Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sábado, 13 de abril de 2013

Turismo 365 dias: Cabo Frio, a Cidade dos Descontos


Três meses com promoções de até 50% em produtos e serviços para os turistas

Telma Flora
Imagem: 4em1
A Cidade de Cabo Frio está oferecendo para quem vem de fora um grande atrativo durante os meses de abril, maio e junho, através da campanha Cabo Frio: Turismo 365 dias. São descontos de até 50% nos estabelecimentos comerciais, shows musicais gratuitos todos os fins de semana, atividades culturais, além das belezas naturais.
Resultado da parceria entre a secretaria de Turismo e os setores de hospedagem, gastronomia, moda praia & afins que aderiram à campanha, o projeto visa alavancar a economia local, dinamizando a cadeia produtiva do turismo no período de baixa temporada do primeiro semestre.
São 18 hotéis e pousadas que oferecem 30% de desconto aos turistas que no ato do Check-in  recebem o passaporte que viabiliza descontos de 15% em 27 bares e restaurantes e 50% nos 14 estabelecimentos de moda praia & afins identificados com o selo da campanha.  

Os motores vão roncar em Cabo Frio e Penedo


Motociclistas de todo o país podem preparar suas motos para os maiores eventos realizados no Estado do Rio
Os motores vão roncar! Foram confirmadas as datas dos encontros de motociclistas das cidades de Cabo Frio e Penedo. Em Cabo Frio, o Tubarões Bikerfest (Encontro Internacional de Motociclistas) vai acontecer nos dias 18, 19, 20 e 21 de julho no Parque de Eventos. O Bikerfest, que marca o aniversário dos Tubarões, terá nova roupagem, inclusive no que se refere à hospedagem dos motociclistas. Em Cabo Frio, o evento vai ocupar o mesmo espaço onde é realizado o Cabofolia.
A banda Faixa Etária é atração confirmada nos dois eventos | Foto: Divulgação
A banda Faixa Etária é atração confirmada nos dois eventos | Foto: Divulgação

Visão La Flora: Momento "comemorações": hoje é Dia do Beijo

Visão La Flora: Momento "comemorações": hoje é Dia do Beijo: Já deu o seu hoje? Nesta quarta-feira comemora-se o Dia Mundial do Beijo. Vários especialistas dizem que beijar é o «teletransporte para o ...

A sociedade tem direito a jornalistas preparados

* Nilmário Miranda

Tramita na Câmara dos Deputados a PEC 206/2012, que acrescenta os parágrafos 7º e 8º ao artigo 220 da Constituição Federal, para dispor sobre a profissão de jornalista. O Senado aprovou em agosto de 2012, por 60 votos a favor e quatro contra, em segundo turno a proposta de emenda constitucional que torna obrigatória a obtenção do diploma de curso superior de jornalismo para o exercício da profissão no país.


Dia do Beijo! Marcas de beleza promovem ações com batom neste sábado (13)


Dermage dará 50% de desconto; quem disse, berenice? presenteará com um novo
tl_diadobeijoThinkstock
Veja os batons que as famosas adoram
Dia do Beijo acontece neste sábado (13), saiba onde garantir o seu batom novo

Ex-prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes é condenado a devolver mais de 4 milhões de reais aos cofres públicos


Finalmente parece que a Justiça resolveu fazer justiça com a farra que o Governo Marcos Mendes (PSDB) e a turma “diferente” faziam com o dinheiro público em nossa cidade, após uma sequência de condenações de devolução do dinheiro público feita pelo TCE agora foi a vez do Tribunal de Justiça que condenou Marcos Mendes a devolver mais de 4 milhões de reais aos cofres públicos no Processo 0007992-96.2008.8.19.0011.

O processo tem origem na vergonhosa e superfaturada contratação da empresa “LEÃO MARINHO TRANSPORTE E TURISMO LTDA” com sede fantasma na clínica dentária municipal, esta empresa alugou dezenas de ônibus que jamais apareceram em nosso município e isso com valores que poderiam comprar vários ônibus.

Parabéns ao Exmo. Juiz Dr. Guilherme Pedrosa Lopes pela coragem de promover a justiça.

Bom dia! Vamos com as principais notícias dos jornais deste sábado, 13 de abril.. Turismo 365 dias: Cabo Frio, a Cidade dos Descontos | Três meses com promoções de até 50% em produtos e serviços para os turistas





O Globo
Manchete: Fora dos trilhos: Acidente expõe caos no transporte de trem no Rio
Passageiro cai de vagão lotado que circulava de porta aberta.

Usuários sofrem com atrasos e tumulto nas estações pela manhã provocados por descarrilhamento ainda durante a madrugada.

O descarrilamento de um vagão de trem na noite de anteontem, o tumulto nas estações na manhã seguinte e a queda de um passageiro que viajava numa composição superlotada e com a porta aberta expuseram mais uma vez o grau de insegurança no transporte público do Rio e encerraram de forma preocupante duas semanas trágicas. Nestes 14 dias, uma turista foi estuprada numa van irregular, um ônibus caiu de um viaduto na Avenida Brasil matando sete pessoas, outro invadiu um posto de gasolina ferindo quatro, e deixando uma mulher com morte cerebral, e três trens descarrilaram. (Págs. 1 e 14)

Contas públicas: ‘Jeitinho’ na meta fiscal perto do fim
Criticado por especialistas por só conseguir cumprir a meta fiscal graças a diversas manobras, o governo agora quer "assumir" um compromisso que possa cumprir. Para este ano, por exemplo, precisa fazer economia de 3,1% do PIB para pagar juros, mas só deve conseguir 2%. (Págs. 1 e 29)

Doméstica lá como cá: Argentina aprova nova lei
Dez dias após o Brasil promulgar sua nova Lei das Domésticas, o governo argentino baixou mudanças ampliando direitos como férias e fixando a jornada em 48 horas semanais. (Págs. 1 e 33)
Pacificação cabeça: Psicólogos com PMs em UPPs
Nas favelas do Caju e da Barreira do Vasco/Tuiuti, onde ontem duas UPPs foram inauguradas, psicólogos acompanharão os PMs na tentativa de humanizar a pacificação. (Págs. 1 e 22)
Sem fleuma e sem luto: Morte de Thatcher tira inglês do sério
As celebrações, no Reino Unido, da morte da ex-premier surpreenderam os próprios britânicos. Para especialistas, foram uma reação a seu controverso legado. (Págs. 1 e 37)
Artigo: Jon Lee Anderson: Thatcher, Pinochet e Neruda
Morte da Dama de Ferro e exumação do poeta chileno evocam ditador. (Págs. 1 e Prosa 4)
“Égalité” na França: Senado aprova casamento gay
O Senado da França aprovou o casamento e a adoção por casais gays. O projeto de lei volta agora aos deputados, que já o aprovaram antes. (Págs. 1 e 37)
Mesmo morto, Chávez paira sobre as urnas
Um mês após o anúncio de sua morte, Hugo Chávez é figura onipresente nas ruas de Caracas e domina o cenário da eleição presidencial de amanhã. Em disputa, o controle do Estado, do qual dependem 40% do eleitorado, relata José Casado. (Págs. 1, 35 e editorial “Mais um capítulo")
Kerry rejeita Coreia nuclear
O secretário de Estado dos EUA discute na China uma pressão conjunta sobre a Coreia do Norte, que, segundo ele, "não será aceita como potência nuclear". (Págs. 1 e 36)
Governo reage à desaposentadoria
O governo tentará brecar a PEC da desaposentadoria no plenário do Senado. O ministro Gilberto Carvalho reforçou: haverá rombo nas contas públicas. (Págs. 1 e 3)

sexta-feira, 12 de abril de 2013

FENAJ intensifica campanha em defesa do diploma


Após a recente definição do deputado Daniel Almeida (PCdoB/BA) como relator da Proposta de Emenda à Constituição 206/2012, a PEC do Diploma, na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados, a FENAJ prepara-se para intensificar a luta pela aprovação da matéria. A entidade realiza reunião de trabalho nesta sexta-feira (12/4), em São Paulo, para planejar ações para esta etapa da campanha em defesa do diploma.

Cabo Frio: Ondas do Peró e a força do voluntariado na preservação das praias


A conscientização ambiental de crianças é um dos focos do "Ondas do Peró". Foto: Barbara Araújo
Por muitos anos, quando a sociedade humana ainda não tinha noção da necessidade da preservação ambiental, nossa natureza foi duramente agredida, sofrendo em silêncio danos irreversíveis.

Hoje, vivemos em um mundo agitado, com cidades repletas de problemas ambientais, crescimento desordenado, predomínio de interesses particulares em prol de interesses comuns, um poderio financeiro esmagador e cego à realidade de que a natureza não se renova a ponto de conseguir suprir a ganância ilimitada da humanidade.

Nossa sociedade brasileira ainda possui o velho hábito individualista impregnado ao seu viver.

Nos países de primeiro mundo, a noção de cidadania e o voluntariado são mais fortes, há uma maior capacidade de mobilização em torno de interesses coletivos.

Bom dia! Vamos com as principais notícias dos jornais desta sexta-feira. Em Cabo Frio, tudo pronto para o famoso Festival de Mariscos no próximo final de semana, no Peró.







O Globo
Manchete: Pressão no bolso - Alta dos preços já derruba vendas em supermercados
Consumidor compensa alimentos mais caros comprando menos, aponta IBGE

No atacado, tomate e batata começam a cair, mas reajustes de transportes e serviços devem pressionar custo de vida até meados deste ano. Tarifa de energia em 66 municípios do Rio sobe 12,13% na segunda-feira

A alta de preços de alimentos levou o consumidor a comprar menos nos supermercados, segundo Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) do IBGE. O recuo foi de 1% em fevereiro em relação a janeiro e de 2,1% sobre 2012. Na taxa geral, que inclui outros ramos do comércio, a queda foi de 0,4%. "O preço freou a demanda e influenciou muito”, disse Reinaldo Pereira, do IBGE. "A inflação mais alta de alimentos pesa nos orçamentos. Deixa-se de gastar com outros produtos',' completa Luís Leal, do ABC Brasil. No atacado, preços de alimentos, como tomate e batata, co-meçam a ceder, mas metrô e ônibus subirão em SP, em junho. No Rio, a tarifa da Ampla terá alta de 12,13%. Esses preços estavam represados após acordo com o governo. (Págs. 1 e 23)

Van não haverá mais
Medida tira 500 veículos da Zona Sul, mas não vale para todos os bairros da região

As cerca de 500 vans que fazem transporte de passageiros em onze bairros da Zona Sul, entre eles Copacabana, Ipanema e Leblon, serão proibidas de circular a partir de segunda-feira. A restrição não vale para Laranjeiras, Flamengo e Glória, entre outros. Especialistas dizem que medida vai melhorar o trânsito, mas passageiros reclamam. O Centro será o próximo bairro proibido para vans. (Págs. 1 e 12)

Casos de dengue lotam emergências (Págs. 1 e 17)

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Rapaz de 24 anos tenta assaltar hotel em Cabo Frio e leva três tiros

Seguranças do hotel foram trancados num banheiro, mas pediram ajuda.
Policial Militar que estava de folga conseguiu ferir e prender o rapaz.

Jadson Gomes Macedo Jandre, 24, tentou assaltar o Hotel Acapulco, em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, na manhã de terça-feira (9) e acabou levando três tiros. Ele foi socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e, segundo a polícia, vai responder pelo crimes de roubo, porte ilegal de arma e tentativa de homicídio.
O Hotel Acapulco está embargado pela Justiça, mas é vigiado por dois seguranças de uma empresa particular. Um deles, fazia a ronda quando foi surpreendido pelo assaltante armado. O vigia ficou mais de 20 minutos sob a mira de uma pistola.

"Encontro com Fátima” é a menor audiência da Globo pela manhã, mas lidera no horário


De todos os programas matinais da Globo, o "Encontro com Fátima Bernardes" registrou a menor audiência. No entanto, a atração ainda mantém a liderança no horário com 6.3 pontos, contra 5 do SBT, e 4.6 da Record.
Crédito:Divulgação/ TV Globo
Programa de Fátima Bernardes tem baixo índice de audiência entre os matinais da Globo
De acordo com o portal Boa Informação, os jornais matinais lideram. O "Bom Dia SP” registrou 6.5 pontos, contra 4 da Record, e 3 do SBT. Já o “Bom Dia Brasil” elevou os índices da emissora, ficando com 9 pontos, ante os 5 da Record, e os 2 do SBT.

Hemolagos de Cabo Frio tem estoque para apenas mais um dia


Nas gavetas do banco, tem uma média de duas a quatro bolsas por tipo.
Tipo AB negativo não tem mais bolsas de sangue.

 O estoque de sangue do Hemolagos que fica em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, está muito baixo e a previsão é de que ainda nesta sexta-feira (12), todo o estoque do banco esteja esgotado. Nas gavetas, restam apenas de duas a quatro bolsas por tipo sanguíneo. Não mais nenhuma bolsa do tipo AB negativo.


Registro individual de candidato não substitui registro coletivo apresentado fora do prazo legal


Ministro Marco Aurélio em sessão do TSE em 11/04/2013
A coligação Japaratuba Avançando e Crescendo não conseguiu reverter no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na sessão desta quinta-feira (11), decisão que considerou intempestiva a apresentação pela coligação do registro conjunto de seus candidatos a vereador nas Eleições 2012. O TSE manteve a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE).

Pórtico de São Pedro da Aldeia vai ser retirado pela prefeitura

Estrutura oferece riscos aos motoristas e pedestres que passam no local.
Ainda não há previsão para a construção de um novo pórtico.

Pórtico de São Pedro da Aldeia vai ser retirado. (Foto: Renata Cristiane)Pórtico em São Pedro. (Foto: Renata Cristiane)
Por questões de segurança, o pórtico de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, vai ser retirado na madrugada desta sexta-feira (12). A remoção da estrutura de ferro está prevista para começar às 00h e vai contar com o apoio de dois caminhões guindastes.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a construção do novo pórtico e o local estão sendo analisádos, mas sem previsão para o início do trabalho.

Iguaba Grande promove II Mostra Intermunicipal de Dança


Workshop, apresentações e feira do artesanato fazem parte da programação que começa nesta sexta-feira

A Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Iguaba Grande promove mais um final de semana com muitas atrações na cidade. Sexta e sábado acontece a II Mostra Intermunicipal de Dança. Nesta sexta, dia 12, a programação começa com a feira de artesanato acompanhada do som animado do Trio Samba de Raiz, às 20h, na Praça Edyla Pinheiro, no Centro.

No sábado, 13, a II Mostra Intermunicipal de Dança contará com workshop a partir das 16h, no mesmo local.  Street Dance, Jazz, Dança do Ventre e Contemporânea fazem parte da programação. Professores renomados do estado como Wânia Magalhães, referência no jazz, e Elizete Mascarenhas, na dança contemporânea, se apresentam no workshop para as 250 alunas da Casa de Cultura local, demais companhias do gênero e o público em geral.

Após o workshop, continuam as apresentações com danças de solo, entre elas, sapateado, ballet e jazz, apartir das 19h, encerrando com a premiação. Companhias de dança do Rio de Janeiro, Cabo Frio, Araruama, Arraial do Cabo, Búzios e Niterói se apresentam no evento.

Visão La Flora: Cabo Frio pode se tornar pólo do Turismo Rio Serra...

Visão La Flora: Cabo Frio pode se tornar pólo do Turismo Rio Serra...: Em lançamento do projeto, consultor do Sebrae reconhece a Cidade com grande capacidade para receber e distribuir turistas Telma Flora ...

Tendências: esmalte vermelho é o mais pedido nos salões do Brasil; azul está em alta

Vermelho, branco e nude são as cores de esmaltes mais pedidas nos salões do Brasil21 fotos

1 / 21
Segundo manicures de dez capitais brasileiras, as preferências na hora de pintar as unhas no salão são o vermelho, o branco e os tons de nude - que podem chegar aos amarronzados, por conta das várias tonalidades de pele que existem no País. O que prova que apesar do esmalte ter se tornado acessório de moda indispensável, na visita à manicure as mulheres apostam no tradicional. A cor azul aparece como opção para quem gosta de variar. Dos tons mais vibrantes aos mais escuros, a tonalidade está em alta entre as brasileiras (Marina Carvalho, do UOL, em São Paulo) Divulgação
Há algum tempo, a importância dos esmaltes só aumenta no cotidiano da mulher brasileira. O item de beleza passou a ser destaque das passarelas de moda e enlouquecer entusiastas que correm para comprar a última cor vista nas unhas das modelos. Os tapetes vermelhos também lançam tendências com suas musas da música, do cinema e da televisão. E as novelas, então? Lançam moda para as unhas todos os dias. As brasileiras, claro, adoram. Compartilham massivamente em blogs e redes sociais qualquer novidade em cor e acabamento.

OAB responde a Barbosa em tom inédito contra ministro do STF


Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinícius Furtado Coelho saiu em defesa das prerrogativas da classe após mais uma agressão do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa (foto). A instituição reagiu, nesta terça-feira, com uma dura nota, inédita na história da OAB, dirigida em forma de reprimenda a um integrante da Suprema Corte no país. Na véspera, Barbosa afirmou que a criação de novos tribunais federais, uma proposta que tramita no Congresso desde 2002 e aprovada por 371 deputados federais, foi aprovada de forma “sorrateira”.
– Pelo que eu vejo, vocês participaram de forma sorrateira na aprovação – disse o presidente do STF, quando, então, acabou discutindo com o vice-presidente da Ajufe, Ivanir Ireno.

Parceria entre o projeto Crescendo com o Esporte e LBV


Recentemente a Legião da Boa Vontade (LBV) de Cabo Frio firmou uma importante parceria com o Projeto Crescendo com o Esporte. As crianças e adolescentes estão tendo aulas de esporte de quadra (futsal, handebol, vôlei e basquete), de artes marciais (Judô) e Capoeira na sede da entidade, que fica na Avenida Joaquim Nogueira nº 772 em São Cristóvão.
A LBV também oferece aos assistidos o Programa de Capacitação e Inclusão Produtiva - Curso de Informática (windows, word, excell e internet) e o Programa Espaço de Convivência de Adultos – Curso de Manicure e Chinelo decorado - desenvolvido pela instituição e que tem o objetivo de preparar jovens e adultos que encontram-se em situação de vulnerabilidade e risco social em decorrência da pobreza, discriminação e outros problemas sociais.

Criança de quatro anos fica presa dentro de van escolar, em Macaé


Menino ficou preso por mais de três horas dentro do veículo.
Policiais militares fizeram o resgate da criança.


Uma criança de quatro anos ficou presa dentro de uma van escolar, em Macaé, Norte Fluminense. O motorista esqueceu o garoto, que estava dormindo no último banco. Pedro Lucas, ficou trancado por mais de três horas.
Pedro só foi salvo porque pessoas que passavam pela rua escutaram o choro do menino e chamaram policiais militares, que acabaram resgatando a criança.
Na quarta-feira (10), as aulas na Escola Municipal Filda Ramos Machado, onde Pedro Lucas estuda foram canceladas para uma reunião de professores. A mãe do garoto, Jocilene Cordeiro de Azevedo questiona a atuação da escola, responsável pela van.

Trabalhadores de Cabo Frio começam a receber carteira digital

A carteira digital já existe no Brasil há 11 anos.Funcionários do MT serão treinados para emitir documentos.
Onze anos depois da primeira emissão da carteira de trabalho digital no Brasil, o novo modelo do documento chega a Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio. Em média, 40 carteiras são emitidas por dia na cidade.
A carteira manual, preenchida à mão, podia ser feita com a entrega da foto apenas. A partir de agora, o trabalhador precisa levar as originais da identidade e do CPF e a foto é tirada na hora, digitalizada e impressa em folha plastificada.

Vídeo mostra homem preso nas pedras de cachoeira em Macaé

Internauta explica que homem ficou no local por duas horas, sem socorro.
Prefeitura diz que agentes são treinados para ajudar visitantes.


A internauta Druzila Lima Buqueroni enviou um vídeo por meio do VC no G1 que mostra um homem preso em uma cachoeira no distrito de Sana, na região serrana de Macaé, no Norte Fluminense. Druzila e seu marido Éliton Fernandes faziam um passeio pelo local quando registraram a cena. O vídeo mostra vários outros banhistas tentando fazer o resgate do homem, que não teve seu nome divulgado,  preso às pedras do local conhecido como cachoeira do Borboleta. A água, por vezes, encobre a cabeça do homem, que corria risco de afogamento.

Atividades esportivas no Poliesportivo de Tamoios têm inscrições abertas

Katyuscia Chaparral
Já estão abertas no ginásio poliesportivo “João Augusto”, em Tamoios, as inscrições para diversas modalidades esportivas  oferecidas gratuitamente através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Cabo Frio, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Tamoios (CODESTAM), através do projeto "Crescendo com o Esporte"

Motoristas enfrentam problemas no Detran de São Pedro da Aldeia


Lentidão do serviço e filas são rotina.
Espera para vistoria de um veículo pode chegar a seis horas.
Lentidão e filas têm sido a causa de tanta indignação e reclamações dos motoristas que procuram o Detran de São Pedro da Aldeia, Região dos Lagos do Rio. A demora passa de seis horas para a liberação dos veículos que precisam ser vistoriados.
Segundo os motoristas, uma das máquinas de medição de gases está quebrada e faltam funcionários. As reclamações são constantes. Desde terça-feira (9) a equipe da Inter TV tenta saber do Detran o motivo dos problemas mas, por enquanto,  não houve resposta.

Em Cabo Frio, "Perdoa-me por me traíres" em cartaz nesta quinta-feira

 Nicia Carvalho
 A Secretaria de Cultura de Cabo Frio e o Teatro Inah de Azevedo Mureb apresentam nesta quinta-feira (11/4) a peça “Perdoa-me por me traíres”, às 20h, com entrada franca. O espetáculo é uma montagem da Cia. Teatral Casa dos Azulejos e conta com a direção de Nelson Yabeta.

No texto, a adolescente Glorinha é objeto de desejo do assassino e por isso é vigiada por ele, sob o pretexto de preservar sua castidade. Inesperadamente entretanto, conduzida por Nair, uma colega de escola que é prostituta, sua sobrinha acabasse conhecendo e fascinada pelo mundo dos bordéis, ao mesmo tempo em que prepara uma terrível vingança contra o tio.

A peça se passa no presente e na memória. No presente se dá a história de Glorinha, que acompanha Nair até uma clínica de aborto e, no plano da memória, o autor revive o momento em que Raul conta a Glorinha o real motivo da morte de sua mãe.

Nova Friburgo começa preparativos da Fevest 2013

Cerca de 105 estandes foram oferecidos aos empresários.
Feira acontece de 4 a 6 de agosto.
A Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima só começa em agosto, mas Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, já prepara a organização do evento. Na edição deste ano, 105 estandes foram separados para os empresários participantes; cada um com 12 metros quadrados.
Em algumas empresas, o trabalho começa seis meses antes da Fevest. Confeccionistas e fornecedores realizam negócios no evento que duram muito tempo. Algumas peças de roupas já são exibidas para mostrar as tendências do mercado da moda.

Bom dia! Confira os destaques dos principais jornais desta quinta-feira, 11 de abril. "Perdoa-me por me traíres" em cartaz hoje, em Cabo Frio.







O Globo

Manchete: Pressão no bolso: Inflação passa teto da meta e juro pode subir
Alimentos, etanol e empregado doméstico puxam reajuste de preços em março.

Em 12 meses, taxa oficial fica em 6,59%, e mercado aposta em alta da Selic na semana que vem.

Em março, o custo de vida subiu 0,47%, puxado pela alta de alimentos. Ficaram mais caros cebola, tomate, açaí, cenoura, feijão-carioca e batata-inglesa. Devido ao aumento do salário mínimo, o item empregado doméstico passou de 1,12% para 1,53%, na maior contribuição para o índice. Em 12 meses, o tomate subiu 122%. O custo de vida furou o teto da meta (6,5%) pela primeira vez desde novembro de 2011. Para os mais pobres, que ganham até cinco salários mínimos, a taxa foi ainda maior: 7,22%. O mercado aposta em alta de juros já na semana que vem. (Págs. 1 e 19 e 20, Míriam Leitão e Editorial “País precisa ser convencido de que a inflação cairá”)

Entre o céu e a terra: Solidéu levanta voo no Vaticano
A ventania leva o solidéu do Papa Francisco após a audiência semanal, na qual o Pontífice falou, pela primeira vez, em espanhol. (Págs. 1 e 28)
Cidade em mutação: Polêmica na venda de quartéis
Vizinhos do QG da PM, no Centro, do 2° BPM (Botafogo) e do 6° BPM (Tijuca) reclamam de não terem sido ouvidos sobre a venda das unidades pelo estado. Eles temem que esses imóveis sejam alvo da especulação imobiliária. (Págs. 1 e 10)
Meia-volta: Senado aprova a 'desaposentadoria'
O Senado aprovou ontem projeto que permite a renúncia da aposentadoria do INSS para a correção do valor, quando o contribuinte volta a trabalhar. Ainda vai à Câmara. (Págs. 1 e 3)
A era Feliciano: Caetano Veloso e a 'Menininha do Patuá'
Em vídeo, Marco Feliciano criticou Caetano por sua ligação com Mãe Menininha do Gantois, a quem chamou de "Menininha do Patuá". O Uruguai aprovou o casamento gay. (Págs. 1, 9 e 29)
Na panela: Família do Mali come camelo de Hollande
O camelo que o presidente francês ganhou de presente quando foi ao Mali acabou na panela, comido pela família que cuidava do animal. (Págs. 1 e 29)

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Cabo Frio pode se tornar pólo do Turismo Rio Serra Mar

Em lançamento do projeto, consultor do Sebrae reconhece a Cidade com grande capacidade para receber e distribuir turistas
Telma Flora
Cabo Frio pode ser o maior beneficiado dentre os municípios que aderiram ao projeto de desenvolvimento do turismo “Roteiro Rio Serra Mar, um mundo de emoções, um único caminho” lançado na manhã desta quarta-feira (10/4), pelo Sebrae/RJ numa parceria com a secretaria de Turismo da Cidade.
O projeto, que é uma estratégia de comunicação para desenvolver roteiros turísticos nos nove municípios participantes, com roteiros integrados e planos de marketing regional, foi apresentado no auditório da Prefeitura pelos gestores do Sebrae para as empresas da cadeia produtiva do turismo, ligados direta e indiretamente ao setor de serviços, como hotéis, pousadas, restaurantes, entre outros estabelecidos no município.

Em Búzios, artistas expõem peças de lixo reciclado durante evento de moda


O Fashion Cruise desembarcou em Búzios, no Rio de Janeiro, nesta terça (9). O iate clube da cidade, que recebeu diversos desfiles durante o dia, abrigava também uma exposição inusitada. O projeto convidou artistas para criarem lixeiras feitas de material reciclado, que mais tarde serão doados à prefeitura. As obras deverão ser distribuídas em locais turísticos de Búzios.