Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sábado, 27 de julho de 2013

O Dia: Jovem morador de Cabo Frio recebe carinho do Santo Padre

Criança abraça Papa Francisco e revela desejo: 'Quero ser sacerdote'

FELIPE FREIRE
Rio - O jovem Nathan de Brito, de 9 anos, recebeu o carinho do Papa Francisco na manhã desta sexta-feira na Glória, Zona Sul da cidade. O pontífice seguia de papamóvel da Quinta da Boa Vista para o Palácio São Joaquim, sede da Arquidiocese do Rio, quando o jovem morador de Cabo Frio, na Região dos Lagos, se aproximou da grade que separava os fiéis da pista.

Papa recebe o carinho de criança
Foto:  Divulgação / PF


Aguinor Brito, pai da criança, a pegou o filho e passou a um segurança, que a levou até o Santo Padre. "Santidade, quero ser sacerdote de Cristo, um representante de Cristo", disse o jovem, que começou a chorar.
O Papa se emocionou com as palvras de Nathan e respondeu. "Vou rezar por você, mas peço que também reze por mim. A partir de hoje sua vocação está concretizada", falou o pontífice que recebeu um beijo e um abraço do menino.

Cabo Frio vai ganhar Centro Integrado de Reabilitação de Ortopedia e Neurologia

CIRON será implantado no Portinho, seguindo a proposta de integração multiprofissional utilizada na rede Sarah Kubitschek

Nos próximos meses, a secretaria municipal de Saúde de Cabo Frio irá inaugurar o Centro Integrado de Reabilitação em Ortopedia e Neurologia (CIRON) seguindo a mesma proposta de integração multiprofissional utilizada na rede Sarah Kubitschek, um importante centro de apoio a pesquisas avançadas na área de reabilitação e intensificação dos programas de tratamento de pacientes, visando  reintegrá-los ao meio de origem. O CIRON irá funcionar no bairro Portinho, num prédio que teve a sua construção iniciada no final da administração passada, mas que não chegou a entrar em funcionamento.

Idoso morre após ser atropelado por dois carros na RJ-106, em Maricá

Ele estava com neto de seis anos de idade quando atravessou a pista. 
Menor teve ferimentos leves; motorista de segundo carro fugiu do local.

Um idoso de 69 anos morreu após ser atropelado por dois carros na noite de ontem (26), no km 27 da Rodovia Amaral Peixoto, RJ-106, altura da cidade de Maricá, no interior do Rio de Janeiro. Segundo a polícia, Silvestre Ferreira dos Santos, atravessava a pista da via no sentido Região dos Lagos. Ele estava com o neto com apenas seis anos de idade.

Em Cabo Frio, Saúde reforça atendimento em Tamoios

Atendimento à população está sendo feito diariamente nas unidades de saúde com aumento no efetivo médico

Os moradores do Distrito de Tamoios já estão usufruindo das melhorias na área da Saúde. O atendimento à população está sendo feito diariamente nas unidades de saúde com aumento no efetivo médico, com especialistas nas áreas de pneumologia, mastologia, alergia e neuropediatria, além de cardiologistas, dentistas e ortopedistas.

A arte através das fibras naturais




 

Oficina desenvolvida no CRAS Manoel Corrêa é sucesso em Cabo Frio
Um trabalho primoroso que exige concentração, paciência e muita criatividade. Essas são algumas das características dos usuários que participam da oficina de fibras naturais, ministrada pela instrutora Eva Pinto Viana. A atividade é desenvolvida no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social do bairro Manoel Corrêa, em Cabo Frio, que tem a coordenação de Giovana Valentim. 
O trabalho faz parte das oficinas de inclusão produtiva que são desenvolvidas em todos os CRAS. Com as fibras naturais, trabalham cerca de dez usuários que produzem, em conjunto, diversas peças feitas com fibras de bananeira, taboa, coqueiro e qualquer outra matéria-prima que possa virar arte. Toda fibra utilizada na confecção das peças é colhida pelos usuários, mas outros  materiais chegam à oficina também através de doações.
 Luciano Moreira é morador do bairro e não perde um dia de oficina. Ele é deficiente físico e descobriu o dom de usar as mãos no artesanato. No começo, ficou constrangido em ingressar na oficina, porque o atelier é composto basicamente por mulheres. Mas, a convite da instrutora, ele participou uma vez, se identificou com a arte e nunca mais faltou a um dia de trabalho.
- Eu gosto muito de fazer essas peças. Acho interessante porque todo material que a gente usa veio da rua, às vezes até do lixo. Então vale a pena ver como uma fibra de bananeira, por exemplo, pode ser transformada em tanta coisa bonita - disse.

Educação de Cabo Frio capacita cozinheiros e auxiliares no período de recesso escolar


 

O curso tem como objetivo trabalhar as técnicas corretas de higienização e manipulação de alimentos
A Secretaria de Educação de Cabo Frio (SEME), por meio da Divisão de Nutrição Escolar, está promovendo cursos de capacitação para todos os profissionais que atuam nas escolas da rede municipal com alimentação escolar, como cozinheiros e auxiliares. O curso Boas práticas na manipulação de alimentos foi ministrado pela equipe de nutricionistas da SEME, de acordo com as orientações previstas pelo PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar.

O curso tinha como objetivo trabalhar as técnicas corretas de higienização e manipulação de alimentos, desde a entrega e armazenamento até a distribuição nos refeitórios escolares.

Arraial do Cabo terá o III Biathlon Fast


 

Evento acontece neste domingo, 28, na Praia dos Anjos
 ARRAIAL DO CABO (RJ) – Cerca de 200 atletas de vários estados do país estão sendo aguardados para o III Biathlon Fast, que irá acontecer na Praia dos Anjos, em Arraial do Cabo, no próximo domingo, 28. O evento é da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e encerra com sucesso as atividades do Fest Inverno da cidade, que este ano está na 5ª edição.
No III Biathlon Fast os atletas farão duas provas: 800 metros de natação e 3.5 km de corrida pelas principais ruas da cidade, com largada e chegada na Praia dos Anjos. A competição começa às 9h. As inscrições pelo site da www.ativo.com.br estarão abertas até quinta-feira, 25. Mas, poderá ser feita no dia do evento, meia hora antes do início da primeira prova.

‘Búzios Canta’ apresenta Seu Cuca na praia de Geribá


Banda surf music, Seu Cuca, agita final de semana em Búzios

Imagem inline 1
Neste sábado acontecerá mais uma edição do Búzios Canta, desta vez a praia de Geribá será palco da banda Faces do Abstrato e Seu Cuca, a partir das 15h. Com realização da Prefeitura através da Secretaria de Turismo, o Búzios Canta, tem a meta de realizar a integração dos músicos locais com músicos renomados, e assim trazer para o balneário shows gratuitos de qualidade para toda a população.
O pop rock da banda local Faces do Abstrato, animará o público ao som de clássicos da música nacional e internacional. Além disso, a escola de circo ‘CircoLo de Criação’ fará um espetáculo circense.
Já banda carioca Seu Cuca, tem seu som associado ao surf, e mescla gêneros musicais como reggae e rock. Com 13 anos de carreira, é considerada uma das bandas independentes mais ativas da atualidade.

Dia Internacional da Mulher Negra, Afro Latino-Americana e Caribenha será comemorado em Arraial do Cabo

Evento acontece neste sábado, 27, no Cinema Municipal

 
ARRAIAL DO CABO (RJ) – Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra, Afro Latino - Americana e Caribenha a Secretaria de Sustentabilidade, Promoção da Igualdade Racial e Direito da Mulher de Arraial do Cabo realiza neste sábado, 27, um encontro no Cinema Municipal.

Em Cabo Frio, novo shopping será tema do segundo “Café com Ideias” promovido pela Acia



Evento vai abordar o impacto do shopping para o comércio de rua e apresentará ferramentas para o empresário transformar o desafio em oportunidade

Nesta terça-feira (dia 30), das 8 às 10h30, acontece mais uma edição do projeto “Café com Ideias”, realizado pela Associação Comercial de Cabo Frio (Acia) com o objetivo de discutir e buscar soluções para assuntos que estejam em maior evidência para os empresários da cidade. O evento acontecerá na Branca Confeitaria (no Centro de Cabo Frio), terá como tema “Shopping Center em Cabo Frio: desafio ou oportunidade?”, e será aberto a empresários associados ou não, de qualquer segmento.
- Para esta edição de retomada do “Café Com Ideias” pensamos em vários assuntos, mas percebemos que a vinda de um shopping para Cabo Frio está gerando uma grande preocupação entre os empresários e comerciantes da cidade. O medo, principalmente do pequeno comerciante, é de não conseguir competir com o shopping e ter que fechar as portas. Então buscamos o apoio do Sebrae para discutir o assunto, e fazer com que o empresário pense sobre o tema proposto: o novo shopping será um desafio ou uma oportunidade de investir e melhorar o seu negócio? – comentou o presidente da Acia, Walmir Leal Porto.

Mais uma edição do projeto A Música da Cidade reúne talentos em Rio das Ostras




 



Espaço, que divulga artistas da região, acontece no sábado, dia 27, no anfiteatro da Lagoa de Iriry
Mais uma edição do projeto A Música da Cidade acontece no próximo sábado, dia 27, com o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras. O evento apresenta atrações locais, a partir das 15h, no anfiteatro da Lagoa de Iriry. Segundo os organizadores, o espaço foi criado no ano passado e se tornou um projeto consolidado para dar oportunidade a artistas locais e da região. Em sua 13ª edição, o evento conta com a participação dos alunos de Produção Cultural da turma de Música e Produção Cultural da Universidade Federal Fluminense. A música da cidade apresenta “A música da Uff”, onde estudantes e artistas mostram canções em sua maioria autorais.

ATRAÇÕES:
Trio em lá menor – O trio interpreta o melhor da música popular brasileira, passando pelo samba e o forró pé de serra. Integrantes: Rodolpho Mendes (voz e violão), Beatriz Giovannini (voz principal e percussão leve) e Thakurani Devi (Voz e percussão).

Projeto ‘Cinema pra você’ estreia neste fim de semana em Casimiro de Abreu

A Fundação Cultural Casimiro de Abreu inicia neste fim de semana o projeto ‘Cinema pra você’. No sábado, na Praça Feliciano Sodré, tem a exibição do filme ‘A Era do Gelo 4’. Já no domingo, na Praça de Eventos Jadylson Marchon Araújo, no bairro Jardim Aparecida, será exibido o filme “O espetacular Homem-Aranha”. Ambas as sessões começam às 19 horas.

Subsede da Acia, em Cabo Frio, começa a funcionar nesta segunda



Espaço vai oferecer serviços de certificação digital, filiação de associados e consulta ao SCPC e Serasa

A partir desta segunda-feira (dia 29) a Associação Comercial de Cabo Frio (Acia) estará oferecendo os serviços de certificação digital, filiação de novos associados e consultas ao Sistema Central de Proteção ao Crédito (SCPC) e Serasa em novo endereço: na Rua Raul Veiga, 409, sala 2 (ao lado do Sebrae), onde funcionará a nova subsede da entidade.
O espaço é uma necessidade antiga da Associação já que a sede oficial funciona no terceiro andar de um prédio sem elevador. E, segundo o presidente Walmir Leal Porto, “essa necessidade aumentou ainda mais em março deste ano, quando a antiga presidência fechou, de uma hora para outra, a subsede que tínhamos na Rua Major Bellegard, transformando-a em outra entidade e suspendendo diversos serviços aos empresários de Cabo Frio”. Com o funcionamento da nova subsede, a sede oficial da Acia será utilizada apenas como espaço administrativo, para atendimento dos associados.

Atenção carnavalescos: saiu a ordem do desfile das Escolas de Samba de Cabo Frio para 2014. Confira aqui o resultado do sorteio.

ORDEM DO DESFILE ANO 2014:
ESCOLAS DE SAMBA – CABO FRIO
Sorteio oficial da escolas de samba de Cabo Frio.
Por Telma Flora

GRUPO ESPECIAL/2014:
DESFILE SEGUNDA – 04/MARÇO
·      GRES IMPÉRIO DE CABO FRIO
·      GRAFES ANTIGA ABISSÍNIA
·      GRES SOL A SOL
·      GRES VERMELHO E BRANCO
DESFILE DOMINGO – 03/MARÇO
·      GRES VEREMELHO E BRANCO
·      GRES UNIDOS DA ESPERANÇA
·      GRES FLOR DA PASSAGEM
·      GRES PAZ E HARMONIA
GRUPO DE ACESSO:
DESFILE SÁBADO – 02/MARÇO
·      GRES CABEÇORRA
·      GRES ACADÊMICOS DO JARDIM ESPERANÇA
·      GRES ACADÊMICOS DE TAMOIOS
·      GRES UNIÃO DOS BAIRROS
·      UNIDOS DE AQUÁRIOS

ESCOLA DESFILE NA COMUNIDADE:

DESFILE SEXTA FEIRA – 01/MARÇO
·      GRES ARRASTÃO DA GB

NÚMERO DE AGREMIAÇÕES:
ESPECIAL (8)
ACESSO (5) –
COMUNIDADE (1)

TOTAL (14)

Bom dia! Confira os destaques dos principais jornais deste sábado, 27 de julho. Queda nos royalties obriga Rio das Ostras a reduzir 20% dos gastos | Município deve perder quase R$ 85 milhões este ano.


 

A contínua queda na arrecadação dos royalties e nas participações especiais obrigou a Administração Municipal de Rio das Ostras a rever seus gastos.  Segundo a previsão de receita de royalties para 2013, a perda anual deve chegar a R$ 85 milhões.  Como forma de equilibrar o orçamento, os gastos da Prefeitura serão reduzidos em 20%, conforme decreto municipal publicado nesta edição do Jornal Oficial.
Embora os cortes sejam necessários e urgentes, não serão reduzidos os gastos em áreas essenciais como Saúde, Educação, Assistência Social e Saneamento. Também não serão alterados os investimentos com pessoal e encargos sociais, além da conservação do patrimônio público. O Município também continuará cumprindo com suas obrigações constitucionais e legais.
Os cortes nas despesas serão definidos após análise minuciosa do Comitê Estratégico de Gestão, constituído a partir do decreto municipal. O Comitê vai consolidar e monitorar a despesa pública, estabelecendo diretrizes para otimização dos gastos da Administração Municipal.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Dia de São Cristóvão será celebrado por duas semanas em Cabo Frio


O cantor Elymar Santos (Foto: Divulgação)Elymar Santos é uma das atrações em Cabo Frio
(Foto: Divulgação)

A programação vai até o dia 4 de agosto com atividades religiosas e shows.
Entre as atrações, estão os cantores Elymar Santos e Frank Aguiar
O dia de São Cristóvão, nesta quinta-feira (25), será comemorado por mais de uma semana em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. A programação vai até o dia 4 de agosto com diversas atividades no bairro que leva o nome do santo. Entre as atrações, estão os shows dos cantores Elymar Santose Frank Aguiar.

Novo homem mais velho do mundo tem 112 anos e vive nos EUA

Salustiano Sanchez-Blazquez, homem mais velho do mundo segundo o Guinness (Foto: AP)
NOVA YORK, Nova Iorque, 26 Jul 2013 (AFP) - O novo homem mais velho do mundo é o espanhol Salustiano Sánchez Blázquez, de 112 anos, que mora no estado de Nova York, anunciou o livro dos recordes Guinness, após a morte do japonês de 116 anos que ostentava o título.

Papa ataca egoísmo da classe política e corrupção em discurso; veja íntegra

Pontífice afirmou durante a representação da via-crúcis, em Copacabana, que muitos jovens perderam a fé nas instituições políticas; vítimas do incêndio da boate Kiss foram lembradas

amil Chade - O Estado de S. Paulo
RIO - Um ataque contra o egoísmo da classe política e sua corrupção, contra o racismo, fome, intolerância religiosa, perseguição ideológica e drogas. Marcando a Igreja com seu estilo, o papa Francisco deu nesta sexta-feira, 26, à via-crúcis um sentido político e social. Na praia de Copacabana, o papa levou milhares de jovens para acompanhar a encenação.
Papa durante a representação da via-crúcis, no palco de Copacabana - Wilton Júnior/AE
Wilton Júnior/AE
Papa durante a representação da via-crúcis, no palco de Copacabana
Mas, já deixando claro que seu pontificado dará uma dimensão social ao evangelho, optou por transformar a imagem das estações do sofrimento de Jesus em uma alusão aos desafios atuais da sociedade.
"Jesus com a sua cruz atravessa os nossos caminhos para carregar os nossos medos, os nossos problemas, os nossos sofrimentos, mesmo os mais profundos. Com a Cruz, Jesus se une ao silêncio das vítimas da violência, que já não podem clamar, sobretudo os inocentes e indefesos", declarou.
"Jesus se une às famílias que passam por dificuldades, que choram a perda de seus filhos ou que sofrem vendo-os presas de paraísos artificiais como a droga", disse o papa, em mais uma referência nesta viagem ao problema da dependência química.
Outro alerta de Francisco é para o desafio da fome, numa crítica explícita ao desperdício de setores inteiros da sociedade, enquanto milhões não tem o que comer. "Jesus se une a todas as pessoas que passam fome, num mundo que todos os dias joga fora toneladas de comida", alertou.

A Argentina é aqui

Para entrar no clima do país de origem do Papa Francisco, selecionamos locais em que é possível experimentar um pouco da tradicional cultura portenha
por Thaís Meinicke
O Rio de Janeiro se prepara para a chegada do Papa Francisco na próxima segunda (22). Nascido em Buenos Aires, na Argentina, com o nome de Jorge Mario Bergoglio, o jesuíta foi eleito em maio deste ano, após a renúncia do Papa Bento XVI em pleno Carnaval. A vinda ao Rio para participar das atividades da Jornada Mundial da Juventude, encontro que espera reunir cerca de 2 milhões de jovens peregrinos, é a primeira viagem internacional do novo líder da igreja católica. Para você entrar no clima do país de origem do primeiro pontífice latino-americano da história na Igreja Católica, preparamos um roteiro com lugares da cidade onde é possível experimentar um pouco da cultura portenha.

Exposição em Rio das Ostras apresenta “Refugos em Arte”

Peças decorativas feitas com técnicas de pátina, mosaico e pintura serão destaque no Parque dos Pássaros

A partir do mês que vem, os visitantes do Parque dos Pássaros, em Rio das Ostras, poderão prestigiar a exposição “Refugos em Arte”, da professora de arte e artesanato, Sandra Palmeira. A mostra é realizada dentro do Projeto Natureza e Arte, desenvolvido pelo Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria do Ambiente, Sustentabilidade, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras. A abertura oficial acontece no dia 1º de agosto, às 19h, mas a visitação gratuita começa a partir do dia 2, sempre de segunda a sexta, entre 9h e 16h. 

A expositora é especializada em Arte Barroca, Arte Sacra e Restauração. Ela mora em Rio das Ostras desde 1993 e sempre esteve envolvida com movimentos de arte e cultura no Município. Sandra Palmeiraatuou na restauração da imagem de São Benedito, que ornamenta a Igreja de mesmo nome, no Jardim Marilea. Algumas de suas obras ganharam notoriedade seguindo para a Alemanha e Holanda. Nessa exposição, Sandra vai apresentar peças decorativas usando as técnicas de pátina, decupagem, mosaico e pintura.
O Parque dos Pássaros fica localizado no final da Rua Petrópolis, s/nª, no Jardim Mariléa.

Ex-chefe do FMI será julgado por agenciar prostitutas

O Globo,Com agências internacionais
LILLE, França - O ex-chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI) Dominique Strauss-Khan será julgado num tribunal francês por acusações de agenciar prostitutas, informou seu advogado nesta sexta-feira. DSK, que já foi um dos favoritos à corrida presidencial na França, está no centro de investigações sobre uma suposta rede de prostituição em um hotel na cidade de Lille.

Carioca Nota 10: o designer Thomaz Velho dá aulas de arte a jovens infratores

por Bruna Talarico

Um curso de desenho no Parque Lage foi a porta de entrada de Thomaz Velho para o mundo das artes plásticas, aos 14 anos. Agora, duas décadas mais tarde, ele utiliza técnicas de pintura, escultura e outras manifestações artísticas para a recuperação de jovens infratores, internos do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), ligado ao governo do estado. O primeiro resultado desse trabalho, iniciado em outubro do ano passado, teve como vitrine as ruas da cidade, quando instalações criadas com móveis grafitados foram distribuídas por pontos nobres, como a Praça Sibélius e o Parque dos Patins, para divulgar a peça teatral Edukators, baseada em filme cult do austríaco Hans Weingartner. "Foi uma empreitada com cliente, prazo e metas, sem muito espaço para idealizações ou romantismo. Assim, eles aprenderam na prática como funciona o mercado que pode acolhê-los um dia", explica.

Prêmio Brasil Fotografia até 11/8

Após uma década de existência do Prêmio Porto Seguro Fotografia, agora passou a se chamar Prêmio Brasil Fotografia. De 2 de julho a 11 de agosto estarão abertas as inscrições para a edição 2013 do Prêmio Brasil Fotografia, destinado a fotógrafos brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil.Podem ser inscritos ensaios, séries fotográficas e projetos que elaborem uma reflexão na qual a fotografia, independentemente de temas pré-estabelecidos, traga à tona a diversidade de abordagens possíveis que reflita a história social e estética do olhar contemporâneo.São duas categorias: “Ensaios fotográficos” – em cor ou em preto-e-branco, obrigatoriamente impressos, com oito a 12 fotografias – e “Bolsa para desenvolvimento de projeto”.O vencedor da segunda categoria, inédita, será acompanhado por um dos membros da Comissão de Seleção na função de tutor.

Número de presidiárias mais que duplicou em 2012, segundo Depen

Carolina Sarres - Agência Brasil

Atualmente, 7% de todos os presos no Brasil são mulheres, o que corresponde a algo em torno de 36 mil detentas. (Elza Fiuza/ABr)
Brasília – A população carcerária feminina aumentou 256% em 2012 informou, hoje (25), o diretor do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Augusto Rossini, órgão vinculado ao Ministério da Justiça. O aumento no caso dos homens foi quase a metade no mesmo período, 130%. Atualmente, 7% de todos os presos no Brasil são mulheres, o que corresponde a algo em torno de 36 mil detentas. Há mais de 550 mil pessoas em presídios no país e um déficit de 240 mil vagas, das quais 14 mil são para mulheres.
O diretor participou do seminário Inclusão Produtiva nos Presídios Femininos do Centro-Oeste, na 6º edição do Latinidades – Festival da Mulher Afro-Latino-Americana e Caribenha. De acordo com Rossini, dois fatores importantes para o aumento da população carcerária feminina são o crescimento da participação da mulher em diversas atividades, inclusive na criminalidade, e o repasse de atividades criminosas à mulher, por cônjuges, namorados ou irmãos, quando eles mesmos são presos. A maioria das detenções estão relacionadas com o tráfico de drogas, sem registros de criminalidade associado à violência.

Sobram vagas para consultas com clínico geral e especialistas no PAM em Cabo Frio

Resultado positivo é consequência do novo sistema da Central de Marcação

Desde que o novo sistema de marcação de consultas foi implantado, há quatro meses, a Central de Marcação de Consultas de Cabo Frio já apresentou  diversas melhorias. Com a principal mudança, em que a primeira consulta deve ser sempre com um clínico-geral, os resultados positivos estão cada vez mais visíveis.

Rio das Ostras sedia VIII Festival Estadual Nossa Arte da APAE



O evento tem apoio da Prefeitura e vai reunir representantes de cerca de 20 Apaes do Estado, dias 17 e 18 de agosto

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Rio das Ostras – Apae vai sediar, entre os dias 17 e 18 de agosto, no Colégio Municipal Professora Abdala, o VIII Festival Estadual Nossa Arte. O evento vai reunir cerca de 20 Apaes de vários municípios do interior do Estado. Nesta quarta-feira, 24, a diretora da Apae Rio das Ostras, Débora Dutra Reis de Souza, se encontrou com o prefeito Sabino, em seu gabinete. O prefeito conversou com a diretora sobre as ações de inclusão social do governo municipal e ainda foi convidado a abrir o Festival da Apae.

André é o novo reforço da ADDP Cabo Frio




 

Com passagens recentes pela seleção brasileira, goleiro já está treinando com os novos companheiros
O goleiro André, de 20 anos, é o novo reforço da ADDP Cabo Frio. Com convocações para as seleções brasileiras das categorias sub21 e principal, André se apresentou nesta quarta-feira (24) e já treinou com os companheiros.
Aos 20 anos, André Pereira Coelho, de 20 anos começou a carreira nas categorias de base do Fluminense e desde 2010 estava no Petrópolis. No ano passado, mesmo com idade para atuar na categoria sub20, foi convocado para a seleção brasileira principal. 
– Estou feliz com a oportunidade. Gostei do projeto que me foi apresentado. Quero ajudar a ADDP Cabo Frio nas competições da temporada, a começar pela Liga Sudeste – declarou o goleiro. 
No mês passado, André participou da seleção brasileira que foi campeã sul-americana na categoria sub21, na Venezuela. 

Festa do Porto da Aldeia acontece nesta sexta, sábado e domingo

O bairro Porto da Aldeia e adjacências estará em festa durante todo este fim de semana. A festa em homenagem a São Pedro Pescador acontecerá nesta sexta-feira (26), sábado (27) e domingo (28) na Praia da Pitória. O evento vai contar com programação diversificada, recheada de atrações religiosas, artísticas, esportivas e muita gastronomia. A festa, que já é tradicional no bairro, conta com o apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Turismo e Eventos de Tamoios comemoram avaliação positiva das ações realizadas no segundo Distrito



Diretor de Turismo e Eventos fala das atividades já realizadas no Distrito nestes seis meses de governo

 O Diretor de Turismo e Eventos de Tamoios, Alan do Chaparral, comemora a avaliação positiva que vem recebendo da população do distrito, por conta dos diversos eventos já realizados nos primeiros seis meses de governo.
Para Alan, as atividades desenvolvidas são de extrema importância para a o crescimento da economia local, tendo em vista que antes o dinheiro que era gasto pela população em municípios vizinhos, agora fica no distrito.

Defeso inédito da Lagoa de Araruama terá grande reunião em São Pedro da Aldeia



O defeso inédito de todas as espécies da Lagoa de Araruama, que começará no dia 1º de agosto, com término previsto para 31 de outubro,será o tema de uma grande reunião que acontecerá na sede da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos, na próxima segunda-feira (29) com a presença dos prefeitos das cinco cidades do entorno da lagoa (São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Iguaba Grande e Araruama) , seus respectivos secretários de Ambiente e Guardas Ambientais, além de autoridades estaduais, que lançará o Projeto Laguna Unida (LAU)
O Prefeito de São Pedro da Aldeia e Presidente do Consórcio Largos São João, Cláudio Chumbinho, falou da importância do evento.

CONVITE - Café com Ideias - Shopping Center em Cabo Frio: desafio ou oportunidade?

Imagem inline 1

Facebook censura post da “CartaCapital” com ilustração de mulher nua

O Facebook censurou, nesta quinta-feira (25/7), uma imagem postada pela página da CartaCapital por considerá-la "publicação indevida". 

Crédito:Reprodução
Matéria censurada na rede social tinha ilustração de mulher nua

O post tinha um desenho de Alexandre de Maio, que mostrava uma mulher nua sendo revistada. A imagem ilustrava uma reportagem da Agência Pública sobre revistas íntimas em mulheres e crianças para entrar em presídios

Anteriormente, o Facebook já havia censurado dois posts da página da Folha de S.Paulo que tinham imagens de pessoas nuas.

Bom dia! Confira os destaques dos principais jornais desta sexta-feira, 26 de julho. Sobram vagas para consultas com clínico geral e especialistas no PAM em Cabo Frio | Resultado positivo é consequência do novo sistema da Central de Marcação



Desde que o novo sistema de marcação de consultas foi implantado, há quatro meses, a Central de Marcação de Consultas de Cabo Frio já apresentou  diversas melhorias. Com a principal mudança, em que a primeira consulta deve ser sempre com um clínico-geral, os resultados positivos estão cada vez mais visíveis.

Os moradores que procuram a central para marcar a primeira consulta não saem de lá sem conseguir agendar seu horário. Isso porque, a Prefeitura Municipal de Cabo Frio investiu na contratação de médicos generalistas para atender a população e atualmente, o PAM conta com 18 médicos clínicos gerais. Com isso, há uma oferta de vagas bem maior do que a demanda. Durante a semana são oferecidas 560 vagas para atendimento com um clínico-geral e, desse total, em média, são ocupadas cerca de 70% das vagas.

 - Se uma pessoa tem necessidade de se consultar com um clínico-geral, não há necessidade de vir para a central durante a madrugada. A qualquer hora do dia haverá vaga suficiente para atender a população. Toda semana sobra vaga para clínico-geral, afirma a coordenadora da central, Bruna Durães.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Ex-namorada de Dilma Rousseff vai pedir pensão


Ex-namorada de Dilma Rousseff vai pedir pensão

http://www.rondoniaacontece.com.br/

A doméstica Verônica Maldonado (foto), afirma que teve um longo romance com a ex-guerrilheira e atual presidente da república, Dilma Rousseff.


Verônica disse que pode provar a relação amorosa com Dilma, por que tem fotos, cartas e outros documentos e por isto vai mover uma ação contra a ex-guerrilheira pedindo o direito à uma pensão mensal, já que, por mais de quinze anos a doméstica deixou de trabalhar e de estudar para se dedicar apenas a vida conjugal com Dilma.
O advogado Celso Langoni Filho, citou o artigo 226 da Constituição, dizendo que a família é um bem da sociedade e que tem proteção especial do estado. A doméstica que amava Dilma foi escanteada logo depois que a guerrilheira foi trabalhar em Brasília.

Convite à imprensa: Show do Seu Cuca no dia 27 em Búzios

Imagem inline 1

CNI/Ibope: Campos tem a melhor avaliação nos Estados; Cabral, a pior

Eduardo Campos (PSB) teve gestão avaliada como ótima ou boa por 58% da população de Pernambuco; já Sérgio Cabral Filho (PMDB) obteve apenas 12%
Ricardo Brito, Daiene Cardoso e Laís Alegretti - O Estado de S. Paulo
Brasília - A pesquisa CNI/Ibope divulgada na tarde desta quinta-feira, 25, apontou o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, como o mais bem avaliado entre os 11 Estados da sondagem. Campos, que articula uma possível candidatura à Presidência da República, teve gestão avaliada como ótima ou boa por 58% da população do Estado. Em segundo lugar, com 41% de avaliação ótima ou boa, aparece o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), seguido pelo cearense Cid Gomes (PSB), com 40%, e, em seguida, o mineiro Antonio Anastasia (PSDB), com 36%.
Eduardo Campos é o governador melhor posicionado na pesquisa, com 58% de avaliação boa e ótima
O levantamento apontou que o governador pior avaliado do país foi Sérgio Cabral (PMDB), do Rio de Janeiro. Ele obteve apenas 12% de avaliação ótima ou boa dos entrevistados. Cabral ficou abaixo da média nacional, de 28%.
O segundo mais mal avaliado foi o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), seguido pelo gaúcho Tarso Genro (PT), com 25%, e pelo paulista Geraldo Alckmin (PSDB), com 26%.
A pesquisa da CNI foi feita entre 9 e 12 de julho, com 7.686 pessoas com mais de 16 anos de idade, em 434 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Entenda o PLC 3/2013, que trata do atendimento de mulheres vítimas de violência sexual no SUS

mulher com medo, violência sexual, mulher, vítima de violência
A presidenta Dilma Rousseff tem até 1° de agosto para sancionar o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 3/2013 , determinando o atendimento obrigatório imediato a pessoas vítimas de violência sexual no Sistema Único de Saúde (SUS). Pelo projeto, todos os hospitais da rede, tanto públicos quanto privados conveniados, deverão oferecer atendimento "emergencial, integral e multidisciplinar" às vítimas. O projeto considera violência sexual como "qualquer forma de atividade sexual não consentida".
Entre os atendimentos a serem ofertados no SUS estão o diagnóstico e tratamento das lesões, apoio psicológico, profilaxia da gravidez (como a distribuição da pílula do dia seguinte) e de doenças sexualmente transmissíveis, além de informações sobre serviços sanitários disponíveis. O texto também prevê a colaboração nos procedimentos policiais e investigativos a partir da coleta de material para possível identificação do agressor por meio de exame do código genético (DNA) feito pelo órgão de medicina legal. Desde 1999, o Ministério da Saúde possui uma norma técnica que orienta a "prevenção e tratamento dos agravos resultantes da violência sexual contra mulheres e adolescentes" no SUS. 

“Tenho sentido vergonha de dizer que sou jornalista”, diz Britto Jr. sobre críticas à Record

O apresentador da Record, Britto Jr., desabafou durante entrevista ao Diário de S. Paulo sobre a suposta “campanha” que jornalistas estariam fazendo contra a emissora.

Crédito:Divulgação
Jornalista criticou postura dos colegas de outros veículos sobre a Record

Segundo a Veja São Paulo, os rumores surgiram quando uma agenciadora de modelos chamou a Record de “lixo” ao entrar ao vivo no “Programa da Tarde”, na última segunda-feira (22/7). “Ela que se mostrou deselegante. Não a gente. Daí tem gente que pega isso também contra a Record. Não estou falando só por mim, mas por todos os meus colegas. Desculpe-me pelo desabafo!”, disse o apresentador.

“Está rolando um preconceito com a Record. A Record é a que demite, a Record isso, a Record aquilo. Sinto pena desse jornalismo de ficar só falando mal. Essa campanha contra a Record é ridícula. O ‘Programa da Tarde’ está completando um ano e o povo falando mal”, afirmou Britto Jr.

“Às vezes, tenho sentido vergonha de dizer que sou jornalista, nesse mercado de hoje. Por isso, um monte de gente está desempregada”, acrescentou.

Corpos humanos se transformam em carros no novo comercial gringo da Fiat

Campanha do 500 Abarth recriou esportivo usando só modelos
AnteriorUma campanha pra lá de inusitada transformou diversas modelos em um Fiat 500 Abarth. Feita para divulgar a versão esportiva do compacto, a peça publicitária surpreendeu pela forma como conseguiu formar um Cinquencento usando apenas as formas do corpo humano. Saiba como esse truque foi possível nas próximas fotosQuer saber tudo sobre carros? Acesse www.r7.com/carrosPróxima
Uma campanha pra lá de inusitada transformou diversas modelos em um Fiat 500 Abarth. Feita para divulgar a versão esportiva do compacto, a peça publicitária surpreendeu pela forma como conseguiu formar um Cinquencento usando apenas as formas do corpo humano. Saiba como esse truque foi possível nas próximas fotos
Foto: Reprodução/Videolog