Alta ocupação e Cabofolia animam a rede hoteleira em Cabo Frio

Praias de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, estão lotadas neste verão (Foto: Andreia Constâncio)Praias de Cabo Frio estão ficando cheias durante todo o Verão (Foto: Andreia Constâncio / G1)
Com taxas de ocupação chegando a 100% e a próximidade de um dos maiores eventos do Verão, o Cabofolia, a rede hoteleira comemora o faturamento no fim de janeiro em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. Segundo os hoteleiros, a temperatura acima da média proporcionou um mês inteiro de grande frequência de turistas na cidade.


"Choveu muito em outras cidade da região, mas aqui só fez sol. A valorização do dólar também contribuiu, muita gente preferiu não viajar para fora do país e acabou vindo para cá", afirma o presidente da Associação de Hotéis e Pousadas da cidade, Carlos Cunha.
Outro dado interessante, segundo ele, se refere à rotatividade dos visitantes que se hospedam na cidade. "Eles estão cada vez mais apressados, até na hora de descançar. Antes o turista vinha com a família e ficava dez dias. Hoje, fica três ou quatro", conta.
Em uma pousada próxima à Praia do Forte, todos os 27 quartos estão ocupados e existe lista de espera. "Muitos clientes começaram a ligar no início de novembro. A expectativa é que vamos continuar assim até fevereiro", conta o auxiliar administrativo Alexandre Braz.
Segundo estimativas da Prefeitura de Cabo Frio, cerca de três milhões de turistas devem passar pela cidade durante todo o Verão. 
Cabofolia 2014 terá novidades na estrutura (Foto: Sandro Honorato / Divulgação)Cabofolia 2014 será de 30 de janeiro a 1º de
fevereiro (Foto: Sandro Honorato / Divulgação)
Cabofolia agita começo de fevereiro
Um dos fundamentos para a previsão da hotelaria de manter a alta ocupação no começo de fevereiro é o Cabofolia. Milhares de turistas são esperados para a maior micareta do interior do Estado do Rio, que começa na próxima quinta-feira (30) e vai até sábado (1º). Nomes consagrados da música como Chiclete com Banana, que faz um de seus shows de despedida com Bell Marques nos vocais, além de Claudia Leiitte e a dupla Jorge e Mateus, entre outros, garantem a alta procura pelo período na cidade.
Os turistas que viajam para o evento devem chegar em Cabo Frio a partir de quarta-feira (29), quando começa a entrega dos abadás e das pulseiras de acesso ao evento. A entrega será no Espaço Folião, uma estrutura montada em frente ao Teatro Municipal, na orla da Praia do Forte, das 9h as 22h. O local irá funcionar até o último dia do evento.
http://www.cbnfoz.com.br/
0