Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sábado, 28 de setembro de 2013

Prefeito anuncia mini reforma do secretariado em Cabo Frio e pede compromisso e esforço de todo o funcionalismo

Mudanças foram causadas pela vacância de quatro pastas.
Trocas também foram realizadas no segundo escalão do governo.
Fotos: Telma Flora e Ari Santos


Prefeito classifica como normais as mudanças administrativas no serviço público e alerta que, se for preciso, fará novas indicações

Compromisso, seriedade, comprometimento e muito trabalho. Estas foram as recomendações do prefeito Alair Corrêa para as sete pessoas que foram nomeadas na manha desta sexta-feira (27/9) para fazer parte da equipe de colaboradores do governo municipal. 
Durante a solenidade de apresentação e posse oficial de quatro novos secretários e três coordenadores, o prefeito Alair Corrêa voltou a afirmar que precisa de uma grande equipe de trabalho para o projeto de transformação de Cabo Frio. 


 - Cada pessoa é importante e procuramos muito para encontrar o perfil certo para ocupar cada função em nosso governo. Tenho a certeza que estes são os melhores e que vão desempenhar com muita responsabilidade essa  nova missão – disse o prefeito que fez questão de traçar um pequeno perfil de cada um dos nomeados. O prefeito ressaltou também que nenhum secretário foi substituído por corrupção ou falta de empenho na função.

1 – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano – Robson Pereira de Souza
Fiscal concursado há 35 anos na prefeitura substitui o engenheiro Paulo Brunner.
 
2 – Secretário de Desenvolvimento da Cidade – Gustavo Rosa de Andrade – Arquiteto, já fazia parte da equipe do arquiteto Luiz Augusto Vaz Lopes, o Guta, falecido há pouco mais de um mês.
 
3 – Secretário de Serviços Públicos – Luiz Eduardo Tavares Monteiro -  Estava na equipe do governo e preenche o cargo deixado por Renato Vianna, que se licenciou por problemas de saúde.
 
4 -  Secretário de Saúde – Carlos Ernesto dos Santos Dornelles, médico, substitui o oftamologista Demócrito J. Azevedo, que entregou o cargo ao prefeito na semana passada.
 
5 – Coordenador Geral de Trânsito e Estacionamento – Marcelo do Espírito Santo Costa, outro que já fazia parte da equipe do governo
 
6 – Procuradora Jurídica da Saúde – Juliana de Oliveira Cavalcanti Bonazza –Advogada, também já estava trabalhando na Secretaria de Saúde.
 
7 – Coordenador Geral da Juventude –Frederico José Santa Rosa Nogueira Sodré de Siqueira – Professor, participa do governo municipal pela primeira vez.      

Mudanças são normais em governo responsável
Troca de secretários, nomeações, substituições de funções e remanejamento dentro do quadro municipal fazem parte da rotina administrativa de um governo dinâmico ressaltou o prefeito Alair Corrêa durante a cerimônia no Teatro Municipal.

- É preciso seriedade e agir com razão para o sucesso de um governo, se o secretário precisa ser  substituído ou sair o prefeito tem que ter a coragem para fazer as mudanças. Aliás, sempre fiz isso enquanto estive no governo municipal e foi a tônica no passado - lembrou.

Alair Corrêa classificou como normal toda e qualquer mudança que tenha como objetivo dinamizar a máquina do serviço público e alertou que se perceber que alguém de confiança da equipe não estiver correspondendo será substituído.

- Se eu, aos 71 anos, trabalho dia todo e me dedico, não posso aceitar que pessoas mais novas não tenham a mesma dedicação e pontualidade que eu tenho - disse, alertando que pode, a qualquer momento, fazer novas mudanças e deu total liberdade aos novos secretários para montar suas equipes de trabalho.

Durante a cerimônia, o prefeito aproveitou para fazer um balanço de nove meses à frente da prefeitura e relatou os avanços em setores como saúde, educação, transporte, limpeza pública e obras em todo o município.

Novo secretário de Desenvolvimento da Cidade, o arquiteto Gustavo Rosa disse que o plano de trabalho montado por Guta será mantido e pode incluir mais técnicos na equipe para atender a crescente demanda.

-Vamos manter o ritmo de trabalho que foi bem elaborado por Guta -  disse Gustavo.

Já o secretário de Planejamento, Robson Pereira, disse que já começou a trabalhar logo após aceitar o convite do prefeito. Ele se reuniu com a equipe e quer abrir diálogo com entidades representativas da sociedade sobre o desenvolvimento da cidade.

Búzios, RJ, começa a se transformar em referência de sustentabilidade

Primeira fase do programa Mobilidade Elétrica irá contar com 40 bicicletas.
Projeto integra o programa Rio Capital da Energia.

Buzios ganha programa de Mobilidade Elétrica (Foto: Bruno Itan)Carros e até um aquataxi fazem parte do projeto
(Foto: Bruno Itan)
Armação de Búzios, na Região dos Lagos do Rio, ganhou na quinta-feira (26) o programa Mobilidade Elétrica.  A ação faz parte do projeto Búzios Cidade Inteligente, que integra o programa Rio Capital da Energia, do Governo do Estado.
A primeira fase do Mobilidade Elétrica irá contar com 40 bicicletas – 30 para aluguel em pousadas e 10 para a Guarda Municipal – dois carros e o primeiro aquatáxi elétrico da América Latina, que servirá de modelo para estudos de substituição da frota de táxis aquáticos convencionais. O aquatáxi foi desenvolvido com tecnologia nacional, em parceria com a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).
O projeto Búzios Cidade Inteligente pretende transformar o município em referência de sustentabilidade e consumo eficiente de energia elétrica. A cidade já conta com medidores inteligentes de consumo de energia, um posto de recarga para veículos elétricos, chuveiros eficientes e geração de energia renovável solar e eólica, além de luminárias de LED, com pontos de luz telecomandados. Visitantes e moradores também podem desfrutar de rede Wi-fi gratuita na Rua das Pedras e de um posto de coleta de lixo reciclável.

Polícia encontra acampamento de traficantes em São Pedro da Aldeia

Ação fez parte de operação que apreendeu 400kg de drogas e sete fuzis.
Comandante da PM na região reuniu efetivo e agradeceu apoio do Bope
Heitor MoreiraDo G1 Região dos Lagos
Barraca foi encontrada no meio de mata de morro em São Pedro da Aldeia, no RJ (Foto: Heitor Moreira/G1)Barraca foi encontrada no meio de mata de morro em São Pedro da Aldeia, no RJ (Foto: Heitor Moreira/G1)
A Polícia Militar encontrou na tarde desta quinta-feira (26) um acampamento de traficantes no meio da mata do morro do Jardim Primavera, em São Pedro da Aldeia, Região dos Lagos do Rio. Segundo o comandante do 25º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Samir Vaz Lima, uma barraca, um facão e uma marreta foram encontrados no local. ''Nós recebemos a denúncia e fomos direto até o ponto onde estaria o acampamento. Pelo estado do local, os traficantes acabaram de fugir'', disse o tenente-coronel.
Comandante Samir Vaz Lima agradece efetivo pelo trabalho em operação (Foto: Heitor Moreira/G1)Comandante Samir Vaz Lima agradece efetivo pelo
trabalho em operação (Foto: Heitor Moreira/G1)
Buscas foram realizadas nos bairros mais próximos, mas até as 19h desta quinta-feira, nenhum suspeito foi encontrado. A operação faz parte da ação da PM na região, que já apreendeu 400kg de drogas e sete fuzis.
Seis homens foram presos, entre eles Maycon Luís Barbosa, o MK, apontado pela polícia como chefe do tráfico do Complexo de Lins, no Rio de Janeiro. Uma mulher também foi presa e uma adolescente apreendida. De acordo com os policiais, eles pretendiam expulsar criminosos de outra facção que atuam em Cabo Frio para controlar o tráfico de drogas. Dois carros e uma moto também foram apreendidos.
Já na madrugada de quarta-feira (25), uma denúncia levou o serviço reservado da Polícia Militar (P/2) a localizar um depósito de drogas em São Pedro da Aldeia. O material estava dentro de uma caixa d'água que estava enterrada no quintal de uma casa de luxo, no bairro Colina. No local, foram apreendidos 207 kg de maconha. Humberto Ferreira da Silva Júnior, de 22 anos, foi preso em flagrante. De acordo com a PM, ele é um dos principais traficantes da região.
Comandante reuniu efetivo e agradeceu apoio do Bope
No fim da tarde desta quinta-feira, o comandante Samir Vaz Lima reuninu todo o efetivo que trabalhou na operação para agradecer pelo trabalho. 12 homens do Batalhão de Operações Especiais da PM (Bope) também estavam no local. 
''Eu quero agradecer a todos os senhores o empenho ao longo dessa semana. Desde o dia 14 nós estamos nesta 'batida', e dando ao tráfico de entorpecentes só prejuízo. Nós tivemos apreensão de sete fuzis, tivemos apreensão de aproximadamente 400kg de entorpecentes diversos, e isso é vitória de todos nós'', declarou o comandante.
Policiais continuam cumprindo mandados de prisão e de busca e apreensão contra traficantes. Dos 11 mandados expedidos, 5 foram cumpridos com a apreensão de menores envolvidos com o tráfico. Ao todo, foram 8 mandados de apreensão de menores e 3 mandados de prisão contra traficantes procurados pela polícia.
Homens do Bope fizeram parte de operação na região  (Foto: Heitor Moreira/G1)Homens do Bope fizeram parte de operação nas cidades da Região dos Lagos (Foto: Heitor Moreira/G1)

Bom dia! Vamos com as principais notícias dos jornais deste sábado, 28 de setembro. Projeto "circuito da música" em Cabo Frio homenageia hoje Maria Rita. Show será apresentado no Largo São Benedito, na Passagem. Cantora Mari Trindade vai interpretar os maiores sucessos.

O projeto "Circuito da Música", realizado pela Secretaria de Eventos de Cabo Frio, na Região dos Lagos, vai homenagear a cantora Maria Rita neste sábado (28/09). De volta ao Largo São Benedito, na Passagem, "Um Momento com Maria Rita" promete movimentar o bucólico bairro. A responsável por interpretar o repertório é a cantora Mari Trindade. O show está marcado para às 22h e deve reunir cerca de 1.500 pessoas.
Antes da apresentação, a partir das 20h, a estrutura do evento já estará montada para receber o público. São tendas e 60 mesas próximas aos restaurantes que apoiam o projeto. O show encerra a programação de setembro, que também homenageou a banda Legião Urbana com o tema "Faroeste Caboclo".
A cantora Mari Trindade é cabo-friense, tem 27 anos e já está há 14 anos cantando.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O Globo
Edição do dia 28/09/2013
Retratos do Brasil: Renda média sobe, mas desigualdade para de cair

Estado de S. Paulo

Analfabetismo para de cair pela 1ª vez desde 2004

Correio Braziliense
Políticos que vão para novos partidos estão acostumados a mudar de legenda

Deputados de aluguel já se venderam 80 vezes

Estado de Minas

Um país conectado, mas ainda atrasado

Jornal do Commercio
Jornal do Commercio (PE) Edição 271.2013
Eletrodomésticos e movéis mais caros

Zero Hora

Alerta e alento do IBGE: Mal em educação, RS vai bem em emprego e renda
Edição Impressa do Económico de 2013-09-27

Radiobras

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Bom dia! Veja as manchetes e o resumo dos principais jornais desta sexta-feira, 27 de setembro. Prefeito de Cabo Frio reúne, hoje, a imprensa para apresentar mudanças em seu secretariado



CONVITE À IMPRENSA

O prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, convida os jornalistas e representantes de órgãos de imprensa para a solenidade de anúncio dos novos secretários, subsecretários e coordenadores.

A solenidade está marcada para esta sexta-feira (27/9), às 10h, no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb, no bairro Algodoal.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Bom dia! Confira os destaques dos principais jornais desta quinta-feira, 26 de setembro. Semana do Turismo de Cabo Frio segue até domingo. Hoje, às 10 horas, no auditório da Prefeitura terá palestra sobre a Historia do Artesanato, com o professor José Francisco Moura - Chicão

Os 40 artesãos que irão trabalhar na Casa Artesanal

Até domingo (29/9), várias atividades dos projetos pioneiros lançados na última segunda-feira (23/9) estarão acontecendo no município, como:  
‘Casa Artesanal’:
Dia 26/9 - às 10 horas – auditório da Prefeitura –
Palestra com o tema: Historia do artesanato - com o professor José Francisco Moura - Chicão
A ideia da palestra é começar a preparar o artesão para a qualificação no seu mercado de trabalho, melhora da sua auto-estima e conhecimento da sua própria historia.
Público - 40 artesãos que irão trabalhar na Casa Artesanal 
‘Esse Mar é Meu’:
Dia 27/9 – às 10h30 – Passeio inaugural de barco com saída do Terminal de Transatlânticos
O projeto visa propiciar aos cabo-frienses o conhecimento das belezas naturais da sua cidade sensibilizando para o entendimento do potencial turístico que ele representa como geradora de emprego e renda além de reconhecer a importância da preservação dos bens naturais para as futuras gerações.
Público: autoridades e Imprensa 

29/9 – 8 horas – saída do Terminal de Transatlânticos
I Ciclotur da Região dos Lagos: Passeio de bicicleta em torno da Laguna de Araruama, com percurso de 110 km, saindo de Cabo Frio, passando por São Pedro da Aldeia, Iguaba, Araruama, Arraial do Cabo e retornando a Cabo Frio.
Público: Acima dos 15 anos, homens e mulheres, sem limite de idade podem participar, desde que estejam preparados fisicamente. Este é um passeio considerado de nível médio a alto, em função da quilometragem a ser percorrida e espera-se a participação de 500 ciclistas de todo o país.

Marinha emite alerta de ressaca no mar da Região dos Lagos

Ventos atingem quase 70 km/h; ondas de até três metros preocupam.
Mesmo com o alerta, pescadores saíram para o mar nesta quarta-feira (25).
Do G1 Região dos Lagos
Um alerta de ressaca no mar foi emitido pela Marinha do Brasil para esta quarta-feira (25) em todo o litoral do Estado do Rio. Na Região dos Lagos, as ondas podem chegar a três metros de altura. As rajadas fortes de vento, que chegam a quase 70 Km/h, também preocupam.
Em Cabo Frio, mesmo com o alerta, pescadores saíram para o mar na manhã desta quarta-feira. Em Macaé, a Coordenadoria de Defesa Civil também monitora o volume de água nos rios, que está normal até o momento. A temperatuda na região varia entre 18º e 22º, e o vento tem velocidade média de 28 Km/h, segundo o Instituto Climatempo. 

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Dezenove máquinas caça níqueis são apreendidas em Cabo Frio

12 pessoas foram encontradas no bingo na hora da chegada da polícia. 
Quantidade de dinheiro foi apreendida, mas polícia ainda não divulgou total.
Do G1 Região dos Lagos
bingo clandestino cabo frio (Foto: Heitor Moreira/G1)Máquinas foram encontradas em três cômodos diferentes de uma casa.  (Foto: Heitor Moreira/G1)
Doze pessoas foram encaminhados para a Delegacia de Cabo Frio no fim da tarde desta quarta-feira (25). Segundo o Grupamento de Apoio a Polícia, elas estavam dentro de um bingo clandestino que funcionava no bairro Parque Burle. Dezenove máquinas caça níqueis funcionavam em três cômodos diferente de uma casa. Um homem é considerado o dono do bingo. Entre as pessoas levadas para a delegacia, estão senhoras com idade entre 40 e 50 anos. Um quantidade de dinheiro foi apreendida, mas a polícia ainda não divulgou o total.

Greve dos bancários: Fenaban mente



Os bancos divulgam notícias mentirosas para tentar colocar a sociedade contra  a greve legítima dos trabalhadores, mas ninguém cai na conversa mole das empresas. Enquanto que o salário do bancário subiu 58% nos últimos sete anos, o lucro líquido das organizações financeiras cresceu 120%, passando de R$ 23,7 bilhões em 2005 para R$ 52,1 bilhões em 2012.
Com o dado, o argumento da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) sobre o baixo índice de reajuste oferecido cai por terra. Tem mais, o aumento real obtido pelos bancários nos últimos anos é retrato do crescimento do país. Quase que 100% das categorias têm garantido na mesa de negociação reajuste salarial melhor, graças às políticas desenvolvidas no Brasil desde 2003.

Bom dia! Vamos com as principais notícias dos jornais desta quarta-feira, 25 de setembro. Prefeitura de Cabo Frio derruba liminar e Skate Park é demolido. A inauguração da nova Skate Park, integrada a Nova Orla da Praia do Forte, está prevista para o dia 13 de novembro e a programação inclui apresentações de skatistas de renome internacional.


Derrubada começou nesta terça (24) (Foto: Reprodução/Inter TV)


Skate Park da Praia do Forte começou a ser destruído pela Prefeitura (Foto: Reprodução/Inter TV)

A ação aconteceu ontem  (24). A retirada da pista de skate faz parte do projeto de reforma da orla da praia.
O pedido para impedir a demolição do Skate Park partiu de uma Ação Popular movida pelo ex-prefeito Marquinho Mendes e pelo deputado estadual Janio Mendes. O atual governo municipal recorreu da decisão e conseguiu cassar a liminar judicial. A promessa da Prefeitura é fazer outra pista de skate também na orla da Praia do Forte, a poucos metros da pista atual. Em um encontro com skatistas no último dia 16, o prefeito Alair Corrêa afirmou que a orla de reforma da Praia do Forte só será inaugurada após a construção da nova pista.
Ontem, por meio de nota, a Prefeitura de Cabo Frio informou que a pista atual não teria medidas oficiais. 
Veja a nota na íntegra:
"A prefeitura de Cabo Frio informa que a nova pista de Skate, que será construída no Novo Complexo Turístico da Orla da Praia do Forte, atenderá as exigências profissionais do esporte seguindo regras e medidas internacionais.
O Skate Park será construído numa área de 1.600 metros quadrados o que corresponde ao dobro da antiga pista que não atendia também as medidas oficiais.
O projeto do Skate Park foi desenvolvido por arquitetos que também são skatistas e foi aprovado por praticantes do esporte durante audiência pública no auditório da Prefeitura na semana passada.
Uma comissão de skatistas de Cabo Frio foi convidada para acompanhar a obra e o desenvolvimento do projeto por técnicos da Prefeitura de Cabo Frio. 
A inauguração do Skate Park, integrada a Nova Orla da Praia do Forte, está prevista para o dia 13 de novembro e a programação inclui apresentações de skatistas de renome internacional".
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
O Globo

Na ONU, contra a espionagem: Dilma defende regulação internacional da
 internet
O Estado de S. Paulo

Dilma ataca espionagem e, na ONU, propõe regra para
 web

Correio Braziliense

Nem o Fome Zero escapa das quadrilhas no Brasil

Valor Econômico

Reforma do ISS busca fim da guerra fiscal e receita maior

Estado de Minas

Por que eles não deixam as ruas

Jornal do Commercio

Melhorar as
 estradas fortalece a economia

Zero Hora

O discurso de Dilma/ O discurso de Obama

Brasil Econômico

Telefónica da Espanha provoca reviravolta na telefonia

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Bom dia! Veja as manchetes e o resumo dos principais jornais desta terça-feira, 24 de setembro. Rio das Ostras apresenta, hoje, peça “Os datilógrafos” . Amantes de teatro podem assistir a comédia por R$10, inteira, e R$5 meia

Uma comédia que retrata a vida banal do ser humano que realiza trabalhos repetitivos e alienados será apresentada no Teatro Popular de Rio das Ostras. “Os Datilógrafos” é atração desta terça, 24, às 20h30, no Teatro Popular de Rio das Ostras com entrada a R$10, inteira, e R$5, meia.
O texto foi elaborado pelo dramaturgo norte-americano Murray Schisgal e será interpretado pelos atores Paula Campos e Henrique Manoel Pinho.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
O Globo
Destruição e morte
Evento raro no país, um tornado matou duas pessoas, feriu 64 e destruiu casas e indústrias em Taquarituba, São Paulo. (Págs. 1 e 7)

O Estado de S. Paulo
Governo reduz exigências e adia leilão de aeroporto
No setor ferroviário, União ainda prepara MP para dar base jurídica ao negócio, que pode ficar para 2015

Correio Braziliense
Sexo, corrupção e briga de policiais no centro do poder
No dia da operação que desmontou o megaesquema de desvio e lavagem de dinheiro no Distrito Federal e em nove estados, policiais federais e civis quase entraram em confronto em Brasília

Valor Econômico
China adere e Brasil se isola na negociação de serviços
A China quer entrar nas negociações de um acordo liderado pelos Estados Unidos para liberalização mais acelerada no setor de serviços. 

Estado de Minas
Vaga subterrânea preço nas alturas
Estacionamentos no subsolo de BH ficam mais caros antes mesmo da construção.

Jornal do Commercio
A vida dos sem-estrada
Pernambuco tem metade das suas rodovias de terra, o que isola parte da população e compromete serviços como educação, saúde e lazer.

Zero Hora
PF fecha o cerco contra a cocaína
Ao flagrar carga de 175 quilos da droga, ontem, agentes federais somaram um total de 774 quilos em apreensões no RS neste ano, mais do que o dobro de 2012.

Brasil Econômico
Terceiro trimestre com mais otimismo
Com o fim da ameaça do Fed de retirar a ajuda financeira, o dólar recuou, as bolsas subiram e os analistas fazem projeções menos pessimistas para os últimos meses de 2013. 
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Churrasco no telhado termina em incêndio em São Pedro da Aldeia

Incêndio atingiu estúdio de fotografia na tarde de domingo.
Solidariedade dos vizinhos minimizaram prejuízos.

Do G1 Região dos Lagos
Incêndio atinge estúdio de fotografia em São Pedro da Aldeia (Foto: Evandro Ferraz / Inter TV)Incêndio atinge estúdio de fotografia em São Pedro da Aldeia (Foto: Evandro Ferraz / Inter TV)
Um estúdio fotográfico foi atingido por um incêndio na tarde de ontem (22) em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Tudo começou, segundo testemunhas, depois que um morador da casa que fica em cima, resolveu fazer um churrasco sobre o telhado.
Incêndio atinge estúdio de fotografia em São Pedro da Aldeia (Foto: Evandro Ferraz / Inter TV)
Incêndio atinge estúdio de fotografia em São Pedro
da Aldeia (Foto: Evandro Ferraz / Inter TV)
O incêndio só não tomou proporções maiores por causa da ajuda de pessoas que passavam pelo local e de vizinhos. Eles conseguiram entrar no estúdio depois de arrombarem a porta. Houve corre corre para retirar móveis e materiais de trabalho do estúdio.

Os voluntários usaram mangueiras e até extintores de veículos que passavam pela rodovia para tentar controlar as chamas, mas o perigo só foi afastado mesmo com a chegada dos  bombeiros.

O homem que seria responsável pelo churrasco não quis falar sobre o assunto. Nem a dona do estúdio fotográfico. Ninguém ficou ferido.
Incêndio atinge estúdio de fotografia em São Pedro da Aldeia (Foto: Evandro Ferraz / Inter TV)Incêndio destruiu boa parte do estúdio de fotografia em São Pedro da Aldeia (Foto: Reprodução/ Evandro Ferraz / Inter TV)
Incêndio atinge estúdio de fotografia em São Pedro da Aldeia (Foto: Evandro Ferraz / Inter TV)Vizinhos ajudaram a controlar as chamas no estúdio de fotografia (Foto: Reprodução/ Evandro Ferraz/ Inter TV)
Incêndio atinge estúdio de fotografia em São Pedro da Aldeia (Foto: Evandro Ferraz / Inter TV)Solidariedade de moradores que ajudaram a retirar os pertences do estúdio (Foto: Reprodução/ Evandro Ferraz/ Inter TV)