Samsung cria bike inteligente que utiliza pedaladas para carregar celulares


A Samsung apresentou nesta semana uma bicicleta inteligente que transforma as pedaladas em energia mecânica para carregar os celulares de seus usuários. A bike possui um encaixe para os gadgets, e, além de fornecer eletricidade limpa para que os ciclistas nunca fiquem incomunicáveis, também se conecta aos dispositivos para oferecer outros serviços, que vão desde o monitoramento de GPS até música para animar os passeios dos ciclistas.



A marca de tecnologia da Coreia do Sul se uniu à empresa norte-americana Trek Bicycles para produzir o veículo inteligente, apresentado durante a Consumer Electronics Show (CES), maior feira de tecnologia do mundo, realizada em Las Vegas. Além de carregar os celulares, a bicicleta inteligente também consegue monitorar os sinais vitais dos ciclistas e registrar as velocidades da bicicleta.
Segundo o site Mobile Express, as bicicletas inteligentes vão se conectar apenas aos gadgets produzidos pela Samsung, portanto, somente alguns dispositivos com o sistema Android poderão se conectar ao veículo. Durante o evento, a marca sul-coreana apresentou dois modelos de protótipos, já finalizados, mas, segundo os representantes da empresa, a novidade ainda não tem previsão para ser lançada no mercado.
Além da bicicleta que pode carregar os celulares a partir das pedaladas, a Samsung também vai possibilitar que os proprietários do carro elétrico BMW i3 controlem diversas funções do automóvel à distância. Assim, a nova tecnologia permite que o smartwatch Galaxy Gear controle a temperatura interna do veículo, verifique se as portas e janelas estão devidamente trancadas, e, ainda, traçar rotas de GPS para indicar os caminhos mais seguros para os motoristas.
Redação CicloVivo

0