Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sábado, 16 de fevereiro de 2013

Meteorito cai na Rússia, Bento 16 renuncia e carro alegórico pega fogo; veja os vídeos que bombaram

Uma câmera instalada em um carro flagrou o momento em que um meteorito ‘rasgou’ o céu na região russa de Tcheilabinsk, antes de sua queda. Mas o que surpreendeu mesmo no começo da semana foi a renúncia do papa Bento 16. Ele disse que deixará o cargo devido à idade avançada, por "não ter mais forças" para exercer a função. E em São Paulo, na cidade de Santos, um carro alegórico da escola de samba Sangue Jovem pegou fogo no sambódromo da cidade e matou quatro pessoas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo foi causado após o carro bater na fiação da rede elétrica na área de dispersão do sambódromo.


Assista e vote nos vídeos da semana - 7 vídeos



Promessas duelam em Fla x Bota por afirmação após gritos de 'melhor que Neymar'

Bernardo Gentile e Pedro Ivo Almeida
Além de promessas de Botafogo e Flamengo, Vitinho e Rafinha têm outra curiosidade em comum. Ambos ganharam músicas de seus torcedores, que os elegeram ‘melhor do que Neymar’, e criam grande expectativa em seus clubes. A dupla assumiu a titularidade há pouco tempo e se enfrentarão neste domingo em busca de afirmação no time principal.
Pivô de uma briga entre Zico e a antiga diretoria do Flamengo, Rafinha demorou a ter sua chance entre os profissionais. E quando teve, aproveitou. O jovem atacante fez sua primeira partida pelo rubro-negro contra o Quissamã, na estreia do Carioca, e encantou torcida, comissão técnica e diretoria.

Flamengo50 fotos

1 / 50
14.fev.2013 Carlos Eduardo participa de mais um coletivo em treinamento do FlamengoAlexandre Vidal/Fla Imagem/Divulgação
A boa fase foi mantida nos jogos seguintes e ratificada no clássico contra o Vasco, quando comandou a vitória por 4 a 2 sobre o principal rival. Na partida contra o Friburguense, Rafinha marcou um golaço por cobertura, participou de outros três na goleada por 4 a 0 e ouviu os primeiros gritos de "melhor que Neymar".

Roupa de marca era feita com trabalho análogo a escravo




Roupas fabricadas no interior de São Paulo por um grupo de bolivianos submetidos a trabalho em condições análogas à da escravidão ganhavam etiqueta de marca e depois eram distribuídas e vendidas numa das principais rede de varejo do país.
A oficina de fundo de quintal funcionava na cidade de Americana (127 km de São Paulo). Nela, ao menos oito imigrantes produziam peças com a etiqueta "Basic +", sob encomenda da empresa HippyChick.
A marca era vendida nas Lojas Americanas --segundo a fiscalização, não ficou comprovada conivência da rede de varejo com a produção terceirizada das roupas.
A situação degradante dos bolivianos foi descoberta pelo Ministério do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho no fim do mês passado.
A operação foi acompanhada pela reportagem.
Segundo o Ministério Público do Trabalho, "há provas robustas da relação comercial" entre HippyChick e Americanas: depoimentos, informações consignadas em ata, provas materiais (como a peça-piloto e as etiquetas da marca) e uma prova informatizada (a HippyChick mantém um login de acesso on-line para trocar pedidos e notas com a Americanas).
Responsável pela oficina, o boliviano Gabriel Alanes Llusco disse que, a cada dez dias, tinha que entregar mil peças para a HippyChick.

Programas sociais deixam 2,5 milhões de miseráveis de fora


Meta de Dilma é localizar até o fim deste ano famílias que ainda não têm acesso a ações como o Bolsa Família
Desinformação e falta de estrutura em cidades mais pobres explicam falha no cadastro usado para pagar benefícios
JOÃO CARLOS MAGALHÃESDE BRASÍLIA
Apesar dos avanços na área, os programas sociais do governo federal ainda deixam de fora cerca de 2,5 milhões de pessoas que vivem abaixo da linha da miséria no país, de acordo com estimativa do Ministério do Desenvolvimento Social.

Maior meteoro em um século atinge a Rússia e fere 1.200


Maior meteoro em um século atinge a Rússia e fere 1.200
Onda de choque causada pela entrada de corpo celeste na atmosfera atingiu prédios e estilhaçou vidraças
Objeto não tem relação com asteroide de 45 m que passou perto da Terra ontem, uma "coincidência cósmica"
A passagem de um meteoro que cortou o céu na região oeste da Sibéria assustou os moradores da cidade de Tcheliabinsk.
A explosão causou uma onde de choque que estilhaçou vidraças e derrubou muros na cidade deixando 1.200 feridos, dos quais cerca de 200 crianças, segundo informações do governo russo.
Estima-se que o evento tenha atingido uma área de 100 mil metros quadrados e danificado cerca de 3.000 prédios, entre eles muitas escolas.

Como surgiram as expressões fulano, beltrano e cicrano?

Fulano, beltrano e cicrano?

O que importa é a rima

Em língua portuguesa, o termo fulano quer dizer “uma pessoa qualquer”. A palavra vem do árabe fulãn, que significa “um certo”. Provavelmente se incorporou ao português durante a Idade Média. Naquele período a Península Ibérica estava sob ocupação dos árabes, que se instalaram por lá no ano 756. Eles saíram de Portugal em 1179. De Granada, no sul da Espanha, só foram expulsos em 1492. A presença muçulmana deixou sua marca nos idiomas da península. 
Não por acaso, a palavra “fulano” só existe em português e em espanhol. Beltrano vem do sobrenome Beltrão, ao qual foi adicionado o sufixo “ano” para rimar com fulano. Cicrano, um terceira palavra com a mesma terminação – que não significa absolutamente nada –, dá à expressão o sentido de que se trata de três indivíduos desconhecidos e diferentes. “Esse é um recurso da língua no qual as palavras são adaptadas pela rima para fazer uma brincadeira”, diz o professor de português Pasquale Cipro Neto. “A expressão ‘fulano, beltrano ecicrano’ é como ‘sem eira nem beira’, ou ‘por fora bela viola, por dentro pão bolorento’”, afirma Pasquale.

Stand Up Paddle agita Lagoa Araruama neste sábado

Evento esportivo que conta com o apoio da Prolagos reunirá campeões brasileiros

Considerada uma das melhores raias do mundo para a prática de esportes náuticos, a Lagoa Araruama, na Região dos Lagos, receberá neste sábado, 16/02, o Remadão Stand Up Paddle Folia, em São Pedro da Aldeia. A modalidade esportiva, que já virou sensação no Brasil e que consiste em remar em pé em uma prancha, conta com o apoio da Prolagos – Concessionária de Água e Esgoto do Grupo Equipav - e da Prefeitura de São Pedro da Aldeia.

Comunicação de Cabo Frio esclarece falsas notícias sobre o show do Naldo

A Prefeitura Municipal de Cabo Frio vem á público corrigir notícias que estão sendo veiculadas em diversos meios de comunicação, relativas aos problemas ocorridos durante o show do cantor Naldo, ocorrido recentemente.
Cabe esclarecer que, ao contrário do divulgado por alguns órgãos da mídia, os seguranças envolvidos no desentendimento não são contratados pela Prefeitura da cidade, não fazem parte de seu quadro funcional e nem tem quaisquer espécie de vínculo com o município.
Igualmente, a Prefeitura de Cabo Frio não é a organizadora do evento em questão, que foi promovido por uma casa noturna da cidade e é de sua inteira responsabilidade.
A Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cabo Frio encontra-se á disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.
Conheça o caso:

Naldo vai parar na delegacia de Cabo Frio depois que PM dá tiro em seu show

Projeto de captação de energia das ondas do mar de diretor da CODESTAM, em Tamoios é contemplado no Irã

Katyuscia Chaparral
O Diretor de Assuntos Especiais da companhia de desenvolvimento de Tamoios (CODESTAM), Claudio Vianna, que é engenheiro recebeu na ultima quarta-feira (13/02) o comunicado de que um de seus projetos sobre capitação de energia, através das ondas do mar, foi contemplado no Irã.

O sistema de transformação dos movimentos das ondas do mar em energia pneumática, para geração de energia elétrica, projeto este do Diretor Claudio Vianna,  foi contemplado como mérito inventivo na feira de inventos que foi realizada no inicio de fevereiro no Irã, onde somente cinco entre mais de cem invenções recebem esta distinção.

Em Cabo Frio, prefeito Alair Corrêa: "Estamos arrumando a 'casa'"

Orgulho em poder construir um Plano justo e que valoriza o nosso servidor.
Alair Corrêa - 17 Horas Proveitosas
Tive ontem (14) a oportunidade de estar na Câmara de Vereadores para assistir a aprovação unânime do novo PCCR, fruto da negociação que pude desenvolver com os líderes sindicais. Foi um momento de grande satisfação para mim atender a uma reivindicação justa do funcionalismo municipal.
Antes da sessão da Câmara, me reuni com as lideranças sindicais na Prefeitura. Tanto em nossa conversa quanto em meu discurso na Câmara agradeci aos servidores, principalmente por sentir neles a confiança depositada na minha pessoa. O pessoal da Comsercaf receberá os reajustes imediatamente em forma de abono e, com a máxima urgência, o plano específico vai ser apresentado.
Os líderes sindicais viram que eu sou um homem que cumpre o que promete, que no meu governo não há espaço para enganos ou planos eleitoreiros. Minha preocupação foi investir no homem, que tem prioridade sobre a cidade. Assim, os quase 80 milhões de reais anuais de impacto deste acordo são considerados também como “investimento”, da mesma maneira que os 25 milhões de reais que brevemente estarei entregando aos moradores do Segundo Distrito através da CODESTAM para que, com eles, sejam iniciadas as obras de construção da nova cidade em Tamoios.

Lei permite que Brasil tenha apenas 1 bombeiro por Estado


No Brasil, as leis permitem que os Estados criem Corpos de Bombeiros com apenas um profissional. Isso porque a legislação fixa o máximo para o efetivo da corporação, mas não define o número mínimo exigido. Uma brecha que colabora para que o país atinja uma média de bombeiros cinco vezes menor do que os padrões determinados pela entidade norte-americana NFPA (National Fire Protection Association), que estima que haja ao menos um profissional para cada 2.000 habitantes. 

Que tal trocar armas por bicicletas?


Para reduzir o número de armas ilegais em circulação no Uruguai, o governo do país lançou uma campanha que quer estimular a população a entregar armas de fogo não registradas, por livre e espontânea vontade, às autoridades.

Entra em vigor Pacto Nacional pela Alfabetização

O acordo tem a meta de garantir que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do terceiro ano do ensino fundamental. Aderiram 4.997 municípios e o DF
O Pnaic visa alfabetizar todas as crianças até os oito anos de idade
O ano letivo começou ontem na maior parte das escolas públicas do Brasil. Junto com as aulas, entrou em vigor também o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic). Ao todo, 4.997 municípios dos 26 estados mais o Distrito Federal concluíram o processo de adesão ao pacto até dezembro de 2012, o que representa 89,8% dos municípios do país. Outros 328 engajaram-se parcialmente, sem concluir o processo de adesão ou deixaram de se manifestar.

Dez armadilhas de bancos na hora de aplicar seu dinheiro


Cobrança de taxas e promessas que não podem ser cumpridas são alguns dos perigos enfrentados por investidores

A manutenção dos juros em seu menor patamar histórico e a mudança nas regras de remuneração da caderneta de poupança estão levando investidores a procurar aplicações financeiras que possam ser mais rentáveis este ano. A maioria não quer correr grandes riscos em aplicações financeiras como ações: pesquisa encomendada no fim do ano passado pela BM&FBovespa, já num cenário de juro mais baixo, mostrou que apenas 1% dos brasileiros tem investimentos em renda variável. Nessa hora, por falta de educação financeira, muita gente acaba sendo vítima de “pegadinhas” que, em vez de potencializar os ganhos, acabam reduzindo a rentabilidade. Confira dez armadilhas que podem prejudicar o investidor que está procurando alternativas à poupança na renda fixa, segundo especialistas:

Lista reúne preso com celular no reto e outros raios-X bizarros

Prisioneiro no Sri Lanka foi descoberto após aparelho tocar.
Nos EUA, médico confundiu raio-X de cão com exame de paciente.

No início do mês, um prisioneiro do Sri Lanka que tentou esconder seu telefone celular durante uma inspeção em sua cela foi descoberto quando os guardas ouviram toques vindos de suas nádegas. O condenado de 58 anos precisou ser internado no hospital, onde os médicos retiraram o aparelho de seu reto. Abaixo, o G1 reúne esse e outros raios-X bizarros.
Raio-X mostra o telefone celular no reto de prisioneiro de 58 anos em Colombo, no Sri Lanka (Foto: AFP)Raio-X mostra o telefone celular no reto de prisioneiro de 58 anos em Colombo, no Sri Lanka (Foto: AFP)

Em Búzios, Prefeitura desloca artesãos para novo espaço na Armação


 

A Prefeitura Municipal de Armação dos Búzios iniciou na manhã de ontem (15), o deslocamento das barracas de artesanato instaladas na Orla Bardot. A ação objetiva dar continuidade ao trabalho de ordenamento do município e reestruturação urbana da orla da cidade. Ao todo, 38 barracas estão sendo colocadas em um novo espaço público destinado especialmente para os artesãos e localizado na Travessa do Colégio, na Armação.

Campeão do Carnaval, Martinho da Vila chega aos 75 'devagarinho', mas cheio de projetos


Martinho da Vila tinha muito para festejar.
Depois de desfilar em sua Vila Isabel na última terça, mesmo dia em que completou 75 anos, viu a escola vencer seu terceiro Carnaval, com um samba-enredo já considerado histórico, que compôs com seu filho Tunico e os parceiros Arlindo Cruz, André Diniz e Leonel.
Mas, na hora da festa do título, preferiu sumir. "Eu pensei: a imprensa toda vai estar lá. Se eu for, vai ser todo mundo atrás de mim. Não dá."
Daniel Marenco/Folhapress
Martinho da Vila no sítio onde nasceu, no município de Duas Barras (RJ)
Martinho da Vila no sítio onde nasceu, no município de Duas Barras (RJ)
Fugiu para a roça, a mesma que cantou na Sapucaí, do fogão de lenha, da prosa com os "cumpadi", no sítio onde nasceu, em Duas Barras, região serrana do Rio.
Lá, em paz e cercado de amigos, familiares e de seus vários bichos --cachorros, patos, galinhas, bois, cavalos--, fez um churrascão daqueles.

CCR ViaLagos segue com esquema especial de carnaval até segunda-feira

DER prossegue com Operação Radar Móvel e Polícia Militar Rodoviária com fiscalização na rodovia
Na tarde de ontem (15), os motoristas que viajam pela ViaLagos encontram trânsito intenso no sentido Rio de Janeiro, mas sem retenções. Anteontem, quinta feira, o dia foi de grande movimentação em direção ao Rio de Janeiro, com a passagem de 36 mil veículos.

Fotógrafo registra aurora boreal no Ártico russo


Aurora em vilarejo russo
Um fotógrafo russo viajou ao vilarejo de Teriberka, na região de Murmansk, no norte da Rússia a fim de documentar uma aurora boreal. Ivan Dementievskiy esperou três noites em busca das melhores condições para registrar o fenômeno, segundo a BBC.

Morre testemunha do assassinato de Décio Sá

Redação Comunique-se
Uma das testemunhas do processo que investiga a morte do jornalista Décio Sá morreu na madrugada de quarta-feira, 13, em São Luís. O homem de 35 anos, cuja identidade não foi revelada, estava internado sob custódia no Hospital Carlos Macieira (HCM) após ser atingido por sete tiros em um atentado em janeiro.
decio_sa_-_morte
Denúncias publicadas em blog podem ser motivação para morte de Décio Sá (Imagem: Divulgação)
De acordo com o G1, as investigações apontavam que a testemunha conhecia o esquema de agiotagem comandado pelos acusados da morte do jornalista. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a aguardava a liberação dos médicos para ser ouvido enquanto se recuperava de um tiro no rosto, no entanto não resistiu e acabou falecendo no hospital.
A polícia ainda informou que ele seria o dono de uma casa de bingo e teria envolvimento com o financiamento de produção de máquinas caça-níqueis. Ao todo, 55 testemunhas estão envolvidas no processo que investiga a morte de Décio Sá e o esquema de agiotagem descoberto pela apuração.

Bola de fogo é vista no céu da Califórnia (EUA)


Uma bola de fogo foi vista na noite desta sexta-feira (15) no céu da Califórnia (EUA). A informação é da rede de TV americana "NBC". O caso aconteceu no mesmo dia que um asteroide passou bem próximo da Terra. Horas antes, um meteoro havia caído nos Montes Urais (Rússia) e deixou mais de mil pessoas feridas.
mpliar

Meteoro explode no céu da Rússia24 fotos

16 / 24
o rastro do meteorito é visto sobre um prédio residencial na cidade de Tcheliabinsk, Rússia. Quase mil pessoas ficaram feridas 

Bom dia! Confira as manchetes e as principais notícias dos jornais deste sábado, 16 de fevereiro de 2013. Meteoro cai na Rússia e deixa centenas de feridos.


Capa - Edição 769 (Foto: Montagem sobre foto AFP)




Veja a versão digital da Folha

Folha de S.Paulo
O Estado de S.Paulo
Controle da inflação será feito pelo juro, diz Mantega
O Globo
Astro globalizado - Mundo vê meteoro cair e ferir 1.200 na Rússia
Correio Braziliense
Roubo de carro faz o valor do seguro subir até 25%
Estado de Minas
Patrimônio em risco
Zero Hora
Susto, medo e curiosidade - O dia do meteoro
*
Veja
O sacrifício de Bento XVI para salvar a igreja
Época
Um papa brasileiro?
Carta Capital
Que Deus se apiede
*
Jornais internacionais
The New York Times (EUA)
Meteoro explode e fere mais de 1.000 na Sibéria
The Washington Post (EUA)
FBI investiga denúncias de prostituição de Menendez
The Guardian (Reino Unido)
Top Tory: gays não podem criar crianças
Le Monde (França)
O escândalo da carne de cavalo se propaga
El País (Espanha)
Reforma da administração proíbe o pagamento de salários a 55 mil vereadores
Clarín (Argentina)
Governo entra em acordo com professores e dará ajuste de 22%
O Globo
Manchete: Astro globalizado - Mundo vê meteoro cair e ferir 1.200 na Rússia
Milhões acompanham, pela primeira vez, imagens da explosão de força atômica
Não previsto, fenômeno causa pânico após onda de choque


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Em Cabo Frio, prefeito Alair Corrêa destina R$25 milhões para obras em Tamoios


Por  Katyuscia Chaparral
A Prefeitura de Cabo Frio está preparando uma festa para Tamoios  na próxima sexta-feira (22/02),  quando será comemorada a emancipação financeira e administrativa do Distrito. Neste dia, o prefeito Alair Corrêa fará o primeiro depósito no valor de R$ 25 milhões na conta da Companhia de Desenvolvimento de Tamoios (CODESTAM), para as obras de construção de uma nova cidade. Serão no total R$ 100 milhões no decorrer do ano.
A verba  é um dos compromissos assumidos pelo Prefeito Alair Corrêa com a população do Distrito.
"Vou mudar a história do Segundo Distrito. Deus me concedeu a chance de retornar á administração pública e poder realizar em Tamoios um maravilhoso projeto, a construção da Nova cidade de Tamoios", disse o prefeito.

Anatel multa Oi em R$ 34 milhões por descumprimento de meta de qualidade

Operadora não atingiu a meta de qualidade em 13 de 16 indicadores
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) multou a operadora Oi em R$ 34,2 milhões por descumprimento das metas de qualidade na telefonia celular. A decisão foi publicada nesta sexta-feira, 15, no Diário Oficial da União. A operadora já disse que irá recorrer da decisão na Justiça.
A Oi foi alvo de cinco processos do órgão regulador, três de 2009 e dois de 2010, por ter descumprido 13 de 16 indicadores de qualidade estabelecidos pela Anatel.

Em Cabo Frio, vereadores aprovam, por unanimidade, o novo Plano de Cargo e Salário

Por Mariana de Souza
A votação aconteceu na noite de quinta-feira (14), durante sessão extraordinária na Câmara Municipal de Cabo Frio. Os dezessete vereadores aprovaram o novo Plano de Cargo e Salário dos servidores municipais (PCCR), através do Projeto de Lei Complementar nº 001/2013, mensagem nº 10/2013, de autoria do poder executivo, que dispõe sobre as alterações nas Leis Complementares nº 11 e nº 12 de junho de 2012, e nº 14 de 22 de agosto de 2012, e revoga o dispositivo que menciona.
Muitos servidores municipais chegaram cedo a Câmara para garantir seus lugares no plenário. Grande parte da imprensa local também esteve presente. Minutos que antecederam a sessão, os vereadores estiveram reunidos para tomar conhecimento dos termos do projeto. A sessão plenária começou com 40 minutos de atraso. Logo em seguida, o Prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, chegou ao legislativo para compor a mesa diretora.




Estudante alemão cria dispositivo que gera energia a partir de radiações eletromagnéticas


<p>
 O dispositivo criado pelo estudante alemão é capaz de gerar energia através das ondas emitidas pela rede de distribuição de eletricidade, antenas e até mesmo celulares. | Foto: <a href='http://dennissiegel.de/electromagnetic-harvester/' target='_blank'>Divulgação</a></p>
O dispositivo criado pelo estudante alemão é capaz de gerar energia através das ondas emitidas pela rede de distribuição de eletricidade, antenas e até mesmo celulares. | Foto: Divulgação
O estudante alemão Dennis Siegel criou um gerador que transforma em energia as ondas transmitidas no ar por qualquer aparelho elétrico, desde cabeamentos de energia e antenas, até celulares e roteadores. O dispositivo aproveita as radiações eletromagnéticas para produzir eletricidade.
A brilhante invenção do estudante da Universidade de Arte de Bremem funciona em duas versões: tanto aproveitando as radiações de frequências baixas (entre 50 e 60 Hz), como gerando eletricidade através das altas frequências (ondas de rádio, telefonia, bluetooth e WiFi), que se propagam pelo ar.
Como os estudos não foram concluídos, ainda não é possível afirmar que há radiação e tecnologia suficientes para que o gerador seja mais eficiente e menos limitado em alcance e geração. No entanto, o estudante garante que o sistema é capaz de carregar uma bateria AA por dia, usando apenas a eletricidade obtida das radiações eletromagnéticas.

Apresentadora de telejornal canadense simula ato sexual ao vivo




Na última quarta-feira (13/2), Lisa Dutton, apresentadora de um telejornal matinal de Saskatchewan, no Canadá, cometeu uma gafe ao vivo, informou o portal O Dia. Dividindo a bancada com Kevin Stanfield,  ela simulou um ato sexual enquanto discutia dicas odontológicas.
Lisa explicava a Stanfield como seu filho fazia para usar a escova de dentes elétrica. No entanto, a cena chocou o jornalista, que começou a gargalhar, e os espectadores, segundo o jornal The Sun. A apresentadora ainda gemeu para mostrar como ele ficava feliz ao escovar os dentes. 

Assista ao vídeo.


Em Maricá, acidente na RJ-106 deixa feridos e causa trânsito lento


Carro bateu em poste e em outro veículo e deixou duas pessoas feridas.
O sentido Niterói ainda tem trânsito lento e retenção.
Do G1 Região dos Lagos
Um acidente envolvendo dois carros deixou duas pessoas feridas na tarde desta sexta-feira (15), na rodovia Amaral Peixoto, RJ-106, na altura do km 13, na cidade de Maricá, baixada litorânea do Rio de Janeiro. A batida causou congestionamento de mais de 2km na pista sentido Niterói.
Acidente deixa feridos e causa congestionamento na RJ-106 (Foto: Heitor Moreira/G1)Veículo ficou destruído com batida; vítimas foram encaminhadas para hospital. (Foto: João Henrique/Arquivo)

Aberto prazo para instituições de ensino firmarem convênio

Foi aberto nesta quinta-feira (14) o prazo para as instituições de ensino firmarem convênio de estágio com o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Os centros de ensino têm até 28 de fevereiro para enviarem ofício demonstrando interesse à Coordenadoria de Gestão de Pessoas do CNMP.
Podem se credenciar instituições que oferecem os cursos de Administração, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Contabilidade, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Telecomunicação, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Tecnologia da Informação.
A documentação necessária está listada no edital publicado hoje (15) no Diário Oficial da União, seção 3, página 118. Todos os documentos devem ser encaminhados, junto com o ofício, ao Setor de Administração Federal Sul (SAFS), quadra 2, lote 3, térreo, sala 9.
Só poderão participar da seleção de estágio 2013 estudantes de instituições de ensino superior que tiverem firmado convênio com o CNMP.
Assessoria de Comunicação
CNMP
(61) 3366-9124
ascom@cnmp.gov.br
 Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial

Em Búzios, campanha de combate ao consumo de bebidas alcoólicas

A Prefeitura de Armação dos Búzios, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, continua realizando campanha para combater a venda de bebida alcoólica a menores. A campanha teve início no dia 8 de fevereiro, no Centro da cidade. Nesta sexta-feira, dia 15, a campanha acontece nos bairros da Rasa, Cruzeiro e Armação.
Segundo a Secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Claudia Carrilho, a campanha irá acontecer durante todo ano, em diferentes bairros:
“Temos que informar aos empresários que eles devem cumprir a lei pois conscientizá-los sobre o cumprimento da mesma é o primeiro passo. Pedimos também à população que denuncie os estabelecimentos que fornecem bebida alcoólica a menores”, disse ela.

Telefonia fixa terá metas de qualidade

A partir de junho, 93% das ligações locais deverão ser completadas, contra 70% pela regra atual

BRASÍLIA - Depois de enquadrar as empresas de telecomunicações com regras duras e punições severas pela má prestação dos serviços de telefonia/internet móvel e TV por assinatura, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai exigir mais qualidade também nas ligações de telefones fixos. A modalidade, que vem perdendo espaço no faturamento das grandes empresas do mercado, terá que cumprir novas - e rigorosas - metas a partir de junho deste ano.

Horário de verão termina amanhã e altera voos


O horário de verão termina amanhã em Tocantins e nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. À meia-noite deste sábado, os relógios devem ser atrasados em uma hora.
O fim do horário de verão vai alterar a chegada e a partida de voos. A recomendação é que os passageiros consultem a companhia aérea para confirmar os horários de embarque.
A expectativa da ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) é economizar aproximadamente R$ 282 milhões.

Aprovado o novo Plano de Cargos e Salários do servidor municipal

Negociação entre Prefeitura e sindicatos possibilitou que acordo saísse vencedor na Câmara de Vereadores
Por Walter Biancardine
Por unanimidade e com a presença do prefeito Alair Corrêa, foi aprovado em sessão extraordinária realizada ontem (15), na Câmara de Vereadores de Cabo Frio, o novo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) para os servidores públicos municipais.

Resultado de uma negociação entre as lideranças sindicais e o prefeito Alair Corrêa, o novo plano contempla os pontos mais controversos do antigo projeto e que foram revistos para que se adequassem á realidade financeira do município, sem que deixassem de atender ás necessidades requeridas pelos servidores.