Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Bom dia! Veja as manchetes dos principais jornais desta segunda-feira, 27 de janeiro. Cabo Frio fará vistoria em veículos escolares. Motoristas precisam fazer vistoria entre os dias três e sete de fevereiro. Confira documentos necessários e calendário organizado por plac

Victor Moreira, secretário de Transportes
Do G1 Região dos LagosA Secretaria Municipal de Transporte (SECTRANS) de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, está convocando os permissionários e motoristas auxiliares de veículos escolares a comparecer a sede da secretaria, no bairro São Cristóvão, entre os dias três e sete de fevereiro, para a realização da vistoria semestral na frota dos veículos escolares. A vistoria semestral do transporte escolar em Cabo Frio é regulamentada pela lei n° 2.177.
Para a regularização da vistoria, os interessados deverão apresentar os seguintes documentos: cartão original do permissionário e do motorista auxiliar; taxa de vistoria original (que pode ser retirada na Secretaria de Fazenda); cópia da documentação do veículo CRLV 2013 ou 2014; cópias do ISS 2013, da CNH e do comprovante atualizado de residência, tanto para o permissionário quanto para o motorista auxiliar; cópia da ultima aferição do tacógrafo; cópia do seguro escolar (apólice e comprovante de pagamento); e cópia do certificado de aferição do tacógrafo.
O não comparecimento à vistoria semestral sujeitará ao permissionário as penalidades legais, sendo impedido de exercer as atividades. Já o permissionário que não puder comparecer nos dias determinados, deverá justificar o impedimento à SECTRANS requerendo prorrogação de prazo até o dia 28 de março.
A Secretaria de Trânsito montou uma escala para atendimento aos permissionários e motoristas auxiliares, de acordo com o final das placas dos veículos. Em cada dia, a vistoria acontece em dois turnos: das 8 às 11h e das 14 às 16h30.
Confira o calendário para a vistoria deste primeiro semestre:​3 de fevereiro (segunda-feira) – veículos com final de placa 0 ou 1
4 de fevereiro (terça-feira) – veículos com final de placa 2 ou 3
5 de fevereiro (quarta-feira) – veículos com final de placa 4 ou 5
​6 de fevereiro (quinta-feira) – veículos com final de placa 6 ou 7
7 de fevereiro (sexta-feira) – veículos com final de placa 8 ou 9
A Secretaria de Transportes de Cabo Frio fica na Avenida Teixeira e Souza, 2287, em São Cristóvão, próxima ao trevo de acesso a Arraial do Cabo.


____________________________________________________________________________

Correio Braziliense

Manchete: Temor de radicalização ronda novos protestos
O aspecto mais violento das manifestações de 2013 volta a preocupar as autoridades. Governo federal promete intensificar a vigilância de grupos como os black blocs. Em SP, um jovem que reagiu à prisão foi baleado pela PM durante ato anti-Copa. No DF, Gama Shopping avisa que acionará rolezeiros por danos. (Págs. 1, 5 e 6)
Presídios do Entorno na trilha do caos maranhense
As cenas horripilantes vistas na penitenciária de Pedrinhas (MA) não estão muito distantes da realidade goiana. Série do Correio mostra que o estado enfrenta superlotação em todo o sistema. Recursos existem, mas a má gestão emperra a construção de novas unidades. (Págs. 1, 17 e 18)
Tango desafinado: Governo argentino dá passo atrás na economia
Após o anúncio de que permitiria a compra de dólares pelo cidadão, equipe da presidente Cristina Kirchner diz que mudou de ideia. A redução na sobretaxa de quem compra a moeda americana, de 35% para 20%, valerá apenas para aplicações financeiras, frustrando os hermanos que planejavam viajar ao exterior. Um choque cambial é inevitável, preveem especialistas. (Págs. 1 e 9)
Manifestantes ucranianos fazem novo gesto de força (Págs. 1 e 13)


------------------------------------------------------------------------------------
Estado de Minas

Manchete: Problemas expressos
Excesso de semáforos, velocidade de 60km/h e falta de passarelas e viadutos: Via Expressa não faz jus ao nome

Há ainda carência de manutenção do corredor de trânsito de ligação do Vetor Oeste que passa por Belo Horizonte, Contagem e Betim. São 22 quilômetros separando o Bairro Coração Eucarístico, Noroeste da capital, da BR-381, saída para São Paulo, que deveriam servir como opção para a saturada Avenida Amazonas. No entanto, a única semelhança com uma rodovia de tráfego rápido é o fluxo intenso de veículos, média de 120 mil por dia. Caminhões, ônibus, carros e motos disputam a pista, interrompida sucessivamente por cruzamentos e passagens de pedestres. Em alguns trechos, além de buracos, lixo espalhado, entulho descartado irregularmente e veículo abandonado no acostamento compõem cenário de descaso. (Págs. 1, 17 e 18)

Devoção: Brasil fatura R$ 15 bi com turismo da fé
Somente Aparecida, em São Paulo, recebe 12 milhões de visitantes por ano. Santuário terá ligação com o de Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, na Grande BH, pelo Caminho Religioso da Estrada Real, que será lançado em abril. (Págs. 1, 10 e 11)
Saúde: Pacientes do SUS barrados na fronteira
Quem vive próximo à divisa entre estados é obrigado a buscar atendimento em cidades distantes, mas dentro do território em que residem. Para conseguir assistência em hospital mais próximo, pacientes chegam a informar endereço falso. (Págs. 1 e 3)
Protesto: Fiéis impedem missa sem a presença de Frei Cláudio
Cerca de 900 pessoas assoviaram, bateram nos bancos da igreja e gritaram em coro chamando pelo frade na celebração da Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, na Região Centro-Sul da capital. Permanência do religioso é incerta. (Págs. 1 e 19)
Relatório aponta falhas no Palácio da Liberdade (Págs. 1 e 21)


------------------------------------------------------------------------------------
Jornal do Commercio

Manchete: Mulheres assassinadas
Ciúmes provocaram a morte de duas esposas, ambas por asfixia. Uma dentro da penitenciária Barreto Campelo. A outra, uma idosa de 64 anos, casada há 42 com o agressor. Uma jovem de 14 anos, grávida, foi morta baleada em assalto. (Págs. 1 e 10)
Arma de guerra é entregue à Polícia Federal
Desarmamento recebe foguete capaz de penetrar em blindagem de tanques. (Págs. 1 e Capa dois)
Indústria pressiona por mais incentivos
Setor automobilístico cobra do governo, agora, benefícios fiscais para o segmento de autopeças. (Págs. 1 e 7)
Rapaz baleado durante ato em São Paulo
Manifestante de 22 anos levou dois tiros de policiais em protesto contra a Copa do Mundo, sábado. PM investiga o caso. (Págs. 1 e 4)
Boate Kiss
Há um ano, incêndio matou 242 pessoas, jovens em sua maioria, na cidade gaúcha de Santa Maria. (Págs. 1 e 5)
------------------------------------------------------------------------------------
Zero Hora

Manchete: Acordo contestado - TCE questiona prefeitura sobre obras junto à Arena
Segundo relatório de auditores do tribunal, município teria assumido melhorias que deveriam ter sido feitas por construtora. (Págs. 1 e 10)
Sem ônibus na capital: Greve deve afetar mais de 1 milhão de pessoas
Paralisação não tem data para se encerrar. Veja alternativas para driblar a falta de transporte. (Págs. 1 e 29)
Kiss: Um ano
Dia de saudade, vigília e homenagens às vítimas.

Os 47 meses de uma boate que operou fora da lei. (Págs. 1, 4 a 8 e 12 - Rosane de Oliveira)

------------------------------------------------------------------------------------
Brasil Econômico

Manchete: "A gestão do Banco Central é temerária"
Ex-diretor do Banco Central e doutor em Economia pela Universidade da Califórnia, Alexandre Schwartsman não foge à fama de crítico feroz do governo e da política econômica, que “no Brasil emana diretamente da Presidência da República”. O Banco Central, diz ele, é subserviente: “A prioridade do BC não é a inflação: é o crescimento, é o câmbio”. (Págs. 1 e 4 a 7)
Nelson Barbosa: ‘Política fiscal suavizou a inflação’
O ex-secretário-executivo do Ministério da Fazenda afirma que as medidas de renúncia fiscal ajudaram a conter os preços. Ele acredita que o BC persegue a meta da inflação. (Págs. 1 e 9)
Davos
Dilma: O Brasil precisa e quer parceria com investimento privado nacional e externo. (Págs. 1 e 8)
Plano de Negócios: Pequenos fornecedores alimentam funcionários das usinas da Odebrecht (Págs. 1 e 19)


Tendência: Rogério Molina, da LG: “A Copa vai impulsionar o interesse pelas telas grandes e pela alta resolução” (Págs. 1, 12 e 13)


------------------------------------------------------------------------------------
EBC Serviços
Postar um comentário