Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sábado, 3 de agosto de 2013

Vítima de acidente de moto morre após bater em placa em Cabo Frio

Acidente foi durante a madrugada deste sábado (3) na Av. Teixeira e Souza.
Rapaz de aproximadamente 22 anos morreu na hora e corpo está no IML.

Um homem morreu em um acidente de moto na madrugada deste sábado (3) em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. Segundo informações da polícia, o rapaz de aproximadamente 22 anos bateu em uma placa de sinalização na Avenida Teixeira e Souza, no centro da cidade. Ele morreu na hora. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Cabo Frio, mas como estava sem documentos, ainda não foi identificado.
do G1

Momento Entrevista: Região dos Lagos é a mais avançada do Rio, em saneamento, diz Minc

Secretário estadual do Ambiente inaugurou defeso da Lagoa de Araruama.

Tomás Baggio
Do G1 Região dos Lagos
O secretário do Ambiente, Carlos Minc, inagurou o defeso da Lagoa de Araruama nesta quinta-feira (Foto: Tomás Baggio/G1)O secretário do Ambiente, Carlos Minc, inagurou o defeso da Lagoa de Araruama (Foto: Tomás Baggio/G1)









O secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, pousou na quinta-feira (1º) na Região dos Lagos do Rio para inaugurar o defeso total da Lagoa de Araruama. Pela manhã, ele esteve na Ponta da Areia, em São Pedro da Aldeia, coordenando pessoalmente o início da fiscalização. Minc concedeu entrevista ao vivo no RJ Inter TV 1ª Edição e, depois, falou com exclusividade ao G1. Nesta entrevista, o secretário contesta o processo movido pelo Ministério Público que cobra da Secretaria de Estado do Ambiente e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) a elaboração do Plano de Bacias Hidrográficas da Região dos Lagos. Carlos Minc falou ainda da polêmica sobre a destinação de resíduos tratados para o Rio Una, que desemboca em Armação dos Búzios: "Esta é a forma correta de se fazer o tratamento do esgoto e isso vai beneficiar os agricultores da região", afirmou. Ele também respondeu a perguntas sobre o Parque Estadual da Costa do Sol e a Restinga de Massambaba, em Arraial do Cabo, onde casas foram condenadas por estarem em área de preservação, mas ainda sem resolver a situação dos moradores.

Centrais Sindicais do RJ se reúnem e ratificam mobilização para o 6 de agosto


reuniao centrais rj
Representantes das centrais sindicais se reuniram na semana passada, no Rio de Janeiro, na sede da UGT, para encaminhar os preparativos para o calendário de mobilizações do dia 6 de agosto, quando acontece em todo o país manifestações unificadas dos trabalhadores contra o PL 4330, da tercerização.
A manifestação será em frente à sede da Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro), atendendo a uma decisão nacional de concentrar nas portas das federações patronais em todas as capitais do Brasil e também nas confederações de empresários (CNI, CNC, CNC). O objetivo é pressionar os empresários a retirar da pauta da Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 4330, que amplia a terceirização da mão de obra, precarizando ainda mais as relações e as condições de trabalho.

Começa fiscalização na Lagoa de Araruama, Região dos Lagos

Período de defeso de todas as espécies começou na quinta-feira (01).
Quem descumprir a decisão pode ser preso.

Até outubro, a pesca na Lagoa de Araruama, na Região dos Lagos, está proibida. O defeso vale para todas as espécies de peixes e crustáceos. Durante o dia, a fiscalização foi reforçada nas cidades de Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo e Cabo Frio. Quinze fiscais e oito agentes da polícia ambiental marítima patrulham a laguna. Eles checam embarcações, redes de pescas e procuram pontos de lançamento clandestino de esgoto no local. O secretário de Ambiente do estado, Carlos Minc, esteve em São Pedro da Aldeia para conferir o trabalho dos fiscais.

CAV de Cabo Frio está com sete exposições em cartaz

Centro de Artes Visuais de Cabo Frio foi inaugurado em abril.
Ele está aberto com a primeira mostra 'Do Espontâneo ao Contemporâneo'.

O Centro de Artes Visuais (CAV) de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, inaugurado em abril deste ano, está com sete exposições em cartaz. Ele está aberto com a primeira mostra "Do Espontâneo ao Contemporâneo".

Maquiagem: 60´s is back Delineador marcado, cílios fartos, cabelo volumoso e brincos exuberantes,,,

 ...uma das décadas mais femininas da moda está de volta. Inspire-se na beleza de Fiorella Mattheis para transformar referências retrô em makes superatuais.
Para o dia, marque os cílios superiores e inferiores com várias camadas de rímel. Aplique o produto fazendo movimentos de vai e vem para impedir que os cílios grudem. Para completar, aposte na dupla batom e esmalte rosa-claro - combinar os dois agora é cool. Blusa, Vitor Zebinato. Brincos, Lázara Design.

Charitas recebe exposição “Artes Plásticas & Fotografias”

Gloria Rimes expõe suas obras e mostra começa neste sábado

Começa neste sábado (3/8) na Casa de Cultura José de Dome – Charitas, a exposição da artista plástica Glória Rimes intitulada “Artes Plásticas & Fotografias”.

A artista falou sobre seu processo de criação:

- Quando fecho os meus olhos o mundo interior se abre. É uma viagem indescritível. Cores surgem e as idéias borbulham como se nunca fossem cessar.

Glória participou da exposição “Pra Não Dizer Que Não Falei de Flores” em 2009, na Piccola Galeria em Cabo Frio, e no ano anterior já havia ficado em terceiro lugar no concurso “Homenagem ao Cinema Brasileiro”, promovido pela Casa – Atelier Carlos Scliar.

Búzios entra na luta contra as Hepatites Virais

Campanha será realizada a partir do dia 7 de agosto
           
A partir do dia 7 de agosto, a Prefeitura de Búzios realizará, por meio da Secretaria de Saúde e Defesa Civil, a Campanha de Detecção de Hepatites Virais, em consonância com as ações realizadas pelo Ministério da Saúde para marcar o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais, comemorado no último domingo, dia 28. A campanha acontece até o dia 9 e objetiva prevenir a doença, além de proporcionar tratamento precoce às pessoas infectadas.
Este ano, o tema da campanha é “Hepatites Virais: sem perceber, você pode ter”. 

Teatro Municipal de Cabo Frio lança seu site na internet

De horários de shows a programação completa, tudo o que o público de Cabo Frio quer saber

Será lançado nesta segunda feira (5/8) o site oficial do Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb, em Cabo Frio. Na página, o público poderá encontrar informações como os horários e a programação das apresentações, detalhes técnicos, calendário mensal com toda a agenda do teatro, horários e vagas para cursos livres oferecidos pela instituição, novidades, mudanças, dados gerais e para os visitantes da cidade estará disponivel a localização exata, via Google Maps, também com endereço e telefone.

Na página haverá o link para a fanpage da Secretaria de Cultura no Facebook, bem como e-mail para contatos. Tudo isso ao alcance de um dedo, através do endereço www.teatrocabofrio.com e do e-mail teatrocabofrio@gmail.com .


Rio das Ostras apresenta musical cover da novela Carrossel

Apresentação acontece neste domingo, 4, no Teatro Popular do Município

Sucesso por duas gerações, a novela Carrossel, já apresentada na versão mexicana, em 1991, e na brasileira, em 2013, ganhou fãs no mundo todo. No próximo domingo, 4, Rio das Ostras vai abrir as portas do Teatro Popular para receber o musical cover que mostra as canções mais conhecidas da criançada. O espetáculo começa às 17h. A meia entrada custa R$ 15 e a inteira, R$ 30.



Acontece hoje primeiro “Sarau Afro de Tamoios”

Evento vai comemorar o Dia do Capoeira
 

Acontece neste sábado (3/8), no no Pólo Cultural de Tamoios a Comemoração do Dia do Capoeira, com a realização do primeiro “Sarau Afro de Tamoios”, organizado pela superintendência de Cultura do distrito.

Várias atividades culturais serão realizadas para mostrar a cultura que é parte significativa das raízes do povo brasileiro e ainda é tão pouco valorizada no Brasil.
A influência da cultura africana se faz sentir na música, dança, culinária, religião e até na arte de defesa e esporte, como é o caso da capoeira, que nasceu aqui no Brasil e considerada em 1930, pelo então Presidente do Brasil Getúlio Vargas, o único esporte verdadeiramente nacional.

Em Cabo Frio, Central Municipal de Regulação de Vagas já está em atuação

Objetivo é dar suporte às unidades de saúde e promover a transparência no processo de regulação de leitos

A Central Municipal de Regulação de Vagas foi implantada em Cabo Frio há três meses. Desde então, sob a coordenação da Drª. Denise Maria da Costa, vem trabalhando para dar suporte às unidades de saúde, em parceria com a Central Estadual de Regulação de Vagas da Baixada Litorânea, que compartilha o mesmo prédio, em Cabo Frio.

Rio das Ostras apresenta “O Filho da Mãe” neste fim de semana



Uma peça, na qual os atores homenageiam o amor e buscam na       comédia uma forma de falar sobre paixão, carinho e relações familiares. Assim é “O Filho da Mãe”, espetáculo teatral com texto de Regiana Antonini e direção de Cláudio Ramos, que será apresentado em Rio das Ostras neste sábado, 3, no Teatro Popular de Rio das Ostras. As sessões acontecem às 20h30.




Em Cabo Frio, Sul-Americano de Voleibol começa na próxima terça- feira

Bernardinho e sua equipe vêm à Cabo Frio para a disputa da competição

Após o vice-campeonato na Liga Mundial (primeira competição internacional disputada pelo novo grupo da seleção brasileira masculina de vôlei), a equipe comandada pelo técnico Bernardinho volta à quadra já na próxima semana para a 30ª edição do Campeonato Sul-Americano. A competição será realizada a partir de terça-feira (06.08), no ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto.
As seis seleções participantes estarão divididas em dois grupos. No A, estão Brasil, Colômbia e Chile, e a chave B conta com Argentina, Venezuela e Paraguai.
O primeiro jogo da competição será entre Argentina e Paraguai, às 17h30, na terça-feira. O Brasil estreia às 20h30 contra o Chile.
Nas 29 edições já realizadas, o Brasil conquistou 28 títulos. A equipe verde e amarela não participou da competição de 1964, na Argentina, quando o título ficou com os donos da casa.

Rio das Ostras recebe 1ª seletiva de Futebol de 5 da Special Olympics Brasil no Rio de Janeiro

Técnico da Seleção Brasileira da modalidade acompanhará a competição e pode selecionar destaques individuais
Rio das Ostras será sede da 1ª Seletiva de Futebol de 5 e habilidades individuais adaptados para pessoas com deficiência intelectual no Estado do Rio de Janeiro. O evento acontece no dia 10 de agosto, no Centro Esportivo Francisco Leite, no Village. O técnico da Seleção Brasileira da modalidade, Márcio Savioli, prestigiará o evento e estará de olho nos atletas, que poderão receber uma chance com a “amarelinha”.
A seleção disputará a primeira Copa Mundial de Futebol da Special Olympics, com a participação de 24 países. A competição será realizada em 2014, provavelmente em novembro, e tem a chancela da FIFA. O Chile é o país mais cotado para receber a competição.

Sandra de Sá embala hoje Festa de Sant’Anna em Búzios

Tradicional festa da padroeira tem programação para toda a família
 

Até o dia 10 de agosto, moradores e visitantes de Búzios serão prestigiados com uma programação variada e de qualidade. Em clima de festividade, a Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Turismo, e em parceria com a Paróquia Sant’Anna, promove mais uma edição da tradicional festa em homenagem à padroeira da cidade.
As festividades em homenagem à Sant’Anna estão acontecendo na área externa da Igreja de Sant’Anna e na Praia da Armação, e conta com atividades religiosas, recreação infantil, barraquinhas de comidas típicas e shows com bandas locais e nacionais de renome. Durante os dias da comemoração, a Secretaria de Saúde estará com uma tenda no local, oferecendo serviços para a população, tais como aferição da pressão arterial, glicose e testes para detectar hepatite C.

Inscrições para o FESQ 2013 continuam abertas até 21 de agosto em Cabo Frio

Evento será de 17 a 22 de setembro no Teatro Municipal, com R$ 6.200 em prêmios; as inscrições podem ser feitas no site

Estão abertas as inscrições para a 11ª edição do FESQ, o Festival de Esquetes de Cabo Frio. O evento vai ser de 17 a 21 de setembro (de terça a sábado) no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb. As inscrições serão recebidas até o dia 21 de agosto e os participantes irão concorrer a R$ 6,2 mil em prêmios. O edital, a ficha de inscrição e os contatos estão no site: www.fesqcabofrio.com.

Bad hair day: soluções para driblar os fios rebeldes

Você acordou o cabelo estranho e está com dificuldade para domar a fera? Então saiba que você não é a única a sofrer com a questão. Como o cabelo da brasileira é misto, o bad hair day é uma reclamação frequente entre as mulheres. Outro fator que também contribui é o uso inadequado de produtos, como por exemplo, xampu adstringente em fios muito fino, utilização de muito leave-in nos cabelos enrolados ou excesso de condicionador na raiz. Para ajudá-la nessa tarefa, vou listar algumas alternativas rápidas e práticas para contornar o problema: 

Bom dia! Vamos com as principais notícias dos jornais deste sábado, 3 de agosto. Festa de Santana agita o balneário de Búzios. Destaque para o show de Sandra de Sá, hoje. Foco do evento é o cuidado com o idoso.



Desde quinta-feira (01) em Armação dos Búzios, qye está acontecendo, a Festa de Santana, padroeira do balneário. A data foi transferida do dia 26 de julho para esta semana por causa da Jornada Mundial da Juventude. Serão cinco dias de atividades religiosas, recreação infantil, barraquinhas de comidas típicas e shows. A programação vai até o dia 10 de agosto.

Na igreja que fica de frente para uma das mais belas vistas do balneário, as imagens da santa, avó do menino Jesus, já decoram e preparam o ambiente para receber centenas de fiéis. Terço e procissão abrem os festejos.Ontem (02), teve Folia de Reis e, ao longo do fim de semana, brincadeiras para as crianças, show com a cantora Sandra Sá e missa e procissão solene no domingo. O foco do evento este ano é chamar a atenção dos fiéis e da população para a necessidade de valorização e cuidado com os idosos.
O grande destaque da programação é a cantora Sandra de Sá, que se apresenta neste sábado (03), a partir das 20h.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O Globo
Manchete: Depois do julgamento: BC fecha banco do mensalão
Falta de confiança dos clientes após escândalo fez patrimônio do Rural despencar
Bens de controladores estão indisponíveis; Kátia Rabello, dona, foi condenada a 16 anos.

Ao decretar ontem a liquidação do Banco Rural, envolvido no esquema de pagamento de propina a políticos aliados do governo Lula, o Banco Central informou que a instituição mineira cometeu "graves violações" às normas do sistema financeiro e estava com a situação econômico-financeira comprometida. Por causa da crise de confiança após o mensalão, o patrimônio do Rural diminuiu para um quarto do total. O BC exigiu que o banco retirasse do balanço R$ 200 milhões de créditos tributários que não existiam. Os bens de 18 controladores e ex-administradores — três deles condenados pelo mensalão — estão indisponíveis. (Págs. 1 e 3 e 4)

Cabral fala em desfazer concessão do Maracanã
Após desistir da demolição do Julio de Lamare, governador decide poupar também Célio de Barros e dá 20 dias para gestor privado resolver se continua.

Ao decidir ontem não mais demolir o Estádio de Atletismo Célio de Barros, o governador Sérgio Cabral anunciou que o contrato de concessão do Maracanã está "em suspenso" Cabral deu 20 dias para o Consórcio Maracanã responder se tem interesse em continuar à frente do estádio. O Célio de Barros e o Parque Aquático Júlio de Lamare dariam lugar a dois edifícios-garagem que gerariam R$ 19 milhões anuais ao consórcio, que, agora, diz não ter como manter o custo mensal do Maracanã.

As contas

R$ 1,2 bilhão - Custo total da reforma
R$4,1 Milhões - Custo mensal
R$10 Milhões - Valor estimado para reconstrução do Célio de Barros. (Págs. 1 e caderno esportes)

Amarildo: ministra acusa, e Rio reage
A ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, afirmou ontem que a polícia é a suspeita número um do desaparecimento do pedreiro Amarildo de Souza, ocorrido em 14 de julho, na Rocinha. O governador Sérgio Cabral reagiu dizendo ser prematuro fazer acusação. E o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, chamou de leviana a conclusão da ministra. (Págs. 1 e 13)
PSDB paulista na mira: Governo de SP teria dado aval a cartel
O governo de São Paulo, desde 1995 administrado pelo PSDB, é suspeito de ter dado aval para a formação de cartel em obras do metrô. A denúncia teria sido feita pela empresa Siemens e está sendo investigada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O governo Alckmin nega as acusações e acusa o Cade de fazer "polícia política". (Págs. 1 e 5)

Enxugando gelo: Fim da era do dólar baixo
Apesar de o BC ter injetado US$ 31 bilhões no mercado para segurar o dólar, em 34 intervenções feitas em apenas dois meses, a moeda já subiu 8,2%, para R$ 2,28. Segundo economistas, a era do dólar baixo chegou ao fim. (Págs. 1 e 23)
Em 30 anos no Brasil: Expectativa de vida sobe 11 anos
Melhorias no saneamento, na saúde e na educação fizeram a expectativa de vida do brasileiro aumentar, de 1980 a 2010,11 anos. Passou de 63 para 74 anos de idade.

O maior salto foi registrado no Nordeste, de 58 para 71. (Págs. 1 e 8)

Caixa-preta da Cedae: O descontrole no gasto de água
O consumo médio de água por habitante no Estado do Rio é 46,2% acima da média do país, superando o de estados do Sudeste, por causa dos baixos índices de medição e da falta de hidrômetros individuais. (Págs. 1 e 10)
Direitos iguais nos EUA: ‘Green card’ mais fácil a cônjuge gay
O secretário de Estado, John Kerry, anunciou que os pedidos de visto permanente feitos no exterior por estrangeiros gays casados com americanos terão tratamento igual ao dado às solicitações dos héteros. (Págs. 1 e 30)
Brasileiro ganha 11 anos de vida
A expectativa de vida no Brasil aumentou de 62 anos para 73 anos entre 1980 e 2010, segundo pesquisa do IBGE. A mortalidade infantil teve redução. (Págs. 1 e metrópole A26)
------------------------------------------------------------------------------------
O Estado de S. Paulo

Manchete: Superfaturamento de cartel de trens chegou a R$ 577 milhões
Em contratos de R$ 1,9 bilhão, valores gastos pelos governos de SP e do DF poderiam ter sido 30% menores.

Documentos a que o Estado teve acesso mostram que o cartel denunciado pela multinacional alemã Siemens é acusado de fraudes em pelo menos cinco licitações no País. Em contratos que chegam a R$ 1,925 bilhão (em valores atualizados), os valores gastos pelos governos de São Paulo e do Distrito Federal poderiam ter sido até 30% menores, caso o acerto entre as empresas não tivesse praticamente eliminado a livre concorrência entre os gigantes do setor metroferroviário. O prejuízo dos governos chegaria a R$ 577,5 milhões. O Estado procurou as empresas, mas somente 9 das 20 se manifestaram. Em nota, a Siemens informou que desde 2007 faz esforços para aprimorar sua administração e coopera integralmente com as investigações. Ao todo, 44 executivos - de presidentes a gerentes - de empresas de 11 países foram acusados de participação nas tentativas mantidas para impedir que a disputa dos contratos levasse à prática de preços menores do que os oferecidos pelas empresas. (Págs. 1 e metrópole A18 e A20)

BC decreta liquidação do Rural, o ‘banco do mensalão’
O Banco Central decretou ontem a liquidação do Banco Rural por problemas financeiros, alegando que a instituição não tinha um plano viável de recuperação. O Banco Rural alimentou o esquema do mensalão, emprestando recursos ao PT e à agência de Marcos Valério, e também esteve envolvido nas investigações que levaram ao impeachment do presidente Fernando Collor. (Págs. 1 e economia B1)
Tribunal de SP quer reeleger presidente
O desembargador Euvaldo Chaib Filho propôs a alteração do Regimento Interno do Tribunal de Justiça de São Paulo para adotar a reeleição na presidência da corte. (Págs. 1 e política A4)
Torcedores são soltos na Bolívia
Cinco corintianos que estavam presos por suposto envolvimento na morte do torcedor Kevin Espada foram libertados ontem. Processo pode ser encerrado. (Págs. 1 e esportes A38)

Ministra atribui culpa à PM no caso Amarildo e é rebatida
A ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos) disse que há “hipótese concreta” de que agentes públicos foram responsáveis pelo sumiço de Amarildo Dias de Souza. “A verdade é feita por meio do inquérito”, disse José Mariano Beltrame, secretário de Segurança do Rio. (Págs. 1 e metrópole A29)
Justiça anula posse da reitora da PUC-SP (Págs. 1 e metrópole A27)

Líder do Irã indica que mudará tom com Israel (Págs. 1 e internacional A12)

Celso Ming: Vida mais comprida
As transformações das estruturas etárias, resultado da conjunção favorável, produzem importantes consequências econômicas, políticas e sociais. (Págs. 1 e economia B2)
Notas & Informações: Uma lei que eleva o País
Lei que pune empresas envolvidas em fraudes com dinheiro público coloca o País no rol das nações sérias. (Págs. 1 e A3)
------------------------------------------------------------------------------------
Correio Braziliense

Manchete: Vida longa ao povo brasileiro
Em três décadas, a população passou a viver, em média, 11,3 anos a mais, enquanto a mortalidade infantil registrou uma queda de 52,4% no mesmo período.

Os dados divulgados pelo IBGE atestam a longevidade e o envelhecimento da população. A expectativa de vida, que era de 62,5 anos em 1980, atingiu 73,8 em 2010. 0 Distrito Federal é a segunda unidade da Federação com maior esperança de vida ao nascer (76,2 anos), atrás somente de Santa Catarina (76,8). Na outra extremidade da lista, em último e penúltimo lugares, figuram Alagoas (69,2) e Maranhão (68,7). Isso explica por que, apesar de serem as principais responsáveis pela alta no indicador nacional, as regiões Norte e Nordeste continuam a apresentar os piores índices. (Págs. 1 e 8)

Banco Rural é liquidado
A instituição, segundo o BC, apresenta delicada situação financeira e “risco anormal aos credores”. Controladores lamentaram "a interrupção abrupta” do processo de recuperação do grupo. (Págs. 1 e 12)
Dólar alto já afeta preços dos aumentos (Págs. 1 e 11)

Até ministra pergunta: Onde está Amarildo? (Págs. 1 e 4)

Ameaça terrorista mobiliza os EUA 
Washington fecha 17 embaixadas e alerta seus cidadãos no Oriente Médio e na África sobre um possível ataque da Al-Qaeda, no domingo. Países europeus também reforçaram a segurança em suas representações. (Págs. 1 e 16)
------------------------------------------------------------------------------------
Estado de Minas

Manchete: Mineiras cheias de vida
Longevidade é maior no estado do que no país, principalmente entre as mulheres
A expectativa de vida em Minas aumentou quase 12 anos nas últimas três décadas, segundo o IBGE. Saltou de 63,5 para 75,4 anos, superior à nacional (62,5 para 73,8). A média é maior ainda entre as mulheres (66,1 para 78,3 anos), enquanto a dos homens subiu de 61,1 para 72,5 anos. A desvantagem é explicada pelo maior número de mortes violentas do sexo masculino em homicídios e acidentes e pela maior vulnerabilidade deles desde o nascimento.

Um exemplo da longevidade feminina é dona Ana da Cruz de Almeida, de 102 anos. Ela é aluna de um programa de alfabetização de adultos no lar onde mora, na Região Noroeste de Belo Horizonte. O sonho é poder ler a Bíblia do início ao fim. "Frequentei a sala de aula quando tinha 11 anos, mas me tiraram para trabalhar na roça”, conta dona Ana, entre as 24 colegas idosas da classe, todas uma lição de vida. (Págs. 1 e 17 e 18 e o editorial “Brasileiro Longevo”, na 8)

Mortalidade infantil menor
Minas é o estado do Sudeste que registrou maior queda (50,4%) de mortalidade de bebês até 1 ano de idade. Segundo o IBGE, entre1980 e 2010, a taxa por grupo de mil crianças caiu de 71 para 14,7, melhor que a nacional (69,1 para16,7). (Págs. 1 e 17)
Vaivém: Planalto atravessa fase de recuos em projetos
Pressão popular e embates com a oposição têm obrigado a União a rever propostas importantes, como a realização do plebiscito da reforma política e a ampliação dos cursos de medicina. Nos estados, Rio segue caminho semelhante. (Págs. 1 e 3)
Câmara: MP enquadra vereadores por farra com gasolina
Ministério Público denuncia seis parlamentares reeleitos para a Câmara Municipal de BH e seis derrotados na eleição de 2012 por uso de dinheiro público para abastecer veículos durante a campanha. (Págs. 1 e 6)
------------------------------------------------------------------------------------
Jornal do Commercio

Manchete: Mudança no IPTU provoca polêmica
Decisão do STF proibindo as prefeituras de elevar o imposto por decreto deve valer para revisões no Recife. Advogados e PCR aguardam publicação do acórdão para tomar posição. (Págs. 1 e economia 1 e 2)
Em 30 anos, expectativa de vida cresce mais no Nordeste
Região tinha a mais baixa esperança de vida do Brasil em 1980 (58,25 anos) e chegou aos 71,20 anos em 2010, segundo o IBGE. Forte queda na mortalidade infantil foi decisiva para melhora dos números no País. (Págs. 1 e 11)

BC decreta liquidação do Banco Rural
Decisão foi tomada porque a instituição, ligada ao escândalo do mensalão, não apresentou plano de recuperação para sucessivos prejuízos. (Págs. 1 e capa dois)
Nova praça
A Ministro Salgado Filho, em frente ao aeroporto, foi reinaugurada depois de três anos de reforma. (Págs. 1 e cidades 5)
------------------------------------------------------------------------------------
Zero Hora

Manchete: Qualidade de vida dois passos atrás
Nos últimos 30 anos, aponta o IBGE, o RS perdeu o topo no ranking da longevidade. O Estado também deixou de ter o mais baixo índice de mortalidade infantil. (Págs. 1 e 22)
------------------------------------------------------------------------------------
EBC Serviços

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Seleção brasileira feminina de futebol sub-20 treina em Cabo Frio

A seleção vai ficar na cidade durante duas semanas, se preparando para o Sul-Americano da categoria, que acontece no Uruguai em 2014


A seleção brasileira feminina de futebol da categoria sub-20 desembarca em Cabo Frio na segunda-feira (5/8) para realizar um período de preparação na cidade. A equipe dirigida por Adilson Santos fará seus treinamentos no campo do Complexo Esportivo Aracy Machado e no Estádio Municipal Alair Corrêa (Correão).

Um por cento mais rico tem mais dinheiro do que 99% da humanidade

Cartaz do movimento 99%
As 300 maiores fortunas do planeta acumulam mais riqueza que os mais de 3 bilhões de pobres que existem no mundo e representam 99% da população. Assim afirma o professor Jason Hickel, da escola de Economia de Londres, assessor do movimento The Rules, que luta contra a desigualdade.
– Citamos estes números porque nos oferece uma comparação clara e impressionante: as 200 pessoas mais ricas possuem aproximadamente US$ 2,7 trilhões e isso é muito mais que o que possui as 3,5 bilhões de pessoas, que possuem um total de US$ 2,2 trilhões – explica o economista Jason Hickel, citando um estudo recente da ONG Oxfam, que salienta que o 1% dos mais ricos aumentou seus ingressos em 60% nos últimos 20 anos com a radicalização das políticas imperialistas.

IV Expo Hotel Búzios reunirá cerca de 40 expositores em agosto

Cerca de 40 expositores de todo o Brasil irão apresentar as últimas novidades e tendências para os setores de Turismo e Gastronomia na IV Edição da Expo Hotel Búzios, que acontece entre os dias 13 e 15 de agosto, no Geribá Tennis Park. Entre os fornecedores já confirmados, destacam-se grandes empresas como: Decolar.com, Melhoramentos Papéis, Natural Papper, Kaballa, Higienic, Check-In NetHotel, Trankar Cofres, Onity Fechaduras, Harus – Produtos para Hotelaria, Plumatex Colchões, Tarkil - Design de Interiores, 3J Eventos, Rafamaq Búzios, Porto Veleiro Turismo, Booking.com, Tour Shop, PC Systems, Illuminatium Velas, Avatim, Ibooking.com, Ampla, West, Matinali Enxoval, Unihotel e Uniformes Cabo Frio.

Atraso na entrega de mercadoria comprada pela internet pode gerar indenização

TV CÂMARA
Dep. Major Fábio (DEM-PB)
Major Fábio: objetivo é evitar que empresas façam a chamada venda por demanda, quando ofertam um produto pela internet sem tê-lo em estoque.
As empresas que venderem produtos pela internet e não entregarem a mercadoria no prazo previsto podem ser obrigadas a pagar indenização ao consumidor. A medida está prevista no Projeto de Lei 5179/13, do deputado Major Fábio (DEM-PB).
Pelo texto, se houver atraso na entrega, as empregas deverão devolver ao cliente o valor pago pela mercadoria, além de pagar uma indenização correspondente ao valor do produto.

O dinheiro deverá ser entregue via depósito bancário ou cheque nominal – sempre no prazo máximo de cinco dias úteis.
O objetivo da proposta, segundo Major Fábio, é evitar que empresas façam a chamada venda por demanda, quando ofertam um produto pela internet sem tê-lo em estoque.

Em Cabo Frio, cadastramento do Cartão Dignidade recomeça na segunda-feira

No mesmo dia, acontece a desativação do Cartão Transporte Cidadão. Usuários têm dois postos de cadastro do novo cartão, que dá direito ao pagamento da passagem das linhas municipais por R$ 0,50

A Secretaria Municipal de Transportes confirmou para a segunda-feira (5/8) o reinício do cadastro do Cartão Dignidade Único (CDU), que dá direito aos usuários de pagarem apenas R$ 0,50 pela passagem nas linhas de ônibus do município. No mesmo dia, será desativado o Cartão Transporte Cidadão.

Tatuí volta a limpar as Praias de Cabo Frio

O DSU prepara programação para ser divulgada no mês de agosto

As operações de limpeza da COMSERCAF e do Departamento de Serviços Urbanos estão tendo sua programação estudada e preparada para divulgação no mês de agosto com o objetivo de alcançar toda a cidade em diversas áreas: carros de entulho, recolhimento de galhos, limpeza e coleta caseira.

Entretanto, algumas ações já começaram pela cidade já no fim do mês, como o projeto Tatuí que teve início na madrugada de segunda-feira (29/7), onde as areias da Praia do Peró foram limpas entre 22h e meia-noite.

Em entrevista, Joaquim Barbosa critica “investidas” da “Folha de S.Paulo” contra ele

Redação Portal IMPRENSA

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, defendeu em entrevista à jornalista Miriam Leitão, do jornal O Globo, que o Brasil não está preparado para um presidente negro, já que “há bolsões de intolerância muito fortes e não declarados” no país, até mesmo na imprensa.

Crédito:Agência Brasil
Ministro disse que jornal expôs sua vida pessoal
“No momento em que um candidato negro se apresente, esses bolsões [de intolerância] se insurgirão de maneira violenta contra esse candidato”, avalia. “Já há sinais disso na mídia. As investidas daFolha de S.Paulo contra mim já são um sinal.”

Em Búzios, II Conferência Municipal de Cultura será realizada no dia 9 de agosto

Evento se propõe a debater os desafios do sistema municipal de cultura


           Texto: Vanessa Campos


No sábado, dia 9 de agosto, a Prefeitura de Búzios realiza a II Conferência Municipal de Cultura, que consiste na primeira etapa integrante da III Conferência Nacional de Cultura. O evento municipal acontecerá das 9h às 17h, no hotel Atlântico, localizado na Estrada da Usina, nº 294, Morro do Humaitá. A Conferência contará com a presença do artista plástico e ex-Secretário de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, Adriano de Aquino, e está sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico.


Vem aí o Arraiá das Amigas da Mama

Neste sábado, 3, em Arraial do Cabo

Neste sábado, 3, será realizada uma grande festa na Praça da Bíblia, na Praia dos Anjos, em Arraial do Cabo. É o “Arraiá das Amigas da Mama”, com barracas para vendas de bebidas e comidas típicas. O evento visa ajudar a Associação dos Amigos da Mama, entidade que oferece apoio aos portadores de câncer. A festa começa às 18h e tem o total apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Sustentabilidade, Promoção da Igualdade Racial e Direito da Mulher.

Rio das Ostras prepara 8ª Conferência Municipal de Meio Ambiente

Encontro acontece neste sábado, no Colégio Municipal Professora América Abdalla, em Nova Esperança
A 8ª Conferência Municipal do Meio Ambiente de Rio das Ostras será mais uma oportunidade para participação de todos aqueles interessados nesse tema importante para a sociedade. No encontro, promovido pela Prefeitura de Rio das Ostras e marcado para o próximo sábado, dia 3, no Colégio Municipal Professora América Abdala, será possível debater, ao longo da programação, a gestão dos resíduos sólidos no Município.

Saiba quanto você vai receber em cada parcela do 13º do INSS

O calendário de pagamento da primeira parcela do 13º dos aposentados do INSS ainda aguarda o aval da Casa Civil, em Brasília, para ser oficializado.

Bom dia! Veja as manchetes e o resumo dos principais jornais desta sexta-feira, 2 de agosto. Cabo Frio na AVIRRP - Ribeirão Preto/SP - Maior Feira de Negócios de Turismo do interior de São Paulo. O evento começa hoje e o estande da Cidade receberá 5 mil agentes de viagens e operadores


Com 18m² de área, a secretaria municipal de Turismo de Cabo Frio estará promovendo os atrativos turísticos da Cidade na Feira de Negócios da Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região (AVIRRP), grande potencial econômico e importantes emissores de turistas para todo o Brasil.
O evento será realizado nos próximos dias 2 e 3 de agosto ocupando todo o complexo do Centro de Eventos Taiwan. Os organizadores esperam reunir cinco mil profissionais, entre agentes de viagem, operadores de turismo e empresários do Interior e Capital de São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais, Goiás, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Na sua 17ª edição, a Feira considerada porexperts do setor como o melhor evento de turismo do interior paulista vem repleta de novidades e a equipe formada pelo coordenador Executivo Gilson Peres, os turismólogos Luane Ferreira e William Bruce e Crislaine Rodrigues, integrante do CAT – Central de Atendimento ao Turista, estarão divulgando roteiros, belezas naturais, infraestrutura hoteleira e a história da Cidade. A convite da secretaria de Turismo, a Associação de Hotéis e o Conventions Bureaux de Cabo Frio também estarão participando da AVIRRP.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Festa da Estação vai agitar Iguaba neste fim de semana

Evento tradicional no município acontece nos dias 02, 03 e 04 de agosto
Imagem inline 1
A tradicional Festa da Estação de Iguaba Grande, na Região dos Lagos, realizada pela Associação de Moradores do bairro está recheada de atrações. Neste ano, o evento que conta com o apoio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do município acontece nos dias 02, 03 e 04 de agosto, das 20h às 3h, no Bairro Estação. Durante o fim de semana, a comunidade terá acesso a barracas de comidas típicas, shows ao vivo e muita diversão.
Na sexta, dia 02, quem sobe ao palco é o grupo Forró Legal D+ e Serginho Costa. No sábado, a festa fica por conta do Grupo Lokamente e dos Mcs Gugu&Valente. A programação termina no domingo com show de Júnior Tornado.

Justiça bloqueia contas bancárias do ex-prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes

Marcos Mendes tem contas bancárias bloqueadas pela Justiça

do blog Cartão Vermelho

Ao que parece a Justiça definitivamente resolveu fazer justiça, e o tempo da terrível e escandalosa frase do Governador Sérgio Cabral que entregava a Justiça como sendo um objeto de posse de Marcos Mendes (sem partido) acabou: “A Justiça não comete injustiça, a Justiça comete justiça e a Justiça é Marquinho Mendes”(sic).



E após sofrer CONDENAÇÃO (um blogueiro desesperado tenta disfarçar como “coisa pouca”) por comprar uniforme em uma cooperativa de roupa fantasma “Coopervest” e por alugar ônibus em uma empresa também fantasma “Leão Marinho” agora a Justiça Federal a pedido do Juiz Raphael Nazareth Barbosa da 1ª Vara Federal de São Pedro da Aldeia bloqueia as contas de Marcos Mendes por uma Ação de Execução Fiscal, conforme pode ser observado na imagem abaixo.


Clique na imagem para ampliar

Esse bloqueio bancário também não será noticiado por aqueles que vivem e viveram da falência do nosso município, eles só pensam em atacar aquele que acabou com suas regalias, eles querem atacar aquele que os colocou para trabalhar de verdade na escola, aquele que cortou a fortuna de seu pasquim.