Cabo Frio: Agenda Turística de final de semana 6 a 13 de fevereiro

Atrações do Teatro Municipal de Cabo Frio
Quatro comédias que você não pode deixar de ver


A Secretaria de Cultura de Cabo Frio apresenta mais uma atração de seu “Verão Inesquecível”, uma marca que já se tornou sucesso absoluto: começa nesta quinta feira, dia 6, o “Festival de Gargalhadas” no Teatro Municipal de Cabo Frio.
O ator e produtor Cláudio Ramos, que produziu e atuou em comédias como “Lugar de Mulher”, “Velório à Brasileira”, “O Dia Em Que Alfredo Virou a Mão” e “Rapidinhas” - estará até o dia 16 de fevereiro se dividindo entre quatro espetáculos imperdíveis.
Às quintas-feiras (dias 6 e 13) a temporada abre com a consagrada comédia “Minha sogra é um pitbull”, que estará no palco do Teatro Municipal. Depois é a vez de “Fulaninha e Dona Coisa”, um sucesso absoluto que se apresentará por duas sextas-feiras, dias 7 e 14 de fevereiro.
Aos sábados (dias 8 e 15) “O Filho da Mãe” vai divertir os espectadores que forem assistir mais esta consagrada comédia de Cláudio Ramos. Fechando o Festival de Gargalhadas, a peça “Contando Ninguém Acredita” encerra uma temporada que promete ser imperdível.
Começando sempre às 21 horas, os espetáculos já estão com ingressos à venda na portaria do Teatro e custam R$ 30 (inteira) e R$15 (para quem tem direito à meia entrada).
_______________________________________________________________________

Charitas recebe exposição “Arte em Couro”


A mostra da exposição "Arte em Couro", de Glauco Brasil, no Museu e Casa de Cultura José de Dome, no Charitas, acontece até o dia 10 de fevereiro e reúne trabalhos em couro feitos pelo artista. 
O Charitas fica na Av. Assunção, 855, Centro, Cabo Frio, e funciona de terça a sexta-feira, de 14 às 19h; e aos sábados, domingos e feriados, de 14 às 20h.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

MPB nos quiosques da Nova Orla da Praia do Forte


Todos os finais de semana, tem som ao vivo nos quiosques da nova orla da Praia do Forte. São músicos da Cidade que encantam e envolvem os visitantes com muita música popular brasileira. Vale a pena conferir.

_____________________________________________________________________

Muito rock no Circuito dos Ritmos neste final de semana

A partir de hoje, quem passar pela Nova Orla da Praia do Forte, além de aproveitar a bela paisagem e todo o conforto dos novos quiosques, também vai curtir o som de Dr. Law (6/2), In Pulse (7/2), Allan e Alex (8/2) e Edu Gomes (9/2). De quinta á domingo, sempre às 20h. O evento acontece na Arena da Praça Verde do Guta, a partir das 20 horas.
_______________________________________________________________________


Casa Artesanal: aberta de sexta a domingo


Artesanato de qualidade em um ambiente agradável e confortável pode ser encontrado na Casa Artesanal, o novo point turístico de Cabo Frio. 
A Casa Artesanal é um projeto da secretaria Municipal de Turismo, elaborado pela coordenadoria setorial do Artesanato liderada pelas artesãs Vânia Carvalho e Lúcia Helena e, funciona na Pousada Maria Maria, na rua Carlos Mendes esquina com a rua Inglaterra, próxima a Veterinária Cabo Frio, todos os finais de
 semana e feriados das 16 às 22h. A entrada é gratuita. Vale a pena conferir.

 
_______________________________________________________________________

 

Exposição no Forte São Mateus

O Centro Cultural do Forte São Mateus está com a exposição "O Índio na História do Brasil"! Além da paisagem exuberante, um ótimo reencontro com as nossas origens "Tupiniquins", digo, Tupinambás! Cabo Frio, 511 anos de história e 398 anos de fundação!

_______________________________________________________________________
Programa "SESI Cozinha Brasil" em Cabo Frio
Curso de gastronomia ensina evitar desperdícios e manter uma alimentação saudável


"Comer bem gastando pouco" é o lema do programa "SESI Cozinha Brasil", que será ministrado pela Consultoria de Treinamento e Capacitação Amazônia Rio, em uma parceria do SESI com a Prefeitura de Cabo Frio, no Mercado Municipal Sebastião Lan, no Jardim Caiçara. 
O curso acontece entre 11 e 13 de fevereiro, com turmas pela manhã e à tarde. De segunda a sexta-feira, as inscrições podem ser feitas no escritório do senhor Narinho, no próprio Mercado Municipal, das 8 às 12h. 
Cabo Frio é rica em recursos naturais e a população tem que aproveitar isso. O objetivo principal do SESI Cozinha Brasil é ensinar os cabo-frienses e visitantes a utilizarem melhor seus recursos naturais e mostrar a eles que é possível se alimentar com qualidade sem gastar muito.
Os cursos são realizados em caminhões adaptados em cozinhas-escolas, desenvolvidas para chegar aos lugares mais distantes, possibilitando um maior acesso das comunidades. Além das receitas fáceis e gostosas, os alunos também aprendem a escolher melhor os alimentos por seu valor nutritivo, preço e apresentação. 
Os pratos são elaborados com ingredientes e temperos conhecidos da população e disponíveis a cada estação, respeitando as diversidades culturais e regionais. 
Os alunos receberão apostilas durante o curso e certificados do programa "SESI Cozinha Brasil" no final do curso.

 
Telma Flora | Assessora de Imprensa
Secretaria Municipal de Turismo 
0