Bradesco. A matéria afirmava que funcionários do Santander haviam recebido um e-mail informando que a operação aconteceria neste primeiro semestre. Com dados que não procedem, o site retirou o texto do ar e divulgou nota se desculpando.
veja1001
Matéria ficou por 22 minutos na home da Veja
(Imagem: Infomoney)
"Por uma falha interna de procedimento, durante 22 minutos, de 17h59 às 18h21 desta quarta-feira, o site de VEJA deixou no ar uma manchete errada sobre o que seria o anúncio da fusão dos bancos Bradesco e Santander". Segundo o veículo, a informação falsa é fruto de boatos que circulam há meses dando como fonte mensagens atribuídas a funcionários de um dos bancos. 
Além das desculpas, Veja afirma que a notícia errada trazia em seu próprio enunciado "a chave da sua falsidade". "O texto dizia, infantilmente, que a negociação da fusão fora 'informada' pela instituição a funcionários. Como qualquer pessoa do meio financeiro sabe, uma operação desse tipo tem que ser, por lei, mantida em absoluto sigilo e comunicada antes de qualquer outra forma de divulgação à Comissão de Valores Mobiliários (CVM)", explicou. 

Piso dos professores do ensino básico será de R$ 1.567 em 2013

Aumento será de 7,97% em relação ao valor do ano passado
O novo piso salarial dos professores do ensino básico das escolas públicas brasileiras será de R$ 1.567. É um aumento de 7,97% em relação ao piso do ano passado, que era de R$ 1.451. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (10) pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

Governo suspende as vendas de planos de saúde de 28 operadoras

Empresas descumprem prazos para consultas, cirurgias e procedimentos; 16 são punidas pela 3ª vez
Operadoras respondem por pelo menos 225 planos; reincidentes podem ter 'intervenção branca' da ANS

O governo anunciou punições a 28 operadoras que comercializam planos de saúde. As causas são descumprimento de prazos de atendimento a consultas, cirurgias e outros procedimentos. Dessas, 16 apresentaram os problemas pela terceira vez em um ano.
A partir de segunda-feira, e até a nova avaliação da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) em três meses, ao menos 225 planos dessas empresas terão as vendas suspensas -cada operadora pode vender mais de um plano.

Bom dia! Vamos com os destaques dos jornais desta sexta-feira, 11 de janeiro de 2013.





Folha de S.Paulo
O Estado de S.Paulo
Inflação fica em 5,84% e deve iniciar ano sob pressão
O Globo
Suspensa venda de 225 planos de saúde
Valor Econômico
Ano começa aquecido para as captações de empresas
Correio Braziliense
Filmado, checado, farejado...
Estado de Minas
Intervenção em planos de saúde atinge 57 mil em MG
Zero Hora
Brasileiro gastou mais com despesas pessoais em 2012
Brasil Econômico
Bancos reformam setor de fundos para se adaptar à era do juro baixo
*
Jornais internacionais
The New York Times (EUA)
Obama vê caminho dificil para banir armas
The Washington Post (EUA)
Casos de gripe aumentam mais cedo
Le Monde (França)
Pílula: ginecologistas sob influência

O Globo
Manchete: Suspensa venda de 225 planos de saúde
ANS proíbe 28 operadoras de aceitar novos clientes. Maioria é reincidente

Empresas do setor contestam avaliação do governo que levou à punição e estudam recorrer à Justiça

Por descumprir prazos para marcar consultas, exames e cirurgias, a Agência Nacional de Saúde (ANS) suspendeu durante três meses, a partir de segunda-feira, 225 planos de saúde, de 28 operadoras — sendo 19 reincidentes. Esses convênios, que têm 1,9 milhão de pessoas e representam 4% dos usuários do país, não poderão aceitar novos clientes. Entre as empresas que voltaram a desrespeitar os prazos, 16 podem sofrer intervenção do governo se, em 15 dias, não apresentarem plano de recuperação. Operadoras contestam a avaliação e estudam ir à Justiça. (Págs. 1 e 19)

Apoio do Brasil a chavistas é criticado
Uma multidão chavista vestida de vermelho e liderada pelo vice-presidente Nicolás Maduro ocupou o Centro de Caracas para exaltar o presidente, hospitalizado em Cuba, no dia em que deveria tomar posse. Apoiado por presidentes aliados, Maduro afirmou que se iniciou "um novo período de governo, respaldado pela Constituição" Juristas brasileiros e opositores venezuelanos criticaram a posição do governo brasileiro, que apoiou a manobra venezuelana para adiar a posse. (Págs. 1, 25 e 26)

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Em Cabo Frio, Brincareta vai abrir a folia na Região dos Lagos

Desfiles acontecerão entre os dias 9 e 12 de fevereiro.
brincareta bonecos (2)
Boneco do saudoso e brilhante
deputado estadual Márcio Corrêa
Desfile das Escolas de Samba é transferido para abril.
O  Bloco de bonecos mais alegre do interior do estado, a "Brincareta", vai abrir os quatro dias de programação de carnaval de rua da Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (10) pelo secretário municipal de Cultura, José Facury. Este ano o carnaval será festejado entre os dias 9 e 12 de fevereiro, e segundo Facury, o bloco terá concentração na Avenida do Contorno (próximo ao ponto final dos ônibus), no bairro da Passagem, e a partir das 19 horas iniciará o desfile, arrastando foliões pela orla até a Praça da Secretaria de Turismo, na Praia do Forte, onde acontecerá um grande baile popular.
Criada em 2000, a Brincareta foi idealizada com o objetivo de resgatar a antiga tradição bonequeira, manifestação cultural que vinha se perdendo na cidade. E nasceu através das mãos e do talento de vários artistas e pesquisadores da cidade. Além dos bonecos, o bloco também é composto por músicos que embalam a Brincareta com antigas marchinhas que resgatam a história do carnaval. Ao todo 35 bonecos gigantes lembram grandes figuras da história de Cabo Frio. E, este ano, uma nova personalidade será homenageada: o artista plástico Torres do Cabo, falecido em novembro de 2011.

Piso salarial dos professores terá reajuste

O MEC divulgou que o reajuste será de 7,97% em 2013; o valor passa de R$ 1.451 para R$ 1.567 e começa a ser pago em fevereiro
Da Agência Brasil noticias@band.com.br
O valor piso salarial nacional do magistério da educação básica terá reajuste de 7,97% em 2013. A informação foi divulgada nesta quinta-feira pelo MEC (Ministério da Educação). Com o aumento, o valor passa de R$ 1.451 para R$ 1.567 e já será pago, por estados e municípios em fevereiro. A composição do piso leva em conta o custo anual por estudante dos últimos dois anos, calculado pelo Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

"A impunidade é muito grande", diz presidente de entidade sobre assassinato de jornalistas


Os assassinatos por encomenda se tornaram uma ameaça maior à vida de jornalistas do que as guerras, segundo Jim Boumelha, presidente da Federação Internacional dos Jornalistas (IFJ, na sigla em inglês), informou o jornal Folha de S.Paulo, nesta quinta-feira (10). "É muito barato matar um jornalista. A impunidade é muito grande", afirmou.
Crédito:Reprodução
Presidente da Federação Internacional dos Jornalistas comenta impunidade na morte de jornalistas




"As pessoas acham que a maioria das mortes acontece nas coberturas de guerra, mas isso não é verdade. A maior parte dos assassinatos que nós temos registrado é fruto de perseguição a profissionais que estão fazendo reportagens nos lugares em que costumam trabalhar no seu dia a dia", disse.

Projeto esportivo 'Agita Forte' levou cerca de mil pessoas à Praia do Forte


Expectativa da Secretaria de Esportes é que pelo menos mil pessoas tenham comparecido à arena nesta quinta-feira
Por Anderson Lopes
Fotos: Fábio Pereira
Começou nesta quinta-feira, 10, o projeto "Agita Forte", desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Lazer ,com o objetivo principal de proporcionar a crianças, jovens e adultos a prática de esportes e atividades físicas com orientação de profissionais de Educação Física, ressaltando a importância do esporte de participação na nova gestão da Prefeitura de Cabo Frio.

Em Arraial do Cabo, Guarda Marítima apreende redes de três malhas


Uso desta rede é considerado crime ambiental.Fiscalização é feita com todos os barcos e pescadores na cidade.
Equipe da Guarda Marítima de Arraial do Cabo, RJ (Foto: Divulgação/GM)
Equipe da Guarda Marítima de Arraial do Cabo, RJ, e as redes apreendidas na operação.  (Foto: Divulgação/GM)
A Guarda Marítima de Arraial do Cabo continua no combate a pesca ilegal no município. Nesta quinta-feira (10), foram apreendidas duas redes de três malhas.  Uma foi encontrada na parte da manhã, através de um trabalho rotineiro, em Monte Alto, com de 800m, e outra na parte da tarde, através de uma denúncia anônima, na Praia do Pontal, com de 2 km de extensão. As redes foram levadas para o Depósito Público Municipal.

Chuva prejudica o trânsito nas principais vias do Rio nesta quinta


Às 17h, tráfego tinha retenções na Praça Sibélius, na Gávea.
Apesar do fechamento do Túnel da Grota Funda, não há transito no local.
Chuva prejudica fluxo na Auto Estrada Lagoa- Barra (Foto: Divulgação / Centro de Operações)
Chuva prejudica fluxo na Auto Estrada Lagoa- Barra (Foto: Divulgação / Centro de Operações)

Via Lagos tem até 2014 para instalar muretas de contenção

Obra ainda não começou; início depende de aprovação da AGETRANSP.
RJ-124 é principal rodovia que dá acesso à Região dos Lagos
Heitor Moreira
Do G1 Região dos Lagos
A assessoria da CCR Via Lagos, concessionária que administra a RJ-124, principal acesso à Região dos Lagosdo Rio de Janeiro, divulgou em nota que o projeto da obra para a instalação de dispositivo de segurança de separação das pistas está na Agência Reguladora de Transportes do Estado do Rio de Janeiro, AGETRANSP, e no Departamento de Estradas de Rodagem, DER, para aprovação. Assim que o projeto for aprovado, a concessionária ViaLagos iniciará a obra, que têm previsão de término em maio de 2014.
muretas na via lagos (Foto: Assessoria Via Lagos)Fotos ilustrativas mostram como deve ficar a rodovia depois da obra. (Foto: Assessoria Via Lagos/Arquivo)

Brasil é país com maior número de assassinatos de homossexuais, uma morte a cada 26 horas, diz estudo


Julia Affonso
Do UOL, no Rio


O Grupo Gay da Bahia, a mais antiga associação de defesa dos direitos humanos dos homossexuais no Brasil, divulgou nesta quinta-feira (10), o Relatório de Assassinato de LGBT de 2012. No ano passado, 338 homossexuais foram assassinados no país, o que significa uma morte a cada 26 horas. Os números mostram um aumento de 21% em relação a 2011, ano em que houve 266 mortes, e um crescimento de 177% nos últimos sete anos.
Os homens homossexuais lideram o número de mortes, com 188 (56%), seguidos de 128 travestis (37%), 19 lésbicas (5%) e dois bissexuais (1%).

Após condenados do mensalão, hacker vaza dados pessoais de Lula, Maluf e outros

Nesta quinta-feira (10), o hacker identificado por @nbdu1nder, o mesmo que expôs políticos condenados pelo mensalão, divulgou telefones, e-mails e endereços de Lula, Aécio Neves, Paulo Maluf e Ricardo Lewandowsky, informou O Estado de S. Paulo.

Crédito:Divulgação
Instituto Lula não confirmou se as informações são verdadeiras

Flamengo confirma ex-corintiano Elias como o primeiro reforço para 2013

Volante estava no Sporting, de Portugal, e foi contratado por empréstimo de um ano
Reprodução/Twitter
Elias é o novo reforço do Flamengo
O volante Elias, de 27 anos, é o primeiro reforço do Flamengo para a temporada de 2013. O clube confirmou o negócio em seu site oficial. Ele é o primeiro jogador contratado pela nova diretoria do clube.
Elias estava no Sporting, de Portugal, e chega por empréstimo de um ano, com opção de compra pelo Flamengo no final de 2013. Nesta quinta-feira ele passará exames médicos na sede do clube e assinará contrato.
O atleta começou a carreira como atacante, foi recuado para a posição de volante em 2008, na Ponte Preta, e em 2009, no Corinthians, ganhou destaque nacional no Corinthians. No final do Brasileiro de 2010 o jogador foi negociado com o Atlético de Madri, onde não foi muito bem aproveitado. No Sporting, Elias também não conseguiu destaque, principalmente pela má fase da equipe no Campeonato Português.
Veja as principais contratações dos clubes brasileiros para a temporada 2013

Bota confirma acerto com o ex-colorado Bolívar por um ano

Zagueiro será apresentado nesta sexta-feira, em General Severiano
Por GLOBOESPORTE.COM
Bolívar no treino do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Bolívar durante treinamento em General Severiano
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
O Botafogo confirmou nesta quinta-feira em seu site oficial a contratação do zagueiro Bolívar, de 32 anos, que estava no Internacional. Ele assinou contrato por um ano e será apresentado oficialmente nesta sexta, após o treinamento em General Severiano. O jogador já vinha participando normalmente das atividades com o restante do elenco desde terça-feira. 
Bolívar encerrou no fim de 2012 uma passagem vitoriosa pelo Inter. Ele disputou 334 partidas e marcou dez gols. No Colorado, conquistou duas Libertadores (2006 e 2010, esta como capitão), a Sul-Americana (2008), a Recopa (2011) e cinco Gauchões (2004, 2005, 2009, 2011 e 2012).

A metralhadora de Bolsonaro, a caneta de Dilma e o porte de armas



Revolta
Jair Bolsonaro voltou a disparar sua metralhadora de ódio na direção do Planalto. O motivo da vez: Dilma Rousseff vetou o projeto de sua autoria, que propunha a concessão de porte de armas a agentes penitenciários.
Revoltado com a canetada presidencial, Bolsonaro apelou:
- A justificativa ridícula é que ela quer menos armas na rua. Mas se a proposta liberasse o porte de armas para o MST, o PCC, o Comando Vermelho ou o Var-Palmares, ela teria sancionado.
Por Lauro Jardim

Os carros que bebem mais, segundo o Inmetro


Veja os carros que mais consomem combustível segundo o ranking 2013 do Inmetro