Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sábado, 13 de julho de 2013

Acidente de trânsito deixa cinco feridos em Cabo Frio

As vítimas tiveram ferimentos leves e já foram liberadas pelo hospital.
O acidente envolveu um carro e um caminhão. Um poste foi derrubado.

Um acidente de trânsito, envolvendo um carro e um caminhão, deixou cinco pessoas feridas em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio. O acidente aconteceu na tarde deste sábado (13), no bairro Aquários, segundo distrito da cidade.
O carro ficou bem danificado com a batida. O motorista, Mário Luís de Barros, disse que tentou fazer o contorno, na Rodovia Amaral Peixoto, a RJ-106, quando foi atingido pelo caminhão.

Em Búzios, Campanha do Agasalho 2013

Em Cabo Frio, processo seletivo para “Talentos da Terra” começa na próxima terça-feira

Projeto de futebol de campo para divisões de base continua com inscrições abertas

Na próxima terça-feira (16/7) começa a peneira para o projeto de futebol de campo “Talentos da Terra”, através do projeto socioesportivo “Crescendo com o Esporte”, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. O projeto consta em formar os jovens da cidade, nas categorias sub-13, sub-14, sub-15, sub-16 e sub-17, em futuros atletas profissionais de futebol.

Centrais farão novas manifestações em 6 de agosto


     
Representantes das centrais sindicais se reuniram ontem (12), em São Paulo, para fazer um balanço do Dia Nacional de Lutas e avaliar a possibilidade de realizar novos atos em um curto prazo. Segundo os dirigentes, o movimento sindical irá às ruas novamente no dia 6 de agosto para pressionar os empresários pela extinção do PL 4330, que versa a respeito da terceirização.

dia lutas 1107
Para os dirigentes sindicais, o balanço sobre o Dia Nacional de Lutas foi extremamente positivo. Eduardo Navarro, secretário de Imprensa e Comunicação da CTB, destacou a unidade demonstrada pelo movimento em todo o país e o caráter pacífico dos atos. “Além disso, é importantes destacar também que a classe trabalhadora compreendeu nossas bandeiras e nos apoiou”, afirmou.

Em Cabo Frio, Jardim Esperança recebe "1ª Corrida Rústica & Caminhada"


Evento acontece no último dia de festejos do 42º aniversário do bairro

Estão abertas as inscrições para a “1ª Corrida Rústica & Caminhada”, que acontece no próximo dia 21 de julho (domingo), às 8h, com saída e chegada na Avenida Ézio Cardoso da Fonseca, em comemoração aos 42 anos do bairro Jardim Esperança.

Quem quiser participar, basta comparecer durante a próxima semana na Associação de Nordestinos e Amigos de Cabo Frio, na Rua Américo Cardoso da Fonseca, em frente ao Mercado do Povo, levando 2 kg de alimentos não perecíveis e documento de identidade para a inscrição.

O percurso para a corrida será de 10 km, e larga primeiro. Em seguida, quem preferiu escolher a caminhada, seguirá em um percurso de 5 km. Haverá premiação para os primeiros colocados e medalha para todos os participantes.

Dois homicídios são registrados na madrugada na Região dos Lagos

Em São Pedro da Aldeia, dois homens chegaram atirando em um bar.
Em Cabo Frio, um homem foi encontrado com marcas de tiro no Jacaré

Dois homicídios foram registrados na madrugada deste sábado (13) em cidades da Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Um deles foi na localidade conhecida como Beco do Rato, no bairro Porto do Carro, em São Pedro da Aldeia. Segundo a Polícia Militar, Tiago da Costa Silva, de 31 anos, estava em um bar quando dois homens chegaram em uma moto atirando contra ele. A vítima levou quatro tiros. Os assassinos conseguiram fugir.

Reportagem da “The Economist” foca as mudanças na mídia brasileira após protestos

As recentes mudanças na imprensa brasileira foram tema de uma reportagem da edição dessa semana da revista britânica The Economist. A publicação aponta que, com o crescimento da classe média brasileira, a imprensa esperava que o número de leitores aumentasse, mas o que aconteceu é que esses leitores preferem ver notícias através da internet.

Crédito:Reprodução
Revista analisa mudanças na imprensa brasileira

"Estamos no meio de uma tempestade. Todos estão tentando produzir conteúdo e notícias de qualidade e se manter rentáveis num ambiente hostil", diz na publicação Jaime Sirotsky, ex-presidente da Associação Mundial de Jornais.

TCE defende royalties do RJ

A ameaça que ronda o desenvolvimento e a economia do Estado do Rio de Janeiro e de vários municípios fluminenses por conta da nova lei que redistribui os royalties de petróleo é o tema do TCE-Notícia que a TV Alerj exibiu, na sexta-feira (12/7), às 22h, no canal 12 da NET, com reprise no sábado (13/7), às 12h, e no domingo (14/7), às 21h. Em defesa de nossos direitos fala o consultor jurídico do gabinete do conselheiro José Gomes Graciosa, Humberto Ribeiro Soares, autor de cinco mandados de segurança junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a perda de royalties que a lei impõe ao Rio.

Garotinho diz que máscara de Cabral caiu e cobra de ministro informações sobre viagens do governador


MPF consegue demolição de seis mansões na Praia de Geribá, em Búzios

Construções estavam sendo erguidas na areia
A construção do condomínio à beira-mar chamou a atenção de ambientalistas e moradores, que mandaram uma carta ao Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RJ). O documento foi enviado ao MPF.

Construções irregulares na praia de geribá, em Búzios
Foto: Divulgação
Construções irregulares na praia de geribá, em Búzios Divulgação
Em maio, o MPF propôs um termo de ajustamento de conduta (TAC) à empresa Sotter Engenharia, responsável pelo empreendimento. Esta se comprometeu a demolir as seis casas mais próximas da praia, remover o aterro utilizado para as construções e o muro de contenção.

Globo versus Receita: um escândalo dentro do escândalo

É abjeto o silêncio da mídia, dos políticos e do governo num caso tão extraordinário.
Futebol é um negócio bilionário para a Globo
Existe um escândalo dentro escândalo do caso Globo versus Receita Federal.
É a omissão da mídia, dos políticos e do governo. Todos estão se fazendo de mortos, numa cumplicidade mórbida, como se não estivesse ocorrendo nada.
A tarefa de lutar por um Brasil melhor, neste caso, está limitada, até aqui, a esforços épicos de blogues independentes.
Os fatos são espetaculares.
Vejamos.

Manifestantes projetaram  palavras como "Sonega", "Mente" e "Manipula" sob o logotipo da Rede Globo, em São Paulo
Manifestantes projetaram palavras como “Sonega”, “Mente” e “Manipula” sob o logotipo da Rede Globo, em São Paulo
A Receita, como primeiro noticiou o blog O Cafezinho, flagrou a Globo numa trapaça fiscal. Documentos vazados por uma fonte da Receita mostram que a Globo tratou a compra dos direitos da Copa de 2002 como se fosse um investimento no exterior para fugir aos impostos brasileiros.
Isso se chama sonegação. E sonegação é corrupção.

Hospedagem do Papa é preparada com simplicidade no Rio

A poucos dias do início da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013), os preparativos para a acolhida do Papa Francisco estão a todo vapor
A poucos dias do início da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013), os preparativos para a acolhida do Papa Francisco estão a todo vapor
A poucos dias do início da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013), os preparativos para a acolhida doPapa Francisco estão a todo vapor. Irmã Terezinha é a superiora da residência Assunção no Centro de Estudos do Sumaré e responsável pela organização da residência onde o Sumo Pontífice ficará hospedado nos dias da JMJ Rio2013.

Gilmar soltou quem roubou processo da Globo

Funcionária foi filmada ao roubar o processo, foi condenada e Gilmar (sempre ele !) mandou soltar.
Conversa Afiada reproduz a sequência da investigação iniciada pelo Miguel do Rosário, no Cafezinho; com Rodrigo Vianna, que denunciou o sumiço do processo contra a Globo; o Azenha, que comprova que a funcionária foi flagrada e condenada pela Justiça; e, finalmente, o incansável Stanley Burburinho, que localizou a histórica decisão de Gilmar Dantas (*) – ele se inscreve na História da Magistratura Brasileira de forma indelével ! Não é isso do Dr Abdelmassih ?:

(Enquanto isso, o Governo Dilma se omite, já que, na modesta opinião deste ansioso blogueiro, a relação com a Globo é o traço ideológico mais nítido do Governo da Presidenta.)

Ao Burburinho (quem será ele ?):

Brasil vai refugiar 58 colombianos

O Comitê Nacional para os Refugiados (Conare) aprovou, nesta quinta-feira, os processos de pedido de reassentamento para 58 cidadãos colombianos. Atualmente, essas famílias residem no Equador, mas solicitaram a vinda para o Brasil ao Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) por não se adaptarem ao país.

Prefeitura de Cabo Frio divulga regras para progressão de carreira de servidores

Edital está disponível no site da Prefeitura. Servidores interessados podem iniciar a solicitação, através de protocolo, a partir de 1º de agosto

Os servidores da prefeitura de Cabo Frio, já podem requerer progressão na carreira com base na titulação adquirida nos últimos anos. As regras que orientam os servidores já está disponível no site oficial da prefeitura..O edital prevê que serão considerados para fins de progressão exclusivamente os diplomas, títulos ou certificados de graduação ou pós-graduação que não constituírem pré-requisito para investidura no cargo.

Cabo Frio comemora Dia Mundial do Rock: Circuito da Música terá edição especial de puro rock ’n’ roll neste sábado

Mais de 20 artistas vão se apresentar no especial do rock com grande estrutura montada pela prefeitura de Cabo Frio
 
Já está definido; o ritmo da noite deste sábado (13/7) em Cabo Frio será o rock ’n’ roll mais puro tocado por mais de 20 músicos de primeira linha. No palco, com estrutura especialmente montada no endereço do bar Cilada Drinks, no Malibu, vão desfilar cantores e músicos roqueiros convidados como Mariana Hesse, Kaique Telles. Marcelo Cilada, Vinicius Azevedo, Rafael Fischer. A banda Dr. Law, Vinicius Mendonça, Fafavo e Mário Bob Dylan entre outros na imensa relação de convidados que prometem marcar a noite especial. A banda Rock Star, formada por experientes músicos da região, vai receber os convidados.

Prefeitura convoca candidatos aprovados no Concurso Público

Candidatos relacionados no edital publicado nesta quinta-feira devem comparecer ao Centro de Estudos Natália Caldonazzi na próxima sexta-feira (19/7), conforme prevê o edital

A Prefeitura de Cabo Frio publicou nesta quinta-feira (11/7) novo edital de convocação de candidatos aprovados no Concurso Público realizado em 2009.

Bom dia! Confira os destaques dos principais jornais deste sábado, 13 de julho. Prefeitura de Búzios abre inscrições para Projeto Botinho. É a primeira vez, no município, que a colônia de férias é oferecida na baixa temporada

Estão abertas, até a próxima terça-feira, dia 16, as inscrições para o Projeto Botinho que será realizado, pela primeira vez, no período da baixa temporada. A iniciativa inédita no município tem parceria com o Corpo de Bombeiros e visa, sobretudo, à inclusão social, abrindo oportunidades para as localidades da Rasa, José Gonçalves e Baía Formosa. O curso será realizado na praia de Geribá (Canto Direito), no período de 16 a 26 de julho, sempre das 8h às 10h.  

sexta-feira, 12 de julho de 2013

FENAJ propõe à Abert e ANJ protocolo de condições de trabalho e segurança


Valorização dos dos jornalistas
Representantes da FENAJ reivindicaram junto à Associação Brasileira de Emissoras de Radio e Televisão (Abert) e à Associação Nacional dos Jornalis (ANJ), na terça-feira (9/09) a criação de um Protocolo Nacional de Condições de Trabalho e Segurança para os Jornalistas. A necessidade de tal medida ficou evidenciada nas recentes manifestações ocorridas em várias estados, onde, segundo levantamento da FENAJ, mais de 60 profissionais foram agredidos. A entidade também solicitou audiência com o ministro da Justiça.

Veja quem consegue antes a aposentadoria por idade do INSS

Alguns segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) conseguem uma aposentadoria por idade com um período menor de contribuições.

7º Festival de Cinema Curta Cabo Frio


A iniciativa de realizar a sétima edição do projeto num âmbito estadual se justifica principalmente ao dar continuidade a um trabalho já consolidado durante o PRÊMIO CURTA ESCOLA – Festival de audiovisual da costa do sol. O acesso gratuito ao produto audiovisual, através da exibição de centenas de curtas, médias e longas metragens; democratização do acesso à cultura; descentralização da cultura; formação de público para o cinema; abertura de espaço para filmes de jovens realizadores, feitos com baixo custo; dar espaço também para filmes que geralmente não participam dos demais festivais de cinema do país; promover a discussão do espaço de exibição do audiovisual, da não diferenciação entre as bitolas e formatos e das diversas tecnologias audiovisuais; Formação de mão de obra especializada; Incentivar a formação de novos aspirantes a profissionais de audiovisual permitindo que jovens realizadores experimentem as linguagens cinematográficas.

Jornalistas expõem suas reivindicações em manifestações


O Dia Nacional de Lutas convocado pelas centrais sindicais CUT, CTB, CSP/Conlutas, UGT, Nova Central, Força Sindical, juntamente com movimentos sociais e populares, levou milhares de pessoas às ruas em todo o Brasil nesta quinta-feira, 11 de julho. O movimento destacou reivindicações unificadas da classe trabalhadora. Em vários estados os jornalistas participaram do movimento levantando bandeiras como as das liberdades de imprensa e de expressão, a democratização da comunicação, a aprovação da PEC do Diploma e melhores salários e condições de trabalho.
O objetivo da mobilização nacional foi fortalecer a pauta da classe trabalhadora diante das discussões no Congresso Nacional e no Governo Federal, além de impulsionar as principais questões que surgiram nas ruas durante as grandes manifestações de massa realizadas recentemente.

Suspeitos de terem matado militar são detidos em Saquarema

Um dos homens foi o último a ser visto com a vítima.
Segundo a polícia, testículos da vítima foram arrancados.

A Polícia Militar levou para a Delegacia de Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, quatro homens suspeitos do homicídio do suboficial da Marinha Lenílson Aquino da Cruz, de 53 anos. O crime foi na madrugada desta quinta-feira (11), em frente a um bar no bairro Boqueirão. Segundo a polícia, os testículos de Lenílson foram arrancados e colocados na boca dele. Também havia marcas de espancamento no corpo.
De acordo com os policiais da 4ª Companhia do 25º Batalhão, um dos homens detidos foi a última pessoa a ser vista com Lenílson, ainda na madrugada de ontem. Outros dois homens e um menor também foram encaminhados para averiguação. O delegado titular da 124ª DP, Alessandro Thiers, confirmou que depoimentos estão sendo prestados na unidade, mas não detalhou a linha de investigação. Para os policiais militares, o crime pode ter tido motivação passional.

Bom dia! Confira agora as manchetes e o resumo dos principais jornais desta sexta-feira, 12 de julho. Começa hoje, o 21º Festival de Crustáceos e Frutos do Mar de Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu. O evento pretende atrair mais de 10 mil pessoas por dia. Vários shows musicais também estão programados.

No cardápio, pratos feitos à base de pescados, camarão, lagosta, ostra, polvo e outras delícias. O destaque na culinária local é o guaiamum.
O melhor da gastronomia local será experimentado nos dias 12, 13 e 14 de julho. 

A abertura do festival nesta sexta-feira está prevista para as 18 horas. O cantor Luiz Melodia será a atração musical da noite. No sábado e no domingo, o evento começará ao meio dia, e se estenderá até a madrugada. O grupo Sambô e o Baile do Sapuca com o cantor Leandro Sacupahy se apresentam sábado e domingo, respectivamente. Outras atrações musicais em shows itinerantes de MPB e jazz estão previstas. Todos os shows são gratuitos.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Os dedos estão tomados por anéis! Veja como entrar na moda e combinar diversos modelos na mesma mão

Mix de anéis

Os dedos das fashionistas estão tomados por anéis. Veja como combinar modelos na mesma mão, como a atriz Paolla Oliveira na novela das nove

por Daniela Pessoa
Divulgação / TV Globo
Paolla Oliveira: figurino composto por anéis da Pandora na novela das nove

Depois dos anéis de dois ou três dedos, de falange e até de unha, a moda agora é misturar vários modelos, inclusive no mesmo dedo, para um look mais descolado. Contrariando o lema fashion “menos é mais”, a nova máxima é: quanto mais, melhor. Prova disso é que na última semana de moda de Paris, a Chanel apostou no mix do acessório, que também virou marca registrada da personagem de Paolla Oliveira na novela das nove, Amor à Vida. Para combinar as peças sem erro e não correr o risco de transformar o visual em um catálogo, reunimos as dicas de três designers de acessórios. 

Motorista dorme no volante, carro decola e provoca acidente incrível na China

1 JUL - MOTORISTA DORME NO VOLANTE E BATE CARRO NA CHINA

Senado aprova regulamentação do trabalho doméstico; projeto vai à Câmara

Texto prevê banco de horas, alíquota do INSS de 8% e regime especial de FGTS
Agência Brasil
Thinkstock Photos
Domésticos: projeto regulamenta PEC 72
O plenário do Senado aprovou nesta quinta-feira (11) o projeto de lei complementar que regulamenta o trabalho doméstico. Os principais pontos do projeto, que foi formulado por uma comissão mista de deputados e senadores e relatado pelo senador Romero Jucá (PMDB-RR), tratam das regras para cumprimento da jornada de trabalho semanal de 44 horas e do pagamento dos encargos trabalhistas pelo empregador.
Uma das soluções construídas por Jucá, após negociação com as centrais sindicais e o governo, é o estabelecimento de um banco de horas para que patrões e trabalhadores domésticos possam fazer a compensação de horas trabalhadas a mais ou a menos. Pela proposta aprovada, as primeiras 40 horas extras mensais deverm ser pagas em dinheiro até o sétimo dia do mês seguinte e as demais poderão formar um banco de horas que será usufruído pelas trabalhadoras em, no máximo, um ano.

PM's entram em confronto com manifestantes em protesto no centro do Rio de Janeiro

Policial militar é ferido na cabeça, diz Polícia Militar
Do R7
A manifestação convocada pela Força Sindical no centro do Rio para esta quinta-feira (11) terminou em confronto entre a polícia e um grupo de 100 pessoas, deixando um policial militar ferido na cabeça, segundo a PM. De acordo com testemunhas, por volta das 18h30 um grupo de manifestantes encapuzados colocou fogo em objetos em três pontos da esquina da rua 13 de Maio com a avenida Almirante Barroso. As imagens foram registradas pelas câmeras da CET-Rio.

Plenário adia decisão sobre projeto dos royalties; governo admite derrota

Rejeição da maior parte do texto do Senado teve como objetivo garantir mais recursos para a educação e a saúde. Destaques pendentes de votação, no entanto, podem alterar conteúdo da proposta.
Gabriela Korossy / Câmara dos Deputados
Ordem do Dia - Votação dos Royalties do Petróleo.
Plenário rejeitou maior parte do texto do Senado sobre os royalties, mas ainda precisa votar destaques.
O Plenário adiou a decisão sobre a aplicação dos royalties em educação e saúde. Os deputados passaram cerca de cinco horas discutindo o projeto, mas a votação não foi concluída por falta de quórum durante a análise dos destaques.
Os deputados chegaram a aprovar o parecer do deputado André Figueiredo (PDT-CE), que rejeitou a maioria das alterações feitas pelo Senado sobre o uso dos royalties do petróleo na educação e na saúde (substitutivo ao PL 323/07) e restabeleceu o texto da Câmara. Figueiredo disse que a rejeição do texto do Senado foi uma “grande vitória desta Casa”. No entanto, os quatro destaques que ainda dependem de votação podem alterar o conteúdo da proposta.
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, disse que os destaques poderão ser votados na próxima terça-feira (16). “Espero que a Casa cumpra seu dever e vote matéria tão importante para o País”, declarou.

Manifestantes vão mudar nome da Rua Irineu Marinho para Rua Leonel Brizola



A sede do diário conservador carioca O Globo situa-se na Rua Irineu Marinho, no Centro do Rio

A sede do diário conservador carioca O Globo situa-se na Rua Irineu Marinho, no Centro do Rio
Representantes da sociedade civil na ação organizada pela Frente Ampla pela Liberdade de Expressão (FALE-Rio), Cidadania Sim! e o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé-RJ, em assembleia popular, divulgaram em ato público, realizado na porta do Minist ério Público Federal do RJ, na quarta-feira, o documento protocolado com o pedido de esclarecimento sobre a investigação da Rede Globo por sonegação fiscal e evasão de divisas, entre outros crimes. Diante das últimas denúncias contra o grupo de comunicação, foi aprovada no encontro uma manifestação, para os próximos dias, em frente à sede do diário conservador carioca O Globo, situado à Rua Irineu Marinho, no Centro do Rio, na qual o nome do logradouro será, simbolicamente, alterado para “Rua Leonel Brizola”. 

Rede Globo se defende em explicações mas é contestada publicamente

O principal ato do protesto foi o "lacre" à Rede Globo
O principal ato do protesto foi o “lacre” à Rede Globo
As Organizações Globo, holding do grupo que controla a Rede Globo de Televisão, o diário conservador carioca O Globo, a Rádio Globo e mais uma série de empresas correlatas, divulgaram um comunicado no qual tentaram rebater as acusações acerca de um processo por sonegação de impostos junto à Receita Federal, de mais de R$ 600 milhões, relativo à aquisição de direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2002. As explicações da concessionária pública de comunicação, publicada na noite passada, no entanto, despertaram mais dúvidas do que respostas às acusações contidas nas matérias divulgadas, inicialmente, no site O Cafezinho, do jornalista Miguel do Rosário.

Táxis de São Pedro da Aldeia serão aferidos até sexta-feira

» Ascom do IpemMotorista deve levar CRLV de 2012 ou 2013, certificado do Ipem-RJ 2012 ou 2013 e certificado de Segurança Veicular para carros movidos a GNVO Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ) iniciou a verificação periódica dos taxímetros do município de São Pedro da Aldeia. O serviço, que será realizado nos dias 10, 11 e 12 de julho, acontecerá próximo ao Teatro Municipal Dr. Átila Soares da Costa, situado à Rua Francisco Santos Silva, s/nº, bairro Nova São Pedro.

Búzios dá início a projeto que recupera canteiros com participação de comerciantes








           

Atividade acontece com trabalho voluntário da Comunidade Católica Maranathá 
            “Entre as prendas com que a natureza / Alegrou este mundo onde há tanta tristeza / A beleza das flores realça em primeiro lugar / É um milagre / De aroma florido / Mais lindo que todas as graças do céu / E até mesmo do mar”. O poema de Vinicius de Moraes bem que poderia ser usado como lema do novo projeto implantado pela Prefeitura de Búzios e que visa levar ainda mais beleza às ruas do balneário. Realizada em parceria com os comerciantes e a Comunidade Católica Maranathá, a iniciativa, que começou a semana passada, consiste no plantio de flores em algumas ruas do Centro da cidade, adornando as calçadas e entrada de estabelecimentos comerciais.
Nas ruas do Centro, os pequenos jardins começaram a ser revitalizados na semana passada, sendo finalizados nesta semana. Ao todo, foram usadas cerca de 100 caixas – que encheram dois caminhões – com uma variedade de dez espécies de flores. Cada comerciante buziano escolheu a espécie de sua preferência para recuperar o canteiro localizado na frente de seu estabelecimento. O compromisso destes empresários será regar e cuidar da manutenção dos novos jardins.
O trabalho social tem, ainda, a participação de 12 voluntários que compõem a Comunidade Católica Maranathá. Todos os participantes são ex-dependentes químicos que recebem uma nova chance de reintegrar o mercado de trabalho por meio de treinamento em jardinagem e meio ambiente oferecido pela secretaria. O plantio das flores é considerado o primeiro “estágio” dos alunos que realizam o treinamento.
“Acima de tudo, buscamos mudar a atitude e o olhar das pessoas em relação à vida. Ver flores pelo caminho catalisa o otimismo perante os problemas e faz o observador enxergar uma beleza no dia a dia que antes não existia”, explicou Cícero dos Santos, responsável pelo Horto Municipal, que é administrado pela Secretaria de Meio Ambiente e Pesca.
A elaboração do projeto durou cerca de seis meses, sendo programado para iniciar em julho, devido às férias escolares e ao Festival Gastronômico, que acontece até o próximo dia 13, sendo ambos motivos de grande atração de turistas para a cidade. Durante o festival, inclusive, organizadores do projeto distribuíram cerca de 40 mudas de orquídeas aos empresários presentes, como forma de selar a parceria.
Com 100% de aceitação da população e de empresários, a ação inédita em toda a Região dos Lagos já começa a chamar a atenção dos municípios vizinhos. Segundo o coordenador, alguns comerciantes destas cidades já fizeram contato com a secretaria, objetivando fazer parte do projeto:
“Estamos muito felizes com o retorno tão positivo e tão rápido que estamos tendo por parte da sociedade. É difícil ver este tipo de atitude na sociedade, apesar de ser uma forma tão simples de melhorar a paisagem da cidade. O nosso objetivo é fazer a população dar valor ao belo que as flores traduzem. Moro há 30 anos em Búzios e posso garantir que é a primeira vez que as ruas do balneário estão com este visual”, afirmou ele.

Morte de menina de 2 anos encontrada em obra na região dos Lagos foi causada por estupro

Corpo da menina estava embaixo de entulhos, perto da casa onde ela morava
Do R7
Reprodução Rede Record
Peritos da Polícia Civil concluíram que a menina Gabrielle Batista da Silva, de dois anos, foi morta em razão de uma hemorragia decorrente de violência sexual.O corpo da criança foi encontrado na quarta-feira (10), debaixo de entulhos de uma obra em Rio das Ostras, região dos Lagos. Ela estava desaparecida desde a madrugada de domingo (7), quando, segundo a família, foi retirada de casa enquanto todos dormiam.

Argentino mostra pênis, urina em loja e acaba preso; 'quer ver, usa a lupa', diz


Parece piada para zoar argentino, mas não é. Um ‘hermano' da terra de Maradona foi detido ontem, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, por ato obsceno após ficar pelado em uma loja e se exibir  para a vendedora. Não satisfeito, Leandro Luís Leiva, de 39 anos, urinou no provador e desafiou os policiais.
Como um cliente comum, o turista entrou no estabelecimento, que vende trajes de banho, e pediu para experimentar uma sunga. No entanto, no provador, o argentino tirou toda a roupa e começou a mostrar o pênis para a funcionária da loja, que, com medo de ser atacada, chamou um amigo e conseguiu conter Leandro. Acionados, policiais do 25º BPM (Cabo Frio) foram para o local e detiveram o gringo.

Governo federal anuncia transferência de R$ 3 bilhões para os municípios

Recursos serão liberados em duas parcelas: a primeira, em agosto deste ano, e a segunda, em abril de 2014
O governo federal vai transferir R$ 3 bilhões aos municípios para que possam prestar serviços de melhor qualidade à população. O anúncio foi feito pela presidenta Dilma Rousseff na quarta-feira (10), durante discurso na XVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Os recursos serão liberados em duas parcelas: a primeira, em agosto deste ano, e a segunda, em abril de 2014. A presidenta ainda anunciou medidas para os municípios que totalizam R$ 20,4 bilhões.

Greve Geral |Centrais sindicais prometem parar o país nesta quinta

Sindicalistas convocaram atos em todas as capitais brasileiras e em Brasília. Confira os locais que deverão ser afetados pelas mobilizações nesta quinta
Uma chapa de oposição do sindicato dos motoristas e cobradores bloqueia 15 terminais de ônibus de São Paulo na manhã desta quarta-feira (10)
Uma chapa de oposição do sindicato dos motoristas e cobradores bloqueou 16 terminais de ônibus de São Paulo nesta quarta-feira (Nelson Antoine/Fotoarena)
As principais centrais sindicais do Brasil prometem parar o país nesta quinta-feira durante o chamado “Dia Nacional de Luta com Greves e Mobilizações”. Os sindicatos marcaram atos nas capitais de todos os estados e no Distrito Federal, além de cidades no interior. Nas grandes cidades, os atos deverão travar as principais avenidas e rodovias nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste. Em São Paulo, a maior cidade do país deverá ter paralisações nos terminais de ônibus e as linhas de metrô e trens poderão ter a circulação afetada.

Bom Dia! Veja as manchetes dos principis jornais desta quinta-feira, 11 de julho. FHC contratou empresa que participa de programa-espião dos EUA para mapear o Brasil

Maluf
FHC, que já fez aliança com o deputado Paulo Maluf (PP-SP), deu por encerrado assunto relativo à foto de Lula
No governo de Fernando Henrique Cardoso (FHC), a Booz-Allen, na qual trabalhava o espião Edward Snowden, foi responsável por consultorias estratégicas contratadas pela esfera federal. Incluem-se aí o “Brasil em Ação” (primeiro governo FHC) e o “Avança Brasil” (segundo governo FHC), entre outras, como as dos programas de privatização (saneamento foi uma delas) e a da reestruturação do sistema financeiro nacional.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Dilma libera R$ 3 bi para municípios custearem saúde e educação

Ao final do discurso, Dilma foi vaiada; 4 mil prefeitos participaram de evento.
Dilma anunciou ampliação do Minha Casa para todos os municípios. 

Priscilla MendesDo G1, em Brasília
Dilma discursa na Marcha dos Prefeitos (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)Dilma discursa na Marcha em Defesa dos Municípios (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
A presidente Dilma Rousseff prometeu nesta quarta-feira (10) transferir R$ 3 bilhões aos municípios brasileiros para custeio de saúde e educação. Ela discursou durante 16ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que levou a Brasília mais de 4 mil prefeitos. Ao final do discurso, Dilma foi vaiada.

Sensualidade de comercial com surfista gera polêmica na Austrália

Um comercial da empresa australiana Roxy, gerou polêmica ao mostrar de forma sensual uma surfista acordando e se preparando para um dia na praia.

Crédito:Reprodução
Sensualidade na peça causou polêmica na Austrália

Segundo O Globo, a propaganda foi produzida para promover um campeonato profissional de surf em Biarritz, França. A Roxy  também disse que a propaganda fazia parte de um concurso para que os fãs do esporte descobrissem quem é a surfista que aparece no comercial. É a australiana Stephanie Gilmore, cinco vezes campeã mundial.

Através das redes sociais, muitas pessoas alegaram que o comercial faz apologia ao machismo e ao voyeurismo. Uma professora da Macquarie University (Austrália), Catherine Lumby, disse em entrevista ao Daily Telegraph que, apesar do esporte sempre celebrar corpos atléticos, a Roxy foi longe demais com o comercial. "Parece mais comercial de lingerie", afirmou a professora.

Assista ao vídeo:



Portal Imprensa

Fotógrafo registra própria morte durante confronto armado no Egito



Na última segunda-feira (8/7), o fotógrafo egípcio Ahmed Samir Assem, de 26 anos, registrou sua própria morte quando cobria um confronto para a publicação local Al-Horia Wa Al-Adala.

Crédito:Reprodução
Sem saber, fotógrafo registra a própria morte
De acordo com o Yahoo!, Ahmed flagra um homem armado, que segundos depois dispara contra ele.

O editor de cultura do jornal onde o profissional trabalhava, que estava ao lado do corpo do fotógrafo, teria gravado dezenas de mortes naquele dia.

Assista ao vídeo:

Arlindo Cruz faz show gratuito em Rio das Ostras

Sambista vai se apresentar dia 19 de julho no espaço cultural em Costazul.
Músico vai cantar sucessos do álbum “Batuques do Meu Lugar”.
Arlindo Cruz em Rio das Ostras (Foto: Image Finishing/Divulgação)
Arlindo Cruz vai se apresentar de graça em Rio das Ostras (Foto: Image Finishing/Divulgação)

O show do sambista Arlindo Cruz em Rio das Ostras, Baixada Litorânea do Rio de Janeiro, foi confirmado para o próximo dia 19 de julho. O músico se apresenta pelo projeto Caravana Sesi Cultural, às 22h, na Área de Eventos de Costazul. A entrada é gratuita.

Assista ao vídeo: Jovem critica Record e igreja ao vivo no “Fala Que Eu Te Escuto”

Na madrugada da última terça-feira (9/7), o programa “Fala Que Eu Te Escuto”, em que telespectadores podem comentar a atração por telefone ao vivo, abordava um possível mensalão da Globo, quando uma jovem entrou no ar e decidiu criticar a Record e a igreja Universal.
 
“E o mensalão da Globo, o que você quer falar?”, questionou o apresentador. Uma telespectadora identificada como Fernanda, de 23 anos, defendeu que o problema estava em toda a mídia.

“Acho que todas [as emissora] tem um tipo de ligação com a manipulação. Ouvir a opinião antes de ser colocada no ar é uma forma de manipulação”, disparou.  “Uma das questões que a gente mais comenta sobre a Record é sobre os problemas quanto ao dízimo do pessoal da igreja.” 

“É o sujo falando do mal lavado. Acho que todas as emissoras de televisão aberta manipulam”, completou.

Assista ao vídeo:


Polícia prende em Cabo Frio, integrante de quadrilha de assaltantes

Everaldo Rezende Soares foi reconhecido por vítimas de assalto.
Outros quatro suspeitos foram presos na última sexta-feira.

Nesta quarta-feira (10) a polícia prendeu em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, mais um integrante de uma quadrilha que praticava roubos em cidades do interior. Outros quatro suspeitos já tinham sido presos, na última sexta-feira (5), com drogas na Praia da Pitória, em São Pedro da Aldeia. Everaldo Rezende Soares foi reconhecido pelas vítimas de um assalto em uma joalheria em Rio das Ostras.

Congresso tenta reverter imagem negativa com votações atrasadas

A percepção de parlamentares é que o Congresso Nacional perdeu o rumo
A percepção do público é que o Congresso Nacional é corrupto em sua maioria
O tom de revolta nas manifestações que tomaram as principais ruas do país nas últimas semanas, com uma paralisação geral marcada para esta quinta-feira, em nível nacional, Câmara e Senado movimentam-se, o mais rápido possível, para votar projetos de lei que, alguns há anos, arrastam-se pelas comissões das Casas legislativas sem nunca chegar ao Plenário. Um deles, que deverá desembocar no voto dos parlamentares é o fim do foro privilegiado para autoridades dos Três Poderes. Desta forma, segundo as propostas em votação, os ocupantes de cargos públicos de primeiro escalão passam a responder por crimes cometidos em primeira instância.