Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Cabo Frio: Agenda Turística de final de semana | 16 a 22 de janeiro

"ORPHEU DA SILVA" - Espetáculo de Dança Contemporânea - TEATRO MUNICIPAL DE CABO FRIO 
- 19 de janeiro as 19h - Entrada Gratuita!!!
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Exibindo colonia de ferias.jpg
Tamoios recebe feira de artesanato do Núcleo do Idoso
Feira do projeto "Fabricando Artes" começa nesta quinta, em frente ao ginásio João Augusto
 Começa nesta quinta-feira (16/1) a feira de artesanato do projeto “Fabricando Artes”. O projeto será realizado em frente ao ginásio João Augusto, em Tamoios, até o dia 9 de março, com funcionamento diário a partir das 9h. 
O “Fabricando Artes”, é um dos projetos do Núcleo do Idoso da Subprefeitura de Tamoios, e tem como objetivos a inserção social do idoso, através das oficinas de artesanato; e o aumento da renda dos participantes, tendo em vista que todo o artesanato fabricado e comercializado dentro do projeto é em beneficio do próprio idoso. 
O Núcleo do Idoso em Tamoios, que fica localizado na sala 3 do térreo na Subprefeitura de Tamoios.
_______________________________________________________________________
Câmara realizará Sessão Extraordinária durante recesso parlamentar 
O Presidente da Câmara Municipal de Cabo Frio, o vereador Marcello Trindade Corrêa, convocou os demais vereadores para uma Sessão Extraordinária, que será realizada nesta sexta-feira, dia 17, às 10h. A convocação parte de uma solicitação do Prefeito Municipal, amparada no parágrafo único do artigo 26 da Lei Orgânica do Município, que diz que as Sessões Extraordinárias poderão acontecer “em caso de urgência ou de interesse público relevante”. Serão analisados dois projetos de leis, ambos de autoria do Poder Executivo. O primeiro, Nº 001/2014, que “Autoriza o Município a ratificar o Protocolo de Intenções do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Litorânea – CISBALL. E o segundo, Nº 002/2014, que “Autoriza o Poder Executivo a conceder subvenção social às agremiações denominadas Escolas de Samba para os fins de realização dos desfiles do Carnaval de 2014.
_________________________________________________________________
Final de semana com muita música no palco da Praia do Forte
Exibindo unnamed (1).jpg
Bandas locais embalam ritmos contagiantes nas areias de Cabo Frio, dentro do "Cabo Frio Inesquecível Verão 2014"
Nesse final de semana, continuando a programação do "Cabo Frio Inesquecível Verão 2014", as bandas locais se apresentam no palco montado na Praia do Forte. Depois do sucesso do final de semana passado, quando a sexta-feira e o sábado foram dedicados ao talento de músicos da região, a secretaria de Eventos decidiu ampliar a programação. 
Mantendo a diversidade de estilos musicais que é uma marca do "Cabo Frio Inesquecível Verão 2014" – e foi uma orientação do prefeito Alair Corrêa, para que os cabo-frienses e os turistas possam aproveitar ao máximo o verão – neste final de semana teremos samba, pagode, MPB, sertanejo e axé, com dois shows na sexta (17/1); dois no sábado (18/1); e um no domingo (19/1). 
Confira a programação deste final de semana do "Verão Inesquecível":
 Exibindo unnamed (2).jpg
Sexta-feira, 17/1
17h – Jhonny Lucas e Matheus
22h – Grupo Nada Igual
 Exibindo unnamed.jpg
Sábado, 18/1
17h – Armasamba
22h – Rodrigo & Led

Domingo, 19/1
17h – Ricardo Silveira e Andressa

_______________________________________________________________________
Grande cavalgada será realizada em Tamoios
Evento é realizado neste sábado pelo grupo "Amigos do Rancho Fundo". Concentração acontece no Chavão a partir das 9h
 Exibindo O diretor de Turismo de Tamoios, Alan do Chaparral; o organizador da cavalgada, Sebastião Jorge; e o superintendente de Eventos de Tamoios, Marrom Black.jpg
Com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, da COMSERCAF e da Diretoria de Turismo e Eventos de Tamoios, o grupo “Amigos do Rancho Fundo” realiza uma grande cavalgada no Distrito de Tamoios neste sábado (18/1). 
A concentração começa às 9h no Chavão, em frente ao bar da Coroa. No entanto, a abertura do evento está prevista para a sexta-feira (17/1), a partir das 20h, no Santa Margarida II, Rua 12, esquina com a Rua 21, onde será realizado um bailão sertanejo. 
No sábado, depois da cavalgada, acontece uma grande confraternização dos Amigos do Rancho Fundo, em comemoração a realização do evento, com a realização de um churrasco gratuito para todos os participantes e show de moda de viola. 
Segundo o organizador do evento, Sebastião Jorge, cerca de 2 mil participantes são esperados na manhã de sábado.
_____________________________________________________________________
“Agita Forte 2014” em Cabo Frio 
Exibindo VOLEI.jpg
Arena esportiva está montada na Praia do Forte e em Tamoios para práticas esportivas e recreativas. O evento costuma atrair milhares de pessoas todos os dias
O “Agita Forte 2014”, um projeto para moradores e turistas praticarem diariamente diversos esportes nas areias da Praia do Forte (em frente à Praça das Águas) e da Praia de Unamar (no Distrito de Tamoios), continua agitando o mês de janeiro. O Agita Forte faz parte do projeto “Cabo Frio Inesquecível Verão 2014” da Prefeitura de Cabo Frio e é realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. 
Exibindo AGITA FORTE.jpg
Quadras de futebol, voleibol, futevôlei e peteca estão funcionando das 9h da manhã até às 17h da tarde, além de uma grande parede de escalada e um espaço de brinquedoteca com jogos (dama, xadrez, futebol de botão e dominó) e brinquedos (pula-pula, escorrega, gira-gira e gangorra) para as crianças. 
Competições oficiais de beach soccer, vôlei de praia, beach handball, futevôlei e fisiculturismo, além de um festival de slackline, também fazem parte do calendário do evento. Academias de ginástica da cidade também estão presentes dando aulões e distribuindo brindes para todas as idades, em quatro horários diferentes, intercalando aulas de zumba, lambaeróbica, ginástica, dança, entre outros. 
Exibindo DANÇA.jpg
Todos os atrativos da arena são coordenados por professores de Educação Física, além do pessoal de apoio que dará o suporte necessário ao evento, que termina no dia 2 de fevereiro. 
Para participar e transitar livremente durante o dia, basta comparecer na entrada da arena, se cadastrar e colocar a pulseira de identificação, que fará o controle do fluxo de pessoas. São esperados mais de dois mil participantes diariamente.

Dias e horários
Funcionamento da arena - 9h às 17h, todos os dias
Aulões no palco com as academias – 9h, 11h, 15h e 17h, todos os dias
Campeonato de Vôlei de Praia – 18 e 19 de janeiro
Festival de Slackline – 25 de janeiro
Campeonato de Beach Handball – 25 e 26 de janeiro
Competição de Fisiculturismo – 1 de fevereiro
Campeonato de Futevôlei – 1 e 2 de fevereiro

_______________________________________________________________________

Casa Artesanal: aberta de sexta a domingo
Artesanato de qualidade em um ambiente agradável e confortável pode ser encontrado na Casa Artesanal, o novo point turístico de Cabo Frio.
A Casa Artesanal é um projeto da secretaria Municipal de Turismo, elaborado pela coordenadoria setorial do Artesanato liderada pelas artesãs Vânia Carvalho e Lúcia Helena e, funciona na Pousada Maria Maria, na rua Carlos Mendes esquina com a rua Inglaterra, próxima a Veterinária Cabo Frio, todos os finais de semana e feriados das 16 às 22h. A entrada é gratuita.
Vale a pena conferir.

_______________________________________________________________________


EVENTOS APOIADOS PELA PREFEITURA E COMSERCAF

Telma Flora | Assessora de Imprensa
Secretaria Municipal de Turismo de Cabo Frio



Postar um comentário