Cabo Frio terá passeio turístico com ônibus inspirado nos “vermelhos” de Londres. Passeio inaugural aconteceu nesta sexta-feira pela orla da Praia do Forte


Fotos: Telma Flora
Um dos maiores ícones do transporte no mundo, os ônibus vermelhos de Londres com dois andares serviram de inspiração para o prefeito Alair Corrêa implantar um serviço similar em Cabo Frio para incentivar o turismo.


O ônibus com dois andares, pintado em vermelho e com detalhes turísticos de Cabo Frio, fez um passeio inaugural na tarde desta sexta-feira (28/2) com jornalistas e convidados a bordo.  Com 77 lugares, o veículo tem bancos de fibra resistentes às intempéries, cinto de segurança, sistema individual de som com fones de ouvido para cada passageiro. Na cabine de comando, uma TV com sistema interno permite ao motorista ver o que acontece no andar superior. O ônibus de Cabo Frio já vem equipado com sistema especial para receber portadores de algum tipo de deficiência e cadeirantes.


– Esse é o primeiro veículo deste tipo no Estado do Rio e coloca nossa cidade na rota internacional do turismo com equipamento de qualidade para receber o turista – disse o prefeito Alair Corrêa durante o passeio com jornalistas. 

Texto: da Redação
Fotos de Walmor Freitas/W2Imagens 
Sugestão de legenda – o ônibus double-deck fez um “city tour” por Cabo Frio
0