Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sábado, 17 de agosto de 2013

Incêndio destrói parcialmente casa de secretária de Planejamento de Búzios

Foi tomada por fogo na tarde de quinta-eira a casa da secretária de Planejamento de Búzios, arquiteta Maria Alice Passéri. A casa que fica localizada no condomínio Porto Belo, em Manguinhos foi parcialmente destruída pelo incêndio; no momento não havia ninguém na residência.
A arquiteta aguarda agora um laudo do grupamento de Bombeiros, e da Pericia Técnica, para saber se as causas do incêndio foram criminosas ou não. (GB)

Mistério sobre morte de radialista chega ao fim


A Polícia Civil apresentou no dia 23 de julho os responsáveis pela da morte do radialista Rodrigo Neto. Alessandro Neves Augusto, conhecido com Pitote, e Lúcio Leal Lira, vão responder pelo assassinato do radialista e, no caso de Pitote, também pelo assassinato do fotógrado Walgney Carvalho.
A relação entre os casos foi comprovada por provas como o exame de balística, que atestou que a arma utilizada nos dois crimes foi a mesma. Além disso, a quebra do sigilo telefônico dos envolvidos foi a chave para a elucidação do caso.
O delegado Emerson Morais informou que foi feita uma investigação minuciosa sobre a vida de Rodrigo Neto para conseguir a identificação dos possíveis autores. "Investigamos a vida financeira, amorosa e profissional", colocou.
A força tarefa montada pela Polícia Civil também concluiu nove dos 14 casos de homicídios ocorridos no Vale do Aço. 

Acidente deixa cinco feridos na RJ-102 em Arraial do Cabo

Entre os feridos estão dois menores, um de 11 anos e outro de 14 anos.
Segundo a PRE, o motorista perdeu o controle em uma curva e capotou.

Cinco pessoas ficaram feridas, entre elas dois menores, em um acidente na manhã de sexta-feira (16) na RJ-102, altura do distrito de Monte Alto, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o motorista do carro perdeu o controle em uma curva e capotou.

Mulher de São Pedro da Aldeia e filha morrem em operação policial no RJ

Moradora da Região dos Lagos visitava filha na Comunidade da Quitanda. 
Família acusa a PM e diz que Alessandra foi confundida com criminosos.


Heitor Moreira e Mariucha Machado
Do G1 Região dos Lagos e G1 Rio
Maria de Fátima dos Santos, de 52 anos, morta durante troca de tiros em uma operação da Polícia Militar na Comunidade da Quitanda, em Costa Barros, subúrbio do Rio de Janeiro, era moradora  de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Ela morava em frente a base aeronaval da cidade. Familiares disseram ao G1 que há um mês ela havia se mudado para o interior com medo de operações policiais. Além do medo, a ida para São Pedro também foi motivada pela separação do marido, necessidade de acompanhar a sobrinha, que estava com problemas de saúde, e por gostar da cidade.
Mãe e filha foram mortas durante tiroteio em Costa Barros (Foto: Mariucha Machado / G1)
Mãe e filha foram mortas durante tiroteio em
Costa Barros (Foto: Mariucha Machado / G1 Rio)
A filha de Maria, Alessandra dos Santos de Jesus, de 24 anos, que morava na comunidade da Quitanda também morreu na operação. Maria chegou morta no Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes. Já a filha foi socorrida com vida, mas não resisitiu aos ferimentos. A família acusa a Polícia Militar e diz que Alessandra tinha cabelo curto e usava uma jaqueta jeans do marido, quando foi confundida com bandidos por policiais. Elas foram baledas em um beco da comunidade.

Chefe do tráfico em Búzios é preso ao buscar drogas em Arraial do Cabo

Prisão foi feita por policiais do serviço reservado (P2) da Polícia Militar.
Veículo foi interceptado após denúncia na RJ-102, na altura de Monte Alto.

Do G1 Região dos Lagos
Drogas foram encontradas com homem apontado como chefe do tráfico em Búzios, RJ (Foto: Divulgação/PM)Drogas foram encontradas com homem apontado como chefe do tráfico em Búzios, RJ (Foto: Divulgação/PM)
Um homem apontado como chefe do tráfico de drogas em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, foi preso na madrugada de quinta-feira (15) no município vizinho de Arraial do Cabo. A prisão foi feita por policiais do serviço reservado (P2) da Polícia Militar, após denúncia que o traficante iria pegar uma carga de drogas.

Datena se irrita com baixa audiência e xinga presidente do Ibope

O apresentador José Luiz Datena perdeu o controle ao vivo na edição do "Brasil Urgente" da última quarta-feira (14/8), após perceber que o "Cidade Alerta", programa de Marcelo Rezende, se destacou nos números de audiência.

Crédito:Divulgação
Apresentador voltou a atacar o presidente do Ibope

Segundo o portal Na Telinha, ao ver que Rezende estava dando índices maiores com a exibição de uma reportagem gravada enquanto ele exibia uma matéria sobre o mesmo assunto ao vivo, o apresentador esbravejou no ar.

Adolescente morre após tiroteio em festa em Armação dos Búzios

Segundo a PM, o rapaz estava em um forró quando começou o tiroteio.
Crime aconteceu no bairro Maria Joaquina, no limite com Cabo Frio.

Um tiroteio em uma festa terminou com a morte de um adolescente de 16 anos na madrugada deste sábado (17) em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio. O crime aconteceu no bairro Maria Joaquina, que fica no limite entre Búzios e Cabo Frio.

II Búzios Biker Fest acontece a partir do dia 22 de agosto

Evento terá shows, globo da morte, exposição e apresentação de wheeling
       


































Entre os dias 22 e 25 de agosto, será realizada a segunda edição do Búzios Biker Fest, evento que promete reunir cerca de 40 mil motociclistas no balneário. O encontro, que acontecerá no campo da Sociedade Esportiva de Búzios (SEB), terá praça de alimentação, área para negócios e expositores, apresentação de 14 bandas de rock e show de wheeling, além de sorteio de brindes e gincana para os participantes. O evento tem realização da Prefeitura de Búzios e do Búzios Moto Clube.

Repórter do “Estado de Minas” é agredido por seguranças da filha de Xuxa

Na última quinta-feira (15/8), o repórter fotográfico Gladyston Rodrigues, do jornal Estado de Minas, disse ter sido agredido por seguranças de Sasha, filha da apresentadora Xuxa Meneghel, durante a cobertura de um torneio de vôlei, em Belo Horizonte (MG). A jovem é atleta do Flamengo.

Crédito:Reprodução
Seguranças de Sasha agrediram fotógrafo mesmo com crachá de imprensa
Segundo o G1, Rodrigues acionou a Polícia Militar (PM) e registrou boletim de ocorrência contra os agressores.

À polícia, o fotógrafo contou que trabalhava, portando o crachá do jornal, quando foi intimidado por alguns homens, alegando que ele não poderia registrar imagens de Sasha. “Falaram que eu tinha que apagar [as fotos]. Em seguida, avançaram no meu equipamento, me derrubaram no chão e me deram pontapés”. A confusão foi contida quando um funcionário do Minas Tênis Clube interviu.

Embora não tenha apagado as fotos, Rodrigues afirma que a lente de seu equipamento pode ter sido danificada durante a agressão. Rodrigues estava sendo atendido em um hospital de Belo Horizonte, porque se queixava de dores nas costas, além de ter sofrido um pequeno corte no dedo.

As assessorias do Flamengo e de Xuxa informaram que não vão se manifestar sobre o caso. 

Bom dia! Vamos com as principais notícias dos jornais deste sábado, 17 de agosto. Ivan Lins é a atração de hoje na festa da padroeira em Cabo Frio.

Ivan Lins (Foto: Divulgação/Portal Ivan Lins)
Os shows deste sábado na Praça Porto Rocha, em Cabo Frio começam no mesmo horário. As 20h a cantora Michelle Freira começa a se apresentar. E às 22h será a vez da grande atração da festa, o cantor e compositor Ivan Lins. Um dos artistas brasileiros mais conhecidos no exterior, Ivan Lins irá encerrar a festa em grande estilo. Vale a pena conferir. 

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Bom dia! Confira agora os destaques dos principais jornais desta sexta-feira, 16 de agosto. Começa hoje o 7º Campeonato Brasileiro de Kung-Fu, que acontece simultaneamente ao “1st International Festival Open Kung Fu Championship”. Evento aconte até domingo, no ginásio poliesportivo João Augusto, no Distrito de Tamoio

Fotos: Telma Flora

Pela 1ª vez no Rio de Janeiro e em Tamoios – 2º Distrito de Cabo Frio - RJ, acontecerá um evento de porte Nacional e Internacional, o 7º CAMPEONATO BRASILEIRO DE KUNG FU e o 1st INTERNATIONAL FESTIVAL OPEN KUNG FU CHAMPIONSHIP DE KUNG FU E TAI CHI CHUAN. 


O evento tem a estimativa de participação de 1.200 atletas de 23 Estados e 5 Países. 

O evento iniciou-se no Estado de São Paulo e lá permaneceu durante 6 anos, e pela 1ª vez acontecerá fora de São Paulo, a pedido do ilustre atleta Ronaldo Meireles que é Presidente da Liga do Rio de Janeiro de Kung Fu, Diretor da Liga Nacional de Kung Fu e Campeão Mundial que teve a honra de conduzir a “Tocha Olímpica dos Jogos Panamericanos de 2007”. 
Para Ronaldo Meireles, organizador das competições e que tem no currículo um título mundial de kung fu e a honra de conduzir a tocha olímpica nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro, Cabo Frio deve se sentir muito honrada em sediar um evento desta envergadura. 
– Este tipo de evento é de suma importância para o incentivo a novos atletas, alem de movimentar a economia do local. No Distrito os empresários do ramo hoteleiro já comemoram o aumento na procura por hospedagem para o período do campeonato – comentou Meireles, que atualmente preside a Liga de Kung-Fu do Rio de Janeiro.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Cabofriense empata com o São João da Barrae se classifica para a final do segundo turno

Na final, o 'tricolor praiano' irá enfrentar o Angra dos Reis
foto: Léo Borges
Por Victor de Freitas
FUTNET
Na noite de ontem (14), a Cabofriense recebeu a visita do São João da Barra, em  válida pelo   da da Série B Carioca. O  terminou empatado em 0 a 0, que garante a de Cabo Frio na final.
Com o  em 0 a 0, a Cabofriense se classifica á fase final deste segundo turno, por ter a melhor campanha da fase de classificação.
Na final, a Cabofriense irá encarar a do Angra dos Reis, que bateu o Bonsucesso na tarde de hoje. A final, em  único, que levará o vencedor á elite do  carioca em 2014, será disputada neste sábado (17), ás 15h, no Estádio Corrêa, em Cabo Frio.

Efeito pré-sal: royalties podem reforçar educação e saúde em R$ 2 bi a partir de 2014


Câmara conclui votação e projeto dos royalties segue para sanção presidencial

Câmara dos Deputados aprova distribuição de recursos do fundo social e novas regras valem apenas para campos com operação a partir de 3 de dezembro de 2012
Sem debates e em votação simbólica, deputados federais aprovaram ontem (14) as regras para a distribuição de recursos do fundo social do pré-sal, com destinação de recursos para educação e saúde assim que for sancionado pela presidente Dilma Rousseff. As novas regras valem para áreas de exploração que tiveram operação comercial com início a partir de 3 de dezembro de 2012, o que permitiu o surgimento de estimativas extraoficiais que situam o reforço nos recursos para as duas áreas em R$ 2 bilhões a partir de 2014 – valor que ainda tem de ser apurado e confirmado.

Bom dia! Vamos com as principais notícias dos jornais desta quinta-feira, 15 de agosto. Cabo Frio comemora os 398 anos da padroeira Nossa Senhora da Assunção. Festa tradicional tem programação para quatro dias de muita música e religiosidade.



Em comemoração aos 398 anos da santa como padroeira,a  festa externa será realizada na Praça Porto Rocha a partir das 20 horas com barraquinhas de alimentação conduzida pelos paroquianos e shows com bandas católicas, como a banda Kérix e o cantor Eros Biondini, também se apresentarão bandas locais com música popular brasileira e cantores reconhecidos pelo público e pela mídia, animando os paroquianos e moradores de Cabo Frio. 
Nesta quinta-feira (15/8), dia da padroeira, a programação religiosa terá início pela manhã com a alvorada às 7h em frente a Igreja Matriz, a Solene Eucaristia às 10h e encerrará os festejos religiosos com a Missa Solene às 17h seguida de procissão pela Av. Nossa Senhora da Assunção. 





quarta-feira, 14 de agosto de 2013

PARECE PIADA: bandidos invadem emissora de rádio, mandam recado à polícia e pedem música

A máxima de que a ocasião faz o ladrão foi comprovada em Machadinho D'Oeste, Rondônia, na última sexta-feira, 9. Ao assaltar o Banco do Brasil, cinco homens fortemente armados aproveitaram para invadir a rádio 97 FM, que fica em frente da agência bancária. Na ocasião, os criminosos mandaram recado à polícia e pediram música do Racionais MC's.
0radio1208
Assaltantes levaram duas funcionárias da rádio como reféns 
(Imagem: Jaru Online/Divulgação)
Durante a ação, pelo menos quatro pessoas foram feitas de refém. Segundo o G1, um dos bandidos solicitou à rádio um link para que pudesse mandar um recado ao vivo. Como o link não estava pronto, ele resolvou ir pessoalmente até a emissora. Locutora, Ângela Rodrigues conta com detalhes como foi a chegada deles. "Ele veio até a rádio e para entrar deu um tiro de fuzil na porta. No estúdio, colocou a arma na minha cabeça e pediu para eu ligar o microfone e me apresentar normalmente", relatou.

Bom dia! Veja as manchetes e o resumos dos principais jornais desta quarta-feira, 14 de agosto. Obras da Joaquim Nogueira custarão quase R$ 6 milhões em Cabo Frio. Reuniões com moradores e comerciantes foram feitas para discutir projeto.

Avenida Joaquim Nogueira está passando por obras em Cabo Frio, RJ (Foto: Ariane Marques/G1)
Avenida Joaquim Nogueira está passando por obras em Cabo Frio, RJ (Foto: Ariane Marques/G1)
A via continuará com duas pistas, mas ganhará estacionamento e ciclovia
Do G1 Região dos Lagos
Com prazo de conclusão de 180 dias e previsão de investimento de quase R$ 6 milhões, as obras da Avenida Joaquim Nogueira, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, começaram nesta segunda-feira (12). A via continuará com duas pistas (sentido Avenida América Central e sentido Avenida Teixeira e Souza) mas, segundo a prefeitura, ganhará estacionamento no canteiro central e ciclovia nos dois sentidos.

O valor total destinado para a obra é de R$ 5.893,373,92. De acordo com o secretário de Comunicação da prefeitura, Edinho Ferrô, o estacionamento será feito com vagas disponíveis nos dois sentidos, sendo "dez vagas viradas para um lado e dez vagas viradas para o outro", explicou.
O projeto prevê adaptações para pessoas portadoras de deficiências em todo o trecho. As pistas, no entanto, continuarão nas mesmas proporções atuais, com duas faixas de rolamento de trânsito em cada sentido.
"Antes de aprovar a obra, o governo convidou comerciantes e moradores da avenida e discutiu amplamente o projeto. Inclusive, numa primeira reunião, foi aprovado um projeto de mão única (sentido América Central), e a América Central também seria mão única sentido trevo do Arraial. Depois, os comerciantes solicitaram uma nova reunião e, por unanimidade, aprovaram o atual projeto", disse o secretário de Comunicação.


terça-feira, 13 de agosto de 2013

Bom dia! Confira os destaques dos principais jornais desta terça-feira,13 de agosto. Rio São João pode se tornar um novo atrativo turístico em Cabo Frio

Turismo e CODESTAM avaliaram o local como mais uma opção de lazer

Uma visita técnica ao Rio São João, no segundo Distrito de Cabo Frio foi realizada na manhã de sexta-feira (9/8) por uma equipe da Secretaria Municipal de Turismo, da Companhia de Desenvolvimento de Tamoios – CODESTAM.
De acordo com o coordenador executivo da Sectur, Aldenir Soares, o passeio realizado em um barco pelas margens do rio teve a finalidade de identificar as necessidades para transformá-lo em um atrativo turístico para a cidade. 
- Foi muito proveitosa a nossa visita técnica ao Rio São João e agendamos uma reunião com os segmentos interessados para debatermos os protocolos necessários para nosso objetivo final, que é dar aos nossos turistas uma nova opção de lazer. 
Estiveram presentes ao evento os coordenadores executivos da Sectur, Aldenir Soares, Gilson Peres e Milton Roberto; os turismólogos Luane Ferreira, Vanina Navega e William Bruce; Alan do Chaparral, diretor de turismo da CODESTAM; Ronaldo Meireles, também da CODESTAM; Sérgio Guedes e Vitor Cunha, respectivamente, superintendente e diretor operacional da Guarda Marítima e Ambiental; a diretora do segmento CAT – Central de Atendimento ao Turista – Vanessa Bravo; o diretor do departamento de Esportes Radicais, Náuticos, Ecoturismo e Aventura, Fábio Rodrigues, além de duas agências de receptivo. 

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Coordenadores de Turismo se reúnem com presidente da COMSERCAF para fortalecer o setor turístico

A reunião aconteceu na sede da COMSERCAF, com o presidente Toninho Corrêa, que ouviu o plano de trabalho do setor de turismo e sugestões para ações em conjunto visando preparar a cidade para acolher  cada vez melhor o turista. Toninho mostrou os avanços significativos da empresa na reorganização da limpeza geral do município nestes primeiros meses de gestão.
- Determinar ações de limpeza, recolhimento de lixo e resíduos sólidos além de manutenção de equipamentos públicos em praças e jardins. Estas são algumas de nossas metas. Cabo Frio vive do turismo e por isso temos que redobrar a atenção em todos os setores para receber sempre bem quem visita nossa cidade - disse Toninho Corrêa.

Rio São João pode se tornar um novo atrativo turístico em Cabo Frio












Turismo e CODESTAM avaliaram o local como mais uma opção de lazer 
Uma visita técnica ao Rio São João, no segundo Distrito de Cabo Frio foi realizada na manhã de sexta-feira (9/8) por uma equipe da Secretaria Municipal de Turismo, da Companhia de Desenvolvimento de Tamoios – CODESTAM.
De acordo com o coordenador executivo da Sectur, Aldenir Soares, o passeio realizado em um barco pelas margens do rio teve a finalidade de identificar as necessidades para transformá-lo em um atrativo turístico para a cidade.

- Foi muito proveitosa a nossa visita técnica ao Rio São João e agendamos uma reunião com os segmentos interessados para debatermos os protocolos necessários para nosso objetivo final, que é dar aos nossos turistas uma nova opção de lazer.

Estiveram presentes ao evento os coordenadores executivos da Sectur, Aldenir Soares, Gilson Peres e Milton Roberto; os turismólogos Luane Ferreira, Vanina Navega e William Bruce; Alan do Chaparral, diretor de turismo da CODESTAM; Ronaldo Meireles, também da CODESTAM; Sérgio Guedes e Vitor Cunha, respectivamente, superintendente e diretor operacional da Guarda Marítima e Ambiental; a diretora do segmento CAT – Central de Atendimento ao Turista – Vanessa Bravo; o diretor do departamento de Esportes Radicais, Náuticos, Ecoturismo e Aventura, Fábio Rodrigues, além de duas agências de receptivo. 

Texto: Telma Flora | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Turismo
Fotos: Ari dos Santos

Cabo Frio comemora os 398 anos da padroeira Nossa Senhora da Assunção



Festa tradicional tem programação para quatro dias de muita música e religiosidade
A programação externa e religiosa da Festa de Nossa Senhora de Assunção foi programada para todo o mês de agosto, iniciando com a novena no dia 6. A festa externa começa nesta quarta-feira (14/8).  O tradicional evento é promovido pela Paróquia Nossa Senhora da Assunção, com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio.
Em comemoração aos 398 anos da santa como padroeira,a  festa externa será realizada na Praça Porto Rocha a partir das 20 horas com barraquinhas de alimentação conduzida pelos paroquianos e shows com bandas católicas, como a banda Kérix e o cantor Eros Biondini, também se apresentarão bandas locais com música popular brasileira e cantores reconhecidos pelo público e pela mídia, animando os paroquianos e moradores de Cabo Frio. 
Na quinta-feira (15/8), dia da padroeira, a programação religiosa terá início pela manhã com a alvorada às 7h em frente a Igreja Matriz, a Solene Eucaristia às 10h e encerrará os festejos religiosos com a Missa Solene às 17h seguida de procissão pela Av. Nossa Senhora da Assunção.

Farra ilegal: senadores usam verba oficial até para abastecer jatinhos

  • Despesas são feitas fora do estado de origem, contrariando ato da Casa
  • Dinheiro é usado também para hospedagem em hotéis de luxo nos finais de semana
  • CHICO DE GOIS
  • BRASÍLIA — Levantamento realizado pelo GLOBO na prestação de contas de todos os 81 senadores — de fevereiro de 2011, quando teve início a atual legislatura, a julho deste ano — demonstra que muitos parlamentares fazem malabarismos para gastar o dinheiro de verba indenizatória a que têm direito. Há de tudo, inclusive o desrespeito ao ato que, em dois de junho de 2011, foi instituído pelo primeiro-secretário da Casa com o objetivo de disciplinar o uso desse benefício.
  • Bom dia! Confira os destaques dos principais jornais desta segunda-feira, 12 de agosto. Corrida da Padroeira de Cabo Frio: inscrições abertas até o dia 28. A corrida 2013 chega com novo percurso e premiação recorde.

    Estão abertas as inscrições para a tradicional Corrida da Padroeira de Cabo Frio, organizada pela Prefeitura da cidade, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Neste ano, a corrida será realizada no dia 1º de setembro, às 9h, e serão limitadas 1200 inscrições para os participantes. 

    Atletas que residem na cidade podem se inscrever na sede da Secretaria, localizada no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto (Portinho), no Ginásio Poliesportivo Vivaldo Barreto (Jardim Esperança), ou no Centro Esportivo João Augusto (Tamoios). Os locais de inscrição funcionam de 9h às 12h e de 14h às 17h. 

    No ato da inscrição, os moradores da cidade devem levar 2 kg de alimentos não-perecíveis e documento de identificação. Já os participantes de outras cidades e estados, devem acessar o site www.ativo.com e pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 30,00. Os atletas menores de 18 anos deverão apresentar, junto à ficha de inscrição, autorização por escrito dos pais ou responsáveis. As inscrições acontecem até o dia 28 de agosto.

    domingo, 11 de agosto de 2013

    Avança no Senado projeto de lei que regula direito de resposta na imprensa

    O projeto de lei que regula o direito de resposta em veículos de comunicação está pronto para ser votado no Senado. O texto esclarece como é feita a busca de reparação para quem se sentir ofendido por reportagem divulgada na imprensa.

    Crédito:Agência Brasil
    Projeto do senado Roberto Requião deve entrar em votação no Senado

    Segundo a Zero Hora, ainda há uma questão em divergência. A dúvida é se o direito valeria apenas para fatos errôneos ou inverídicos ou se também envolveria questões subjetivas, como opiniões.

    Repórter fotográfico é preso após fazer imagens da fachada de delegacia

    Mais um caso de abuso de autoridade contra profissionais da imprensa foi registrado na quarta-feira, 7, em Belo Horizonte. O repórter fotográfico João Miranda, do jornal Estado de Minas, foi detido após registrar imagens da fachada da Superintendência Administrativa de Transporte da Polícia Civil, sob a alegação de que estaria invadindo a área de segurança.
    abordagem fotografo
    Momento em que fotógrafo foi abordado foi registrado 
    (Imagem: Divulgação/Estado de Minas)
    O fotógrafo relatou que estava cobrindo as manifestações na Câmara dos Vereadores, a cerca de 100 metros da unidade da Polícia Civil, quando percebeu a movimentação de muitas viaturas. “Resolvi fazer uns cliques. Mesmo estando afastado, fui abordado pelo chefe de departamento de transporte da Polícia Civil, Architon Zadra Filho. Ele agiu com truculência, puxou meu braço e me encaminhou para delegacia”, conta ao Comunique-se.

    Por quase uma hora, Miranda foi observado por outro policial em uma sala da delegacia. “Tentei argumentar com ele, mas foi impossível. Ele não pediu minha identificação, não perguntou para qual veículo trabalhava, nada. Apenas me colocou sentado e mandou que deixasse meu equipamento na mesa”, diz.

    Dia dos Pais com estreia nas telonas do cinema de Macaé

    "Círculo de Fogo" e "Vendo ou Alugo" são alguns filmes em cartaz. 
    As sessões estão divididas entre as salas 1 a 5 do Shopping Plaza Macaé.

    Júnior CostaDo G1 Região dos Lagos
    O ator britânico Charlie Hunnam e a japonesa Rinko Kikuchi protagonizam 'Círculo de fogo'  (Foto: Divulgação)O ator britânico Charlie Hunnam e a japonesa Rinko Kikuchi protagonizam 'Círculo de fogo' (Foto: Divulgação)
    Depois do tradicional almoço em comemoração ao Dia dos Pais, os filhos poderão levar os papais para assistir aos lançamentos do cinema mundial e nacional nas telonas das salas de cinema de Macaé, interior do estado do Rio de Janeiro. Entre os lançamentos, estão "Círculo de Fogo", "Vendo ou Alugo" e "As Aventudas de Kon Tiki".

    Pautas com temática gay se tornam frequentes, mas segmentação diminui, apontam jornalistas

    Indignação diante do projeto que autorizava a “cura gay”, casamento entre pessoas do mesmo sexo, jornais reproduzindo uma declaração do papa considerada progressista: reportagens que envolvem a comunidade gay já são parte habitual dos noticiários. Profissionais de veículos segmentados, no entanto, destacam que tal conteúdo está cada vez mais diluído em meio às outras notícias.

    Crédito:San Diego Shooter/Creative Commons
    Pautas sobre a comunidade LGBTT ganham espaço na mídia comum

    ONU tem inscrições abertas para concurso fotográfico

    Com o tema "Renove a sua cidade", a Organização das Nações Unidas (ONU) abriu inscrições para seu concurso fotográfico. A ideia é que participantes de qualquer idade e qualquer lugar do mundo possa participar da iniciativa.
    0concursoonu0808
    Concurso receberá trabalhos até 15 de agosto (Imagem: Divulgação)
    O objetivo da ONU é disseminar contribuições de sucesso e destacadas que melhoraram a qualidade de vida nos meios urbanos. Assim, o projeto pretende reunir fotos com registros de inovações urbanas na América Latina. Os interessados devemse cadastrar no site Mejores Prácticas e enviar seus trabalhos até 15 de agosto. Não há limite de fotos, mas é preciso encaminhar a imagem com descrição explicando como a atividade produziu mudança positiva. 

    Projeto Portinari Itinerante fica até 17 de agosto em Arraial do Cabo

    Na programação há exposição de réplicas do maior pintor brasileiro.
    Estudantes da rede municipal poderão fazer trabalho de educação artística.

    Do G1 Região dos Lagos
    Centro Cultural Manoel Camargo recebe o projeto Portinari Itinerante em Arraial do Cabo, RJ (Foto: Divulgação)Centro Cultural Manoel Camargo recebe o Portinari Itinerante em Arraial do Cabo, RJ (Foto: Divulgação)

    Marco Civil da Internet ainda causa divergências entre parlamentares

    Deputados da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática divergiram na quarta-feira (7) sobre a proposta do marco civil da internet (PL 2126/11, apensado ao PL 5403/01), em audiência pública sobre o assunto. Enquanto deputados da oposição manifestaram apoio ao projeto de lei de autoria do Poder Executivo, parlamentares da base de apoio do governo questionaram a necessidade de uma lei sobre internet. O projeto foi discutido em Plenário em novembro do ano passado, mas não houve consenso entre os parlamentares em torno da matéria.
    miro teixeira
    Miro Teixeira: “Tenho muito medo de uma lei sobre a internet. A rede é livre” (Imagem: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)
    O deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA), autor do requerimento para a audiência sobre a proposta, defendeu que a Câmara vote o projeto imediatamente. “O assunto está pronto para ser apreciado pelo Plenário”, disse Imbassahy. “Faltava apenas este debate aqui na comissão”, completou. “Se os deputados querem se encontrar com a opinião pública, a apreciação da matéria é importante”, acrescentou. O deputado Izalci (PSDB-DF) também defendeu a votação imediata da matéria.

    Projeto desnecessário
    Já o deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) afirmou que a proposta tem um único ponto importante: a neutralidade de rede. “Tenho muito medo de uma lei sobre a internet. A rede é livre”, afirmou. Para o deputado, uma lei sobre o assunto não é necessária e qualquer regulamentação da rede deveria ficar a cargo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), por conta da velocidade das transformações tecnológicas.

    Fã de F-1, dono de confeitaria em Cabo Frio tem memorial para Senna

    Casado com a mãe do piloto Christian Fittipaldi, seu Afonso Brecha guarda itens raros de tricampeão da categoria: 'Ele era uma pessoa maravilhosa'
    Por Gabriel FrickeDireto de Cabo Frio, RJ
    Quem passa em frente ao número 15 da Praça Porto Rocha, no centro de Cabo Frio, cidade litorânea do Rio de Janeiro, nem pode imaginar que dentro de uma padaria existe um riquíssimo acervo de fotos, reportagens antigas, miniaturas, réplicas de capacete, quadros e até medalhas comemorativas relacionadas a um dos maiores esportistas brasileiros de todos os tempos, Ayrton Senna. Dentro da confeitaria Branca, o proprietário Afonso Brecha resolveu criar o "memorial e centro cultural Ayrton Senna da Silva", em homenagem ao ex-piloto, que faleceu no dia 1 de maio de 1994, em um acidente em Ímola, na Itália, no GP de San Marino.
    Mosaico - Ayrton Senna Memorial Praça Cabo Frio (Foto: Gabriel Fricke)
    Português de nascimento e brasileiro de coração, seu Afonso, como é chamado pelos funcionários, sempre foi apaixonado pela Fórmula 1 e pelo automobilismo de modo geral. Antes de cuidar da confeitaria, que foi de seu irmão, tinha uma empresa de transportes. Ou seja, sempre foi ligado em motores. Seu filho, João Carlos Brecha, correu de kart por alguns anos, mas depois parou. E sua esposa é Suzy Fittipaldi, mãe do piloto Christian e ex-mulher de Wilson, irmão do bicampeão mundial, em 1972 e 1974, Emerson Fittipaldi. Suzy, que fala oito línguas, trabalha na parte administrativa da F-1, com Bernie Ecclestone.

    Gigante de 2,17m do Brasil, Renan sofre com cama e para comprar calça


    Gigante de 2,17m do Brasil, Renan sofre com cama e para comprar calça

    Jogador mais alto da história da seleção conta fatos curiosos do cotidiano como dificuldade para comprar carro e achar tênis 48 em sua cidade natal 
    Impossível comparecer a um treinamento ou a um jogo da seleção brasileira de vôlei masculino e não ter sua atenção tomada por um verdadeiro gigante que passa no meio dos outros nomes do elenco, que tem média de 1,99m de altura. Com cara de menino e um pouco tímido, o jovem oposto Renan Buiatti, de 24 anos, impressiona com seus 2,17m. Ele é o maior jogador da história da equipe do Brasil. Para o vôlei, o atributo é positivo, já que ele alcança 3,30m atacando e 3,14m no bloqueio (a rede oficial no masculino mede 2,43m). Mas, no cotidiano, o mineiro de Uberlândia sofre com coisas simples, como viajar de avião, comprar um carro e até mesmo encontrar uma calça jeans, já que suas pernas, segundo ele, medem cerca de 1,30m.

    Bom dia! Veja as manchetes e o resumo dos principais jornais e revistas deste domingo, 11 de agosto: Dia dos Pais! Em Arraial do Cabo, Praia Moto Fest termina hoje na Praia Grande.

    Vai até este domingo (11) a sexta edição do Praia Moto Fest deArraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio. Durante o fim de semana, motociclistas de todo o país foram recepcionados pelo motoclube local Corsários do Cabo. O evento está sendo realizado na Orla Flávia Alessandra, na Praia Grande.

    Segundo os organizadores, o Praia Moto Fest deste ano deverá contar com a participação de mais de 300 motoclubes do Brasil. O público estimado é de mais de oito mil pessoas durante os quatro dias.  A entrada no evento é gratuita.