Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sábado, 4 de maio de 2013

Correão liberado para público


Estádio Alair Corrêa está liberado
Andreia Maciel
Na tarde de ontem (3), enquanto realizava seu treinamento, a equipe e comissão técnica da Cabofriense foram surpreendidas pela notícia que seu estádio não estaria liberado ao público para próxima partida a ser realizada neste domingo (5), às 15h, pela Taça Corcovado contra o Ceres.

Corpo de Jango será exumado para se investigar seu possível assassinato


Em uma decisão inédita na história do país, um presidente da República será exumado para que sejam confirmadas, ou não, as suspeitas de um crime. A Comissão Nacional da Verdade decidiu exumar, com autorização da família, o corpo do ex-presidente João Goulart — morto em 1976 durante exílio na Argentina. A exumação ocorrerá com o auxílio do Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul. Jango está enterrado no cemitério de São Borja, no interior do Estado, onde também jaz o ex-presidente Getúlio Vargas.

Joaquim Barbosa admite que mídia brasileira é de direita


Em discurso há pouco no evento de comemoração do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, realizado pela Unesco, na Costa Rica, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, afirmou que a mídia brasileira é afetada pela ausência de pluralismo.
Por João Brant, da Costa Rica, para o Observatório do Direito a Comunicação

Pescadores da Lagoa de Araruama reivindicam período de defeso


Pescadores estão agora proibidos de exercer a atividade por três meses.
Período é uma medida para preservar o desenvolvimento das espécies.

 Pescadores da Lagoa de Araruama, Região dos Lagos do Rio, solicitavam pelo defeso, período em que a atividade fica proibida, para a proteção e desenvolvimento das espécies. Na sexta-feira (03), o Ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivela, apresentou as instruções normativas para a atividade na lagoa, como o mapeamento da área de pesca, as espécies e os equipamento permitidos em cada ponto.
Mas o anúncio mais esperado era a oficialização do defeso, de primeiro de agosto até 31 de outubro, quando os pescadores não podem capturar peixes e crustáceos. O defeso abrange os municípios de Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo e Cabo Frio.

Nívea Soares se apresenta hoje em Cabo Frio na 'Marcha Pela Família'


Evento gospel vai ser neste sábado (4) na Praia do Forte.
Grupos de louvor vão percorrer a cidade em dois trios elétricos.


Nívea Soares se apresenta no sábado (4) em Cabo Frio.  (Foto: Divulgação)
Nívea Soares se apresenta no sábado (4)
em Cabo Frio. (Foto: Divulgação)
Neste sábado (4), a "Marcha Pela Família" promete reunir cristãos e levar muito louvor e adoração para a orla da Praia da Forte, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

A caminhada vai ser conduzida por grupos de louvor que estarão em cima de dois trios elétricos para percorrer a cidade até o ponto de encerramento com o culto realizado pelo Ministério da cantora mineira Nívea Soares, além da pregação do conferencista Pastor Marcelo Jammal, de São Paulo.  

A expectativa da organização do evento é de um público com aproximadamente 10 mil pessoas. O objetivo, além do entretenimento, é resgatar valores como a boa convivência familiar, a responsabilidade dos filhos, a importância do culto no lar, entre outros diversos princípios.

Hemolagos é interditado pela Vigilância Sanitária em Cabo Frio


Aparelho que faz a separação de sangue está quebrado.
Hemolagos também terá que adquirir um gerador.
A Vigilância Sanitária estadual interditou na tarde de quinta-feira (2) o serviço de processamento de sangue no Hemolagos, em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio. Segundo a vigilância, o aparelho que faz a separação do sangue pelo sistema de centrifugação está quebrado e o processo usado como alternativa é lento. Com isso, segundo os fiscais, há uma maior exposição do material à contaminação.

ONU: mais de 600 jornalistas foram assassinados na última década

Liberdade de imprensa

O Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, e a Diretora-Geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), Irina Bokova, pediram na quinta-feira (2) que todos os países reforcem a segurança para que os jornalistas possam trabalhar sem medo.

 
A fotógrafo Farzana Wahidy cobrindo evento de empoderamento das mulheres em Mazar-i-Sharif, no norte do Afeganistão. Foto: UNAMA/Fardin Waezi

De acordo com a UNESCO, mais de 600 jornalistas foram mortos na última década, muitos trabalhando fora de zonas de conflito. A organização também divulgou que nove em cada 10 casos de assassinatos desses profissionais ficam impunes.

“Todo dia, a liberdade de expressão enfrenta novas ameaças. Os jornalistas são alvos frequentes porque ajudam a garantir a transparência e a prestação de contas nos assuntos públicos”, disseram em uma mensagem que marca o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, comemorado todo dia 3 de maio.

Forte calor vai movimentar as praias de Cabo Frio, no fim de semana


Previsão é de forte calor e alta incidência de raios ultravioletas.
Apesar da baixa temporada, comerciantes aguardam turistas.
Praia do Forte, principal cartão postal de Cabo Frio. (Foto: Marcos Homem)
Praia do Forte, principal cartão-postal de Cabo Frio. (Foto: Marcos Homem)

Sol, calor e água fresca. Uma combinação perfeita para quem espera o fim de semana para curtir o dia na praia. Em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, a mais procurada pelos visitantes segundo a prefeitura, é a Praia do Forte. Localizada no Centro, o principal cartão-postal da cidade reúne características peculiares, como água cristalina e areia branca ao longo dos 7,5 km de extensão. Exuberância que agrada aos olhos de quem passeia ou mora na cidade.

'Nosso Sentimento' e 'Balacobaco' agitam Iguaba Grande neste sábado


Cidade faz festa para os trabalhadores com várias atividades.
Eventos começam às 9 horas da manhã.
Grupo Balacobaco vai se apresentar em Iguaba Grande, RJ (Foto: Divulgação)Grupo Balacobaco  (Foto: Divulgação)
A prefeitura de Iguaba Grande. Região dos Lagos do Rio, realiza neste sábado (4), a ‘Primeira Grande Festa do Trabalhador’. O evento contará com ações em diversos pontos da cidade, como na Avenida Paulino Pinto Pinheiro, no Centro, Bairro Estação, pontos da Orla. Em todos os pontos os eventos começam às 9h. Os grupos Nosso Sentimento e Balacobaco agitam o público, na Avenida Paulino Pinto Pinheiro, no Centro, às 22h.
As atividades começam na praia do Popeye, com o torneio de futebol feminino, promovendo uma animada partida para agitar a torcida com as trabalhadoras do município. O Bairro Estação também receberá uma das partidas em comemoração a data, com o Torneio de Malha, que vai agitar a pista de jogos do bairro.

Bom dia! Vamos com as manchetes e o resumo dos principais jornais deste sábado, 4 de maio. Nívea Soares se apresenta hoje, em Cabo Frio, na 'Marcha Pela Família'. Grupos de louvor vão percorrer a cidade em dois trios elétricos.




Nívea Soares se apresenta no sábado (4) em Cabo Frio.  (Foto: Divulgação)

Folha de S.Paulo
O Estado de S.Paulo
Barbosa põe em dúvida novo recurso no mensalão
O Globo
Além da maioridade: Punição de menor por crime dura menos tempo no Brasil
Correio Braziliense
Prostituição na Asa Norte ocorria até em "lan house"
Estado de Minas
Enfim, juntos
Zero Hora
Tarso põe em dúvida PC do B no Ambiente
*
Jornais internacionais
The New York Times (EUA)
Dados do emprego acalmam medo de desaceleração econômica nos EUA
The Washington Post (EUA)
Índice do desemprego cai, um sinal que anima bolsas
The Times (Reino Unido)
Cameron engole palavras após banquete de Farage
Clarín (Argentina)
Lázaro Báez é investigado por lavagem de dinheiro
O Globo
Manchete: Além da maioridade: Punição de menor por crime dura menos tempo no Brasil
Entre 17 nações da Europa e das Américas, país impõe o castigo mais brando.
Enquanto o brasileiro com até 18 anos que mata ou estupra fica, no máximo, três anos internado, em países como a Inglaterra e os Estados Unidos a Justiça prioriza a gravidade do crime e pode tratar o menor como adulto.

Apesar de terem maioridade penal igual ou parecida à do Brasil, diversos países da Europa e das Américas possuem em suas leis possibilidades de punições mais severas para adolescentes infratores. No Brasil, a punição máxima de três anos de internação está prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), alvo de críticas por não aplicar maior rigor aos autores de crimes de extrema violência. Da lista que reúne dados coletados pelas Nações Unidas, somente a Alemanha limita ao mesmo período o castigo imposto aos menores infratores. Porém, em países como a Costa Rica, um adolescente pode ficar até 15 anos privado de liberdade. Na França, a partir dos 16 anos a justificativa de menoridade pode ser descartada.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Turismo de Cabo Frio suspende atividades do Píer no Terminal de Passageiros

Foto: Telma Flora

Visando resguardar a segurança dos usuários a Secretaria de Turismo de Cabo Frio, através da Guarda Marítima e Ambiental da Cidade suspendeu, na manhã desta quinta-feira (2/5), as atividades do Píer no Terminal de Passageiros de barcos de turismo, no Boulevard Canal, para obras de reparo.

Em Cabo Frio, idosos da Melhor Idade organizam feira de olho no Dia das Mães


De hoje até o próximo dia 10 acontece, no Centro Especializado da Melhor Idade (CEMI), a segunda edição da Feira de Artesanato 2013. Organizada pelos idosos atendidos pela Secretaria Municipal da Melhor Idade (Semei), a feira é uma ótima alternativa para quem está em busca do presente para o Dia das Mães. Desde bijuterias até peças confeccionadas com as técnicas mais sofisticadas de artesanato manual, o espaço tem de tudo um pouco, e com preços que também agradam ao bolso dos filhos: a partir de R$ 5.

Garotinho ataca Globo por produzir matérias mentirosas e eleitoreiras


Em discurso no plenário da Câmara, o deputado Anthony Garotinho atacou as Organizações Globo por produzir matérias mentirosas contra pessoas que contrariam seus interesses políticos e econômicos. Garotinho se referia em especial a uma matéria publicada pela Revista Época, no fim de semana, que induzia o eleitor erroneamente a acreditar que o deputado havia alugado, de forma ilícita, com a cota parlamentar, um carro em Brasília para uso pessoal.

"Há muito tempo, as Organizações Globo têm essa mania de afrontar as pessoas, de mentir, de caluniar. Alguns recuam. Eu não devo nada a Globo e sei que aquela matéria é mentirosa, falsa e eleitoreira", afirmou o parlamentar.

Ministro Marcelo Crivella anuncia defeso da Lagoa de Araruama nesta sexta-feira


Escrito por Camilo Mota / PMA

O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, estará em Araruama nesta sexta-feira, dia 3, para o anúncio do defeso na Lagoa de Araruama. A solenidade acontece às 9h30 no plenário da Câmara Municipal. Ele também fará a assinatura do Termo de Cooperação Técnica com os municípios de São Pedro da Aldeia e Armação dos Búzios. Cerca de 1700 pescadores da região serão beneficiados.

Crivella faz o lançamento dos benefícios no município a partir do convite do prefeito Miguel Jeovani durante o Encontro Estadual de Prefeitos e Prefeitas do Estado do Rio de Janeiro, realizado no dia 26 de abril.  

Dirceu pede para afastar Barbosa da relatoria


Nessa fase, não cabe discutir o mérito
Saiu no Estadão:

Em estratégia ousada, defesa alega que ministro cometeu ‘omissões inadmissíveis’ em acórdão e pede redistribuição do processo e novo relator

Começa obra da nova orla da Praia do Forte, em Cabo Frio


Nova orla atende determinações do Iphan.
Quiosques serão retirados da areia da praia.
Por do sol na Praia do Forte, em Cabo Frio (Foto: Tássia Thum/G1)Orla da Praia do Forte será remodelada.
(Foto: Tássia Thum/G1)
Obras de reformulação da orla da Praia do Forte, em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, já começaram. O novo projeto deve atender normas do Iphan e do Inea, como a retirada dos quiosques da areia.
Segundo o arquiteto responsável, todas as exigências estão sendo cumpridas, o calçamento do canteiro central da avenida Litorânea está sendo destruído. As pedras são transportadas por caminhões caçamba.
Com as mudanças, apenas 15 quiosques vão poder funcionar, outros 13 comerciantes ainda estão sem destino. O presidente da Associação dos Donos de Quiosques diz que não é contra o projeto, mas reclama da falta de informações.

Fiscalização de Posturas recadastra ambulantes de Cabo Frio


Prazo é até o fim de maio e quem não comparecer terá registro cancelado 
Por Walter Biancardine
 A Secretaria de Serviços Públicos e Fiscalização de Posturas está realizando a partir de hoje, 2 de maio, o recadastramento dos ambulantes do município de Cabo Frio.
A operação tem como objetivo favorecer o morador da cidade através do levantamento mais apurado de dados sobre os vendedores - uma determinação elaborada pelo Plano de Gestão do Secretário Renato Viana:
- Existem ambulantes que não moram na cidade e nossa prioridade é o morador de Cabo Frio. Criamos um sistema de apuração de informações que nos permitirá verificar com muito mais certeza se o ambulante realmente é morador ou não, disse ele.

Em Cabo Frio, Cadastro para Cartão Social da Dignidade é prorrogado


Assistência Social alerta para não haver confusão de nomes com Cartão de Transportes
A Secretaria de Assistência Social está realizando o recadastramento do CARTÂO SOCIAL DA DIGNIDADE. Tal ação foi prorrogada até o dia 29 de maio e as pessoas que passaram a receber o CARTÃO SOCIAL DA DIGNIDADE no ano de 2012 até maio de 2013 devem procurar a sede(gestão) do programa  para atualização do cadastro. As famílias que não atualizarem terão o benefício bloqueado.

Confira se você receberá atrasados do INSS em junho

Os segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que tiveram seus atrasados de até R$ 40.680 liberados em abril deste ano receberão a grana por volta do dia 10 de junho.

Bom dia! Vamos com as principais notícias dos jornais desta sexta-feira, 3 de maio. Em Cabo Frio, Cadastro para Cartão Social da Dignidade é prorrogado. Assistência Social alerta para não haver confusão de nomes com Cartão de Transportes.







Folha de S.Paulo
O Estado de S.Paulo
Condenados no mensalão recorrem por pena menor
O Globo
Nas garras do leão: País tem novo recorde de declarações de IR
Valor Econômico
Consumo em alta provoca déficit recorde na balança
Correio Braziliense
Condenados do mensalão jogam a última cartada
Estado de Minas
Impunidade mata
Zero Hora
Propina na Fepam
Brasil Econômico
Alckmin vai a Dilma e pede que não ceda na unificação do ICMS*
Jornais internacionais
The New York Times (EUA)
Irmãos Tsarnaev planejavam inicialmente ataque no 4 de Julho
The Washington Post (EUA)
Parte chave da reforma da Saúde ainda no limbo
Le Figaro (França)
Um ano depois, Hollande isolado na Europa
El País (Espanha)
Preço do dinheiro cai ao mínimo
Clarín (Argentina)
Sem ação do governo, dólar paralelo se aproxima de dez pesos

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Idosos de Cabo Frio organizam feira de artesanato com variedades


Produtos serão vendidos a partir de R$ 5.
Feira funciona em São Cristóvão e vai até sexta-feira (10).

Começou nesta quinta-feira (2) em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, a segunda edição da Feira de Artesanato 2013. O evento é organizado pelos idosos atendidos pela Secretaria Municipal da Melhor Idade e traz para o público opções de presentes para o Dia das Mães.

Bom dia! Vamos com as principais notícias dos jornais desta quinta-feira, 2 de maio. Cabo Frio: Turismo 365 dias | Baixa temporada oferece descontos de até 50% em produtos e serviços.





Folha de S.Paulo
O Estado de S.Paulo
Dirceu pede saída de Barbosa da relatoria do mensalão
O Globo
Tragédia coletiva: Prefeitura agora promete endurecer com ônibus
Valor Econômico
Brasil perde espaço em seus maiores mercados
Correio Braziliense
Inflação detona guerra entre governo e oposição
Estado de Minas
Lei fora do cardápio
Zero Hora
Inflação toma lugar de emprego no 1° de Maio
Brasil Econômico
Receita dos bancos privados com operações de crédito recua 6,6%*
Jornais internacionais
The New York Times (EUA)
Cânceres compartilham padrões genéticos, afirmam estudos
The Washington Post (EUA)
Obama pede unidade sobre reforma da imigração
The Guardian (Reino Unido)
Ukip está levando David Cameron para a direita, diz Nick Clegg
El País (Espanha)
PP perde a maioria absoluta no grande feudo de Madri
Clarín (Argentina)
Afip determina quem tem empregados em casa

O Globo
Manchete: Tragédia coletiva: Prefeitura agora promete endurecer com ônibus
Empresas terão de identificar motoristas infratores.

Governo anuncia também monitoramento das multas aplicadas a coletivos, e concessionárias terão um ano para treinar todos os condutores.

Um dia após a morte do triatleta Pedro Nikolay, atropelado por um ônibus em Ipanema, o prefeito Eduardo Paes anunciou ontem que exigirá das empresas de transporte cursos de reciclagem para todos os 18 mil motoristas. Também será criado um sistema de monitoramento de multas, e os consórcios terão de informar os nomes dos infratores. A prefeitura se comprometeu a melhorar a sinalização para treino dos ciclistas à beira-mar, mas não anunciou a contratação de mais fiscais. Cerca de 300 pessoas fizeram manifestação na orla da Zona Sul para cobrar educação no trânsito. Mais um triatleta de bicicleta foi atropelado, desta vez por um carro, na Praça da Bandeira. (Págs. 1 e 8 a 10)

Mensalão: Dirceu pede Barbosa fora de relatoria
Condenado a 10 anos e dez meses de cadeia como chefe da quadrilha do mensalão, o ex-ministro José Dirceu recorreu ontem ao STF e pediu que o ministro Joaquim Barbosa não seja o relator no julgamento dos recursos. O operador do mensalão Marcos Valério, outro condenado, e sua ex-funcionária Simone Vasconcelos também recorreram ao STF. (Págs. 1 e 6)

Terror em Boston: Três são presos por destruir prova
Dois ex-colegas de Dzhokhar Tsamaev são acusados de obstruir a Justiça por jogarem fora uma mochila e o laptop do suspeito do ataque em Boston. Um outro jovem é acusado de mentir sobre seu papel na destruição do material. (Págs. 1 e 24)

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Boa notícia em Cabo Frio: "Lanche do Operário" e "Cartão Dignidade Unificado" já estão em vigor



O feriado do Dia do Trabalhador começou com o lançamento de dois dos projetos mais aguardados pela população de Cabo Frio - e que fizeram parte da plataforma de campanha do prefeito Alair Corrêa. Por volta das 6h15, acompanhado de uma comitiva, o prefeito inaugurou o "Lanche do Operário", no Jacaré. 

O "Lanche do Operário" funciona na Avenida Wilson Mendes, onde funcionava o Café do Trabalhador. O prédio foi reformado pela atual administração municipal. O restaurante público vai oferecer aos milhares der trabalhadores que, diariamente, circulam pela via, um dos principais acessos ao centro da cidade, um lanche matinal reforçado composto de um copo de 300ml de café com leite, um copo de suco de frutas e um pão com manteiga e queijo. 

Dia do trabalhador: Trabalho do jornalista dignifica a democracia

Neste 1º de maio, data marcada internacionalmente por manifestações por melhores condições de trabalho, a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) faz uma saudação aos trabalhadores do mundo e saúda especialmente os jornalistas. Dada a proximidade da comemoração do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa (3 de maio), a FENAJ reafirma que os jornalistas brasileiros são os verdadeiros defensores das liberdades de expressão e de imprensa, trabalhando cotidianamente para consolidar a democracia e combater as mais diversas formas de injustiça social.No Brasil, temos muito a avançar na perspectiva de assegurar à sociedade o direito à informação de qualidade, o que requer condições mais adequadas para que os trabalhadores da comunicação cumpram a contento sua função social. Neste sentido, conclamamos a sociedade brasileira a cerrar fileiras, junto com os jornalistas, em torno da bandeira da garantia do exercício qualificado da profissão, com a urgente aprovação, pela Câmara dos Deputados, da PEC do Diploma.

Igualmente, é fundamental lutar para que a valorização da profissão não se resuma à retórica. Para dar concretude a esta valorização é necessário reverter a situação de penúria à qual está submetida a grande maioria da categoria e buscar salários mais decentes, com a aprovação do Piso Nacional dos Jornalistas proposto no PL 2960/2011.

Passagem de ônibus a R$ 0,50 começa a valer em Cabo Frio


135 mil pessoas têm direito ao benefício; emissão do cartão é imediata.
Alguns moradores não conseguiram se cadastrar no programa nesta quarta.

Heitor MoreiraDo G1 Região dos Lagos
Poder usar ônibus por apenas R$0,50. Moradores da cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, podem viver essa realidade a partir desta quarta-feira (1). O benefício é possível através do ‘Cartão Dignidade’. O cadastramento começou na manhã desta quarta (1). Centenas de pessoas compareceram na sede da Secretaria de Transportes para poder participar do projeto social.
  •  
Passagem de ônibus por R$0,50 começa a valer em Cabo Frio, RJ (Foto: Heitor Moreira/G1)Moradores aguardavam a vez para se cadastrar. 330 senhas foram distribuídas. (Foto: Heitor Moreira/G1)

Búzios divulga programa de apoio aos artesãos

Valor do repasse pode chegar a R$ 50 mil. 
As inscrições vão até o dia 27 de maio.

Prefeitura de Armação dos Búzios, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico, abre inscrições para seleção que estimula o desenvolvimento do artesanato brasileiro, por meio do patrocínio de projetos a serem realizados ao longo de 2014.

Bom dia! Vamos com as principais notícias dos jornais desta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador. Começa hoje cadastramento do 'Cartão Dignidade' em Cabo Frio. Número de viagens diárias é ilimitado e cartões anteriores são válidos. Futebol, passagem gratuita, entrega de ambulâncias e equipamentos vão marcar o Dia do Trabalhador em Cabo Frio.





O Globo
Manchete: Tragédia coletiva: Sem punição, ônibus não param de matar no Rio
Triatleta morre atropelado em faixa preferencial para ciclistas em Ipanema.

Apenas no primeiro trimestre, os coletivos da cidade receberam 51.888 multas. Menos da metade dos motoristas infratores é punida, e prefeitura conta só com 40 agentes para fiscalizar toda a frota de ônibus, táxis e vans.

A morte ontem do dentista e triatleta Pedro Nikolay, de 31 anos — atropelado pelo ônibus 433 da Viação Vila Isabel enquanto treinava com sua bicicleta na Avenida Vieira Souto, em Ipanema —, é a mais recente de uma série de acidentes que evidencia a impunidade e o descontrole do sistema de ônibus do Rio. Só em abril, 12 pessoas morreram e 53 ficaram feridas em nove grandes acidentes com coletivos. No primeiro trimestre, os ônibus públicos e de fretamentos foram alvos de 51.888 multas na cidade, o que dá uma multa a cada 2,5 minutos. (Págs. 1 e 8, 9 e 12)



Presa quadrilha de policiais corruptos
Ambulantes e mototaxistas eram obrigados a pagar propina a 56 agentes civis e militares

Operação da Secretaria de Segurança Pública e da Corregedoria da PM, chamada de Compadre, prendeu 72 pessoas de uma quadrilha de 78 que cobrava propina de ambulantes e mototaxistas irregulares em feiras em Bangu, na Zona Oeste, e Honório Gurgel, na Zona Norte. Do total de presos, 56 são policiais militares e civis. (Págs. 1 e 13)

Contaminação afeta 141 áreas no Rio (Págs. 1 e 14)


Rumo à Copa: GDF comprará capa de chuva para a seca
O governo do Distrito Federal (GDF) planeja gastar R$ 5,35 milhões na compra de capas de chuva para serem usadas por PMs na Copa de 2014, que será realizada entre 12 de junho e 13 de julho, período de clima seco em Brasília. O GDF alega que as capas não serão usadas só na Copa.

Havelange renuncia a cargo na Fifa

João Havelange, 96 anos, não é mais presidente de honra da Fifa. Sua renúncia encerra a investigação de comissões pagas pela ISL. Ninguém será punido.

Enquanto isso, no futebol...

Apesar da derrota (2 a 0), o Borussia eliminou o Real Madrid e está na final da Liga dos Campeões. (Págs. 1 e Caderno esportes)

Minha Casa Meu Emprego: Governo financiará compra de móveis
O governo criará uma linha de crédito de até R$ 5 mil para que beneficiários do Minha Casa Minha Vida possam comprar móveis. (Págs.1 e 3)
Terceirização em pauta
A Câmara pode votar, este mês, projeto que permite terceirizar a contratação para qualquer atividade da empresa. (Págs. 1 e 21)
Contas do governo: Superávit fiscal é o pior em 3 anos
A economia para pagar juros caiu 33% no 1º trimestre, a R$ 30,7 bi, pior resultado em três anos. Analistas veem as contas públicas deterioradas. (Págs. 1 e 23)
Guantánamo na mira: Obama faz novo ataque a prisão
A greve de fome que já reúne 100 dos 166 detentos de Guantánamo fez o presidente Obama anunciar nova tentativa de fechar a prisão. (Págs. 1 e 27)

terça-feira, 30 de abril de 2013

Cabo Frio ganha programação de eventos para o dia do trabalhador


Futebol, passagem gratuita e entrega de ambulâncias vai marcar a data.
Município também vai inaugurar o "Lanche do Operário".

A prefeitura de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, programou uma série de eventos para marcar o Dia do Trabalhador em 2013. Logo pela manhã desta quarta-feira (1º), no Estádio Correão em São Cristóvão, vai acontecer o Torneio do Trabalhador, que é uma disputa de times de futebol com equipes formadas por funcionários públicos da cidade. Também serão sorteados brindes para os servidores.]

Motociclista bate em carro e ônibus na RJ 140, em São Pedro da Aldeia


Estado de saúde da vítima é considerado grave.
Trânsito está em meia pista; local fica na altura do bairro Vinhateiro.

Um pessoa ficou ferida no acidente envolvendo uma motocicleta e um carro na RJ-140 (Foto: Heitor Moreira / G1)Um pessoa ficou ferida no acidente envolvendo uma
motocicleta e um carro na RJ-140
(Foto: Heitor Moreira / G1)
Uma pessoa ficou com ferimentos graves em um acidente envolvendo uma moto, um carro e um ônibus nesta terça-feira (30) no km 16 da RJ 140, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.
Segundo a Polícia Rodoviária, a moto bateu na traseira do carro que estava parado para ajudar um outro veículo que parou no acostamento da rodovia. Com a batida, a moto atingiu um ônibus pela lateral.
o motociclista, Deivison Luiz de Castro, de 53 anos, foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cabo Frio e o estado de saúde dele é considerado grave. O trânsito está em meia pista.

Futebol, passagem gratuita, entrega de ambulâncias e equipamentos vão marcar o Dia do Trabalhador em Cabo Frio

Por Alair Corrêa
Prefeito de Cabo Frio

Neste feriado do Dia do Trabalhador (1º de maio), logo pela manhã, no Estádio Correão em São Cristóvão, vai acontecer o Torneio do Trabalhador, que é uma disputa de times de futebol com equipes formadas por funcionários públicos da cidade. Também serão sorteados vários brindes para os servidores.
Ainda pela manhã será feita a inauguração do LANCHE DO OPERÁRIO - um restaurante público gratuito, destinado aos trabalhadores locais - que oferecerá diariamente Lanche Matinal reforçado, composto de um copo de CAFÉ COM LEITE com 300 ml, SUCO DE FRUTAS e PÃO COM MANTEIGA E QUEIJO.
Outro ponto de destaque neste 1º de maio será a implantação e início do cadastramento para o CARTÃO DIGNIDADE, cujos beneficiários passarão a pagar apenas 50 centavos pela passagem de ônibus. Os usuários cadastrados no Distrito de Tamoios terão o transporte feito gratuitamente através dos novos ônibus conhecidos como "Azulões", que serão entregues para circulação no Segundo Distrito - data que dará seguimento aos eventos do Dia do Trabalhador, pela entrega aos moradores de Tamoios dos novos equipamentos destinados aos serviços de infra-estrutura local. São no total 4 ônibus Azulões, 4 ambulâncias, além de UTI móvel, uma máquina tatuí (destinada á limpeza de praias), uma varredeira de ruas motorizada, um hidrojet (lavadora de asfalto e ruas), um vacol e uma máquina de poda.

Prazo para declarar Imposto de Renda termina hoje


Calendario
Enviar declaração incompleta evita pagamento de multa.Dados de remuneração ou pagamento podem ser incluídos na retificadora.

Faltam poucas horas para o fim do prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda 2013, ano-base 2012. Se não quiser pagar multa, o contribuinte tem até as 23h59 desta terça-feira (30) para enviar o documento à Receita Federal. Quem vai fazer a declaração em disquete tem prazo ainda menor, pois a entrega deve ser feita nas agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal (CEF).

Bom dia. Vamos com as principais notícias dos jornais desta terça-feira, 30 de abril. Termina hoje, às 23h59, o prazo para a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física | Cerca de 4 milhões estão atrasados.





O Globo
Manchete: Rumos da pacificação - PM ocupa favelas para última UPP da Zona Sul
Na operação, que envolveu 420 homens, não houve troca de tiros

Comunidades de Cerro-Corá, Guararapes e Vila Cândido, no Cosme Velho, receberão em um mês a 33ª UPP da cidade

Em 30 minutos, sem disparar um tiro, cerca de 420 homens ocuparam ontem as últimas comunidades da Zona Sul que ainda estavam sob o domínio do tráfico — Cerro-Corá, Guararapes e Vila Cândido, no Cosme Velho. Ali será instalada a 33ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Com isso, o governo fecha o cinturão de pacificação na Zona Sul e dá mais segurança para a visita do Papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude. (Págs. 1 e 8)

Merval Pereira

Eduardo Campos convida Beltrame a disputar governo do Rio pelo PSB em 2014. (Págs. 1 e 4)

PT ataca STF em dia de conciliação
Gilmar recebe Renan e Alves, mas deputados criticam ministro

Os presidentes do Senado e da Câmara foram ontem à casa do ministro Gilmar Mendes, do STF, tentar distensionar a crise entre Legislativo e Judiciário. Na Câmara, entretanto, dois deputados petistas fizeram o caminho inverso. Marco Maia (RS) defendeu proposta que limita decisões monocráticas de ministros do Supremo. Já Fernando Ferro (PE) fez ataques diretos a Gilmar Mendes, que paralisou projeto que inibe criação de novos partidos. (Págs. 1 e 3)

Operação da PF: Cúpula ambiental é presa no RS
A PF prendeu ontem 18 pessoas, incluindo os secretários de Meio Ambiente do Rio Grande do Sul, Carlos Niedesberge (PC do B), e de Porto Alegre, Luiz Fernando Záchia (PMDB). São acusados de receber propina para liberar empreendimentos de mineração e imobiliários. (Págs. 1 e 6)
Resultado fiscal: Superávit fica 96% menor
O governo federal enfrenta uma conjunção de gastos maiores e arrecadação menor neste início de ano. Em março, o superávit fiscal ficou 96% abaixo do registrado no mesmo mês de 2012. (Págs. 1 e 21)
Enquanto isso, em Bauru... Igreja bane padre defensor de gays
A Diocese de Bauru excomungou ontem o padre Roberto Daniel, que defendera relações homossexuais e extraconjugais. (Págs. 1 e 6)
Guerra na Síria: Premier escapa de atentado
No ataque mais direto ao centro do regime sírio, o premier Wael al-Halqi escapou ileso da explosão de um carro-bomba em Damasco, segundo a versão oficial. Seis morreram. (Págs. 1 e 25)

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Detran afasta diretor de São Pedro da Aldeia que foi detido por dirigir embriagado

A assessoria do Detran anunciou nesta segunda-feira, o afastamento de Gilson Luiz dos Santos do cargo de diretor do posto do Detran em São Pedro da Aldeia, Região dos Lagos do Rio de Janeiro que foi flagrado no último sábado  dirigindo embriagado. Através de nota a assessoria declarou que já está tomando as medidas cabíveis.

Símbolos da Jornada Mundial da Juventude visitarão Cabo Frio


No dia 26 de maio a Cidade de Cabo Frio receberá a visita dos símbolos da JMJ, recepcionando jovens e todas as paróquias da região. Por ser uma das principais cidades do estado e exercer grande influencia econômica e cultural na região, o município foi escolhido para está visita.

Olá, bom dia! Confira os destaques dos jornais desta segunda-feira, 29 de abril. A jornalista Telma Flora comemora hoje mais um ano de vida.





O Globo
Manchete: CLT aos 70 - País cria mais de 250 sindicatos por ano
Segundo juristas e sindicalistas, reforma é prioridade. País tem 15 mil entidades

Com a contribuição compulsória, valor movimentado atinge R$ 2,4 bilhões por ano, e muitas representações são criadas com o único objetivo de arrecadar. Cerca de três mil nunca participaram de negociação coletiva

Com 15.007 sindicatos, número considerado alto para os 5,5 mil municípios brasileiros, o país precisa de uma reforma no setor, avaliam juristas e até sindicalistas. Desde 2005, foram criados no Brasil 2.050 sindicatos, o que dá uma média de 256 entidades por ano. Algumas nascem apenas com o objetivo de arrecadar a contribuição obrigatória, que em 2011 gerou R$ 2,4 bilhões em receitas. Jamais participaram de uma negociação coletiva cerca de três mil sindicatos. De acordo com o secretário do Ministério do Trabalho Manoel Messias, "há sindicato que não existe mesmo". As leis que regem a atividade sindical são tema da série sobre os 70 anos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). (Págs. 1 e 15)

Theatro Municipal: Meia-entrada nas mãos de cambistas
Apesar da lotação esgotada para a ópera 'Aida', cambistas ofereciam na porta do Municipal ingressos de meia-entrada exclusivos de estudantes. E por quatro vezes o preço original. (Págs. 1 e 6)
Falta médico: Hospital infantil fecha emergência
Por falta de médicos e suprimentos, o Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira, ligado à UFRJ, está com a emergência fechada desde a última sexta-feira. (Págs. 1 e 9)
Drogas e política: Recuperação vira arma eleitoral
Parlamentares da bancada religiosa obtêm ganho político ao manter comunidades terapêuticas para usuários de drogas. E agora ainda podem ganhar verba federal. (Págs. 1 e 3)
Ânimos acirrados: Congresso e STF tentam evitar crise
Antes de reunião com Gilmar Mendes para discutir crise entre Judiciário e Legislativo, presidente da Câmara propôs mudar o rito de tramitação das PECs. (Págs. 1 e 5)
Colunista: George Vidor
Pressão em 2014

Recuperação de países em crise ameaça inflação no Brasil. (Págs. 1 e 16)

Colunista: Ricardo Noblat
O PT e o golpe frustrado

Petistas conspiraram contra o Estado de direito. (Págs. 1 e 2)

------------------------------------------------------------------------------------






domingo, 28 de abril de 2013

Moradores se mobilizam para a Semana Missionária em Cabo Frio


Jovens participam de evento que antecede a Jornada Mundial da Juventude.
Cerca de 1,2 mil pessoas se inscreveram pedindo hospedagem em Cabo Frio.

 Jovens de diversas partes do mundo se mobilizam para a Semana Missionária, o evento que antecede a Jornada Mundial da Juventude, em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio. Cerca de 1,2 mil peregrinos se inscreveram pedindo hospedagem na cidade.
O objetivo é conhecer o lugar e discutir temas como cultura, espiritualidade e questões sociais, experiências que serão levadas para o encontro no Rio de Janeiro. As pessoas cadastradas em Cabo Frio, estarão presentes neste sábado (27), na Matriz Auxiliar para uma primeira reunião que acontece às 16h.

Visão La Flora: Um click Aflora especial a Telma Flora

Visão La Flora: Um click Aflora especial a Telma Flora: Deixe sua mensagem de felicitaçãos a nossa editora   Telma Feliz aniversário!!! Muitas alegrias! Muito sucesso!!! Um forte abraço, Dilda...

Governador de Minas garante que apuração de crimes contra jornalistas é prioridade

Em audiência com integrantes do Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais e do Comitê Rodrigo Neto, o governador do estado, Antônio Anastasia, assegurou que a apuração dos assassinatos de Rodrigo Neto, ocorrido em 8 de março, e do repórter fotográfico Walgney Carvalho, em 14 de abril, é prioridade. Já em coletiva a imprensa, a Polícia Civil mineira confirmou a suspeita de envolvimento de policiais nos dois crimes.
Durante a audiência realizada no dia 22 de abril, Anastasia falou sobre as providências já tomadas para apurar as mortes do radialista e do fotografo, garantindo a apuração dos fatos “doa a quem doer”, pelo fato de a questão ser a principal prioridade do Sistema de Defesa Social do Estado.


Calendário de eventos de Búzios oferece 49 atrações para a cidade


Jota Quest celebra inauguração do Mineirão (Foto: Reprodução/Globoesporte.com)


Na agenda, 49 eventos públicos e privados estão confirmados.
Até o fim do ano já estão agendadas 20 feiras nacionais e internacionais.
A Prefeitura de  Búzios, na Região dos Lagos, lançou um calendário anual de eventos para aquecer a economia turística do balneário. Na agenda estão eventos tradicionais e também novidades para atrair visitantes na baixa temporada.