Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Cabo Frio passa por mudanças para receber o Carnaval 2014. Confira as alterações no trânsito da cidade durante os dias de folia. Prefeitura vai espalhar 500 banheiros químicos por todo município.

Do G1 Região dos Lagos
Cordão do Bola Preta promete arrastar multidão na Praia do Forte. em Cabo Frio.  (Foto: Horácio CF Zone/ Ascom)Cidade espera receber 1,2 milhão de pessoas
durante carnaval (Foto: Horácio CF Zone/ Ascom)
A programação do Carnaval em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, é extensa e conta com mais de 50 shows em diversos bairros da cidade e na nova orla da Praia do Forte, incluindo também o desfile das escolas de samba no Espaço de Eventos e mais de 50 blocos de arrastão espalhados pela cidade além do trio elétrico todos os dias na Praia do Forte. Para receber toda essa festa a cidade já se prepara. 
De acordo com cálculos da Secretaria de Turismo, são esperadas cerca de 1,2 milhão de pessoas para as festas do carnaval, um aumento de cerca de 20% em relação ao início do ano passado. Uma área exclusiva para portadores de necessidades especiais foi montada em frente ao palco. 500 banheiros químicos serão instalados em todo o município, na orla da Praia do Forte, na Passarela do Samba, na Arena dos Blocos, em Tamoios e em todos os pontos de concentração de público.



A prefeitura colocou à disposição 445 homens da Guarda Municipal que trabalharão em um esquema especial; mais 80 agentes da Guarda Marítima e Ambiental, além da contratação de 450 homens para segurança e apoio às forças militares em todo o município por 24h por dia. Dez pontos de estrutura tubular, a um metro de altura acima do chão, serão distribuídos por toda a orla onde ficarão um PM e um agente municipal.
Mudança no trânsitoA Guarda Municipal determinou que a partir desta sexta-feira (28/2), não será permitido o estacionamento de veículos durante 24h por dia em toda a Orla da Praia do Forte. No local, haverá agentes da Guarda efetuando o monitoramento e controlando o acesso que será limitado aos moradores. Esta proibição será válida até o dia 9 de março, último dia de festividades.
Em todos os dias do carnaval, as ruas de acesso à Orla da Praia do Forte estarão fechadas a partir das 14 horas. A relação é a seguinte: Rua Urano, Av. João Pessoa, Rua Professora Ismar Gomes de Azevedo, Avenida 13 de Novembro, Rua Tamoios, Rua Francisco Mendes, Avenida Nilo Peçanha, Avenida Antonio Feliciano de Almeida, Rua do Céu e Rua Tijuca. A Avenida do Contorno também terá acessos fechados no cruzamento com a Rua Almirante Barroso, na Passagem; e nas proximidades do Hotel Caribe, na Vila Nova.

Postar um comentário