Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sábado, 7 de setembro de 2013

Bom dia! Vamos com as principais notícias dos jornais deste sábado, 7 de setembro. Artesanato de Cabo Frio é destaque na maior Feira de Turismo do Brasil | 100 moinhos de vento estão sendo presenteados aos agentes de viagens.

Fotos: Telma Flora
Definitivamente o Artesanato de Cabo Frio está em alta e galgando cada vez mais espaço através de uma nova identidade. Além de estar dando uma cara nova ao segmento, a Prefeitura tem apoiado a categoria supervisionada pela artesã Vânia Carvalho e destinado espaços em todos os eventos da Cidade, e numa grande sacada da secretaria Municipal de Turismo, que vem apostando na qualidade e visibilidade dos produtos dos artesãos da terra, peças de moinhos de vento dos artistas Aderbal e Vera Ornelas estão sendo admiradas na maior Feira de Turismo das Américas: a ABAV.
Esta á a segunda vez que o artesanato cabo-friense viaja para as feiras e workshops. De acordo com a supervisora do artesanato, Vânia Carvalho, em Cabo Frio
- A Secretaria de Turismo reconhecendo a importância dos nossos valores preteriu que os trabalhos identificassem os nossos costumes através de ícones da nossa cidade.
Os artesãos estão se preparando para criar estes brindes a partir de um trabalho voltado para o artesanato que remeta os valores de nossa terra. Por exemplo, barcos, traineiras, moinhos de ventos, entre outros, pois são todos parte da imagem Cabo Frio. 
em São Paulo.
- É a nova cara do artesanato de Cabo Frio, pensando turismo, pensando no futuro. A Feira da ABAV é a comprovação que artesanato e turismo têm tudo haver. Os coordenadores ficaram encantados com o corredor imenso que se separou só para a amostragem do artesanato. Estamos no caminho certo e não foi à toa que o prefeito Alair Corrêa como um homem de vanguarda e que pensa no futuro, criou a Coordenadoria Setorial de Artesanato.
_____________________________________________________________

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Bom dia! Veja as manchetes dos principais jornais do país e do mundo desta sexta-feira, 6 de setembro. Festival da Culinária da Pesca começa hoje em Cabo Frio. A partir das 14h, na Gamboa, com pratos custando entre R$ 10 e R$ 15 e shows musicais animando os visitantes e moradores presentes no evento.

Idealização do evento fica por conta do grupo Mulheres da Pesca e o apoio da Prefeitura de Cabo Frio

A sexta edição do Festival da Culinária da Pesca tem festa programada para este final de semana na Rua Jorge Veiga, s/n, no bairro Gamboa. A festa começa nesta sexta-feira (6/9) e vai até o domingo (8/9). 
Além da culinária, shows musicais estarão durante todo o dia animando os visitantes e moradores presentes no evento. A parte gastronômica contará com 16 barracas de alimentação e cardápios variados a base de frutos do mar, exaltando e valorizando a produção do pescador cabofriense.
6/9 – Sexta-feiraShows: Carlinhos Borges às 14h / Ulisses Rabelo & Banda às 22h
7/9 – SábadoShows: Banda os Impossíveis às 14h / IBS7 às 18h / Jero & Banda às 22h
8/9 – DomingoShows: Ulisses Rabelo & Banda às 14h / Carlinhos Borges às 22h

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Estadual sub20 de Futsal: ADDP Cabo Frio encara o Vasco em São Januário


Duelo vale a liderança do grupo B da competição. Equipes prometem fazer uma partida de ótimo nível técnico

A ADDP Cabo Frio enfrenta o Vasco da Gama nesta sexta-feira (6), em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Estadual Sub20 de Futsal, promovido pela Federação do Rio (FFSERJ). O jogo será realizado em São Januário.

Casimiro de Abreu comemora 154 anos de emancipação com vários shows




Para comemorar os 154 anos de emancipação político-administrativa do município de Casimiro de Abreu no dia 15 de setembro, a Prefeitura prepara uma grande festa. A programação contará com shows musicais, eventos culturais, rodeio, fazendinha, artesanato, baile da Melhor Idade, entre outras atrações. As festividades começarão no dia 11 e só terminarão no dia 15 no Parque de Exposições Henrique Batista Sarzedas, localizado às margens da BR-101.

Semana do Peixe conclui sua 10ª edição em Cabo Frio

O objetivo do evento é incentivar o consumo do pescado na alimentação

Entre os dias 5 e 8 de setembro, acontecem na cidade eventos idealizados pelo Ministério da Pesca e Aquicultura, que visam incentivar o aumento do consumo do pescado encerrando suas atividades neste final de semana em sua 10ª edição realizada em Cabo Frio com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio e da Secretaria de Pesca e Aquicultura da cidade.

Cidadão de 102 anos que nunca deixou de votar é destaque do Brasil Eleitor


Novo Brasil Eleitor
O programa Brasil Eleitor desta semana vai mostrar a história do aposentado Gustavo Wernesbach, que tem 102 anos e nunca deixou de votar. Essa atitude serve de exemplo para os jovens eleitores que estão começando a exercer a cidadania e motiva aqueles que não são obrigados a votar, como os que têm 16 e 17 anos e os maiores de 70 anos. Esta edição do programa vai ao ar neste domingo (8), às 20h30 pela TV Justiça.
Outra matéria vai apresentar as ações do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal para fazer o recadastramento biométrico no prazo estabelecido. Todos os eleitores devem fazer a revisão biométrica para as Eleições 2014 até março o próximo ano.

Rio das Ostras abre mais de 1700 vagas para projetos esportivos


Estão abertas as inscrições para mais de 1700 vagas para os projetos esportivos oferecidos pela Prefeitura de Rio das Ostras nas mais variadas modalidades, que vão desde artes marciais a natação, passando por ginástica  e capoeira.
As inscrições podem ser feitas em três pontos distintos da Cidade: no Centro Esportivo Francisco Leite, no Village, no Estádio Julieta Carvalho Viana, no Operário, e nas Escolas Municipais. Para se inscrever é necessário apresentar uma foto 3 X 4, RG ou Certidão de Nascimento, atestado médico recente e declaração escolar.

Lolli Pop agita a Semana da Diversidade Sexual de Cabo Frio




Nesta quinta-feira, 5 de setembro, acontece a festa alternativa “Lolli Pop” na Boite Evidence, em Cabo Frio. O evento faz parte da programação da Semana da Diversidade Sexual de Cabo Frio, que será encerrada no próximo domingo, 8 de setembro, com a 9ª Parada do Orgulho LGBT de Cabo Frio, na Praia do Forte, evento organizado pela ONG Grupo Iguais.
Hoje, a partir das 23h, uma programação especial com atrações de grande porte, como Michelly Summer e Victoria Principal (comedy show), DJ Petersen, além de Grá Ferreira, DJ residente da The Week de São Paulo e um dos principais nomes do cenário da música eletrônica, vai agitar a festa.

Fiscalização de Rio das Ostras descarta 3 mil produtos vendidos ilegalmente

 Durante a ação, foram destruídos cds e dvds sem procedência
Na manhã desta quinta feira, dia 5, a Coordenadoria Geral de Fiscalização da Prefeitura de Rio das Ostras destruiu cerca de 3 mil cds e dvds sem procedência, que eram vendidos na área central do município. A ação foi realizada em via pública, em frente à sede da Coordenadoria e presenciada pela polução que passava pelo local.

Segundo o subsecretário de Posturas e chefe da Coordenadoria, José Jorge Carvalho, os produtos foram apreendidos ao longo desta semana em operações fiscais contra o comércio ambulante irregular. De acordo com Carvalho, o objetivo da Prefeitura é dar continuidade às ações de fiscalização visando coibir a venda desses produtos. “Essas ações são importantes, mas a população deve cooperar, não adquirindo produtos sem procedência conhecida” destacou.

Projeto “Crescendo com o Esporte” abre vagas para polo aquático e reabre núcleo

Além da nova modalidade aquática, projeto reabre núcleo no Caminho de Búzios com três modalidades

Estão abertas as inscrições para as aulas de pólo aquático, do projeto “Crescendo com o Esporte”, realizado pela Prefeitura de Cabo Frio, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. As aulas acontecem de 9h às 11h e das 14h às 17h, às quartas-feiras, no núcleo de natação do projeto, situado na Rua Alemanha, 154, Jardim Caiçara.
As inscrições podem ser realizadas na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto), ou no local das aulas. Os documentos necessários no ato da matrícula são uma foto 3x4, cópia da certidão de nascimento, cópia do comprovante de residência e cópia do atestado de saúde.

Saúde de Cabo Frio promove cursos para profissionais de enfermagem

A próxima palestra vai abordar os cuidados da enfermagem à pessoa com ostomia
 
A secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio, através da coordenação Municipal de Enfermagem e Comissão de Educação Permanente em Enfermagem, está promovendo uma série de cursos para os profissionais de enfermagem que atuam no município. Segundo a coordenadora de enfermagem de Cabo Frio, Izilda Amaro, o objetivo é promover a capacitação dos profissionais que atuam na rede municipal de ensino.
- Os cursos de capacitação são constantes para os profissionais que atuam no segmento, chefias de enfermagem e coordenadores do Programa Estratégia Saúde da Família. Queremos oferecer conhecimento para que os profissionais estejam atualizados com os tratamentos e os cuidados com os pacientes. Além de ajudar a aprimorar o conhecimento dos profissionais, estamos oferecendo um melhor atendimento para as pessoas que procuram a rede pública de saúde – diz Izilda Amaro.
No primeiro semestre deste ano foram realizados diversos cursos. E a proposta é manter a educação continuada neste segundo semestre. Em agosto, os profissionais de enfermagem participaram de um curso de biossegurança na atividade laboral da equipe de enfermagem.  Ainda no mês de setembro, receberão capacitação sobre os cuidados de enfermagem à pessoa com ostomia e cálculo de medicamentos para a assistência de enfermagem, e em outubro, participam de treinamento em assistência de enfermagem no pré-operatório e nas principais complicações pós-operatórias.

Cinema na Rua está na programação da Semana da Pátria de Rio das Ostras

No Âncora será exibido “Madagascar 3”, no sábado, 7.  No Centro, a exibição de “Os Vingadores” acontece domingo, 8
Duas sessões gratuitas de filmes de sucesso estão na programação cultural da Semana da Independência, Liberdade e Cidadania de Rio das Ostras, que comemora o 7 de Setembro. Pelo projeto Cinema na Rua, da Fundação Rio das Ostras de Cultura, os moradores vão se divertir com “Madagascar 3”, no próximo sábado, 7, exibido na área atrás do Centro de Cidadania, no Âncora. No Centro, a população poderá assistir “Os Vingadores”, na Praça José Pereira. As sessões acontecem sempre às 19h.

População de Tamoios comemora melhorias no sistema de saúde do distrito

Com novos serviços à disposição da população, superintendente de saúde Rosane Tito comemora reestruturação do setor
 
A população de Tamoios comemora as novas ações implantadas no funcionamento do sistema público de saúde da localidade. A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da subprefeitura de Tamoios e da secretaria municipal de Saúde, promoveu uma reestruturação nos serviços oferecidos à população.
Segundo a superintendente de saúde do Distrito, Rosane Tito, que atualmente também acumula a função de diretora geral da UPA de Tamoios, todas as unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF), agora possuem, além dos médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem, aparelhos de eletrocardiograma, atendimento odontológico e coleta para exames laboratoriais.
- A nossa luta é pela humanização no atendimento aos pacientes. Buscamos verdadeiramente resgatar a dignidade de nossa gente – comentou Rosane Tito.

Exposição “Nosso Olhar” fica em cartaz em Cabo Frio até o dia 19 e reúne trabalho de 23 fotógrafos amadores e profissionais

Charitas inaugura nova mostra fotográfica
  Fotos: Cristiane Zotich


Quem curte fotografia, seja como hobby ou profissão, já pode visitar a nova mostra fotográfica do Museu José de Dome (Charitas), no Centro de Cabo Frio. Batizada com o nome de “Nosso Olhar”, a exposição, organizada pela Afocaf (Associação Fotográfica de Cabo Frio), foi oficialmente aberta na noite de ontem, e fica em cartaz até o próximo dia 19, reunindo o trabalho de 23 fotógrafos amadores e profissionais da Região dos Lagos.
As imagens, algumas em preto e branco e outras que exibem uma explosão de cores e formas, revelam o cotidiano através de um olhar diferente. São paisagens, pessoas, lugares, momentos e sentimentos captados das mais variadas formas e ângulos que fazem o visitante viajar no tempo e buscar dentro de si as mais profundas emoções.

Falecimento de Guta: prefeito de Cabo Frio decreta luto oficial de três dias



O prefeito Alair Corrêa, decretou luto oficial de três dias na cidade de Cabo Frio, em função do falecimento do secretário  Luiz Augusto Vaz de Azeredo Lopes (Guta), que após apresentar um quadro grave  de insuficiência respiratória teve sua morte anunciada na madrugada de hoje pelo corpo médico de plantão no Hospital Santa Izabel.

Arquiteto natural da cidade de Três Rios (RJ), residindo em Cabo Frio desde 1985, o secretário deixa esposa e dois filhos.

Como secretário de desenvolvimento da cidade, Guta assumiu a pasta nesta gestão, com a missão de implementar o desenvolvimento urbano e rural do município, cumprir e manter atualizado o Plano Diretor e acima de tudo tornar concreto o plano de gestão e política urbanística do prefeito Alair Corrêa.

Um grande colaborador das gestões anteriores no governo Alair, Guta assumiu sua primeira função publica na cidade em 1997 e esteve até 2000 a frente da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Cabo Frio, sendo o responsável técnico pelas grandes  obras de transformação da cidade como a Orla da Praia do Forte, Boulevard Canal e  Drenagem dos valões que cortavam diversos bairros.  Em 2001 por determinação do prefeito Alair Correa assumiu a Secretaria de Trabalho e Habitação, cargo que exerceu até 2004.

*OBS:
Velório: Capela 03.
Sepultamento: 15 hrs  -  Cemitério Santa Izabel.

Morre, em Cabo Frio, Luiz Augusto Lopes, o Guta


Faleceu nessa madrugada (05/09), no Hospital Santa Isabel, o Secretário de Projetos Especiais Luiz Augusto “Guta”.

Guta é hoje o responsável pelos projetos que já estão começando a transformar Cabo Frio, mesmo em seu pouco período a frente da cadeira conseguiu projetar obras para uma Cabo Frio pós royalties.

Guta no passado foi Secretário de Planejamento do Governo Alair Corrêa entre 1997 até 2004, período em que Cabo Frio passou por sua grande primeira transformação, seu trabalho a frente do poder público sempre foi um marco de nossa cidade.

O prefeito Alair Corrêa perdeu nessa manhã mais que um grande secretário, perdeu um amigo, um irmão, que lhe acompanhou nos momentos mais importantes da história de Cabo Frio.

Guta era casado com a Professa Hélia da rede municipal de Cabo Frio, e deixa ainda 3 filhos saudosos.
Fonte: Cartão Vermelho

Bom dia! Confira as manchetes e o resumo dos principais jornais desta quinta-feira, 5 de setembro. Teatro Municipal de São Pedro da Aldeia apresenta hoje espetáculo Comédia Em Pé



O Teatro Municipal Dr. Átila Costa apresenta, nesta quinta-feira (5), o espetáculo “Comédia Em Pé”. O espetáculo que vem arrancando gargalhadas de plateias inteiras, chega a São Pedro da Aldeia com apresentação única. O stand up comedy apresentado por Cláudio Torres, Fernando Caruso, Smigol e Vitor Sarro, além do quadro de improvisação traz também uma novidade: os atores respondem perguntas do público ao final do espetáculo. 
Os ingressos custam R$60,00 se comprados na hora ou R$30,00 para quem comprar antecipadamente. Estudantes pagam meia entrada. O início da comédia será às 20h30.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Polícia interdita construção de um apart hotel em Arraial do Cabo

Suspeita é de crime ambiental no local onde obras estão sendo realizadas. 
A área está localizada às margens da RJ-102, próxima a Monte Alto.
Do G1 Região dos Lagos
O serviço reservado da Polícia Militar (P2) interditou ontem (3) uma obra de construção de um apart hotel em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, após denúncia de desmatamento. A suspeita é de crime ambiental. A área está localizada às margens da RJ-102, próxima a Monte Alto, distrito do município. 
Dois funcionários que capinavam o local foram levados à delegacia. Em depoimento, o responsável pela obra informou que a limpeza da área e a retirada da vegetação teria começado há cerca de três semanas. Disse ainda que, no local, será construído um apart hotel, mas não apresentou a documentação.

Petrobras envia para o fundo do mar cápsula do tempo para ser aberta daqui a 10 anos

A Petrobras está promovendo uma ação inédita para comemorar os 60 anos da companhia. A Missão Netuno levará até a área do pré-sal, a dois mil metros de profundidade, a bandeira do Brasil e uma cápsula do tempo com milhares de mensagens que serão abertas daqui a dez anos. 
Todos os brasileiros poderão participar, enviando mensagens sobre o que os inspira em relação ao futuro pelo site www.petrobras.com.br/meinspiraaté o dia 15 de setembro. 
Além do site, entre os dias 2 e 13 de setembro, sessenta escolas espalhadas pelo país serão visitadas por equipes da Petrobras. Os alunos poderão escrever mensagens sobre o futuro para serem depositadas na cápsula. 
Todos os detalhes serão registrados e divulgados em um minidocumentário que irá ao ar no site www.petrobras.com.br/meinspira , a partir do dia 2 de outubro, véspera do seu aniversário de 60 anos. 

Abertura oficial do Festival Internacional de Dança de Cabo Frio acontece nesta quarta-feira, às 19 horas

Evento acontece no Complexo Esportivo Aracy Machado.
Participam do festival mais de 80 companhias nacionais e internacionais.
Do G1 Região dos Lagos
Festival vai reunir 80 companhias em Cabo Frio. (Foto: Carlos Mac)Festival vai reunir 80 companhias nacionais e internacionais em Cabo Frio. (Foto: Carlos Mac)Começou ontem (3) a programação da 9ª edição do Festival Internacional de Dança de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O evento, que acontece no Complexo Esportivo Aracy Machado, vai até o dia 8 de setembro, com a participação de mais de 80 companhias nacionais e internacionais, totalizando 1.300 bailarinos.

Argentino é detido só de cueca em Cabo Frio

Estrangeiro foi flagrado quebrando embarcações.
Em julho deste ano ele foi levado para a delegacia após aparecer nu.
Do G1 Região dos Lagos
  •  
argentino detido cabo frio (Foto: Renata Cristinae/Arquivo pessoal)Ele foi detido dentro de barco em praia de Cabo Frio.  (Foto: Renata Cristinae/Arquivo pessoal)
Um argentino foi detido em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, após andar pelas ruas da cidade somente de cueca na manhã de ontem (3). A Polícia Militar foi chamada para ir até a praia de São Bento, onde Leandro Luis Leiva, de 39 anos, estava quebrando embarcações que ficam no local. Conforme a denúncia, o estrangeiro estava de cueca. Ele foi levado para a 126ª DP (Cabo Frio), onde está detido. O argentino foi autuado por dano ao patrimônio particular.

Centro de Atendimento à Mulher começa a funcionar em Búzios

Atendimentos do CEAM acontece na Rua São Paulo, em Manguinhos.
Espaço é uma ferramenta de prevenção à violência contra a mulher.
Do G1 Região dos Lagos
 A partir desta quarta-feira (4), começará a funcionar o Centro Especializado em Atendimento à Mulher (CEAM) emArmação dos Búzios, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O atendimento vai ser realizado na Rua São Paulo, número 17, no bairro Manguinhos. O projeto é uma parceria entre o Hospital Municipal e a Delegacia de Polícia.
O objetivo é que o espaço seja uma ferramenta de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher. No CEAM serão oferecidos atendimentos jurídico, psicológico e social para promover a consciência da cidadania feminina e ruptura da situação de violência e discriminação das mulheres.

Palestra Empretec Cabo Frio


EMPRETECCABOFRIO.JPG

Macacão: seis tendências que conquistaram as famosas

Dicas quentes para você incluir as trends favoritas das celebs em seus looks.

Por Nathália Penteado

Conteúdo ESTILO

Imagem 1 de 6

  • Tendências das famosas
  • Tendências das famosas
  • Tendências das famosas
  • Tendências das famosas
  • Tendências das famosas
  • Tendências das famosas

Macacão

Queridinho das fashionistas, o macacão se tornou peça-chave no closet de celebs que esbanjam estilo. Por se tratar de uma peça única, ele abre alas para acessórios de peso e pode render acertadas produções de festa. Na hora de escolher o seu, não se esqueça de que modelos slim e menos decotados ajudam a alongar a silhueta. Se a ideia for tirar o foco dos quadris, valorize o colo e os ombros com uma opção tomara que caia.

Petra Nemcova veste Azzaro
Zoe Saldana veste Balmain
Shay Mitchell veste Jenni Kayne
Ashley Madekwe veste Diane Von Furstenberg 
Foto: Getty Images/ Blog da Thassia

O assessor, o estresse da função e o direito à jornada especial de trabalho

Após reação alérgica a remédios, jovem tatua alerta no braço


alergia

Lauanne Araujo, uma estudante de 23 anos, tatuou no braço esquerdo um alerta com os componentes aos quais é alérgica. “Fiquei pensando onde eu poderia colocar a lista e encontrei uma menina, na internet, que tinha tatuado que era diabética. Achei sensacional”, diz Lauanne explicando como teve a ideia. A tattoo é composta de uma cruz vermelha seguida dos dizeres “Alérgica, não use” e a lista com as substâncias  que podem lhe causar reações adversas: “dipirona sódica, ainh, ácido acetilsalicílico, pirazolona e melubrina“. Ela diz que carrega na bolsa uma lista com esses produtos, mas a medida foi tomada para o caso de estar inconsciente, visto que já teve problemas com remédios errados.

Protesto contra projeto sobre terceirização leva CCJ da Câmara a cancelar atividades



Pelo segundo dia consecutivo, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara teve que suspender os trabalhos devido a protestos pela retirada de pauta do o projeto de lei que regulamenta o trabalho terceirizado (PL 4.330/04). Neste momento, o presidente da CCJ, deputado Décio Lima (PT-SC), e alguns membros do colegiado, estão reunidos com o presidente da Casa, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para discutir o problema.

Bom dia! Vamos com as principais notícias dos jornais do país e do mundo desta quarta-feira, 4 de setembro. Começa a exibição de filmes do "Curta Cabo Frio". Sessões acontecem em diferentes pontos da cidade. 98 filmes foram selecionados para a competição.

Grandes nomes do cinema nacional, estão no 7º Festival de Cinema, que acontece até 8 de setembro, com oficinas de cinema, apresentações de grupos culturais e a exibição de diversos filmes nos principais espaços culturais da cidade.

As exibições oficiais do festival ocorrem no Leste Shopping, Teatro Municipal, Sala Cultural Carlos Scliar, CAV e Cine Recreio, com entrada gratuita. Diariamente, a partir das 9h, as escolas municipais promovem as exibições do premio “Curta Escola”, uma parceria com a secretaria municipal de Educação.

Com objetivo de expandir o meio cinematográfico e audiovisual na região, para este ano, a organização do evento programou mostras itinerantes em bairros e escolas municipais da cidade, exibindo filmes para todos e proporcionando com isso a descentralização da cultura e uma maior proximidade com o morador da cidade, principalmente para aqueles de comunidades tradicionalmente até então pouco atendidas por eventos culturais.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Bom dia! Leia as manchetes e o resumo dos principais jornais do Brasil e do mundo desta terça-feira, 3 de setembro. A partir de hoje, Cabo Frio se torna palco internacional da dança. Abertura oficial acontece amanhã, no Complexo Esportivo Aracy Machado, na rua Henrique Terra, no Portinho. A entrada é franca.

O evento tem o intuito de promover, difundir e valorizar a dança e a cultura, transformando Cabo Frio em um grande centro cultural e de divulgação da dança.
Está aberta a temporada de dança em Cabo Frio. É a IX edição do Festival Internacional de Dança que terá como diva da abertura oficial (4/8), Cecília Kerche, a Embaixatriz da Dança e primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O evento acontece de 3 a 8 de setembro, no Complexo Esportivo Aracy Machado, na rua Henrique Terra, no Portinho. A entrada é franca.
Com total apoio da Prefeitura de Cabo Frio através da Secretaria Municipal de Turismo, o evento organizado pelo Ballet Márcia Sampaio, terá seis dias de duração e será ponto de encontro de bailarinos, professores, coreógrafos e admiradores da dança. 

Pessoas de diversas cidades do Brasil e do exterior estarão na Cidade participando da mostra competitiva.
A Associação dos Profissionais de Dança de Cabo Frio – Prodança, composta pelos diversos grupos e instituições do município, em parceria com o Festival Internacional de Dança de Cabo Frio realizará apresentações no palco externo, onde o público poderá assistir apresentações de variados estilos de dança. 
Durante o evento acontecerá a Feira da Dança com exposições e vendas de variados artigos, disponibilizadas pelas principais marcas do mercado da dança.

domingo, 1 de setembro de 2013

Bom dia! Vamos com as principais notícias dos jornais e revistas deste domingo, 1º de setembro. Em Cabo Frio, Corrida da Padroeira acontece às 9h de hoje com concentração na Praça Porto Rocha. Entrega dos kits será no local da prova


Foto: Corrida da Padroeira: inscrições encerradas

Corrida acontece às 9h do próximo domingo na Praça Porto Rocha. Entrega dos kits será no ginásio Alfredo Barreto e no local da prova
 
Terminaram nesta quarta-feira (28/8) as inscrições para a tradicional Corrida da Padroeira de Cabo Frio, organizada pela Prefeitura da cidade, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A corrida será realizada no dia 1º de setembro, às 9h, e foram limitadas 1200 inscrições para os participantes (400 para 10 km e 800 para 5 km).
 
A retirada dos kits de participação acontece no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, no próximo sábado (31/8), ou horas antes da largada no mesmo local da competição. O participante deve estar munido do comprovante que foi entregue no momento da inscrição.
 
A retirada só poderá ser efetivada por terceiros, mediante apresentação de autorização específica para este fim, comprovante de inscrição e cópia de documento de identidade.
 
Circuito e premiação
O circuito será de 10 e 5 km para corrida e 5 km para caminhada. Tanto a largada quanto a chegada acontecem na Praça Porto Rocha. A premiação será em dinheiro e troféus para os três primeiros colocados da categoria geral masculina e feminina, e para o primeiro colocado de cada categoria de faixa etária. Todos os participantes recebem medalha de participação.
 
A premiação acontece da seguinte maneira:
5 km
Troféu para os três primeiros colocados no geral masculino e feminino
 
10 km
Geral masculino e feminino
1º R$ 1200,00 + Troféu
2º R$800,00,00 + Troféu
3º R$500,00 + Troféu
 
Faixa etária masculino e feminino
1º R$ 150,00 + Troféu
2º R$100,00,00 + Troféu
3º R$ 50,00 + Troféu
 
Além de troféu para as academias com maior número de corredores inscritos e efetivamente participando no dia da prova, e o troféu para a equipe com maior número de inscritos e participantes.
 
Texto: Téo Arrabal | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer

Circuito e premiação

O circuito será de 10 e 5 km para corrida e 5 km para caminhada. Tanto a largada quanto a chegada acontecem na Praça Porto Rocha. A premiação será em dinheiro e troféus para os três primeiros colocados da categoria geral masculina e feminina, e para o primeiro colocado de cada categoria de faixa etária. Todos os participantes recebem medalha de participação.
A premiação 
5 km - Troféu para os três primeiros colocados no geral masculino e feminino
10 km - Geral masculino e feminino
1º R$ 1200,00 + Troféu
2º R$800,00,00 + Troféu
3º R$500,00 + Troféu
Faixa etária masculino e feminino
1º R$ 150,00 + Troféu
2º R$100,00,00 + Troféu
3º R$ 50,00 + Troféu
Além de troféu para as academias com maior número de corredores inscritos e efetivamente participando no dia da prova, e o troféu para a equipe com maior número de inscritos e participantes.