Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Campeonato Brasileiro de Vela segue até domingo em Búzios

Competição conta com 20 embarcações e quatro categorias em disputa
 Exibindo Vela 420 022.jpg

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, apoia até este domingo, dia 26, na Praia de Manguinhos, o Campeonato Brasileiro de Vela Classe 420. A competição, que é realizada pelo Búzios Vela Clube, será utilizada como seletivo para o Campeonato Mundial Aberto de 420 de 2014. Sendo assim, os sete primeiros colocados na Categoria Open e as sete primeiras colocadas na Categoria Feminina estarão, automaticamente, classificados para o Mundial.  


De acordo com o Secretário de Esporte e Lazer, Marco Ewbank, a Prefeitura entrou como parceira na competição levando guarda-vidas para garantir a segurança dos competidores, além de barco de apoio e uma equipe formada por funcionários de diferentes secretarias. "É de extrema importância nós apoiarmos eventos esportivos como este, que trazem atletas de ponta para nossa cidade e ainda reforçam Búzios como local ideal para a prática de diferentes modalidades esportivas", comentou o Secretário Marco Ewbank.
A competição segue neste sábado, 25 de janeiro, a partir das 13h com as regatas reservadas para o dia e as que tenham ficado pendentes do dia anterior. Já no domingo, dia 26, segundo a organização do evento, só haverá regatas caso não tenham sido completadas as quatro regatas necessárias para tornar o campeonato válido. Caso o campeonato já esteja válido no sábado, a premiação será antecipada para o mesmo dia assim que os velejadores tenham retornado para terra e todos os julgamentos de protestos tenham sido julgados, caso existam.
Postar um comentário