Agência do Ministério do Trabalho começa a funcionar em São Pedro da Aldeia


Exibindo Agência Ministério do Trabalho 17Janeiro2014 (1).JPG

A Agência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) de São Pedro da Aldeia já está em funcionamento no município. A abertura da unidade no município é fruto da parceria entre a prefeitura aldeense e o órgão trabalhista. A agência funciona de segunda a sexta-feira, das 8:30 às 17h, na sede do Núcleo de Qualificação Profissional, na Avenida São Pedro, s/n°, ao lado da Defesa Civil, no Centro da cidade. 
 De acordo com o secretário de agricultura, abastecimento, trabalho e renda, Dimas Tadeu, a agência facilita os trabalhadores. 
“A nossa agência entra em funcionamento para facilitar os trabalhadores de São Pedro da Aldeia e da nossa região. No fim do mês teremos a inauguração oficial, mas quem tiver qualquer dúvida trabalhista já pode resolver suas pendências na agência no Centro da cidade”, afirmou Dimas.


  
Com a implantação da unidade os trabalhadores do município e da região terão acesso a emissão de carteira de trabalho, habilitação do seguro desemprego, registro profissional, recisão de contrato, orientações trabalhistas entre outros benefícios trabalhistas.

São Pedro da Aldeia é o sexto município no estado a contar com uma Agência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego, ao lado das cidades de Saquarema, Araruama, Armação dos Búzios, Rio das Ostras e Macaé. O espaço é dividido em dois ambientes: uma sala para atendimentos gerais e outra onde deverá funcionar o plantão de homologação. A unidade também contará com um banheiro social e um adaptado para portadores de necessidades especiais.

0