Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Bom dia! Veja as manchetes e o resumo dos principais jornais desta sexta-feira, 8 de novembro. Começa hoje a comemoração do Aniversário de Búzios.


Imagem inline 1
A partir desta sexta-feira, dia 8 de novembro, a cidade de Búzios inicia a programação que celebra 18 anos de emancipação político-administrativa do município. Até o dia 12, data de aniversário da cidade, moradores e visitantes serão contemplados com shows de grandes nomes da música brasileira, louvor e desfile cívico com a presença da Banda de Fuzileiros Navais do Estado do Rio de Janeiro. As apresentações serão no campo da Sociedade Esportiva de Búzios (SEB), no Centro da cidade. 

A festa começa, no dia 8, com apresentação da Orquestra Sinfônica do Corpo de Bombeiros, às 19h. A partir das 20h, a Banda Família Consagrados sobe ao palco para abrir uma noite de louvor e emoção neste primeiro dia de comemorações. Logo após, às 22h, quem se apresenta é o cantor Davi Sacer. Com nove anos de carreira e dono de uma voz marcante, Davi é apontado como um dos maiores expoentes da música gospel nacional na atualidade. Sucesso em 66 países, com mais de quatro milhões de discos vendidos, o cantor já concorreu, durante cinco anos consecutivos (2005 a 2009), a diversas categorias do Troféu Talento, uma das maiores premiações da música cristã brasileira. Para encerrar a noite do dia 8, a partir das 23h30, a Embaixada da Adoração se apresenta no campo da SEB.
No sábado, dia 9, a celebração pelos 18 anos de Búzios começa às 20h, com show católico do Ministério Santana, seguido pela também cantora católica Adriana Arydes, que sobe ao palco do campo da SEB, às 22h. No domingo, dia 10, o cantor buziano Luiz Carlos abre a noite, a partir das 20h, cantando sucessos da MPB. Logo após, às 22h, Fernanda Abreu promete agitar o público revivendo marcos dos seus quase 30 anos de carreira. Além de sucessos da época em que ainda era vocal de apoio da banda Blitz, Fernanda Abreu vai relembrar canções como “Rio 40 Graus”, “Garota Sangue Bom”, “Veneno da Lata” e “Kátia Flávia”, que tornaram a cantora uma das vozes femininas de maior destaque da música brasileira. Para fechar a noite, a banda local Voz da Razão realiza show de pagode a partir das 23h50.
No dia 11, segunda-feira, véspera do feriado municipal, a programação continua com muitos shows. A partir das 20h, a banda de pagode Lance Maneiro se apresenta no campo da SEB, para mais uma noite de muito agito. Logo após, uma das grandes revelações do pagode nacional, Mumuzinho, sobe ao palco às 22h. Apadrinhado por grandes nomes do samba como Alcione, Dudu Nobre e Zeca Pagodinho, o cantor também acumula trabalhos como ator nos filmes “Cidade de Deus”, “Tropa de Elite” e “Preamar”. Atualmente, é contratado pela Rede Globo de televisão como integrante do programa “Esquenta” da apresentadora Regina Casé. Para fechar o quarto dia de festa, às 23h30, o cantor André Viana sobe ao palco, prometendo não deixar ninguém parado com grandes sucessos pop.
No dia do aniversário da cidade, terça-feira, 12 de novembro, a programação começa às 8h, com desfile cívico, na Via Azul, no Centro. Estão programados desfiles de diversas bandas convidadas e escolas municipais da cidade. Estão confirmadas a banda de Fuzileiros Navais do Estado do Rio de Janeiro; banda Alda, de Magé; banda do Colégio Estadual Pinto Lima, de Niterói; e banda Inaiá Moraes de Couto, de Rio das Ostras, além de  bandas convidadas do município de São Pedro da Aldeia.
A festa continua à noite, quando a banda local Faces do Abstrato se apresenta com grande show de pop rock, a partir das 20h. Em seguida, a principal atração da noite promete trazer um grande público para o campo da SEB: às 22h30, sobe ao palco a banda mineira Jota Quest, relembrando grandes sucessos como "Dores do Mundo" e "Encontrar Alguém". Para encerrar a programação de aniversário da cidade, a banda de pagode, Arma Samba, canta às 23h30. 

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Vídeo de briga entre alunas de São Pedro da Aldeia gera discussão

Pais estão preocupados com a situação.
Briga teria acontecido na terça-feira (5).
Do G1 Região dos Lagos
A briga entre duas alunas da Escola Municipal Vidal de Negreiros, em São Pedro da Aldeia, Região dos Lagos do Rio, chamou a atenção dos pais esta semana. Um vídeo da confusão que teria acontecido na terça-feira (5) está circulando entre os alunos da unidade.
A escola fica no bairro Alecrim. Nesta quarta-feira (6), as alunas envolvidas no caso assistiram às aulas normalmente. Os responsáveis pela instituição não se manifestaram sobre a ocorrência. O pai de uma das meninas que aparece no vídeo foi até a escola e reclamou da direção.

Carreta que oferece inspeção veicular gratuita muda de lugar em Cabo Frio

Serviço será realizado até o dia 9 na Avenida Assunção.
Objetivo da mudança é não atrapalhar o trânsito na orla da Praia do Forte.
Do G1 Região dos Lagos
A carreta que oferece serviço de inspeção veicular de graça que está em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, mudou de lugar na quarta-feira (6). Para não atrapalhar o trânsito na orla da Praia do Forte, a carreta agora está na Avenida Assunção, próximo ao terminal dos transatlânticos.

Ex-prefeito de Búzios e mais 7 são condenados por improbidade

Envolvidos terão que ressarcir os cofres do município e pagar multas.
Eles também tiveram suspensos de cinco a oito anos os direitos políticos.
Júnior CostaDo G1 Região dos Lagos
O ex-prefeito de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, Delmires de Oliveira Braga, conhecido como Mirinho Braga, a empresa Búzios Park Estacionamento Ltda e seus sócios proprietários, além de outras quatro pessoas que integravam a equipe do ex-prefeito foram condenadas a perda de cargo político atual, ressarcimento aos cofres públicos, pagamento de multa e suspensão dos direitos políticos por um período entre cinco a oito anos por contratação da empresa Búzios Park, em 2009, sem licitação, com o objetivo de exploração comercial de estacionamento rotativo na cidade. A decisão é do juiz da Segunda Vara da Comarca de Armação de Búzios, Marcelo Alberto Chaves Villas.

Aniversário de Búzios terá shows com Jota Quest e Fernanda Abreu

Programação será aberta na sexta-feira (8) às 19h. 
O sambista Mumuzinho também será atração na festa de aniversário.
Do G1 Região dos Lagos
Jota Quest se apresenta no Palco Mundo no Rock in Rio 2013 (Foto: Flavio Moraes/G1)Jota Quest se apresenta no dia 12 dia de aniversário da cidade (Foto: Flavio Moraes/G1)
A partir desta sexta-feira (8) a cidade de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio de janeiro, inicia a programação de comemoração dos 18 anos de emancipação político-administrativa do município. As festividades no município seguem até o próximo dia 12, data de aniversário da cidade. A programação contará com nomes como Jota Quest e Fernanda Abreu. As apresentações serão no campo da Sociedade Esportiva de Búzios (SEB), no Centro da cidade.

Homem é morto em frente de casa no segundo distrito de Cabo Frio

Douglas Gonçalves Correia, de 23 anos, foi atingido com quatro tiros.
Ele foi socorrido para a UPA e chegou a ser transferido para um hospital.
Do G1 Região dos Lagos
Um homem foi morto na noite de quarta-feira (6) no Segundo Distrito de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. Segundo a polícia, Douglas Gonçalves Correia, de 23 anos, foi atingido com quatro tiros na porta da casa dele, na Rua Bangu, em Unamar.

Macaé Basquete enfrenta juvenil do Flamengo em Rio das Ostras nesta quinta

 Jogo treino acontece no Ginásio Benedito Zarour e faz parte da preparação do Macaé para a NBB
A equipe do Macaé Basquete enfrenta nesta quinta, 7, o time juvenil do Flamengo, em jogo treino preparatório para a NBB, a Liga Nacional de Basquete. A partida acontece no Ginásio Benedito Zarour, no Jardim Mariléa, a partir das 18h. A entrada é franca.
O time de Macaé, vice-campeão estadual, vem treinando na unidade esportiva de Rio das Ostras, já que o seu ginásio, o Tênis Clube (“Juquinha”), está em reforma. O time se prepara para sua primeira participação na elite do basquete nacional.
O time macaense estreia na NBB no próximo dia 14, contra a equipe de Goiânia, no Ginásio Juquinha.

Búzios comemora 18 anos com shows e desfile cívico



Programação começa no próximo dia 8 e prossegue até o dia 12, data de aniversário da cidade
            A festa começa, no dia 8, com apresentação da Orquestra Sinfônica do Corpo de Bombeiros, às 19h. A partir das 20h, a Banda Família Consagrados sobe ao palco para abrir uma noite de louvor e emoção neste primeiro dia de comemorações. Logo após, às 22h, quem se apresenta é o cantor Davi Sacer. Com nove anos de carreira e dono de uma voz marcante, Davi é apontado como um dos maiores expoentes da música gospel nacional na atualidade. Sucesso em 66 países, com mais de quatro milhões de discos vendidos, o cantor já concorreu, durante cinco anos consecutivos (2005 a 2009), a diversas categorias do Troféu Talento, uma das maiores premiações da música cristã brasileira. Para encerrar a noite do dia 8, a partir das 23h30, a Embaixada da Adoração se apresenta no campo da SEB.  A partir desta sexta-feira, dia 8 de novembro, a cidade de Búzios inicia a programação que celebra 18 anos de emancipação político-administrativa do município. Até o dia 12, data de aniversário da cidade, moradores e visitantes serão contemplados com shows de grandes nomes da música brasileira, louvor e desfile cívico com a presença da Banda de Fuzileiros Navais do Estado do Rio de Janeiro. As apresentações serão no campo da Sociedade Esportiva de Búzios (SEB), no Centro da cidade.

Batalha de Danças Urbanas de Rio das Ostras premia primeiros colocados

Competição de All Styles e Breaking Dance acontece durante Mostra de Dança e vencedores podem levar  até R$ 1 mil
 
        Quem pratica All Styles e Breaking Dance poderá participar da Batalha de Danças Urbanas, no próximo dia 15, na Mostra de Dança de Rio das Ostras e receber até R$ 1 mil de prêmio. Este ano, a Fundação de Cultura quer difundir este estilo de dança, que vem crescendo no Brasil e no mundo. As apresentações acontecerão na Concha Acústica, na Praça São Pedro, no Centro, de 17h às 20h.

Inauguração do Skate Park tem nova data definida. Acordo feito entre Prefeito e skatistas definiu para dia 20 de dezembro entrega do novo espaço

A nova praça do skate de Cabo Frio será entregue aos esportistas no dia 20 de dezembro. A nova data foi anunciada pelo prefeito Alair Corrêa na manhã desta quarta-feira durante encontro com os esportistas no auditório da prefeitura.


Nem Waldemar, e agora nem Toninho. Cabofriense está sem treinador

A divulgação da possível volta de Waldemar Lemos ao comando do tricolor praiano sacudiu os bastidores da Cabofriense.
A diretoria se reuniu ontem (6) e acertou a saída do professor Toninho Andrade e sua comissão. Apesar de ter garantido a permanência do treinador num primeiro momento, a decisão foi tomada devido ao desconforto gerado em ambas as partes após as notícias relacionadas com comentários em redes sociais.
Temos muito a agradecer ao Toninho e toda sua comissão, mas no momento achamos melhor parar por aqui, tudo que foi dito gerou muito desgaste e decidimos que esse seria o melhor caminho.  As portas estarão sempre abertas para eles. Ele foi muito importante para a conquista do nosso acesso e terá seu nome para sempre na história da Cabofriense. Nós não estamos contratando Waldemar e não temos nenhum nome até o momento. Estamos trabalhando para fortalecer nossa parceria com o Cruzeiro, acabar de efetuar a contratação para elenco 2014 e trabalhar agora também em cima do nome de um treinador – declarou presidente Valdemir Mendes.

Texto Andreia Maciel

Inscrições abertas para casamento coletivo em Tamoios, no Distrito de Cabo Frio vai celebrar primeiro casamento coletivo. Serão celebradas 100 uniões na ocasião.

Do G1 Região dos Lagos
150 casais oficializaram a união no Parque do Povo (Foto: Divulgação/Codecom CG)A cerimônia será em maio do ano que vem
(Foto: Divulgação/Codecom CG)
A Subprefeitura de Tamoios, distrito de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, começou a cadastrar na segunda-feira (4) os casais interessados em participar do casamento coletivo que será realizado no mês de maio do ano que vem, no ginásio João Augusto. Será a primeira vez que um casamento coletivo será realizado no distrito.
A expectativa é que a cerimônia oficialize a união de 100 casais.  Os casais interessados em formalizar a união deverão se dirigir a sala 08, no segundo piso da Subprefeitura de Tamoios, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, para darem entrada na documentação, sendo necessário de ambas as partes Xerox e original da identidade; CPF; comprovante de residência; titulo de eleitor; carteira de trabalho; certidão de nascimento ou casamento averbada, e para os homens é necessário também o certificado de reservista. O casamento é gratuito.

Bom dia! Vamos com as principais notícias dos jornais desta quinta-feira, 7 de novembro. Exposição em São Pedro da Aldeia estimula a preservação do planeta. Mostra fotográfica reúne trabalhos de fotógrafos renomados. Exposição ficará na Casa de Cultura até o dia 14 de dezembro.

Do G1 Região dos Lagos
Exposição da National Geografic em São Pedro da Aldeia, RJ (Foto: Divulgação/Prefeitura de São Pedro da Aldeia)Exposição da National Geografic (Foto: Divulgação/
Prefeitura de São Pedro da Aldeia)
Está aberta para visitação gratuita, até o dia 14 de novembro, na Casa de Cultura de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, a exposição fotográfica "Real People, Real Places, Real Fauna", da revista norte-americana National Geographic. O evento é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, a Editora Cengage Learning e o Instituto Brasileiro de Língua Estrangeira (Ible).
Pela primeira vez no estado do Rio de Janeiro, a mostra leva a São Pedro da Aldeia 20 imagens do premiado acervo da revista, registradas por grandes fotógrafos ao redor do mundo. A proposta é estimular a reflexão sobre a criação fotográfica e a preservação do planeta a partir de fotografias da vida silvestre, lugares pitorescos e paisagens deslumbrantes.
A exposição acontece na Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro da cidade. O período de visitação é das 9h às 18h30 e, no sábado e no domingo, das 15h às 20h.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Búzios promove este mês a VI Bienal de Arte Contemporânea

Evento acontece de 7 a 27 de novembro.
Cidade será palco de experimentações artísticas.

Do G1 Região dos Lagos
Rua das Pedras é um dos pontos turísticos tradicionais de Búzios (Foto: Cris Isidoro/Diadorim Ideias)Rua das Pedras também será palco de intervenções
artísticas (Foto: Cris Isidoro/Diadorim Ideias)
Armação dos Búzios, Região dos Lagos do Rio, realiza de 7 a 27 de novembro a VI Bienal de Arte Contemporânea (BAB). A curadoria é de Armando Mattos, que promete transformar a cidade em um cenário vivo de experimentações artísticas e gerar novas e surpreendentes experiências.
Segundo Armando Mattos, a BAB de 2013 tem como temática a relação global do turismo como uma atividade que nos conecta com o mundo. "O que é bem adequado a uma cidade que é um destino turístico que agrega pessoas de diferentes partes do globo", explica.
O evento conta com intervenções e instalações de artistas reconhecidos internacionalmente na cena contemporânea que ocuparão a cidade fazendo dela uma exposição viva e interativa em que a cidade, seus moradores e visitantes fazem parte da ação.

Preso finge passar mal, foge da DP, mas é alcançado em Cabo Frio

Vídeo mostra a perseguição pelas principais avenidas da cidade.
Tiros foram disparados e comerciantes chegaram a fechar as portas.
Do G1 Região dos Lagos
Um preso que fingiu estar passando mal conseguiu escapar ontem (5) de dentro da Delegacia de Cabo Frio, na Região dos Lagos Rio. Câmeras do circuito de segurança de uma loja mostraram o momento em que o fugitivo passou correndo pela rua e logo depois, pelo menos, quatro policiais que faziam a perseguição, dois homens e duas mulheres. Tiros foram disparados, segundo testemunhas, assustando comerciantes que chegaram a fechar algumas lojas. O preso acabou sendo recapturado e foi levado novamente para a 126ª DP.
A Polícia Civil ainda não confirmou o nome do fugitivo, mas informou que ele foi preso na segunda-feira (4) por tráfico de drogas no Segundo Distrito de Cabo Frio. Depois de passar a noite na carceragem da DP, ele alegou estar com crise de asma e pediu para sair da cela.

DEAM divulga balanço dos atendimentos em Cabo Frio

Delegacia faz atendimento especializado às mulheres.
Mais de três mulheres são agredidas por dia na região.
Do G1 Região dos Lagos
A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, divulgou o balanço dos primeiros meses de trabalho na cidade. Mais de três mulheres são agredidas por dia, segundo o DEAM, que está em funcionamento há dois meses.
Neste período, foram registradas 195 ocorrências, sendo que 78 casos foram encaminhados à Justiça. O que chama atenção é o número de reincidências: cerca de 40% das vítimas retornam à delegacia e relatam novas agressões.

Rio das Ostras vai se transformar na capital da beleza neste final de semana


 

Cosmetic & Cia reunirá estrelas da beleza e saúde como Dr. Holywood, Fernando Torquatto, Paulo Persil e o Dr Bactéria
A partir do próximo sábado, dia 9,  até segunda, dia 11, de novembro, o município de Rio das Ostras se tona capital da beleza com a realização da edição 2013 da Cosmetic & Cia. Promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a Feira vai abrigar algumas das principais empresas do segmento estética,  e contará com um Simpósio de Estética, Jornada de Manicure e de Maquiagem, e uma atração denominada Show de Cabelos, que é uma apresentação diferenciada de penteados. Além disso, o evento vai contar com profissionais renomados como o cirurgião plástico Dr. Robert Ray (Dr. Hollywood), o maquiador Fernando Torquatto, o hair sylist Paulo Persil e o biomédico Roberto Figueiredo (Dr. Bactéria).

Bom dia! Confira os destaques dos principais jornais desta quarta-feira, 6 de novembro. Ex-prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes recebe duas multas do TCE-RJ. por irregularidades encontradas em subvenções sociais concedidas, em 2005, a dois grêmios recreativos.



Em sessão plenária realizada ontem (5/11), o ex-prefeito de Cabo Frio Marcos da Rocha Mendes recebeu duas multas do TCE-RJ, no valor total de R$ 12.033, por irregularidades encontradas em subvenções sociais concedidas, em 2005, a dois grêmios recreativos. 
No processo relatado pelo conselheiro José Maurício de Lima Nolasco, o governante foi multado em R$ 6.016,50 por não ter apresentado documentos que comprovassem a legalidade da subvenção social, no valor de R$ 45.000, concedida pela prefeitura ao Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Esperança. Entre os documentos não encaminhados ao Tribunal, estão o atestado de funcionamento da escola e o demonstrativo contábil que evidenciasse a transferência e a aplicação dos recursos recebidos da prefeitura.
No processo relatado pelo conselheiro José Gomes Graciosa, a multa de R$ 6.016,50 ao ex-prefeito também foi gerada pela ausência de documentos que legitimassem a subvenção social concedida ao Grêmio Recreativo Bloco Carnavalesco Só Pra Sambar, no valor de R$ 7.500.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Bienal de Artes em Búzios (Bab)

Ao nosso redor, dentro de nós 

Acontece em Búzios do dia 07 a 27 de novembro a VI Bienal de arte contemporânea, também conhecida como BAB, com curadoria de Armando Mattos, que transforma a cidade em um cenário vivo de experimentações artísticas que geram novas e surpreendentes experiências.


A BAB de 2013 tem como temática a relação global do turismo como uma atividade que nos conecta com o mundo, o que é bem adequado a uma cidade que é um destino turístico que agrega pessoas de diferentes partes do globo.



Concretamente o tema visa atuar em meio aos campos da saúde e da cidadania no território da escola com competências específicas nos princípios da biologia cultural, do afeto catalisador e do despertar da consciência crítica.



 A BAB conta com intervenções e instalações de artistas reconhecidos internacionalmente na cena contemporânea que ocuparão a cidade fazendo dela uma exposição viva e interativa em que a cidade, seus moradores e visitantes fazem parte da ação.



 É um projeto de curadoria de arte que privilegia a ocupação dos espaços públicos por meio de instalações, performances, intervenções e uso de mídias audiovisuais. Para participar basta estar em Búzios nesses dias.

 Já estão confirmados nomes consagrados e jovens expoentes da arte contemporânea como: 



Peu Mello, Maria mattos, Leo Ayres,Alexandre Mury, Joana Cesar, Michel Groisman, Julio Lucio, Opavivará!, Coletivo Gráfico, Derlon Almeida, Tatiana Grinberg, Rodrigo Villas Bôas, Jarbas Lopes, Panmela Castro, Larissa Jordan, Jimson Vilela, Filippe Moraes, Alessandra Vaghi, Rodrigo Rosm, Leandro Boca, Rodrigo Pedrosa, Rodrigo Montello, Martin Ogolter, Gilvan Nunes, Vitor Pordeus, Guga Ferraz, Celia Pattatini, Alessandra Vaghi, Luis Andrade, Clovis Batebola, Fábio Emecê, Mano Gláucio, João Nitcho,  Michel Groisman, Jarbas Lopes, Grupo Griot, Panmela Castro ( Anarkia Boladona ), Antônio Luis M. Andrade, Rodrigo Pedrosa, Felippe Moraes, Celia Patattini. 


Cabo Frio terá inspeção veicular gratuita




Marcelo Sebastião - Diretor de Auto.

 
A Porto Seguro estará em Cabo Frio (RJ) com sua Linha de Inspeção Veicular de 5 a 17 de novembro, em dois endereços: na Av. do Contorno, 1056 – Praia do Forte, entre os dias 5 e 9; e no cruzamento da Av. Nossa Senhora da Assunção, Av. dos Pescadores e Rua Major Belegard, entre os dias 15 e 17. Segurados e não segurados poderão levar seus veículos para realizar diagnósticos gratuitos em diversos itens de segurança, como sistema de freios e suspensão, alinhamento, luzes, bateria e alternador, além da análise da emissão de poluentes. 
 
A iniciativa da Porto Seguro visa auxiliar os motoristas na avaliação de seus veículos, para que evitem problemas com multas e acidentes provocados pela falta de cuidados com os automóveis, durante viagens ou passeios. Nas Linhas de Inspeção, os condutores têm acesso a uma série de diagnósticos gratuitos, que permitem conhecer melhor as reais condições de uso de seus carros. A partir da avaliação feita por profissionais especializados, o motorista é orientado sobre as manutenções que eventualmente precise realizar para garantir um uso mais seguro de seu veículo no dia a dia. 

Incêndio destrói loja no distrito de Aquarius, em Cabo Frio

Segundo proprietário, prejuízo é de aproximadamente R$ 10 mil.
Polícia investiga o incêndio.
Do G1 Região dos Lagos
Durante a madrugada de domingo (3), um incêndio destruiu uma loja de roupas na rua principal do distrito de Aquarius, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. De acordo com o proprietário, o prejuízo é de aproximadamente R$ 10 mil. O dono disse que já tem suspeitos de quem causou o incêndio. A polícia está investigando o incidente.

Homem é preso com mais de três mil cápsulas de cocaína em Cabo Frio

Jonas da Silva Castro, de 18 anos, foi encontrado na Rainha da Sucata.Além da droga, foi encontrada com ele também uma pistola.

Do G1 Região dos Lagos
Um homem foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na noite de domingo (3) em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. Segundo a polícia, Jonas da Silva Castro, de 18 anos, foi encontrado na localidade conhecida como Rainha da Sucata. Com ele havia mais de 3.200 cápsulas de cocaína, além de uma pistola. Ele ficou preso na 126ª DP (Cabo Frio) e será transferido para um presídio do Rio de Janeiro.

Homem é morto com marcas de tortura em Cabo Frio

Corpo de Josimar Gonçalves da Silva, de 20 anos, estava na rua.
Pedras e pedaços de pau foram encontrados próximo ao local do crime.
Do G1 Região dos Lagos
O corpo de um homem morto com marcas de tortura e espancamento foi encontrado na manhã de segunda-feira (4) em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. A cena chocou os moradores do bairro Jardim Peró.

Detran vai inaugurar novo posto de atendimento em Cabo Frio

Nova unidade vai funcionar no bairro Braga.
Objetivo é acelerar o atendimento ao público.
Do G1 Região dos Lagos
O Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (DETRAN) anunciou a inauguração de uma nova unidade em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio. O objetivo é melhorar o atendimento ao público da região. O novo posto fica no bairro Braga.

Búzios marca presença no Festival de Turismo de Gramado

O evento será realizado entre os dias 8 e 9 de novembro.
Expectativa é reunir cerca de 14 mil profissionais, sendo 2.600 expositores.

Do G1 Região dos Lagos
Transatlânticos começam a chegar em Búzios a partir do dia 9 de novembro (Foto: Divulgação)Transatlânticos em meio a embarcações de pescadores em Búzios (Foto: Divulgação)
Nos dias 8 e 9 de novembro a cidade de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, enviará representantes para o 25º Festival de Turismo de Gramado (Festuris), no Rio Grande do Sul. Os representantes vão apresentar a diversidade e o potencial turístico da cidade, que é apontada como um dos destinos mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros no país.

Inspetora é acusada de agredir aluno de 9 anos em Arraial do Cabo

Agressão teria ocorrido após o menino morder a inspetora.
Secretaria de Educação afirma que vai investigar.
Do G1 Região dos Lagos
Uma inspetora escolar está sendo acusada de agredir um aluno de 9 anos em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio. A denúncia na Escola Municipal Adolpho Beranger Júnior, no bairro Praia Grande, está sendo apurada pelo Conselho Tutelar da cidade. Segundo a família da criança, a agressão teria ocorrido após o menino morder a inspetora.
Fotos divulgadas pelos familiares mostram a criança com escoriações no rosto, no pescoço e nos braços. De acordo com o Conselho Tutelar, a criança é hiperativa, tem histórico de agressividade e começou a ser atendida por uma psicóloga. Ainda segundo a conselheira tutelar responsável pelo caso, Izabel Pimentel, a inspetora acusada de agressão estaria comandando a sala de aula no lugar da professora da turma.

Bom dia! Vamos com as principais notícias dos jornais desta terça-feira, 5 de novembro. Universidade de Cabo Frio promove semana de comunicação. Evento tem como tema os desafios da comunicação integrada. Semana de comunicação acontece nos dias 5, 6 e 7 de novembro.



Do G1 Região dos Lagos
A Universidade Veiga de Almeida realizará nos dias 5, 6 e 7 de novembro a quinta edição da Semana de Comunicação (SECOM). Durante os três dias de evento, serão apresentadas oficinas, que acontecerão das 14h às 18h, e palestras com o tema Comunicação Integrada, das 19h às 22h. O evento, gratuito, será realizado no Campus da Universidade, localizado na Estrada Perynas, s/n, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio.
A programação conta com oficinas de Teatro, Jornalismo Online e Esportivo, Jornalismo de Campo, Comunicação e Expressão, entre outros. Grandes nomes estarão presentes, como Lia Navarro (InterTV), Renata Cristiane, Grupo Teatrama e Christiane Mussi.
As palestras, que acontecerão à noite, serão voltadas para a Comunicação Institucional, Interna e Mercadológica, atingindo o público de jornalismo, relações públicas e publicidade. Entre os palestrantes, estão Maira Costa, Leopoldo Nogueira, Marcos Klein e Suellen Rodrigues.
Organizado pela professora Heloiza Reis e alunos da disciplina Tópico em Eventos, a SECOM deste ano pretende mostrar os desafios da comunicação integrada dentro das instituições. A Comunicação Integrada foi adotada para aproximar os conteúdos dos diversos setores dentro de uma empresa. Ela está ligada às estratégias e planejamentos, unindo a comunicação internaà externa para alcançar o objetivo de uma determinada organização.
Junto à Secom, estará acontecendo uma exposição de fotografia dos alunos das disciplinas de FotoJornalismo e FotoPublicidade, do curso de Comunicação Social.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Aulas gratuitas de Tai Chi Chuan são oferecidas em Arraial do Cabo

Centenas de idosos participam de atividades do Programa Melhor Idade da Secretaria de Assistência Social
O Programa Melhor Idade, desde sua reformulação a 5 anos, tem beneficiado centenas de idosos cabistas. A Prefeitura de Arraial do Cabo através da Secretaria Municipal de Assistência Social realiza diariamente atividades físicas e artísticas para pessoas acima de 50 anos, com o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar.

Bom dia! Confira os destaques dos principais jornais do país e do mundo desta segunda-feira, 4 de novembro. Região dos Lagos recebe Conferência Inter Americana. 180 representantes se reúnem de 4 a 8 de novembro. Foco é a situação dos trabalhadores da América Latina, África e Europa.

Do G1 Região dos Lagos
Cerca de 180 delegados nacionais e internacionais são esperados para Conferência Inter Americana de Trabalhadores Aquaviários em Rio das Ostras, Região dos Lagos do Rio. O evento começa nesta segunda-feira (4) e segue até sexta-feira (8). Só do Brasil são aguardados aproximadamente 50 representantes dos trabalhadores  aquaviários e afins. No encontro será discutida a situação dos trabalhadores do setor aquaviário de todo o Brasil, América Latina,  África e parte da Europa.

Entre os temas abordados estão organização e estrutura sindical, direitos humanos, tecnologia do setor e os benefícios que essa ferramenta tecnológica traz para o trabalhador. O evento é ainda um passo importante para a Conferência Mundial.

domingo, 3 de novembro de 2013

Acidentes congestionam trânsito em Cabo Frio

Dois acidentes atrapalharam o trânsito na Ponte Márcio Corrêa.
Nos dois casos, as vítimas tiveram apenas ferimentos leves.

Do G1 Região dos Lagos
Morista perdeu o controle na ponte de acesso ao centro de Cabo Frio (Foto: Priscila Teixeira / G1)Motorista perdeu o controle na ponte de acesso ao
centro de Cabo Frio (Foto: Priscila Teixeira / G1)
Dois acidentes na Ponte Márcio Correa, emCabo Frio, Região dos Lagos do Rio, deixaram o trânsito congestionado na tarde de sábado (2) de finados. No primeiro caso, um motorista passou mal e perdeu o controle do carro, que acabou batendo no muro do Cemitério Santa Izabel, na descida da ponte.
No segundo acidente, outro motorista não conseguiu frear a tempo e atingiu o veículo da frente. Uma mulher ficou ferida, o motorista que bateu o carro fugiu do local. Apesar do transtorno, o acesso à ponte já foi totalmente liberado.
Morista perdeu o controle na ponte de acesso ao centro de Cabo Frio (Foto: Priscila Teixeira / G1)Motorista perdeu o controle na ponte de acesso ao centro de Cabo Frio (Foto: Priscila Teixeira / G1)

Uma pessoa morre e quatro ficam feridas em acidente na RJ-102

Carro capotou às 5h30 de domingo na estrada que liga Búzios a Cabo Frio.
Condutor morreu na hora e feridos foram socorridos na UPA.

Do G1 Região dos Lagos
Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas após um acidente na madrugada deste domingo (3) na RJ-102, estrada que liga os municípios de Cabo Frio e Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio. Segundo o Corpo de Bombeiros, o carro onde eles estavam capotou por volta das 5h30.
O condutor do veículo morreu na hora. A identidade dele não foi divulgada pelos bombeiros. Os outros quatro ocupantes do carro foram socorridos e encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cabo Frio. Nenhum deles corre risco de morrer.