Dez dicas para encarar o verão com unhas lindas


Esmalte claro é uma boa opção para disfarçar os descacados decorrentes de muito tempo na água Foto: Daniel Mattar / Agência O Globo
Esmalte claro é uma boa opção para disfarçar os descacados
decorrentes de muito tempo na água Daniel Mattar / Agência O Globo

Manicures de salões estrelados do Rio falam sobre como manter as unhas na estação
Verão, muito tempo na água, não tem jeito: as unhas descascam e chegam a ficar amolecidas. Para encarar a estação com unhas lindas, conversamos com manicures de salões estrelados do Rio. Renata Cesário, da Ophicina do Cabelo, e Flavia Galvão, do Werner Coiffeur, elaboraram uma lista com dez dicas para passar a temporada mais quente do ano com as unhas em dia:
1) TIRE AS PONTINHAS: retire o excesso de esmalte do topo da unha. Segundo Flavia, essa dica ajuda o esmalte a não descascar rapidamente.
2) CAMADA DE GEL-SMOOTH: para manter o esmalte por mais tempo, peça para a manicure passar uma camada de gel-smooth no acabamento das unhas. “Elas vão durar até um mês sem descascar. Você pode viajar tranquila”, explica Flavia. No mercado, a Revlon é uma das marcas que têm o produto.


3) CAPRICHE NA ESFOLIAÇÃO: “É a melhor maneira de evitar o efeito calcanhar rachado quase inevitável nesses dias em que ficamos descalças mais tempo do que estamos habituadas”, explica Flavia.
4 ) LENÇOS REMOVEDORES DE ESMALTES: carregue sempre na bolsa. “Isso evita que você fique descascando o esmalte com as unhas ou com a boca. O que deixa a unha fraca”, aconselha Flavia.
5) ESMALTE COM GLITTER: o esmalte começou a descascar e você quer disfarçar? Passe um esmalte com glitter ou brilho. “Esse é um ótimo S.O.S para não fazer feio e dar tempo de você correr para o salão no dia seguinte”, brinca Renata.
6) COR NEUTRA: se for viajar por muito tempo e não tiver como ir ao salão, escolha uma cor que não vá enjoar. "Muitas mulheres retiram o esmalte antes da hora porque não gostam mais da cor", adverte Renata.
7) SECANTE DE QUALIDADE: a manicure Renata Cesário recomenda o da Dior. "Ela garante um brilho maior e protege a cor por mais tempo", aconselha.
8) POUCA CUTÍCULA: para fazer manutenção, a dica é um creme para cutículas com manteiga de limão. "Ele disfarça as pelinhas crescidas", orienta Renata. No mercado, a Burt's Bees é uma das marcas que têm o produto.
9) ÓLEO DE CRAVO: "passe nas unhas para fortalecer", indica Renata.
10) HIDRATAÇÃO: "pés e mãos hidratados são sempre mais bonitos", orienta Flávia.

Copyright © 2013 O Globo S.A. 
0