Equipes de limpeza recolhem 250 toneladas de lixo em Cabo Frio. Cidade fica lotada durante o Ano Novo, com mais de 1 milhão de pessoas. Equipes foram aumentadas para garantir limpeza das ruas e praias.



Do G1 Região dos Lagos
Considerada a segunda maior festa da virada do ano no estado do Rio, o réveillon de Cabo Frio, na Região dos Lagos, atrai cada vez mais pessoas de todas as partes do país. Com uma megaestrutura para os mais de 20 shows do projeto "Cabo Frio Inesquecível – Verão 2014" e queima de fogos de 17 minutos para o réveillon, a Comsercaf, concessionária responsável pela coleta de lixo da cidade, reforçou as equipes para recolher toneladas de lixo em toda a orla da cidade.
Além da contratação temporária de cerca de 500 pessoas para varrição e recolhimento de entulhos e galhos, a Comsercaf – que opera com mais de 2.000 funcionários – redimensionou os turnos que se alternam durante 24 horas na limpeza da cidade.


Toninho Corrêa, presidente da concessionária, disse que a empresa recolhe aproximadamente 110 toneladas de lixo doméstico e 120 toneladas de entulhos e galhos nos dias comuns. “No réveillon, essa quantidade vai passar do dobro. Já estamos recolhendo 90% a mais do que o habitual”, disse Corrêa, destacando que oito caminhões-prensa recolhem lixo doméstico pela manhã e a partir das 19h. Outros três caminhões entram na madrugada para dar apoio fazendo a rota determinada por turno.
Como Cabo Frio está dividida por zonas coloridas para área de limpeza, fica mais fácil identificar os problemas pontuais. Na Praia do Forte, a limpeza é constante e tanto o setor verde, responsável pela limpeza do Centro, como os funcionários, trabalham em turnos nas 24h.
Toninho disse que a partir das 4h da manhã, as equipes limpam as lixeiras containers da recém-inaugurada praça dos quiosques/restaurantes. Outra equipe, com tratores e caminhões, limpa as areias da Praia do Forte e 100 funcionários da varrição limpam o Centro da cidade e a Orla. “No réveillon não será diferente”, frisou lembrando que a estratégia de limpeza vai acontecer durante todo o verão.
0