Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sábado, 8 de junho de 2013

Coordenador de Turismo de Cabo Frio apresenta formas práticas de aplicação e indica caminhos para alunos se aprofundarem no assunto

O Turismo sustentável para a preservação do meio ambiente

O objetivo é garantir que as atividades gerem cada vez mais benefícios hoje e
amanhã para todos os envolvidos

Por Telma Flora
Foto: Telma Flora

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, dia 5 de junho, a Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio (SEME), por meio do Departamento de Gestão Pedagógica (DEGEPE), promoveu a I Jornada Pedagógica do Meio Ambiente da Rede Municipal de Ensino. O evento aconteceu na quarta e quinta-feira (dias 5 e 6/6), no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb. 
Dentro da programação, na quinta-feira, dia 6, para um público-alvo do 2º Seg. do Ens. Fundamental e Ens. Médio, Aldenir Soares – Coordenador Executivo da Secretaria Municipal de Turismo de Cabo Frio - palestrou sobre o tema: A preservação do meio ambiente e a atividade turística.
- O tema sustentabilidade é uma exigência do nosso tempo, para preservarmos o planeta em que vivemos no que se refere ao

Evento com DJ's e MC's agita praça em Cabo Frio

Cerca de 15 Mc's vão apresentar os trabalhos autorais no palco da praça. 
Proposta é promover a união de moradores das comunidades.
  •  
Mc's e Dj's (Foto: João Phelipe Soares / G1 )Mc's e Dj's participam da Solenidade do Funk
(Foto: João Phelipe Soares / G1 )
A Praça de São Cristovão, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, recebe neste sábado (8), às 18h, a 1ª Solenidade do Funk, um evento que valoriza o trabalho dos artistas do município.
Cerca de 15 Mc's vão apresentar os trabalhos autorais no palco da praça. Além de trazer visibilidade aos Dj's e Mc's, a proposta é promover a união de todos os moradores das comunidades de Cabo Frio e amenizar cada vez mais o preconceito.
Outros ritmos, como o pagode e o rap, também serão lembrados durante as apresentações.

Cabofriense vence o Barra da Tijuca e se classifica no Grupo A



Time da casa chegou aos 19 pontos e assumiu a liderança
Por Danilo Cândido de Oliveira
FUTNET
Pela nona rodada do Grupo A da Taça Corcovado do Campeonato Carioca da Série B, o Cabofriense bateu o Barra da Tijuca, no estádio Correão, em Cabo Frio e se classificou. A vitória, aliado ao empate do Ceres, garantiram o time de Cabo Frio novamente nas semifinais.

Com a vitória, o Cabofriense chegou aos 19 pontos, na liderança da chave. Já o Barra da Tijuca ficou com 17 e está eliminado no quarto lugar.

Além do Cabofriense, o Bonsucesso também avançou, repetindo os classificados do primeiro turno.
 

Polícia investiga morte de mulher por estrangulamento em Araruama

Corpo foi encontrado ontem (8) na Praia dos Amores.
Jovem de 21 anos foi encontrada com sinais de violência no corpo.

Do G1 Região dos Lagos
A polícia de Araruama, Região dos Lagos do Rio, investiga a morte de uma mulher por estrangulamento.  O corpo de Julia Rangel Ferreira, de 21 anos, foi encontrado na sexta-feira (7) no matagal da Praia dos Amores.
A jovem estava sem roupa e tinha sinais de violência. Na noite de quinta-feira (6), Julia e o amigo e vizinho Edimilton Silva Santos, de 42 anos, conversavam dentro do carro dele na beira da praia quando foram abordados por dois homens armados.

Acesso ao antigo lixão de Cabo Frio é obstruído com abertura de vala

Intervenção foi realizada para impedir o despejo de resíduos no antigo lixão.
Ação faz parte das atividades da Semana do Meio Ambiente.

A estrada de acesso ao antigo lixão deCabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, foi obstruída ontem (7) pela prefeitura da cidade. Apesar do lixão, localizado em Baía Formosa, ter sido fechado há 10 anos, o local continuava sendo utilizado como depósito de resíduos domésticos e da construção civil.
De acordo com a prefeitura, para impedir o tráfego de caminhões até o antigo lixão foi aberta uma vala na entrada no local. A medida foi adotada depois de agentes municipais terem constado o mau uso da área. A próxima etapa é reflorestar a área e criar um parque de preservação ambiental.

Sábado é dia de Campanha de Vacinação contra a Poliomielite



Por Glória Passos
Começa neste fim de semana a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. O Dia D será neste sábado (08/06), mas a campanha se estenderá até o dia 21 de junho. A meta do Ministério da Saúde é imunizar cerca de 12,2 milhões de crianças em todo o Brasil. Em Cabo Frio, a Secretaria de Saúde tem como objetivo vacinar 12.770 crianças, com meta mínima de 95% deste total.
 
Todas as crianças a partir dos 6 meses e menores de 5 anos devem ser imunizadas. A vacina confere proteção contra os três sorotipos do poliovírus 1, 2 e 3, e a eficácia é de 90% a 95% com a administração das três doses. Para uma imunidade longa, é necessário completar o esquema básico de três doses, além de mais uma dose de reforço.

Bom dia! Confira os destaques dos jornais deste sábado, 8 de junho. Acesso ao antigo lixão de Cabo Frio é obstruído com abertura de vala. Intervenção foi realizada para impedir o despejo de resíduos no antigo lixão. Ação faz parte das atividades da Semana do Meio Ambiente.

O Estado de S.Paulo
Protesto fecha a Marginal e lentidão chega a 226 km
O Globo
Tensão fundiária: Embrapa acusa Funai de demarcar terra sem índio
Correio Braziliense
Obama diz que terror justifica "Big Brother"
Estado de Minas
Cofins em obras por mais de 30 anos
Zero Hora
Após alerta de agência de risco, bolsa cai e dólar tem nova alta
*
Jornais internacionais
The New York Times (EUA)
Governo diz que monitoramento de dados é crucial para a luta contra o terror
The Guardian (Reino Unido)
Reino Unido usou Google e Facebook para espiar
Le Monde (França)
Istambul: o inflexível Erdogan
El País (Espanha)
Governo blinda sua política com uma maioria fiel no Tribunal Constitucional

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Búzios realiza Campanha de Vacinação contra a Poliomielite neste sábado




Postos de vacinação estarão abertos das 8h às 17h

A Prefeitura de Búzios dá início neste sábado, dia 8 de junho, à Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, que tem como público-alvo crianças com idade entre seis meses e cinco anos incompletos. Promovida pelo Ministério da Saúde em parceria com os governos estaduais e municipais, a imunização, que tem o famoso Zé Gotinha como marca da campanha, acontece em todo o país até o dia 21 de junho. Em Búzios, a meta é vacinar 95% das 2.012 crianças que estão dentro da faixa etária indicada.

Prefeito de Cabo Frio Alair Corrêa lacra lixão de Bahia Formosa


O prefeito de Cabo Frio,  Alair Corrêa, lacrou o lixão de Bahia Formosa nesta manhã de sexta-feira encerrando Semana do Meio Ambiente.

Alair lacra Lixão de Bahia Formosa - 04Alair lacra Lixão de Bahia Formosa - 02
Para tal, mandou cavar uma vala com retroescavadeira impedindo o acesso de caminhões que ainda despejavam entulho no local.
Alair lacra Lixão de Bahia Formosa - 03
É a terceira ação de impacto voltado para os cuidados com a preservação ambiental nos últimos dias.

Em Cabo Frio, Posto de Saúde de Unamar inicia recadastramento

Moradores devem levar documento de identidade, CPF, comprovante de residência e antigo cartão de paciente para fazer o novo cadastro 
 
Começou na segunda-feira o recadastramento dos moradores que utilizavam os serviços do Posto de Saúde de Unamar, em Tamoios. O recadastramento está sendo feito para refazer os arquivos dos pacientes que foram destruídos devido ao incêndio que ocorreu na semana passada que destruiu cerca de 18 mil prontuários.

Etapa estadual dos Jogos Estudantis acontece neste domingo em Casimiro de Abreu


Os Jogos Estudantis-2013 terão uma etapa realizada em Casimiro de Abreu, neste domingo (9). O evento esportivo reúne escolas de todo o Estado do Rio de Janeiro. O Ginásio Poliesportivo Isaque de Oliveira Ramos, no Bairro Industrial, vai sediar quatro partidas de futsal masculino e feminino. A primeira disputa está marcada para 9 horas da manhã. Seis equipes casimirenses estarão em quadra. A entrada é franca. 
    Participarão no domingo representantes da Escola Estadual Agrícola, Ciep 406 Ludevis Teixeira Bastos, Ciep 459 José Bicudo Jardim, Escola Municipal Christiane Siqueira Salles de Carvalho, Escola Estadual Casimiro de Abreu, Colégio Cenecista de Rio das Ostras e Colégio Estadual Salvador de Mendonça. A cidade de Casimiro de Abreu voltará a sediar competições estaduais no dia 16. A Secretaria Municipal de Educação também promoverá a segunda fase da Copa da Amizade no dia 22 de junho. 

Em São Pedro da Aldeia, caminhada ecológica encerra Semana do Meio Ambiente

 
Encerrando as comemorações da Semana do Meio Ambiente, neste  sábado (08), está programada uma grande caminhada ecológica no entorno da Serra de Sapiatiba, com concentração a partir das 9h na Praça da Flexeira.
“Será uma oportunidade para fazermos uma caminhada diferente. Ao invés de subirmos a serra, vamos conhecer o que existe em volta dela”, explicou Adriana.

Em Cabo Frio, comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente foi sucesso em Tamoios




 

Semana de eventos teve como ponto alto a primeira edição da Feira Estudantil de Sustentabilidade, promovida pela CODESTAM
A Companhia de Desenvolvimento de Tamoios (CODESTAM)  promoveu durante a semana uma série de eventos em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. 

Na abertura da semana comemorativa foi realizado um passeio ciclístico da pracinha de Unamar até a sede da CODESTAM, na segunda-feira (3/6), com participação dos alunos da rede municipal de ensino e integrantes da CODESTAM. Na terça-feira (4/6), houve um passeio similar em Santo Antônio.

Na quarta-feira (5/6), Dia Mundial do Meio Ambiente, aconteceu o ponto alto do evento, com a realização da primeira edição da Feira Estudantil de Sustentabilidade, durante a noite.


Funcionários e pacientes do CEMAN recebem o prefeito Alair Corrêa para um café da manhã

Prefeito visitou as instalações da unidade de saúde e recebeu homenagens pelo seu aniversário

O prefeito Alair Corrêa foi recebido na manhã desta quinta-feira (6/7), por funcionários e pacientes do CEMAN – Centro Municipal de Alimentação e Nutrição – para um café da manhã em comemoração ao seu aniversário, comemorado na última terça-feira. Antes do café da manhã, o prefeito visitou as instalações da unidade de saúde, que recentemente recebeu nova pintura e passou por obras de melhoria com o objetivo de oferecer um melhor atendimento aos pacientes.

ViaLagos tem posto de vacinação contra a paralisia infantil neste sábado

A CCR ViaLagos apoia a Campanha Nacional de Vacinação Infantil, do Ministério da Saúde. Usuários da Concessionária e moradores das comunidades lindeiras terão a oportunidade de oferecer aos seus filhos a vacina contra a paralisia infantil. Neste sábado (08 de junho), Dia Nacional de Vacinação, uma equipe do serviço SOS Usuário Médico da CCR ViaLagos vacinará crianças de 6 meses a  menores de 5 anos, no Shopping Graal Oasis, próximo à praça de pedágio, no horário das 9h às 17h.

Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil prossegue até o dia 12 de junho

Projeto está sendo desenvolvido nas escolas municipais 
 
           
            Até o dia 12 de junho (Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil), a Prefeitura de Búzios, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Saúde e Educação, realiza a campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, cujo slogan é “Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes”. O projeto teve início no dia 18 de maio – quando se celebra o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – e vem sendo desenvolvido, principalmente, nas escolas municipais do balneário.

Dayana é condenada a 21 anos e 4 meses em São Pedro da Aldeia


Julgamento começa no Fórum de São Pedro da Aldeia. (Foto: Heitor Moreira / G1)Julgamento no Fórum de São Pedro da Aldeia
(Fotos: Heitor Moreira / G1)

Ré ouviu o veredicto de cabeça baixa e chorou ao deixar o Fórum. 
Advogado de defesa informou que já recorreu da decisão.
Após um longo julgamento, Dayana de Oliveira foi condenada a 21 anos e 4 meses no Fórum de São Pedro da Aldeia, Região dos Lagos do Rio. Dayana ouviu o veredicto com a cabeça baixa durante todo o tempo e deixou o local chorando muito. Para a justiça, ela não é mais considerada a mãe das meninas. O advogado de defesa, Salvador Tavares, afirmou que já recorreu da decisão, pois considerou a pena muito pesada. O avô paterno das meninas, Alexandre de Castro, disse que espera que ela fique um bom tempo na cadeia para refletir sobre o que fez.

Bom dia! Vamos com as principais notícias dos jornais desta sexta-feira, 7 de junho. Em São Pedro da Aldeia, Dayana é condenada a 21 anos e 4 meses em São Pedro da Aldeia. Ré ouviu o veredicto de cabeça baixa e chorou ao deixar o Fórum. Advogado de defesa informou que já recorreu da decisão.

O Estado de S.Paulo
Agência revê nota de risco do País por piora das contas públicas
O Globo
Credibilidade em xeque: Agência de risco põe Brasil em viés de baixa
Valor Econômico
Bônus do leilão do pré-sal ajuda a formar superávit
Correio Braziliense
Nós somos a capital...
Estado de Minas
Help Wanted (Entendeu? Então você saiu na frente)
Zero Hora
Assaltos a postos de gasolina crescem 50%
Brasil Econômico
Petrobras fecha cerco para ampliar produção
*
Jornais internacionais
The New York Times (EUA)
EUA confirmam monitoramento de dados na internet
The Washington Post (EUA)
Documentos mostram que EUA monitoravam dados de empresas de internet
The Guardian (Reino Unido)
Revelado como os EUA coletavam secretamente dados privados
El País (Espanha)
Especialistas propõem pensões mais baixas em tempos de crise

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Justiça Eleitoral e Justiça Federal se unem para ampliar recadastramento eleitoral no DF


Fachada do TRE-DF

A partir de hoje, servidores da Justiça Federal colaborarão com a Justiça Eleitoral no processo de recadastramento de eleitores do DF, graças ao acordo de cooperação assinado na tarde de quarta-feira (5/6) pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, Desembargador Mario Machado, e do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Desembargador Federal Mário César Ribeiro.

Artesanato de Cabo Frio está em alta

Valorizados pela Prefeitura, artesãos apostam na qualidade e visibilidade para o desenvolvimento da técnica

Sucesso no Festival do Marisco, na Feira Forte e também no Festival da Sardinha, definitivamente o artesanato de Cabo Frio está em alta. Popularidade para os artesãos, e nas vendas que surpreenderam a todos. 

De acordo com a coordenadora Vânia Carvalho, os expositores que trabalharam nesses últimos cinco dias do feriado de Corpus Christi, disseram que dentre todos os eventos que já participaram este ano o público compareceu em peso no estande do artesanato, que, aliás, segundo eles ficou muito bem localizado.

- Isso prova que a nova supervisão do artesanato do governo Alair Corrêa, acertou em cheio, quando distribuiu os espaços com qualidade e respeito a todos os profissionais, comemorou a coordenadora.

Segundo a artesã Vitória Meyer, foram superadas todas as expectativas de vendas na Feira Forte!

- A Feira Forte foi para o artesão de Cabo Frio, muito especial! Nos deu visibilidade e ótimos contatos. É uma forma de sair do anonimato e vender nossos trabalhos. Gostei muito de trabalhar na Feira Forte de Cabo Frio, e aproveito para agradecer a Prefeitura e a organização da Feira Forte. Valeu!

No Festival da Sardinha o sucesso também foi garantido, diz a artesã Dolores Vidal que pela primeira vez trabalhou num evento da cidade.

- Pela primeira vez expus meu trabalho artesanal em um evento em Cabo Frio. O Festival da Sardinha estava muito bem organizado, com várias opções em artesanato e gastronomia, vários pratos feitos com sardinha. O movimento de turistas estava muito grande, proporcionando um volume de venda satisfatório. Muito obrigada a Prefeitura, por proporcionar um espaço para os artesãos, e a coordenadora Vânia Carvalho.

ADDP/Cabo Frio enfrenta Teresópolis/Comary nesta sexta-feira

Com vários desfalques, líder do Campeonato Carioca de Futsal encerra participação na fase de classificação jogando na serra.

Líder invicta do Campeonato Carioca Adulto de Futsal, a ADDP/Cabo Frio enfrenta o Teresópolis/Comary nesta sexta-feira (7/6), às 20h30, no ginásio Pedro Rage Jahara, em Teresópolis, pela última rodada da fase de classificação da competição.

Tamoios terá “Semana do Cinema Brasileiro”

Primeira mostra no distrito acontece entre 17 e 21 de junho, na Biblioteca Municipal

Para celebrar o dia do cinema brasileiro, o Pólo Cultura de Tamoios realizará entre 17 e 21 de junho a “1ª Semana do Cinema Brasileiro”. A mostra de cinema será apresentada na Biblioteca Municipal de Tamoios, sempre às 18h.

Rede de pesca é apreendida em Arraial do Cabo

Operações serão intensificadas no município 
 
Uma operação da Secretaria de Ordem Pública de Arraial do Cabo, com o apoio das Guardas Marítima e Municipal e da Polícia Militar apreendeu uma rede de três de malhas de 600 metros de comprimento e 4 metros de altura, no último domingo, 2 . A ação, que durou cerca de oito horas, aconteceu nas proximidades de Pernambuca, em Arraial do Cabo.

Iguaba Grande inicia as comemorações de aniversário com show de Fernanda Brum


Cantora subiu ao palco às 23h e animou o público com muita música gospel
O aniversário de Iguaba Grande é comemorado no dia 8 de junho, mas as festividades já começaram na noite desta quarta-feira, dia 05, com show de Fernanda Brum, no Campo do Rodolfão. A cantora gospel subiu ao palco às 23h e animou o público com sucessos da carreira.

Cultura de Cabo Frio tem meio milhão de reais para financiar projetos artísticos

Quem quer dinheiro?
Walter Biancardine

Faltando pouco mais de vinte dias para o término das inscrições do PROEDI – Programa Municipal de Editais de Fomento e Difusão Cultural de Cabo Frio – o Secretário de Cultura José Facury lembra a todos os produtores artísticos, grupos e entidades culturais que o Programa é uma oportunidade ímpar: 
- Estamos não apenas viabilizando a produção, distribuição e circulação de produtos culturais da cidade, mas também estendendo o aprendizado sobre como obter recursos na iniciativa privada e nas esferas governamentais, afirmou.

Rio das Ostras celebra Santo Antônio com grande festa

Alvorada, missas, procissão e shows de vários estilos estão na programação

A Igreja de Santo Antônio, em Rio das Ostras, prepara mais uma festa para celebrar o Padroeiro.  Alvoradas, missas, almoço comunitário e shows estão na programação que começa na próxima quinta, 13, dia do santo casamenteiro, a partir das 6h.

Final de semana com festa junina em Rio das Ostras

 Com a entrada do mês de junho, Rio das Ostras se prepara para as suas tradicionais festas. Neste sábado, 8, o Colégio Alternativa realizará sua 24ª edição do “Arraiá do Alternativa”. A festa tem a participação da comunidade riostrense, alunos e professores. Comidas típicas serão vendidas nas barraquinhas ao som de muito forró. Quadrilhas serão apresentadas também.
         A festa acontece em frente ao Colégio na rua Araruama, 292, no Centro de Rio das Ostras. 

Em Cabo Frio, retirada de quiosques muda cenário da Praia do Forte

Primeiro dos 22 quiosques já foi retirada nesta quarta-feira conforme determinação do Ministério Público Federal

Depois de mais de 20 anos a Praia do Forte começa a ter um novo visual com a retirada dos quiosques. O primeiro imóvel a ser retirado foi o Quiosque Chopão que estava na orla há mais de 20 anos. Desde as primeiras horas da manhã, operários, técnicos, máquinas e equipamentos da prefeitura ajudaram os donos de quiosques a retirar as instalações que estão sobre a faixa de areia. A retirada dos 22 quiosques atende determinação do Ministério Público Federal-MPF com orientação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan)IPHAN.
A prefeitura cumpriu a ordem judicial auxiliando os quiosqueiros a retirar e carregar o material para local indicado pelos próprios donos de quiosques. Na operação, a prefeitura mobilizou as secretárias de Serviços Públicos, Ordem Pública, Desenvolvimento da Cidade, Meio Ambiente, Comunicação e Procuradoria Geral do Município.
De acordo com o arquiteto, Luiz Augusto Vaz de Azevedo, secretário de Desenvolvimento da Cidade, a prefeitura cumpre determinação do MPF para a retirada de todos os quiosques da praia e segue orientação do IPHAN sobre a construção da nova Orla da Praia do Forte.

Arraial do Cabo será representado no Festival de Dança de Joinville

Grupo de dança do projeto Pescando Talentos participa de mostra competitiva entre os dias 21 e 26 de julho
                                                                                
Arraial do Cabo será representado no Festival de dança de Joinville com uma equipe formada por 20 bailarinos, professores, assistentes e coordenadores do Projeto Pescando Talentos. O grupo participará da mostra competitiva de dança, entre os dias 21 e 26 de julho, em Joinville.

Morre o bispo da Igreja Católica Brasileira em Cabo Frio

Dom Álvaro faleceu após um infarto na quarta-feira (5).
Bispo tinha 52 anos de magistério em Cabo Frio.
Morreu na quarta-feira (5), às 8h, o bispo diocesano da Igreja Católica Brasileira em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio. Dom Álvaro, de 70 anos, sofreu um infarto. O bispo tinha 52 anos de magistério na cidade e era pai de três filhos.
Na noite desta quarta-feira foi realizada uma missa em homenagem a Dom Álvaro na Igreja Católica Brasileira. O corpo do bispo seguirá para o Rio de Janeiro às 7h30 desta sexta-feira (6), onde será cremado.

Voluntários invadem praias de Cabo Frio com mutirão de limpeza

Voluntários fazem uma verdadeira faxina nas praias do bairro Peró.
Projeto se destaca e será apresentado em evento sobre o meio ambiente.


João Phelipe Soares
Do G1 Região dos Lagos
Liderado por Marcelo Valente, grupo de voluntários percorrem as praias para retirar o microlixo (Foto: Marcelo Valente)Voluntários do " Ondas do Peró"  percorrem as praias para retirar o microlixo (Foto: Divulgação)
Uma das belas praias de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, também se tornou o escritório para um grupo de voluntários que se preocupa com a preservação do meio ambiente. Liderado por Marcelo Valente, de 43 anos, há um ano o movimento "Ondas do Peró" faz uma verdadeira faxina pelas areias das praias do Peró, das Conchas e do Morro do Vigia, no Parque Estadual da Costa do Sol.

Moradores de São Pedro da Aldeia alegam abandono do bairro

Falta de pavimentação no bairro São João causa indignação.
Descaso já virou caso de justiça, mas nada mudou no local.

João Phelipe SoaresDo G1 Região dos Lagos
Falta de pavimentação na Travessa Bela Vista é um transtorno, segundo os moradores (Foto: Arquivo pessoal)Falta de pavimentação na Travessa Bela Vista é um transtorno (Fotos: Elizângela Bastos / Arquivo pessoal)
Em São Pedro da Aldeia, cidade localizada na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, os moradores do bairro São João se sentem abandonados pela falta de investimentos do governo municipal. Na Travessa Bela Vista, o retrato é de abandono. Falta pavimentação, o que tem sido alvo de críticas para quem mora no local.

Homem é espancado até a morte no Centro de Macaé

Vitima ainda não foi identificada, mas tem aproximadamente 30 anos.
Três homens foram encontrados pela polícia e confessaram o crime.

Um homem foi espancado até a morte na madrugada desta quinta-feira em Macaé, no interior do Rio de Janeiro. Segundo a polícia, o crime aconteceu na rua Marechal Deodoro, no Centro. A vitima não foi identificada, mas tem aproximadamente 30 anos e é de cor parda. Ainda de acordo com a polícia, depois de ouvir algumas pessoas no local do crime, os policiais prenderam três homens que confessaram ter praticado o crime: Felipe dos Santos Bezerra, de 32, Jonata Oliveira da Silva, 21 e Henrique Andre dos Santos, de 19.

Fim do release por e-mail: mito ou fato?

E você, profissional de assessoria ou de redação, o que pensa a respeito?
Olá, pessoal. Resolvi me dedicar a escrever aqui no Comunique-se algumas ideias e polêmicas. Não tenho resposta para elas, e por isso conto com vocês. A primeira delas é sobre o fim do envio de releases por e-mail. Afinal, isso vai mesmo acontecer? Deveria acontecer? Você gostaria que acontecesse?
O fato é que envio de releases por e-mail é uma das coisas mais ineficientes que existe: todas as assessorias mandando, ao mesmo tempo, materiais para jornalistas, independentemente de eles quererem ou não receber. Apenas para dar um número: sistemas de envio de releases disparam em torno de 10.000.000 (isso mesmo, 10 milhões) de sugestões todos os meses para jornalistas.

Marinha abre concurso público com quatro vagas para a comunicação

Profissionais formados em comunicação poderão se inscrever até 27 de junho para o concurso público da Marinha, que neste ano oferece quatro vagas para a área. Os aprovados farão parte do quadro técnico do Corpo Auxiliar da Marinha, na condição de 1° Tenente.
marinhac0506Profissionais da comunicação podem virar tenentes da Marinha
(Imagem: Divulgação/Marinha do Brasil)
No edital do concurso, que pode ser lido neste link, não fica claro em qual área especifica da Comunicação o profissional vai ingressar. Quem quiser participar, precisa ter menos de 36 anos, diploma que comprova a formação e, segundo as exigências, "possuir idoneidade moral, a ser apurada por meio de averiguação da vida pregressa do candidato".
A prova vai trazer questionamentos sobre fundamentos da comunicação e específicas de jornalismo, relações públicas e publicidade e propaganda. No edital, é possível ver a bibliografia sugerida pela Marinha para auxiliar nos estudos. As inscrições são feitas preferencialmente via internet, pelo site daMarinha do Brasil.

Efluentes serão despejados nas zonas rurais da Região dos Lagos

Transposição será feita em São Pedro da Aldeia e Iguaba.
Objetivo é evitar lançamento de água doce na Lagoa de Araruama.
Do G1 Região dos Lagos
Transposição de efluente vai beneficiar a zona rural das cidades da Região dos Lagos (Foto: Divulgação)Transposição de efluente vai beneficiar a zona rural
das cidades da Região dos Lagos.
(Foto: Divulgação)
Com a baixa do índice de chuvas, principalmente no inverno, foi criado o projeto de transposição dos efluentes, líquido resultado do esgoto doméstico que é despejado no meio ambiente. Ele é proveniente das estações de tratamento de esgoto de São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande, cidades da Região dos Lagos do Rio de Janeiro.
A transposição será feita para a zona rural dos municípios para evitar o lançamento de água doce na Lagoa de Araruama. De acordo com a secretaria de Ambiente, Lagoa e Pesca de São Pedro da Aldeia, o projeto traz benefícios para o maio ambiente sem acarretar em poluição para nenhum município da região.

Cabo Frio recebe ecopontos para coletar óleo de cozinha

Óleo recolhido será utilizado na composição de biodiesel.
Projeto faz parte das ações socioeducativas para jovens infratores.
No Dia Mundial do Meio Ambiente, Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, lançou o projeto de ecopontos para receber óleo de cozinha usado. A iniciativa vai funcionar nas unidades do Departamento Geral das Ações Socioeducativas do Estado, uma forma de preservar a natureza e reintegrar os jovens infratores à sociedade.

População fecha entrada de Búzios para protestar contra projeto de Cabral

Ontem (5), a população buziana, junto com algumas entidades e vereadores, fecharam a entrada de Armação dos Búzios em uma manifestação para protestar contra o projeto  de lei que vai permitir que o esgoto de outras cidades da Região dos Lagos seja lançado nos mares do município. 
Com faixas repudiando o governador do estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e com gritos de que "Búzios não é pinico", os manifestante pararam o trânsito em uma passeata que contou com pessoas de todas as idades. 
1 / 8
A promessa dos organizadores da marcha contra o esgoto que será lançado no Rio Una, é de que novos protestos serão realizados e organizados através das redes sociais enquanto a decisão não for modificada.