Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Prefeitura prorroga bandeira 2 para taxis em Cabo Frio até março

Estudos apontam que taxistas não tem reajustes há três anos e decreto valido até março serve para compensar perdas da classe
A prefeitura de Cabo Frio prorrogou por mais 90 dias o prazo para que os taxis possam trafegar com a bandeira 2 no taxímetro durante as 24h.  A medida, amparada pelo Decreto 4802 de novembro de 2012, visa contribuir para que os taxistas possam cobrir as despesas operacionais que tiveram alta nos últimos anos como combustível, pneus e pedágios no caso de viagens.


Nos últimos três anos, a tarifa de taxis em Cabo Frio teve reajuste apenas em março de 2010. De  lá, até os dias de hoje, não houve qualquer aumento na tarifas dos carros de aluguel e transporte de passageiros.
Segundo o secretário de Transportes de Cabo Frio, Vitor Moreira, a bandeira 2 é normalmente acionada, em todo o país,  durante o mês de dezembro como o 13º salários dos motoristas profissionais.
- Depois de estudos técnicos, houve entendimento entre o prefeito Alair Corrêa, e a secretaria de transportes para que os taxistas possam trabalhar na bandeira 2 durante o dia e a noite época de turismo em que tarifas de hotéis são reajustadas por exemplo-, disse Vitor.
Em Cabo Frio a bandeira 1 tem tarifa de R$ 2,21 por quilômetro rodado e a bandeira 2 fica em R$ 2,66 a cada quilômetro.
O decreto será publicado esta semana no Diário Oficial
Postar um comentário