Cabo Frio: Agenda Turística de final de semana | 23 a 30 de janeiro

Cabo Frio: Agenda Turística de final de semana
23 a 30 de janeiro

Atrações do Teatro Municipal de Cabo Frio
Rir, chorar ou se matar





O stand up de humor Salto Alto - Rir, chorar e nunca se matar, em sua primeira ediçãoserá apresentado nesta quinta e sexta-feira, 23 e 24, no Teatro Municipal de Cabo Frio. A peça, baseada em fatos reais, conta a história de uma mulher que lutou para conquistar seu espaço, até chegar ao palco. A direção é de Cleber Mota, que já coleciona sucesso à frente do P.I- Palavras Improvisadas. A comédia é apresentada pela atriz Alexia Lowin.
 O espetáculo tem início às 20h, e a classificação é livre. Os ingressos antecipados são vendidos a R$10 na loja Meu Espaço, na Av. Getúlio Vargas, 52/lj.3, até às 15h, no dia da estréia. Após esse horário custará R$ 20.
23 & 24 - 20h - "Salto Alto" - Stand Up 
25 as 21h & 26 as 20h30 - Espetáculo "Vem transar com a gente"

_______________________________________________________________________

'Agita Forte' em Cabo Frio leva esportes para areias de praias

A Praia do Forte, em Cabo Frio está sendo palco do projeto "Agita Forte 2014", um projeto da prefeitura da cidade. Este ano a cidade introduziu torneios oficiais dentro da arenas montadas na Praia do Forte e na Praia de Unamar.
Neste fim de semana é a vez do festival de slackline e do torneio de beach handball. Confira as atrações:
Funcionamento da arena - 9h às 17h, todos os dias​.
Aulões no palco com as academias  - 9h, 11h, 15h e 17h, todos os dias
​Festival de Slackline - 25 de janeiro​
​Campeonato de Beach Handball - 25 e 26 de janeiro
​Competição de Fisiculturismo - 1 de fevereiro
Campeonato de Futevôlei - 1 e 2 de fevereiro

Trio elétrico é atração do final de semana na Praia do Forte

Neste final de semana, a orla da Praia do Forte em Cabo Frio terá muita animação dentro do projeto “Cabo Frio Inesquecível Verão 2014”. Pela primeira vez no ano, o trio elétrico comandado pelo cantor Pepinho vai passear pela orla da Praia do Forte. O trio sai na sexta (24/1), no sábado (25/1) e no domingo (26/1), sempre a partir das 17h, partindo do início da Praça dos Quiosques em direção à Duna Preta. 
Além do trio elétrico, estão programados shows no palco montado na Praia do Forte na sexta e no sábado, a partir das 22h. Na sexta-feira (24/1), Jero, acompanhado de sua banda, fará uma apresentação mesclando hits nacionais e internacionais. No sábado (25/1), quem se apresenta é o cantor Glauco Zulo, que volta a se apresentar na cidade depois do sucesso no ano passado.
_______________________________________________________________________

Sábado é dia de Salineira com a Comunidade


 Moradores do bairro Reserva do Peró receberão, no próximo dia 25 de Janeiro (sábado), o primeiro evento Salineira com a Comunidade do ano de 2014. Sucesso absoluto há mais de dez anos, o evento vem, a cada edição, agregando parceiros e oferecendo ótimos serviços gratuitos à população.
O Salineira com a Comunidade será realizado na Creche Municipal Maria Leonídia, em Reserva do Peró, Cabo Frio, das 10 às 17 horas. Serão oferecidos os seguintes serviços gratuitos: aferição da pressão arterial, medição da taxa de glicose e do índice de massa corporal, aplicação de flúor, corte de cabelo, coleta de óleo e pilhas usados, manicure, recreação infantil, pintura de rosto, atendimento jurídico, Fale com a Salineira, inclusão digital, palestra sobre prevenção de acidentes domésticos e primeiros socorros, além do sorteio de 20 cestas básicas e muita diversão para toda a população do bairro.
_______________________________________________________________________

Casa Artesanal: aberta de sexta a domingo

Artesanato de qualidade em um ambiente agradável e confortável pode ser encontrado na Casa Artesanal, o novo point turístico de Cabo Frio.
A Casa Artesanal é um projeto da secretaria Municipal de Turismo, elaborado pela coordenadoria setorial do Artesanato liderada pelas artesãs Vânia Carvalho e Lúcia Helena e, funciona na Pousada Maria Maria, na rua Carlos Mendes esquina com a rua Inglaterra, próxima a Veterinária Cabo Frio, todos os finais de semana e feriados das 16 às 22h. A entrada é gratuita.
Vale a pena conferir.

_______________________________________________________________________

Exposição no Forte São Mateus


O Centro Cultural do Forte São Mateus está com a exposição "O Índio na História do Brasil"! Além da paisagem exuberante, um ótimo reencontro com as nossas origens "Tupiniquins", digo, Tupinambás! Cabo Frio, 511 anos de história e 398 anos de fundação!

Cabofolia


Serão três dias de diversão e várias novidades na estrutura. O Chiclete se apresenta na primeira noite do evento, quinta-feira, dia 30, logo depois da energia da banda Cheiro de Amor, que faz a abertura. Na sexta-feira, dia 31, outra novidade. Além da alegria contagiante de Mari Antunes e a banda Babado Novo, de volta após o show de sucesso na edição passada, será a vez da estreia no trio elétrico do Cabofolia da dupla sertaneja mais pedida do ano: Jorge e Mateus.
Já no sábado, dia 1º de fevereiro, a noite é de puro axé. Para levar a galera ao delírio, dois dos maiores nomes da história do evento, Cláudia Leitte e Tuca Fernandes, prometem uma noite inspirada e shows de arrepiar. Como de costume, será uma festa para amanhecer na folia.
_______________________________________________________________________

Telma Flora | Assessora de Imprensa
Secretaria Municipal de Turismo de Cabo Frio


0