Em Cabo Frio, Superintendência de Postura intensifica fiscalização de ambulantes neste verão

Aluguel de mesas e cadeiras nas praias da cidade terá taxa de R$ 25
Exibindo fiscalização na praia 2.jpg

A Superintendência de Postura da Prefeitura de Cabo Frio recadastrou um total de 900 ambulantes desde o fim do ano passado para o período de férias na cidade. Com o objetivo de oferecer um maior cuidado e atenção com os trabalhadores desta temporada, foram distribuídas camisas padronizadas e crachás, acompanhados de mais uma camisa, para uniformizar os permissionários para que possam trabalhar com tranquilidade, facilitando que os fiscais da postura identifiquem os ambulantes corretamente cadastrados pela superintendência.


Exibindo fiscalização na praia 1.jpg

Devido ao ordenamento nas praias de Cabo Frio junto ao Ministério Público, e para evitar a cobrança ilegal por parte dos barraqueiros, foi determinado o aluguel de mesas e cadeiras nas praias da cidade com uma taxa de R$ 25 por mesa. A equipe da Superintendência de Postura recebeu um reforço temporário de cerca de 280 funcionários que estão nas ruas trabalhando desde o dia 27 de dezembro do ano passado. A equipe foi dividida em quatro turnos: das 7h às 13h, das 12h às 18h, das 17h às 23h e das 21h às 3h.

Durante os onze dias de shows pela cidade foram apreendidos bebidas, balas, cigarros, chicletes, CDs, DVDs e brinquedos dos ambulantes de fora da cidade e carrinhos sem a devida autorização.

Os interessados que pretendem trabalhar nos eventos realizados na cidade devem procurar a Superintendência de Postura pelos telefones (22) 2643-2229 e (22) 2644-0579 para obter informações de como se cadastrar.

Texto: Walkiria Souza
Fotos: Ari dos Santos
0