Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sábado, 1 de junho de 2013

Dia da Imprensa: a verdade tem que ser dita

 
Na oportunidade das celebrações do Dia Nacional da Imprensa, neste 1º de junho, a Federação Nacional dos Jornalistas convida os jornalistas, os demais trabalhadores da comunicação e a sociedade à reflexão e ações em favor de fundamentos essenciais ao aprofundamento da democracia no Brasil, como o pleno exercício da liberdade de expressão, da liberdade de imprensa, e o direito de todos à informação de qualidade.

O Dia da Imprensa no Brasil, instituído pela Lei 9.831/99, recuperou um fato histórico por muito tempo escamoteado, o de que, a rigor, o primeiro jornal a circular no Brasil foi o Correio Braziliense, de Hipólito da Costa, em 1808, crítico ao Império, e não a imprensa oficial dócil à Corte.

Especialmente neste 1º de junho faz-se necessário rememorar outras verdades. Uma delas é a de que muitos jornalistas, por cumprirem sua função de informar a sociedade, foram ameaçados, perseguidos, punidos judicialmente, torturados e mortos em diversos períodos históricos, em regimes autoritários que contaram, em alguma medida, com apoio dos proprietários dos veículos de comunicação. O mais recente, o período ditatorial de 1964 a 1988, está sendo revisto pelas comissões Nacional e Estaduais da Verdade dos Jornalistas. E a verdade tem que ser dita, doa a quem doer: crimes de lesa humanidade não podem ficar incólumes.

Outra verdade irrefutável é a de que, para o pleno cumprimento de suas funções, os profissionais de comunicação precisam ser valorizados, ter condições dignas de trabalho e segurança para o desempenho de atividades fundamentais à democracia. Estas condições lhes são sistematicamente negadas pelos verdadeiros detentores do chamado quarto poder, os barões da mídia. Assegurar condições para que os trabalhadores da mídia executem na plenitude suas funções requer respeito, salários dignos, observância da jornada e contratos de trabalho legais, segurança e combate à impunidade, com apuração e punição à violência contra trabalhadores da imprensa.

Não haverá avanço no processo de radicalização da democracia no Brasil sem democratização da comunicação. Esta outra verdade remete-nos à necessidade de um novo e democrático marco regulatório das comunicações no país que assegure a todos os brasileiros o que prevê a chamada "Constituição Cidadã", exposta ao deboche de não se haver regulamentado, em 25 anos, seu capítulo das comunicações. Por isso é que a FENAJ, sob a consigna "Marco Regulatório das Comunicações Já", chama o governo federal à responsabilidade de encaminhar ao Congresso Nacional projeto neste sentido, baseado nas resoluções da 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom).

Esmaecida por uma decisão equivocada do Supremo Tribunal Federal (que deixou atônita a grande maioria da sociedade brasileira), uma outra verdade tem que ser dita: a exigência de formação superior específica para o exercício profissional do Jornalismo jamais representou cerceamento à liberdade de expressão. Ao contrário, significa predicar a formação no Jornalismo como condição básica para assegurar o direito da sociedade à informação de qualidade. Por isso, neste 1º de Junho, a FENAJ conclama todos a apoiarem a campanha para que a Câmara dos Deputados priorize a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional que reintroduz a legalidade da exigência de diploma de nível superior em Jornalismo para o exercício da profissão de Jornalista.

Neste Dia da Imprensa no Brasil, a FENAJ se congratula com os jornalistas, protagonistas centrais da defesa das liberdades de expressão, de imprensa e do direito da sociedade à informação. E reafirma que a luta é o caminho para que os jornalistas, demais trabalhadores da imprensa e a sociedade se sobreponham aos que se prestam a negligenciar, esconder ou negar tais verdades.

Brasília, 1º de junho de 2013.

Diretoria da FENAJ

Rio é eleito o melhor destino turístico da América do Sul

Cidade é a única do país a entrar na lista das 25 melhores do mundo para os viajantes

por Thaís Meinicke
Rio de Janeiro: cidade foi eleita o melhor destino turístico da América do Sul (Foto: Pedro Kirilos/Riotur)


Conhecido em todo o mundo por suas praias e belezas naturais, o Rio de Janeiro destacou-se na quinta edição do prêmio Travelers’ Choice Destinations, que elege os melhores destinos turísticos do planeta segundo avaliações e opiniões de usuários do TripAdvisor, maior site de viagens do mundo. A cidade foi escolhida o melhor destino da América do Sul e do Brasil, além de ser a única do país a figurar na lista dos melhores destinos do mundo.

Acabou o período do defeso do camarão e lagosta em Macaé

Moradores foram para o mar em busca dos crustáceos antes do amanhecer.
Carregamentos já podem ser encontrados no mercado de peixes da cidade.

Neste sábado (1), acabou o período de defeso do camarão e da lagosta, quando é proibida a pesca dos crustáceos. Em Macaé, na Baixada Litorânea do Rio de Janeiro, alguns pescadores não perderam tempo e se laçaram ao mar, ainda nesta madrugada. Os carregamentos de crustáceos chegaram ao mercado de peixes da cidade nas primeiras horas da manhã.
O período de defeso começou no dia primeiro de março, e uma semana antes de terminar, a polícia federal apreendeu 229 kg de camarão e lagosta no mercado de peixes da cidade. Depois de receber denúncias anônimas, policiais monitoraram o comércio ilegal do camarão durante uma semana.  Depois, fecharam um cerco no mar e prenderam sete pessoas.

Meios de comunicação e economia

A discussão a respeito da necessidade de uma efetiva regulamentação dos meios de comunicação parece não estar encontrando o eco que merece em nossas terras

A discussão a respeito da necessidade de uma efetiva regulamentação dos meios de comunicação parece não estar encontrando o eco que merece em nossas terras. Infelizmente, a importância da matéria não tem sido correspondida por uma posição mais efetiva da Presidenta Dilma, que se recusou a colocar sua equipe para atuar no Congresso Nacional em defesa do projeto de lei preparado pelo ex-Ministro Franklin Martins, ainda no governo Lula.

Onda de boatos sobre Bolsa Família ainda é mistério e comunicação do governo Dilma se mostra frágil

As filas se formaram em frente às agências da Caixa Econômica Federal, após os boatos sobre o fim do Bolsa Família
As filas se formaram em frente às agências da Caixa Econômica Federal, após os boatos sobre o fim do Bolsa Família
A Polícia Federal (PF) ainda investiga a onda de boatos que levou milhares de brasileiros a uma corrida aos bancos, para sacar os benefícios do programa Bolsa Família, o mais popular do governo federal. Mas os resultados da busca por responsáveis por um ato criminoso desta envergadura permanecem irrisórios. Em uma série de erros, com a divulgação de suspeitos sem qualquer comprovação, a Caixa Econômica Federal (CEF) foi retirada da lista de vítimas e transferida para a relação de suspeitos, o que ampliou o desgaste do Palácio do Planalto. Ainda assim, a hipótese sobre o envolvimento de uma central de telemarketing na difusão dos boatos perdera força, com a alegação da PF de que a informação não procede.

“Se Beber, Não Case! Parte 3″ é o melhor filme da franquia

"Se Beber, Não Case! Parte 3"
“Se Beber, Não Case! Parte 3″
Quando estreou em 2009, Se Beber, Não Case foi logo tema daquelas confrontações, mão única para lugar nenhum, sobre os limites do humor, a falta de bom gosto nas comédias atuais e, claro, os ensinamentos passados às crianças. Bem menos agressiva que um “Borat” (2006), por exemplo, a produção foi um sucesso porque, no fim, era engraçada.
A imagem de três caras que acordam (ainda um tanto drogados) de uma despedida de solteiro, da qual nada lembram, com um tigre na banheira (sabe-se depois, pertencente a Mike Tyson), um bebê perdido e um noivo desaparecido, funcionou.

Feriado prolongado movimenta hotéis e pousadas de Cabo Frio

Presidente do Convention & Visitors Bureau aponta 60% nas reservas.
Média de turistas é de 200 mil, segundo a prefeitura.

João Phelipe Soares
Do G1 Região dos Lagos
Praia do Forte, em Cabo Frio, RJ (Foto: Andreia Constâncio)A Praia do Forte é um dos pontos mais procurados pelos turistas em Cabo Frio  (Foto: Andreia Constâncio)

Em plena baixa temporada, época em que a movimentação de turistas diminui em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, o feriado de Corpus Christi gera expectativas, principalmente para os donos de hotéis da cidade que aguardam ansiosamente pelos visitantes nas terras fluminenses. Segundo a secretaria de Turismo, a expectativa é que 200 mil pessoas permaneçam na cidade entre quarta-feira (29) e domingo (2).

Fim do e-mail? Ferramentas de distribuição de releases crescem no Brasil

por Nathália Carvalho

Embora o uso dos divulgadores de notícias seja tímido no país, a expectativa, segundo os executivos, é que haja transformação no modelo de maneira que assessores, jornalistas e empresas de comunicação ganhem em organização, tempo e resultado
Num mundo em que a notícia é cada vez mais perecível e a comunicação cada vez mais rápida, otimizar tempo e facilitar o contato entre assessoria e redação são as palavras de ordem do futuro. É isso que mostra a pesquisa “Fala, Jornalista!”, feita pelo Comunique-se em parceria com a Deloitte no ano passado. Quando o assunto é comunicação entre esses profissionais, o estudo revela que mudanças na divulgação de releases precisam acontecer. “Os resultados confirmam percepções históricas sobre o tema: jornalistas consideram o envio de informações e releases importante, porém, muito mal praticado pelas assessorias”. Segundo o levantamento, ocorre que, muitas vezes, o material é direcionado a um mailing inadequado, fazendo com que muitos recebam sugestões que não são relacionadas aos temas de sua editoria.

Distrito de Tamoios, em Cabo Frio terá contação de história de graça

Evento será realizado na Biblioteca Municipal de Tamoios neste sábado.
Público terá momentos de alegrias e cultura envolvido pelas histórias.
A Biblioteca Municipal do Distrito de Tamoios, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, vai realizar uma rodada de contação de histórias neste sábado (1), às 13h. Serão contadas histórias sobre personalidades religiosas, como Santo Antônio, São João, São Pedro e São José, além de ícones populares da cultura brasileira.

Espetáculo de improviso está em cartaz em São Pedro da Aldeia

Apresentação será neste sábado (1), às 20h.
Ingressos podem ser comprados na bilheteria do teatro.
Espetáculo conta com a participação do público. (Foto: Divulgação.)Espetáculo conta com a participação do público.
(Foto: Divulgação.)
O Teatro Municipal Dr. Átila Costa Soares deSão Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, apresenta neste sábado (1), às 20h, o espetáculo de improvisação 'P.I. - Palavras Improvisadas' que promete arrancar gargalhadas do público.
Durante a entrada, a produção do espetáculo distribui questionários com temas que o público vai escolher para ser abordado durante a apresentação com apresentações de esquetes. Além do público, o espetáculo vai contar com a participação do ator João Antônio, que interpreta o 'Chicão' na Malhação.

Bailarina de Cabo Frio conquista títulos e se destaca em outros países

Carolline Neves da Silva ficou entre as melhores em competição nos EUA.

Ela é considerada uma revelação da dança, mas não tem patrocínio.

João Phelipe Soares
Do G1 Região dos Lagos
Caroline Neves da Silva, de 19 anos, esbanja talento pelo mundo da dança clássica. (Foto: Gabriel D'Alexandria )Carolline Neves da Silva, de 19 anos, esbanja talento pelo mundo da dança clássica. (Foto: Gabriel D'Alexandria )
Em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, um jovem talento do balé clássico coleciona títulos e oportunidades de mostrar a arte pelos quatro cantos do mundo. Dançando balé há apenas quatro anos, Carolline Neves da Silva, de 19 anos, conquistou prêmios e bolsas internacionais. Conhecido pela exigência na execução das coreografias e pelo encanto dos figurinos impecáveis, o balé é considerado como um dos estilos de dança tecnicamente mais difíceis do mundo. Sem hesitar frente ao desafio, Carolline calçou as sapatilhas e ganhou o mundo da dança, surpreendendo até a si mesma. 

Em São Pedro da Aldeia, homem de 44 anos morre após assalto

Aluísio Azeredo de Oliveira reagiu ao assalto e levou dois tiros.
Bandidos fugiram com o carro da vítima.
Durante a noite de quinta-feira (30), um homem foi morto depois de um assalto no km 54 da rodovia Amaral Peixoto em São Pedro da Aldeia, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Aluísio Azeredo de Oliveira, de 44 anos, tinha parado no acostamento quando foi assaltado. Uma testemunha, que estava no banco do carona do veículo, contou a polícia que dois bandidos chegaram de moto e anunciaram o assalto.

Gay assassinado: peritos acham sangue em boate e confirmam hipótese de espancamento

Polícia agora apura se houve manipulação nas gravações do circuito de monitoramento

Policiais, parentes da vítima e a dona do estabelecimento participaram da perícia na tarde desta quinta-feira (30)Reprodução Rede Record
Uma perícia realizada na tarde de quinta-feira (30) na boate Queen, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio, confirmou a hipótese de espancamento para a morte de Luis Antônio de Jesus, de 49 anos. Com o uso de luminol no banheiro da casa noturna (técnica aplicada para ressaltar manchas de sangue), policiais civis perceberam que havia muitas gotas de sangue espalhadas pelo chão, parede e vaso sanitário, mesmo após o espaço ter sido lavado.
O cabeleireiro foi encontrado desacordado com sinais de agressão no rosto e no pescoço no último domingo (26). Ele ficou internado por três dias no Hospital Municipal Lourenço Jorge, mas não resistiu aos ferimentos. A Divisão de Homicídios investiga o caso como homofobia (ódio a homossexuais).

Bom dia! Confira os destaques dos principais jornais deste sábado, 1º de junho. Búzios, tem caminhada ecológica em reservas ambientais. Evento acontece hoje em comemoração ao 11º aniversário da APA do Pau Brasil. Com um percurso de 13 km, a travessia ecológica abrange parques da região.


sexta-feira, 31 de maio de 2013

Alair Corrêa: coitados! Quem são esses picaretas para quererem macular alguém?


Os adversários se desesperam com o crescimento do nosso governo junto a população. Agora a pouco, na confecção dos tapetes, dois dos que se serviram da prefeitura antes da nossa entrada e recebiam polpudas portarias como fantasmas, conhecidos como palhaço chupeta e bicho de pé, seguram uma faixa pedindo transparência no meu governo.
Coitados! Quem são esses picaretas para quererem macular alguém? Logo eles que tiveram suas contas na saúde rejeitadas ontem por corrupção pelo Conselho de Contas da saúde por ONZE VOTOS A ZERO.

Nosso governo é zeloso com os recursos públicos, não adianta tentar sujá-lo que não conseguirão.
Acho melhor guardarem as energias para tentarem se defender dos processos que estão brotando a cada dia e que, pelo o que eu conheço e os juristas comentam, não será tarefa nada Fácil.
Alair Corrêa

Festival da Sardinha continua movimentando Cabo Frio. Gastronomia, artesanato e show musical gratuito. Vale a pena conferir

 Telma Flora
Nada menos que dezessete pratos a base de sardinha de dar água na boca e fazer bem ao bolso do consumidor. Essa é a dica deste feriado prolongado de Corpus Christi, no bairro Vila Nova - no cruzamento das ruas Coronel Mário Quintanilha e Nicanor Pereira Couto - em Cabo Frio. De 30 de maio a 2 de junho, o tão esperado Festival da Sardinha vai reunir gastronomia, artesanato e shows musicais.
Promovido pela Prefeitura através das secretarias de Eventos e de Turismo, o Festival da Sardinha será aberto ao público às 17 horas, na quinta e sexta-feira e às 12 horas, no sábado e domingo. Os visitantes vão se surpreender com a criatividade na elaboração das receitas: sardinha ao molho de camarão; risoto de sardinha; bobó de sardinha; pizza de sardinha; sardinha na pressão; bolinho de sardinha; panqueca de sardinha; filé de sardinha; nhoque ao molho de sardinha; sardinha a escabeche; sardinha com salada; escondidinho de sardinha; sardinha com fritas; pastel de sardinha; moqueca de sardinha; espaguete ao molho de sardinha e torta de sardinha, todos os pratos a R$ 10 cada.

Queima de estoque e promoções relâmpago agitam a Feira Forte

Economia. Esta tem sido a palavra-chave para quem visita a décima edição da Feira Forte. Quem chega com disposição para caminhar pelos mais de 8 mil m² do espaço interno do antigo Sendas, onde estão as lojas e estandes dos expositores, encontra descontos a partir de 30%, e que podem passar de 70% nas promoções relâmpago. De olho num biquíni novo, a estudante Mariana de Assis Chagas soube esperar, e no segundo dia de Feira Forte acabou levando pra casa um biquíni de R$ 25 que foi vendido por R$ 5 na promoção relâmpago, um desconto de 80%, 10% a mais do que a meta estipulada pela organização.

Atenção para o resultado dos tapetes de Corpus Christi em Cabo Frio


Os tapetes de Corpus Christi a cada ano estão ficando cada vez mais bonitos, e fazendo a arte e criatividade do povo da cidade de Cabo Frio vir à tona. Em 2013 foram 132 quadras das quais com muito Zelo e empenho, foram escolhidos pelos jurados:

  Originalidade – 27 e 28

   Adequação ao Tema  - 36 

Beleza – 64
Agradecemos aos jurados  (foto) que desempenharam sua tarefa na escolha, que não foi fácil, das quadras nos quesitos citados: Telma Flora, Sidnei Marinho, Sonia Duarte, Lucas Cruz e Gabriela Vaz.
A premiação (troféu) será entregue com data marcada pela produção.
Por Pascom

Riqueza de detalhes e dedicação na confecção dos tapetes de sal chama atenção do prefeito de Cabo Frio

Carinho, dedicação, paciência e a riqueza de detalhes na confecção dos 132 tapetes de sal  chamou a atenção do prefeito Alair Corrêa neste feriado de Corpus Christi. por volta das 11h o prefeito chegou na av. Assumpção, centro de Cabo Frio, e começou a admirar cada tapete que estava sendo confeccionado por fiéis, crianças, adolescentes, idosos que uniram famílias inteiras e até turistas na dedicação aos tapetes por onde passa a procissão com o Corpo de Cristo. O prefeito estava acompanhado por assessores, secretários e vereadores.

Grande quantidade de drogas é apreendida em Cabo Frio

Cocaína e maconha foram encontradas dentro de bolsas no Porto do Carro.
Jovem de 20 anos foi detido; drogas seriam vendidas durante feriadão.
apreensão de drogas Cabo Frio - maconha e cocanína (Foto: Heitor Moreira/G1)
Policiais faziam a contagem das drogas na delegacia da cidade.  (Foto: Heitor Moreira/G1)

Búzios critica projeto estadual de lançamento de esgoto no município

O governador Sérgio Cabral (PMDB) encaminhou à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), em regime de Urgência, um Projeto de Lei que pretende lançar em Armação dos Búzios o esgoto de outros três municípios e, segundo os moradores e a prefeitura, trará prejuízos ao meio ambiente, transformando a cidade num grande reservatório de esgoto. A população está mobilizada junto com o prefeito, André Granado (PSC), para tentar derrubar a medida.

Quilombo Botafogo, em Cabo Frio, prepara festa para moradores

Quarta edição será realizada no espaço público da restinga, às 19h.
Diversas atrações estão programadas para animar a festa.
Os remanescentes do Quilombo Botafogo, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, vão realizar a 4ª edição da tradicional festa 'Quilombos Unidos em Ação' nesta sexta-feira (31).

Prefeito Alair Corrêa diz que sucesso da Feira Forte é exemplo de trabalho e união entre empresários e poder público

Prefeito abre oficialmente a 10ª edição da Feira Forte e se emociona ao lembrar que também inaugurou a primeira edição do evento em 2004
O prefeito visitou o stand da SecTUR de Cabo Frio e pousou com as turismólogas Luane Ferreira e Vanina Navega e recepcionista Marina Gomes

 O prefeito Alair Corrêa classificou a abertura da 10º edição da Feira Forte como “emocionante e um momento muito especial”. A avaliação foi dita durante o discurso de abertura da feira em que Alair Corrêa lembrou o apoio que deu a um pequeno grupo de empresários que tiveram a iniciativa de fundar a Feira Forte em 2004.
-Um grupo de empresários me procurou e apresentou a idéia e o projeto. Eu apoiei porque gosto muito de desafios. Hoje, dez anos depois posso dizer que a Feira Forte é um filho que cresceu, ficou bonito e caminha com as próprias pernas e vai crescer ainda muito mais-, disse o prefeito.

Moradores de Búzios contra projeto de Sérgio Cabral

Projeto transforma cidade em reservatório de esgoto 
O governador Sérgio Cabral encaminhou à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), em regime de Urgência, um Projeto de Lei (PL) que pretende lançar em Búzios o esgoto de outros três municípios e, segundo os moradores e a Prefeitura, trará prejuízos ao meio ambiente, transformando a cidade num grande reservatório de esgoto. A população está mobilizada junto com o prefeito, André Granado, para tentar derrubar a medida.
O projeto 2158/2013 libera R$ 11.5 milhões de subsídio à Prolagos – concessionária responsável pelo serviço de saneamento e abastecimento de água – e tem como uma de suas finalidades “transpor os efluentes das estações de tratamento de esgotos de Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia, da Lagoa de Araruama para o Rio UNA”, que deságua na Praia Rasa, em Búzios.
“É destruir três praias e recuperar meia. Esse projeto de lei vai realmente destruir parte de Búzios”, define a presidente da ONG Ativa Búzios, Monica Werkhauser. A moradora conta que a população está se mobilizando para sensibilizar os parlamentares a votarem contra o projeto. “Queremos evitar que Búzios vire o pinico da Região dos Lagos”, diz ela. Uma petição pública foi feita e um protesto está marcado na cidade para o próximo dia 5 – Dia Internacional do Meio Ambiente.

Bom dia! Vamos com as principais notícias dos jornais desta sexta-feira, 31 de maio. Feira Forte, em Cabo Frio oferece atrações musicais e shows de dança. Festival da Sardinha já está sendo o atrativo deste feriado. 17 pratos à base do pescado no valor de R$10 cada

1º dia do Festival da Sardinha em Cabo Frio. 

quinta-feira, 30 de maio de 2013

PRF e DER iniciam Operação Corpus Christi na Região dos Lagos

BR-101 já apresenta tráfego intenso; na Via Lagos trânsito ainda é normal.
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) iniciou às 15h de quarta-feira (29), a Operação Corpus Christi 2013. A ação tem  como objetivo dar mais segurança aos motoristas nas estradas utilizadas como rotas turísticas, principalmente nas vias estaduais que dão acesso à algumas cidades como Cabo Frio,Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Feriado de Corpus Christi movimenta a comunidade católica neste fim de semana em Cabo Frio


A Prefeitura Municipal de Cabo Frio e a Paróquia Nossa Senhora da Assunção estão dando início a mais um ano da festa de Corpus Christi na cidade. Com festa ao ar livre e tradições católicas, a comemoração terá início nesta quinta-feira (30) e vai até domingo (02).

            A confecção dos tapetes de sal começa na quarta-feira (29) a partir das 22 horas e continua na quinta-feira (30) durante toda a manhã. A tradição reúne escolas municipais, empresas privadas, além de movimentos e pastorais católicas que se reúnem todos os anos para criar verdadeiras obras de arte, feitas na pista da principal avenida da cidade com o sal, riqueza histórica de nosso município.

Rio das Ostras recebe Etapa da Copa Rio de Ciclismo

Quarta etapa da competição, que vale pontos para os rankings estadual e nacional, será realizada no dia 2 de junho.
Rio das Ostras recebe, no próximo domingo, 2 de junho, a quarta etapa do Circuito Copa Rio de Ciclismo. A prova valerá pontos para os rankings estadual e nacional – os 10 primeiros colocados do ranking nacional garantem vaga no Tour do Rio, principal competição do ciclismo brasileiro.

Cabo Frio vai oferecer curso gratuito de artes plásticas

Serão ensinadas técnicas de restauração e aplicação de folha de ouro.
Aulas serão realizadas no dia 5 de junho de 2013 em museu da cidade.

Exposição "Formigas" em Cabo Frio, RJ (Foto: Divulgação)Exposição "Formigas" em Cabo Frio(Foto: Divulgação)
A exposição 'Formigas', em cartaz no Museu de Arte Religiosa e Tradicional (MART) de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, está atraindo os olhares curiosos. Por isso, a técnica utilizada para a confecção das peças artísticas serão repassadas para o público em uma oficina no dia 5 de junho.
O curso será gratuito e ministrado pelo artista plástico Paulo Luís de Oliveira e com a participação do restaurador Alexandre Shichticas, que ensinará princípios da técnica da construção de vitrais que é muito utilizada em templos religiosos, e da aplicação de folhas de ouro.

Bom dia! Vamos com as principais notícias dos jornais desta quinta-feira, 30 de maio, feriadão de Corpus Christi. Festival da Sardinha movimenta Cabo Frio hoje. São 17 sabores a base da pequena notável a R$ 10 o prato | artesanato e programação musical prometem atrair bom público à Vila Nova.

Distribuição do flyer do Festival da Sardinha na Praça de Pedágio da Via Lagos. No total, serão 15 mil flyer que distribuirão ao longo do feriadão.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Está aberta a temporada de Feira Forte em Cabo Frio

Autoridades da região participam da solenidade de abertura da Feira Forte 2013
Fotos: Horácio CFZone


Por Cristiane Zotich

Com apresentação do coral infantil do projeto “Uma música em minha vida”, do maestro Valquer Barbosa, foi oficialmente aberta a edição de 2013 da Feira Forte, feira de descontos organizada pela Associação Comercial de Cabo Frio (Acia) e pelo Sindicato do Comércio Varejista da cidade (Sindcom), com apoio da Prefeitura Municipal, Sebrae e Facerj. 

Contagem regressiva para o início da Feira Forte em Cabo Frio

Valeu a pena esperar.HOJE, às 14 horas, tem FEIRA FORTE 2013, a maior feira de varejo e descontos do interior do estado. Venha nos conhecer. Traga sua família porque, este ano, a diversão é garantida pra todo mundo. No espaço do antigo Sendas, Vem!!!
Foto: Valeu a pena esperar.HOJE, às 14 horas, tem FEIRA FORTE 2013, a maior feira de varejo e descontos do interior do estado. Venha nos conhecer. Traga sua família porque, este ano, a diversão é garantida pra todo mundo. No espaço do antigo Sendas, Vem!!!
 Estandes prontos, expositores em plena atividade. A décima edição da Feira Forte 2013, começa daqui a pouco, às 14 horas, e vai até domingo (dia 2 de junho). Ao todo serão 270 estandes (60 a mais do que no ano passado) ocupados por cerca de 180 empresas, numa área coberta de mais de 10 mil m² (um terço a mais do que na última edição), oferecendo produtos de diversas marcas e segmentos a um público estimado em 100 mil pessoas durante os dias. A décima Feira Forte será maior de toda a história do evento, tanto em extensão e grandiosidade, quanto em novidades para o público de todas as idades e volume de negócios: são esperadas mais de 100 mil pessoas nos cinco dias do evento, e uma negociação de mais de R$ 10 milhões.

ViaLagos tem operação especial para o feriado de Corpus Christi

121 mil veículos devem passar pela rodovia entre esta quarta (29/05) e a segunda-feira (03/06).
A CCR ViaLagos montou um esquema especial de operação para atender o aumento do tráfego e da demanda dos usuários em razão do feriado de Corpus Christi (30/05). A expectativa é  de que 121 mil veículos passem pela rodovia entre esta quarta (29/05) e a segunda-feira (03/06) (VER ABAIXO).  Quarta e quinta-feira (29 e 30/05) serão os  dias de maior movimento em direção à Região dos Lagos, com previsão de 18 e 20 mil veículos, respectivamente.

Boa notícia para o artesanato: Câmara de Vereadores de Cabo Frio aprova criação do Horto Escola Artesanal

Durante sessão ordinária de terça-feira, dia 28, os vereadores da Câmara Municipal de Cabo Frio aprovaram por unanimidade a criação do Horto Escola Artesanal, de autoria do presidente da Casa Legislativa, o vereador Marcello Trindade Corrêa.

Dia dos Namorados terá a magia do evento “Búzios Love”

Capela cinematográfica para casamentos fictícios e apresentações musicais fazem parte da programação

Entre os dias 12 e 15 de junho, o município de Búzios viverá uma atmosfera de amor e musicalidade com a realização do “Búzios Love”. O evento, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, promete abrilhantar o Dia dos Namorados de moradores e turistas, com uma programação que inclui espetáculos musicais pelos principais pontos turísticos da cidade, shows de stand up comedy e capela cinematográfica para a realização de casamentos fictícios.

Belezas de Arraial do Cabo servirão de cenário para divulgação de marca no exterior

Em evidência, município cabista servirá de cenário para o catálogo de moda  da empresa argentina Martira di Trento
 
A promoção da cidade cabista como destino turístico no exterior tem mostrado seus resultados. O aumento do número de turistas estrangeiros, que escolhem Arraial do Cabo como destino para suas férias, tem aquecido a economia da cidade, uma vez que os serviços passaram a ser cada vez mais procurados pelos "hermanos" da Argentina, principal mercado emissor da nossa cidade.
Depois de estar na mídia pelos eventos esportivos com transmissão internacional em novelas e programas de televisão, agora Arraial do Cabo estampará o catálogo da empresa de moda Martina di Trento, com seu mar de águas claras e areia branca. Fotógrafos e modelos estarão na cidade até o dia 29 desde mês, captando as belezas das praias e também da lagoa e restinga.
O Catálogo, que terá duas versões: impressa e digital será feito para que os principais clientes da empresa possam analisar os produtos e fazer seus pedidos. A Martina di Trento comercializa em toda Argentina e alguns países da America do Sul e Estados Unidos.

Dilma afaga bancos com lei que prejudica devedor

A mesma mão que pressionou a baixa do juro foi a que afagou os bancos, num ato discreto que passou pelo Senado. Desde 15 de Maio, a Lei 12.810 sancionada pela presidente Dilma tirou direitos do cidadão ao mudar texto do Código de Processo Civil. Agora, quem entrar em litígio com o banco sobre financiamento ou empréstimo, é obrigado a continuar a pagar as prestações, até a decisão da sentença – mesmo que a instituição esteja errada. Antes, poderia suspender o pagamento ou depositar em juízo. 

Trabalho e Renda de Barra de São João anuncia 500 vagas de emprego para moradores

Processo seletivo é para trabalho em Macaé e acontece nos dias 5 e 12, no segundo distrito de Casimiro de Abreu

Moradores de Barra de São João que tenham a partir de 18 anos e procuram uma oportunidade de primeiro emprego devem ficar atentos. A Secretaria de Trabalho e Renda da Prefeitura de Casimiro de Abreu informa que nos dias 5 e 12 de junho, de 9h às 17h, haverá um processo seletivo para 500 vagas destinadas  àqueles que queiram atuar em Macaé, como Representante de Atendimento. Não é exigida experiência anterior.

Saúde de Cabo Frio lança a campanha "Dia Mundial Sem Tabaco"

Imagem inline 1

Sessão solene de posse da nova diretoria do Movimento Negro será nesta quarta-feira em Cabo Frio

Mariana de Souza
A Câmara Municipal de Cabo Frio realiza nesta quarta-feira, dia 29, às 18h, a Sessão Solene de Posse da Nova Diretoria do Movimento Cabofriense de Pesquisa das Culturas Negras, eleita para o biênio 2013/2015. José Leandro Junior de Souza Oliveira foi eleito o novo diretor do Movimento Negro de Cabo Frio, no último dia 18 de abril. A solenidade acontecerá no Plenário da Casa Legislativa.

Feriado de Corpus Christi movimenta a comunidade católica neste fim de semana em Cabo Frio

Festa com shows e missa campal marcam mais um ano de tradição 
  Walkiria Souza
           A Prefeitura Municipal de Cabo Frio e a Paróquia Nossa Senhora da Assunção estão dando início a mais um ano da festa de Corpus Christi na cidade. Com festa ao ar livre e tradições católicas, a comemoração terá início nesta quinta-feira (30) e vai até domingo (02).

Stand Up Paddle cresce na região e ganha evento em Arraial do Cabo



Durante o feriado, competição definirá o rei e a rainha do paraíso
 As Prainhas do Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo serão palco da competição The King of Paradise Fast Race que acontece neste feriado, 30, com saída na Praia dos Anjos. O evento de corrida de stand up paddle deve atrair atletas de todo o Estado do Rio de Janeiro e nomes conhecidos do esporte, como Angela Bauer, Américo Pinheiro, Lena Guimarães, Bezinho Otero, Gustavo Ratones, entre outros. O primeiro colocado será premiado com uma prancha personalizada, além dos brindes que serão distribuídos entre os competidores.

Bom dia! Confira os destaques dos jornais desta quarta-feira, 29 de maio. Feriado de Corpus Christi movimenta a comunidade católica neste fim de semana | Festa com shows e missa campal marcam mais um ano de tradição





O Globo
Manchete: Hora da privatização: Leilão do Galeão começará com exigência de R$ 9,7 bi
Valor é a soma do lance mínimo da concessão do aeroporto e novos investimentos

De olho na Copa, governo exigirá choque de gestão para melhorar serviços aos passageiros em 2014

Para assumir o aeroporto do Galeão, a empresa que vencer o leilão, previsto para outubro, terá que desembolsar pelo menos R$ 9,7 bilhões. O lance mínimo da licitação, cujo edital o governo apresenta hoje, será de R$ 4,5 bilhões. O novo concessionário também será obrigado a investir R$ 5,2 bilhões na expansão da infraestrutura e a fazer um choque de gestão para melhorar os serviços aos usuários. O governo espera que os resultados desse choque de gestão já sejam visíveis na Copa de 2014. No caso de Confins (MG), o investimento obrigatório somará R$ 3,5 bilhões, enquanto o valor mínimo da outorga é de R$ 1,5 bilhão. (Págs. 1 e 21)

Nova impressão: 3D: revolução do espaço à medicina
De próteses de pernas a traqueias feitas na exata necessidade de um paciente, a impressão em 3D começa a promover uma revolução na medicina. Já a Nasa pretende usar impressoras 3D para fazer comida e fabricar instrumentos que serão usados por astronautas em outros planetas. Enquanto isso,impressoras 3D começam a ficar acessíveis para o consumidor comum. A Cube, com dimensões de um jato de tinta e capaz de criar objetos com 18cm de altura, é vendida por R$ 6.690. Há dez anos, uma similar custava mais de R$ 60 mil. (Págs. 1, 26 e 32)
Fotolegenda: De olho nas distribuidoras
A Secretaria estadual do Ambiente realizou uma operação de fiscalização a 11 depósitos de combustíveis no entorno da Refinaria de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Três foram autuados, como a Distribuidora Manguinhos, interditada parcialmente por vazamento de álcool. (Págs. 1 e 20)
A guerra continua: Senado não votará MP que reduz luz
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), confirmou que não vai pôr em votação a medida provisória que reduz a tarifa de energia elétrica, anunciada em janeiro em rede nacional pela presidente Dilma. Assim, a MP perderá sua validade na segunda-feira. Mas o governo garantiu que, mesmo sem a MP, tem mecanismos para manter os descontos. (Págs. 1 e 3)
Bolsa Família: Aécio: Dilma deve pedir desculpas
O senador Aécio Neves (MG), presidente do PSDB, cobrou que a presidente Dilma peça desculpas pela acusação, feita pela ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos), de que a oposição estaria por trás do boato sobre o programa. (Págs. 1 e 4)
Direito à saúde: Planos deverão ter mais 80 coberturas
A ANS quer que, a partir de janeiro de 2014, as operadoras de planos de saúde sejam obrigadas a oferecer 80 novas coberturas. Entre elas, estão 36 remédios para tratar câncer e cirurgias por vídeo, como as de retirada de útero e rim. (Págs. 1 e 28)
Barraco com prefeito: Músico agredido retira a queixa
O músico Bernardo Botkay e sua mulher, que se envolveram em briga com o prefeito Eduardo Paes, desistiram de registrar queixa criminal, alegando que o caso “deve ser colocado na esfera política”. (Págs. 1 e 14)
------------------------------------------------------------------------------------