Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sábado, 30 de março de 2013

Bom dia! Vamos com as manchetes dos principais jornais deste sábado, 30 de março. Em Cabo Frio, prefeito Alair Corrêa lança neste sábado projeto "Praia com Acessibilidade - Terra Amada é Terra Acessível"





O Globo
Manchete: Iphan preserva invasões no Jardim Botânico
Estudo sobre tombamento da área diz que 316 famílias podem ficar onde estão

Na queda de braço com os defensores das ocupações e com o Ministério do Meio Ambiente, diretor do parque perde a batalha e o cargo

Os invasores do Jardim Botânico têm motivos para comemorar. Parecer do Iphan sobre a abrangência do tombamento do parque – peça fundamental no processo no Tribunal de Contas da União que vai definir o futuro das ocupações – defende que 316 famílias permaneçam no local. Essa conclusão vai contra a proposta da direção do Jardim Botânico, que durante 30 anos pede a transferência dos invasores para a ampliação de sua área de pesquisa e do espaço aberto à visitação. O presidente Liszt Vieira será exonerado. (Págs. 1 e 10)

Institutos acumulam problemas
Mesmo com o governo incentivando o ensino profissionalizante, os institutos federais enfrentam problemas de evasão escolar, baixo índice de conclusão, falta de professores e infraestrutura insuficiente. Auditoria do TCU mostra que, em cursos para jovens e adultos que não terminaram a escola, o abandono é de 24%. (Págs. 1 e 3)
Corte de US$ 85 bi muda a vida nos EUA
Falta de acordo político leva a uma histórica redução de gastos

A partir da semana que vem, americanos passam a sofrer, na prática, os efeitos do corte histórico de US$ 85 bilhões nos gastos federais. Pelo menos 149 torres de controle de tráfego aéreo serão fechadas, falta papel higiênico em repartições públicas, milhares de tomografias deixarão de ser feitas e mais de 500 mil doses de vacinas não serão aplicadas. Até visitas guiadas à Casa Branca estão canceladas por falta de verba. O corte automático é fruto do impasse fiscal em que os EUA mergulharam por falta de acordo político para reduzir despesas e elevar impostos. (Págs. 1 e 21)

Produção de óleo da Petrobrás cai
A estatal registrou, em fevereiro, uma queda de 2,1% na produção de petróleo e gás natural, na comparação com janeiro. Segundo a Petrobrás, resultado é conseqüência de paradas programadas em plataformas. (Págs. 1 e 25)
Itália continua sem governo
Os principais partidos italianos rejeitaram a idéia de apoiar um premier tecnocrata, mantendo o impasse 32 dias após a eleição. O país pode continuar sem um governo funcional até maio, quando uma nova eleição deverá ser convocada. (Págs. 1 e 26)
BRT entra em obra outra vez
Inaugurado há apenas nove meses, o BRT Transoeste entrou em obras pela terceira vez. Agora, entre Campo Grande e Santa Cruz, é para tapar buracos e resolver problemas de drenagem. (Págs. 1 e 15)
------------------------------------------------------------------------------------

sexta-feira, 29 de março de 2013

Cabo Frio: assista um dos trechos mais bonitos da Via Sacra!

Cabo Frio Agora29 de março de 2013 21:56

Um dos trechos mais bonitos da Via Sacra! Assista!
Um dos trechos mais bonitos da Via Sacra!
www.youtube.com
Uma das partes mais emocionantes da via sacra em Cabo Frio na sexta-feira da paixão na semana santa.
http://www.youtube.com/watch?v=7AmqUn3JaRw

Prefeito Alair Corrêa lança neste sábado projeto "Praia com Acessibilidade - Terra Amada é Terra Acessível"


A Prefeitura de Cabo Frio convida a imprensa para o lançamento do projeto "Praia com Acessibilidade - Terra Amada é Terra Acessível"

O projeto tem como objetivo promover acessibilidade a cadeirantes e pessoas com limitações de movimento nas praias da cidade.
Para o projeto, além de dois profissionais de Educação Física e um fisioterapeuta, cadeiras-anfíbio (cujas rodas se transformam em bóias) estarão a disposição para que o público-alvo do projeto possa ir ao mar.

Inicialmente, o "Praia com Acessibilidade - Terra Amada é Terra Acessível" será desenvolvido na Praia do Forte, aos finais de semana, no trecho em frente à Rua Nilo Peçanha. Para facilitar o acesso, a área de desenvolvimento do evento será demarcada com bandeiras como as utilizadas em embarcações. 

Em julho, no período de férias escolares, o projeto funcionará diariamente na Praia do Forte. A intenção da Prefeitura de Cabo Frio é de expandir o projeto para o Distrito de Tamoios (com dois polos), para a praia do Peró e das Conchas.

O lançamento do projeto acontece neste sábado (30/3), às 10h, na Praia do Forte, com a presença do prefeito Alair Corrêa e de diversas autoridades municipais.

Vereador do PSDB é acusado de participar de estupro coletivo


Vereador Douglas Mateus Monari Baptista

O político Douglas Mateus Monari Ribeiro, do PSDB, foi acusado de participar do estupro coletivo de uma menina de 15 anos. O crime aconteceu em um bairro vizinho ao que a vítima e os suspeitos moram. A garota foi convidada por um colega, também menor de idade, a participar de uma festa em uma chácara. No local, ela foi dopada com substâncias misturadas a bebidas alcoólicas e sofre abuso sexual.

Feliz Páscoa!!

Reporter Eduander Silva: FOTOS- Homem, encontrado semi nu, morto na Estrad...

Reporter Eduander Silva: FOTOS- Homem, encontrado semi nu, morto na Estrad...: A vítima estava muito machucada . O local é afastado, não tem iluminação e mal sinalizado. O corpo foi coberto por um galho pa...

Búzios Sailing Week movimenta Semana Santa com 1º Campeonato Brasileiro IRC

Durante a Semana Santa acontecerá mais uma edição da Búzios Sailing Week.
Considerada uma das mais charmosas regatas do Estado do Rio de Janeiro, a BSW  acontece até o dia 30 de março no Iate Clube de Armação dos Búzios, na Praia dos Ossos.

Rock Humanitário e as Amigas da Mama de Cabo Frio.....

Justiça garante combate à dengue em imóveis fechados de Cabo Frio


Justiça garante acesso de agentes de saúde à imóveis fechados.
Objetivo da prefeitura é combater com mais facilidade os focos da dengue.
Ação de combate à dengue em Nova Odessa (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Ação de combate à dengue está sendo realizada
em todo o município (Foto: Divulgação/prefeitura

A prefeitura de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, conseguiu ontem (28) liminar na Justiça, solicitada pela Procuradoria Geral do Município, para que os agentes de saúde da cidade possam ter o direito de entrar nos pátios e quintais de residências fechadas,  mesmo sem qualquer notificação ou permissões dos proprietários.
A liminar, concedida pela juiza da 3ª Vara Cível de Cabo Frio, Silvana da Silva Antunes (Processo No 0005341-18.2013.8.19.0011), se deu por conta do constante impedimento dos agentes de saúde cumprirem efetivamente seu trabalho, pois muitas vezes eram detectados possíveis focos -como pneus e caixas dágua descobertas - em quintais e pátios de imóveis fechados, já que a cidade possui muitas residências de veranistas.

Protesto fecha BR-101 e causa 24 km de engarrafamento em Rio Bonito


Manifestantes querem redução nas tarifas dos ônibus do município.
A pista foi bloqueada por pneus em chamas.


Um protesto fechou os dois sentidos BR-101 na altura do município de Silva Jardim na noite de ontem (28). A manifestação contra o alto valor da passagem de ônibus no município causou 24 quilômetros de engarrafamento, à véspera do feriado da Paixão de Cristo.

Polícia estoura ferro velho clandestino em Campos

Galpão tinha sido interditado por falta de condições para funcionamento.
Polícia chegou ao local por denúncia anônima.
Policiais fecharam ontem (28) um ferro velho clandestino em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense. O local não possui o Registro de Autorização de Funcionamento (RAF), que evita que os ferros velhos trabalhem com peças de veículos roubados.

Fim de semana deve ser de sol em cidades do interior do RJ


Manhã de sexta (29) começou com sol e chuva; arco-íris foi formado.
Temperaturas não devem passar dos 26º C durante fim de semana.
arco iris em são pedro da aldeia (Foto: Heitor Moreira/G1)
Arco-íris podia ser observado na manhã desta sexta-feira (29). (Foto: Heitor Moreira/G1)

A manhã desta sexta-feira (29) começou com chuva em cidades do interior do Rio de Janeiro. Em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, por volta das 6h um arco-íris podia ser observado por quem passava pela cidade. A temperatura na região não deve passar dos 26º C, segundo o Instituto Nacional de Metereologia. A mínima é de 19º C. Em Cabo Frio, o fim de semana vai ser de sol com previsão de chuva somente para noite. Em Macaé, Norte Fluminense, a previsão é de tempo chuvoso durante toda sexta (29). 

V Festival de Rock Humanitário acontece neste sábado em Cabo Frio


Neste sábado, dia 30, Cabo Frio sedia o V Festival de Rock Humanitário, considerado o maior do interior do Estado do Rio de Janeiro e com expectativa de público de 15 mil pessoas.
Ao todo serão 18 grandes atrações nacionais e regionais vindas dos estados de São Paulo, Espiríto Santo e Rio de Janeiro. Na programação do V Festival de Rock Humanitário estão: André Matos, Matanza, Zumbis do Espaço, Rock Rocket, Inocentes, Mukeka di Rato, Agrotóxico, Voodoopriest, Prophecy, Norte Cartel, Primícia, Vingador, Immortal Sin, Las Calles, Pride HC, Rose Red, Tevadon e Noya.

Em Búzios, prefeito instala gabinete em hospital depois de surto de dengue na cidade



A epidemia de dengue na cidade de Armação dos Búzios, que atinge outros 41 municípios do Rio de Janeiro, fez com que o prefeito da cidade, André Granado (PSC), tomasse uma atitude drástica: na segunda-feira, ele instalou o gabinete dentro do Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perissé, para verificar de perto a situação. Nesta quinta-feira, ele deixou as dependências do hospital, após passar quatro dias no local, sem que a doença dê trégua.

Lula afirma que prioridade do PT em 2014 é reeleger Dilma


'Não podemos truncar nossa aliança com o PMDB' disse o ex-presidente

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em entrevista ao jornal Valor Econômico publicada na terça-feira, 27, que a prioridade do PT em 2014 é reeleger a presidente Dilma Rousseff, mesmo que seja necessário abrir mão de candidaturas próprias em Estados importantes.
Lula também defendeu suas viagens ao exterior custeadas por empreiteiras - Marcio Fernandes/AE
Marcio Fernandes/AE
Lula também defendeu suas viagens ao exterior custeadas por empreiteiras
"Não podemos permitir que a eleição da Dilma corra qualquer risco. Não podemos truncar nossa aliança com o PMDB", disse.
Lula também afirmou que não descarta se candidatar à presidência da República mais uma vez, em 2018. "Vai saber o que vai acontecer nesse país, vai que de repente eles precisam de um velhinho para fazer as coisas. Não é da minha vontade. Acho que já dei minha contribuição. Mas em política a gente não descarta nada", disse o petista.
Em relação às eleições de 2014, Lula avalia que Dilma "tem ampla chance de ganhar no primeiro turno" e que ainda "é muito cedo" para falar da candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). No entanto, ele afirma que "jamais" pedirá a Campos que não seja candidato à Presidência, com quem afirma ter uma relação de amizade "inabalável".

Hotelaria carioca está com alta ocupação na Semana Santa



Capa da Matéria
Vista aérea da Praia do Leme onde aparece o hotel Windsor Atlantica e ao fundo o Pão de Açúcar

ABIH/RJ – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do estado do Rio de Janeiro acaba de divulgar uma pesquisa com a estimativa de ocupação hoteleira da cidade do Rio de Janeiro para o feriado da Semana Santa. A ocupação média estimada até o momento está em 74.51%, quase cinco pontos percentuais a menos que o número apurado no mesmo período do ano passado. A queda é atribuída ao incremento na oferta de leitos na cidade.  
  
As regiões de Ipanema/Leblon (91,33%) e Leme Copacabana (90%) apresentam o melhor desempenho. Em seguida vem Flamengo (75,14%), Centro (61,12%) e Barra da Tijuca (55%). No interior as cidades de Paraty (quase 100%), Arraial do Cabo (99,50%), Cabo Frio (96%), Vassouras (95%) e Angra dos Reis (90%) estão entre os destinos mais procurados. 

Prefeitura de Cabo Frio deflagra ‘Operação Semana Santa em Tamoios’


Intervenção vai autuar invasões em áreas de proteção permanente

Telma Flora

Acontece neste sábado (30/3), a partir das 8 horas, uma ação conjunta entre órgãos do município, do estado e da união no 1º e 2º Distrito de Cabo Frio. É a ‘Operação Semana Santa em Tamoios’, que objetiva principalmente averiguar denuncias de irregularidades de ocupação ilegal na área do Parque Natural do Mico Leão Dourado, o uso ilegal de embarcação de pesca para transporte de pessoas entre as margens do rio e prática de Jet-sky nas margens do rio provocando perigo para banhistas.  

Reporter Eduander Silva: Polícia encontra vítima de sequestro relâmpago, em...

Reporter Eduander Silva: Polícia encontra vítima de sequestro relâmpago, em...: Um homem, 42 anos, foi abordado no município de Búzios por 2 elementos armados, na manhã de quinta feira, 28,  que o obrigaram a entrar no...

Bom dia! Confira os destaques dos principais jornais desta Sexta-feira Santa, 29 de março. Prefeitura de Cabo Frio deflagra ‘Operação Semana Santa em Tamoios’ | Intervenção vai autuar invasões em áreas de proteção permanente





O Globo
Manchete: Vergonha brasileira - ONU: 40% dos presos sem sentença
Inspeção inédita mostra quantos em presídios aguardam julgamento

Organização visitou cinco capitais e constatou aprisionados em excesso e sem defesa

O Grupo das Nações Unidas sobre Detenções Arbitrárias concluiu que há excessiva privação da liberdade, baixíssima aplicação de medidas alternativas e grave deficiência de defensores públicos no Brasil. Foi a primeira visita ao país, em 22 anos de existência do grupo. Entre os 550 mil detentos, 217 mil - quase 40% - cumprem prisões preventivas.

A ONU ainda diz que a internação compulsória de dependentes de crack fere leis e tratados internacionais. O relatório final será apresentado, em Genebra, em 2014. (Págs. 1 e 3)

Emprego e renda em alta podem frear economia
Em fevereiro, a taxa de desemprego ficou em 5,6%, a menor para o mês em dez anos. O mercado de trabalho aquecido e a renda em alta devem segurar o crescimento da economia porque representam um custo elevado, sobretudo para a indústria, alertam especialistas. A renda média do trabalhador cresce há 16 meses na comparação anual. (Págs. 1 e 19)
Domésticos terão direito a PIS
Com a igualdade de direitos aos demais trabalhadores, os domésticos passarão a ter direito ao abono do PIS. Para os empregadores, isso representará um custo adicional de 1%. A medida ainda depende de regulamentação e deverá beneficiar quem ganha até R$ 1.235 por mês. (Págs. 1 e 20) 
O 1º lava-pés de Francisco
Nas comemorações da Semana Santa, o Pontífice criticou a crise de identidade de religiosos e beijou o pé de um dos 12 jovens infratores de um reformatório de Roma. Hoje, na Rocinha, a encenação da Via Sacra é feita só com moradores da comunidade. (Págs. 1, 11 e 25)
Comissão da Verdade: Dilma cobra resultados do trabalho
Torturada durante a ditadura militar, a presidente Dilma tem cobrado resultados mais concretos do trabalho da Comissão Nacional da Verdade: quer uma mudança no rumo dos trabalhos, como investimento maior nos depoimentos públicos dos parentes das vítimas e ações que sensibilizem a opinião pública. (Págs. 1 e 4)
Prêmio faz diferença: A festa da ética e da liberdade
Da blogueira Isadora Faber, 13 anos, ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, 58 anos, a festa de entrega do Prêmio Faz Diferença 2012 — promovido pelo GLOBO, com o apoio do Sistema Firjan —, realizada anteontem no Hotel Copacabana Palace, foi uma celebração da ética e da liberdade de expressão. (Págs. 1, 7, 8 e 9)
O Rio sem estádio: Volta Redonda com interdição
A interdição do Engenhão foi comemorada pelo comércio e pela hotelaria de Volta Redonda, onde serão disputados os clássicos e a fase final do Campeonato Carioca. Os clubes já reservam hotéis na cidade. (Págs. 1 e Caderno Esportes)

quinta-feira, 28 de março de 2013

Helicóptero com três tripulantes cai na Bacia de Campos,


Plataforma de PPM - 1  (Foto: Petrobras / Divulgação)
Plataforma de PPM - 1 (Foto: Petrobras / Divulgação)
Petrobras e empresa de aviação dizem que foi um pouso controlado.
O Sindipetro-NF confirmou a queda de um helicóptero na Bacia de Campos, na cidade de Macaéxx, no Norte Fluminense. Segundo informações do sindicato, o acidente foi na manhã de ontem (27) próximo da Plataforma P-7. A aeronave da empresa de táxi aéreo Líder Aviação estava com três tripulantes e todos conseguiram acionar o bote salva-vidas e se salvar.

Região dos Lagos: estradas estão com fiscalização intensificada


Efetivo nas rodovias da região deve ser reforçado até 50%.
A fiscalização nas rodovias da Região dos Lagos do Rio de Janeiro começou a ser intensificada ontem (27), com a Operação Semana Santa. Dois acidentes já foram registrados, no quilômetro 19 da RJ-140, em São Pedro da Aldeia. 

Saúde de Cabo Frio intensifica o combate à dengue no município


por Alexandra de Oliveira / PMCF

Desde segunda-feira (25/3) o trabalho de combate ao mosquito da dengue em Cabo Frio está sendo intensificado com a utilização de um carro UBV (Ultra Baixo Volume), que aplica o inseticida de forma parecida aos carros fumacê, porém, sem a fumaça. A pulverização consiste na aplicação espacial do inseticida, que é liberado diretamente para as residências, atingindo com maior eficiência os locais onde o mosquito Aedes aegypti se esconde.
- Este sistema é muito mais apropriado e eficiente no combate à dengue, eliminando o surgimento de novos ovos do mosquito, interrompendo assim a cadeia de transmissão. Nós orientamos os moradores para que abram portas e janelas no momento em que o carro UBV estiver passando, enfatiza o gerente do setor de combate a vetores de Cabo Frio, Alcides Cunha da Silva.

Polícia encontra ossada de mulher enterrada em Araruama


Ossos podem ser de vítima de quadrilha que atuava na Região dos Lagos.
Quadrilha comprava imóveis de idosos e depois matava proprietários.


A ossada de uma mulher foi encontrada ontem (27) em Araruama, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, a ossada pode ser de Aldeir da Silva Gomes, uma das vítimas de uma quadrilha que comprava imóveis de idosos e depois matava os proprietários. Os ossos foram encontrados em um terreno do bairro Praia do Hóspicio. Segundo investigações da polícia, Aldeir da Silva Gomes foi enterrada no local em 2010.

Evento marca presença da UBM em Búzios no Rio

A União Brasileira de Mulheres (UBM) oficializou sua presença em Armação dos Búzios, no Rio de Janeiro, com um encontro entre as feministas.




foto: divulgação

Com um belo café da manhã na pousada Marina Vip Club, da proprietária e integrante do núcleo de Búzios, Sandra Elisa Ferreira, o evento contou com a presença de representantes de vários segmentos da sociedade local, como o vice-prefeito Carlos Muniz e sua esposa Aurineide; Denise Ribeiro Pisicóloga e Coordenadora do Maranathá; Irene Cassiano e Monica Miranda, da executiva UBM estadual, Georgina de Dil, representando a Associação das Mulheres de Armação dos Búzios (Amab), Ilsa Granado, representante do Rotary de Armação dos Búzios, PM Sargento Menezes e a única vereadora a enviar representante foi Joice, representada por Irinéia.

Aprovada isenção de tarifa para morador de município com pedágio

Gustavo Lima / Câmara dos Deputados
Ordem do Dia
Plenário aprovou isenção para quem reside ou trabalha em município onde há pedágio.
O Plenário aprovou na terça-feira o Projeto de Lei 1023/11, do deputado Esperidião Amin (PP-SC), que concede isenção do pagamento de pedágio a quem comprovar residência permanente ou exercer atividade profissional também permanente no município em que se localiza a praça de cobrança da tarifa. A matéria deverá ser votada ainda pelo Senado.
O texto foi aprovado com uma emenda do líder do PMDB, deputado Eduardo Cunha (RJ), disciplinando a forma de realização do reequilíbrio econômico-financeiro do contrato com a empresa concessionária, para adequá-lo às isenções.
Para o autor do projeto, o mecanismo explicitado pela emenda mostra bom senso. “A sensatez manda que o custo da isenção para os moradores seja pago pelos outros usuários das rodovias. É um projeto que vai engrandecer esse Parlamento, e a iniciativa não é nova”, disse Esperidião Amin, referindo-se aos deputados Bohn Gass (PT-RS) e Arlindo Chinaglia (PT-SP), que também apresentaram proposições semelhantes.

Indústrias de suco terão de pagar R$ 455 milhões por danos trabalhistas

Justiça também determinou que as empresas interrompam a terceirização de toda a cadeia de produção da laranja; companhias vão recorrer da sentença
Rene Moreira, de O Estado de S. Paulo
FRANCA - Uma decisão da Vara do Trabalho de Matão (SP) condenou as quatro maiores indústrias de suco de laranja do País a uma indenização milionária por danos trabalhistas causados aos empregados do setor. Elas ainda terão de interromper a terceirização de toda a cadeia de produção da fruta, desde o cultivo até a colheita, algo que tem sido comum e foi motivo de reclamação por parte do Ministério Público do Trabalho.

Festival da Lula em Arraial do Cabo segue até domingo

Organização deve usar de 8 a 10 toneladas do molusco durante evento.
Orla da Praia Grande ficará interditada até o próximo domingo (31).
Heitor MoreiraDo G1 Região dos Lagos
Os preparativos para um dos eventos gastronômicos mais tradicionais da Região dos Lagos já começaram. O 15ª Festival da Lula acontece todos os anos na cidade de Arraial do Cabo, Região dos Lagos do Rio de Janeiro e começou na noite de ontem (27).
O objetivo do festival é divulgar o município como um importante centro pesqueiro de lula, além de atrair para a cidade milhares de turistas que visitam a região neste período. Segundo o secretário de Turismo, Marco Simas, 120 mil pessoas são esperadas em todos os dias do evento. Cerca de 20 mil a mais do que na edição do ano passado.
As 34 barracas foram montadas na orla e funcionarão juntamente com 12 quiosques fixos da praia. Eles irão preparar diversos pratos do molusco, como lula recheada, estrogonofe de lula, lula a dorê, risoto, pastel de lula, caldo de lula e entre outros.
festival de lula em arraial do cabo (Foto: Heitor Moreira/G1)(Foto: Heitor Moreira/G1)

Relatório da Anvisa indica que venda da sibutramina deve ser mantida

Remédio para perda de peso não precisa ser retirado do mercado porque número de efeitos adversos está no limite adequado e não houve abusos na prescrição, aponta estudo
LÍGIA FORMENTI - Agência EstadoA sibutramina deve continuar no mercado. Relatório da equipe técnica da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concluído nesta semana mostra que o número de efeitos adversos está dentro do limite considerado adequado e não houve abuso da prescrição - resultados que não justificariam a suspensão da comercialização do produto. O documento deverá ser votado pela diretoria colegiada da Anvisa na próxima semana.

Consumidor de Búzios, Cabo Frio e São Pedro da Aldeia é beneficiado com a campanha “De olho no peixe”


Campanha  levará os benefícios do pescado ao consumidor de quatro regiões do Estado
Técnicos da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj) estarão presentes nos principais mercados de peixe de Niterói, Copacabana, Barra da Tijuca, Macaé, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Armação de Búzios e Angra dos Reis informando sobre os benefícios do alimento sem abrir mão da qualidade. Folders explicativos com dicas de como avaliar o aspecto dos pescados no momento da compra também serão distribuídos.

Bom dia! Vamos com as principais notícias dos jornais desta Quinta-feira Santa, 28 de março. Começam os preparativos para a Paixão de Cristo em Cabo Frio







O Globo
Manchete: Sem prazo para o Engenhão: Rio só terá grande estádio com Maracanã
Pela primeira vez, final do Campeonato Carioca será realizada fora da cidade.

Estudo para apontar soluções pode levar até dois meses. Volta Redonda receberá clássicos e jogos decisivos.

O torcedor carioca ficará sem frequentar um grande estádio até a reabertura do Maracanã, em 2 de junho, no amistoso entre Brasil e Inglaterra, às vésperas da Copa das Confederações. Até lá, os clássicos e as partidas decisivas do Estadual, incluindo a final, que pela primeira vez na história será disputada fora do Rio, serão jogados no Estádio Raúlino de Oliveira, em Volta Redonda. O Engenhão ficará fechado, no mínimo, entre um e dois meses, tempo estimado pelos engenheiros somente para encontrar soluções para os danos na cobertura. Segundo relatório entregue à prefeitura, o problema foi causado pelo deslocamento maior que o previsto dos arcos. (Págs. 1 e caderno esportes)

EUA: Corte se inclina para gays 
Manifestantes pró-casamento gay fazem um protesto diante da Suprema Corte dos EUA, em Washington. A maioria dos juízes do tribunal deu indicações ontem de que derrubará a Lei de Defesa do Casamento. A legislação define tal união como apenas entre homens e mulheres e priva casais gays dos mesmos benefícios dos heterossexuais em nível federal. Ao questionar a competência da União para legislar sobre o tema, os quatro magistrados progressistas tiveram o apoio do juiz que normalmente serve de fiel da balança nos embates com os quatro conservadores. (Págs. 1 e 28)

Feliciano parte para o ataque
Em esforço para tentar consolidar o controle da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) mandou prender manifestante, proibiu protestos no colegiado e disse que "talvez, a boa mão de Deus" o levou à presidência do órgão. Em nova confusão, outro manifestante foi detido e um grupo tentou invadir o gabinete do parlamentar. Ontem, o PSC revidou a pressão petista para que Feliciano renuncie e acusou o PT de falso moralismo, pois mantém dois mensaleiros, condenados pelo STF, na Comissão de Constituição e Justiça. (Págs. 1 e 3)
A assembleia de Deus
Apesar do caráter laico da Casa, deputados estaduais têm usado auditório da Assembleia Legislativa do Rio para a celebração de cultos e missas. (Págs. 1 e 8)
Ataque histórico afeta internet
Um ataque de hackers a um grupo inglês que combate spam deixou a internet lenta em várias partes do mundo. A ação é seis vezes mais agressiva que a usada para derrubar bancos. Cinco países abriram investigação: empresa holandesa é suspeita. (Págs. 1 e 25)

Curto-circuito: Dilma fala de inflação e juro cai
Após afirmar que não sacrificará o crescimento do país para conter a inflação e ver a taxa de juro futuro recuar, a presidente Dilma disse que suas declarações foram “manipuladas" por "agentes de mercado". (Págs. 1 e 19)
Novos direitos: Doméstica: custo de demissão dobra
Com a lei das domésticas, o custo de demissão poderá dobrar, dizem especialistas. Sem justa causa, a dispensa fará o patrão pagar 40% sobre o saldo do FGTS. Mas a indenização do Fundo de Garantia ainda depende de regulamentação. (Págs. 1 e 21)
Transplante: Rio retoma cirurgias
O Hospital Estadual da Criança começa a fazer semana que vem transplantes de fígado e rim em pacientes infantis.

O serviço entrou em colapso no ano passado, com a interrupção das cirurgias no Hospital Federal de Bonsucesso. (Págs. 1 e 18)

------------------------------------------------------------------------------------






quarta-feira, 27 de março de 2013

Boa notícia em Cabo Frio: novo sistema para consultas já está valendo


Atendimentos na central Jardim Esperança não será 24 horas.
Horário de funcionamento será das 6h à 22h.


Na segunda-feira (25), a prefeitura de Cabo Frio, prometeu colocar em prática o novo sistema de marcação de consultas na Central de Marcação do bairro Jardim Esperança. Esse atendimento deveria ter começado na semana passada, mas foi adiado porque ainda faltava a contratação de alguns médicos.
Segundo a secretaria de Saúde, o atendimento na Central do bairro Jardim Esperança não vai ser 24 horas, como no bairro Braga. O horário de atendimento será das 6h às 22h. Também passam a valer, a partir desta segunda-feira, as novas regras. A marcação de consulta para outras pessoas só poderá ser realizada se for para parentes.

Líderes partidários vão tentar convencer Marco Feliciano a renunciar


Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, o deputado federal do PSC é questionado por declarações consideradas racistas e homofóbicas
Eduardo Bresciani - O Estado de S.Paulo
Os líderes partidários da Câmara decidiram chamar o pastor Marco Feliciano (PSC-SP) para uma reunião na próxima semana para tentar convencê-lo a deixar a presidência da Comissão de Direitos Humanos. Pressionado pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e agora pelos líderes, Feliciano foi respaldado na terça-feira por seu partido e pela bancada evangélica. O deputado é questionado por declarações consideradas racistas e homofóbicas.
A decisão por um 

Estrutura para a encenação da Via Sacra é montada em Cabo Frio


Programação inclui ainda shows de Rodriguinho e Elymar Santos.Via Sacra acontece sexta-feira (29) às 20h próximo ao Largo São Benedito.

A encenação da Paixão de Cristo em Cabo Frio, na Região dos Lagos, completa 25 anos neste ano e a estrutura para a Via Sacra no Centro da cidade começou a ser preparada. Os seis palcos estão sendo montados próximo ao Largo São Benedito. Na apresentação, 75 atores amadores e profissionais vão interpretar as últimas horas de Jesus Cristo e a expectativa é que cerca de 30 mil pessoas assistam o espetáculo. Na segunda-feira (25), o trânsito estava totalmente liberado para os veículos.
Elymar Santos promove baile pré-carnavalesco em Padre Miguel (Foto: Divulgação)
Elymar Santos faz show na Semana Santa
(Foto: Divulgação)
Este ano será feita uma homenagem ao ator Frederico Araújo que durante oito anos interpretou Jesus Cristo e morreu em 2012. A Via Sacra será sexta-feira (29) às 20h. A Prefeitura de Cabo Frio também já divulgou a programação de shows para a Semana Santa e o destaque fica para os shows de Rodriguinho e Elymar Santos, com entrada franca.
Confira a programação para a Semana Santa


Senado aprova PEC que amplia direito dos empregados domésticos


Categoria terá direitos como controle da jornada de trabalho, horas extras, FGTS obrigatório e seguro-desemprego
O Senado aprovou na noite de terça-feira, 26, por 66 votos favoráveis e nenhum contrário, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que garante aos trabalhadores domésticos 17 novos direitos, igualando sua realidade com a dos demais trabalhadores urbanos e rurais. O presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB-AL), adiantou que vai levar a proposta à promulgação na próxima terça-feira, dia 2 de abril.

Congresso recorre de decisão do STF que suspendeu parte da Lei dos Royalties

O presidente do Senado, Renan Calheiros, anunciou na segunda-feira (25) que o Congresso Nacional interpôs agravo regimental (recurso) contra a decisão da ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu parte da Lei dos Royalties (Lei 12.734/12). A decisão da ministra, em ação direta de inconstitucionalidade (ADI) ajuizada pelo governo do Rio de Janeiro, tem caráter liminar e ainda deve ser analisada pelo Plenário do Supremo.

Motoristas reclamam de buracos na RJ-106, em Cabo Frio


Buracos estão nos 12 quilômetros da rodovia.Motoristas também reclamam de trânsito intenso na pista.

Do G1 Região dos Lagos
A grande quantidade de buracos na RJ-106,  em Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, são as maiores reclamações de motoristas que passam pela pista. Ao longos do 12 quilômetros do acostamento os buracos atrapalham o tráfego e deixam em perigo  quem utiliza o acesso.
O trânsito intenso também entra na lista dos problemas da RJ-106. Segundo a Companhia de Desenvolvimento de Tamoios (Codestam) já foram feitos três pedidos de manutenção ao Departamento de Estradas de Rodagem, responsável pelas estradas estaduais.

Votação da reforma política será dias 9 e 10 e independe de acordo, diz relator


J. Batista
Reunião de líderes
Os líderes partidários discutiram pontos da reforma política que deverão ser votados no início de abril.
Os principais pontos da reforma política deverão ser votados no Plenário da Câmara nos próximos dias 9 e 10, como anunciado anteriormente. O assunto foi discutido nesta terça-feira na reunião dos líderes partidários com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves.
O relator da reforma, deputado Henrique Fontana (PT-RS), disse que a votação não depende de acordo. "Se a gente esperar um acordo para votar a reforma política, nós não votaremos reforma política nas próximas dez gerações. Reforma política é um assunto para sentar com civilidade, abrir a votação no Plenário e compor maiorias."
Fontana defende o financiamento de campanhas eleitorais com recursos públicos para reduzir a influência do poder econômico nas eleições. Segundo ele, quem defende o financiamento privado poderá ir à tribuna e expor seu ponto de vista, e a questão será disputada no voto. Depois, ele sugere a votação de duas propostas de emenda à Constituição.

Por motivos financeiros, Hemolagos em Cabo Frio reduz atendimento


Doações de sangue podem ser feitas de 8h as 13h.
Mudança aconteceu para reduzir os custos operacionais da institucional.
Por motivos financeiros, o atendimento do Hemolagos, em Cabo Frio, vai reduzir o horário de atendimento aos doadores de sangue, segundo a diretoria da instituição. Desde segunda-feira (25), as doações podem ser feitas de 8h as 13h. Até a semana passada, o expediente terminava às 16h.

Região dos Lagos: quadrilha compra imóvel de idosos e depois mata proprietários

Integrantes compravam casa, davam cheque sem fundos e depois matavam.
A polícia prendeu dois homens suspeitos de integrar uma quadrilha que atua na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Eles compram o imóvel de uma pessoa idosa, dão um cheque sem fundos e depois matam o proprietário, conforme mostrou o RJTV.

Bom dia! Confira os destaques dos principais jornais desta quarta-feira, 27 de março. Festival da Lula em Arraial do Cabo, RJ, começa nesta quarta-feira.





O Globo
Manchete: Imagina na Copa: Falha fecha Engenhão e Rio fica sem estádio
Problema de estrutura priva cidade do maior legado do Pan.

Cidade-sede da final da Copa de 2014 e dos Jogos de 2016, o Rio, desde ontem, é uma cidade sem grande estádio capaz de abrigar competições desses dois eventos. O prefeito Eduardo Paes interditou o Engenhão por tempo indeterminado devido a problemas na estrutura do teto. A decisão foi tomada após analisar três laudos divergentes. Paes disse que considerou "o pior cenário para tomar a melhor decisão" Já sem o Maracanã, os clubes foram pegos de surpresa e ainda não sabem onde jogarão os clássicos. A PM vetou São Januário para grandes partidas. Com a interdição do Engenhão, o Rio, que já havia perdido o Velódromo e outros equipamentos olímpicos, fica sem seu principal legado do Pan de 2007. (Págs. 1 e Caderno Esportes)

Minha casa meu tormento: CEF ameaça excluir construtoras
Empreiteira de obra mal feita ficará fora de negócios com a Caixa

O presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, anunciou que radicalizará na fiscalização das obras do Minha Casa Minha Vida no Rio. Ontem, reportagem do GLOBO mostrou que beneficiados do programa federal sofrem com rachaduras e inundações por causa de obras mal executadas. A CEF vai criar um canal 0800 para receber reclamações de mutuários. A construtora que não verificar e solucionar o problema entrará em um cadastro de empresas impedidas de fechar negócios com a Caixa. (Págs. 1 e 10)

Fotolegenda: Faltou prevenção
Petrópolis, onde barreiras mataram 33 pessoas nas últimas chuvas, sofre também com a falta de prevenção. Os R$ 250 mil liberados em 2011 pelo Ministério das Cidades para a revisão de seu Plano de Redução de Riscos só agora serão usados. Relatório do TCE critica lentidão na recuperação da Serra. (Págs. 1 e 11 e 12)
Direitos Humanos: Feliciano fica; saída coletiva foi cogitada
Sob pressão para tirar Marco Feliciano (PSC) da Comissão de Direitos Humanos, líderes partidários discutiram até renúncia coletiva no órgão — ideia derrotada ontem. Nova ofensiva ocorre semana que vem. Blindado pelo PSC, Feliciano recebeu apoio da Frente Evangélica. (Págs. 1 e 3)
Colunista: Joaquim F. dos Santos
Camilla Amado e Fernanda Montenegro se beijam em protesto contra o pastor Marco Feliciano. (Págs. 1 e Segundo Caderno)
EUA: cautela sobre casamento gay
Juízes da Suprema Corte expressaram dúvidas a respeito de decidirem agora sobre o casamento gay, alegando que a inovação, autorizada em nove estados, ainda está em debate. (Págs. 1 e 31 e Helena Celestino)
Direitos iguais: Doméstica terá jornada e hora extra
O Senado aprovou por unanimidade (66 votos) a equiparação dos direitos trabalhistas aos domésticos.

terça-feira, 26 de março de 2013

Polícia de Cabo Frio fecha bingo que funcionava em antiga creche


Prédio era mantido exatamente como na época que recebia crianças.
Policiais chegaram até o local após denúncia do Ministério Público.

Policiais militares de Cabo Frio fecharam nesta última segunda-feira (25) um bingo clandestino que funcionava em um prédio de uma antiga creche. Para disfarçar, o local situado no bairro Parque Burle, era mantido exatamente como na época que recebia crianças.

Bom dia! Confira os destaques dos principais jornais desta terça-feira, 26 de março. Muito boa notícia: Começa a valer em Cabo Frio novo sistema para consultas







O Globo
Manchete: Fantasma europeu - Emergentes criam fundo de US$ 100 bi contra crise
Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul terão reserva para socorro

Após acordo fechado com UE e FMI que prevê confisco de correntistas para salvar bancos, Chipre prorroga feriado bancário até 5ª feira

Em meio à nova turbulência na Europa diante do risco de Chipre abandonar o euro, os países do Brics, formado pelos emergentes Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, decidiram criar um fundo de reservas de US$ 100 bilhões, destinado a socorrer o grupo em caso de crises. Em paralelo, o Brasil fecha hoje, na abertura da cúpula do Brics, em Durban, acordo com a China para a criação de linha de crédito de US$ 30 bilhões voltada a fomentar o comércio entre os dois países. O ministro Mantega disse que os emergentes têm de buscar soluções sozinhos: "Os países avançados não estão crescendo, estão crescendo pouco. Temos de aproveitar melhor os nossos mercados." (Págs. 1, 35 e 36)

Fotolegenda: Medindo forças
Em Pernambuco ontem ao lado do governador Eduardo Campos (PSB), seu provável adversário em 2014, Dilma Rousseff disse que precisa de "parceiros comprometidos" com seu caminho. (Págs. 1 e 3)
Minha Casa Minha Vida: Construções são de má qualidade
A exemplo dos prédios com fissuras erguidos em Niterói para abrigar vítimas do deslizamento no Morro do Bumba, outras unidades do Minha Casa Minha Vida no Rio exibem problemas de má qualidade na construção. Moradores reclamam de alagamentos e da presença de rachaduras e infiltrações nas paredes. (Págs. 1 e 7)
Exame da Ordem: OAB reprova 90% dos candidatos
De 114 mil participantes do Exame da OAB deste ano, só 12 mil foram aprovados e poderão se tomar advogados. É o pior resultado desde que a prova passou a ser nacional, em 2010. O presidente da entidade culpa má qualidade das faculdades de direito. (Págs. 1 e 6)
Novos direitos: Lei da doméstica será votada hoje
Em segundo turno, o Senado vota hoje a lei das domésticas, que estenderá à categoria os direitos dos demais trabalhadores. Aprovada, entra em vigor de imediato a imediato a jornada de 44 horas semanais, além da hora extra. (Págs. 1 e 37)
Damasco sob fogo: Bombas chegam perto de Assad
Uma chuva de morteiros atingiu a Praça Umayyad, que abriga as sedes do partido do governo, da TV estatal, da inteligência da Aeronáutica e o Teatro de Ópera. A praça fica a 1 quilômetro do palácio do presidente sírio. (Págs. 1 e 42)
Boris Berezovsky: Magnata pode ter se enforcado
A polícia londrina disse que a necropsia no corpo de Boris Berezovsky indicou sinais compatíveis com morte por enforcamento, e que não havia indícios de luta. O magnata era um dos principais críticos do presidente Putin. (Págs. 1 e 43)
Maracanã avança. Mas a seleção...
Time de Felipão empata em 1 a 1 com a Rússia

A menos de três meses da Copa das Confederações, o Maracanã, com 92% das obras concluídas, já tem área vip, 100% do gramado, 60% da cobertura e 30 mil das 78.639 cadeiras. Bem diferente da seleção brasileira, que ainda parece longe de estar pronta para a competição. Ontem, em Londres, graças a um gol de Fred no último minuto, o time de Luiz Felipe Scolari empatou em 1 a 1 com a Rússia. Foi a última vez que o técnico pôde testar jogadores que atuam na Europa antes da convocação para o torneio. Kaká teve atuação apagada e está ameaçado de ficar fora da lista. (Págs. 1 e Esportes)

Desafio nos morros
Os moradores de favelas consomem R$ 56 bilhões anuais. Só que ainda impera a falta de infraestrutura nas comunidades. (Págs. 1 e Revista Amanhã)
Novo núcleo de pesquisas
UFRJ inaugura laboratórios de estudo do pré-sal. (Págs. 1 e Ciência)
------------------------------------------------------------------------------------