Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







domingo, 23 de fevereiro de 2014

Folia Preventiva promete reforçar a importância do sexo seguro no Carnaval em Cabo Frio

O Carro da FOLIA PREVENTIVA acompanhará o desfile dos blocos de arrastão de Cabo Frio conscientizando os foliões para o uso de preservativos, com distribuição de ventarolas informativas, bottons e camisinhas.
A iniciativa da ONG LGBT Grupo Iguais, grupo de Conscientização Contra o Preconceito e Inclusão Social, foi um sucesso no ano de 2011 e 2012. Na ocasião foram distribuídos mais de 60.000 preservativos masculinos e 2 mil preservativos femininos. Em sua segunda edição, os organizadores do projeto pretendem distribuir cerca de 50 mil preservativos para os foliões no carnaval de 2012. 



- A ação tem como objetivo sensibilizar os foliões durante o carnaval para o uso de preservativos. Nessa edição contaremos com uma novidade: "Teremos um trio-elétrico que será nosso carro de apoio e ao mesmo tempo nosso veículo de comunicação, onde propagaremos mensagens de sensibilização à prevenção", destacou Rodolpho Campbell, presidente da instituição.


Tendo em vista que a realidade nacional se aplica a Cabo Frio e que este ano o índice de adolescentes positivados chega a 2 milhões, reforça-se ainda mais a necessidade de existir trabalhos como esse em espaços festivos, onde encontra-se público bem diversificado.

O Trio da FOLIA PREVENTIVA acompanhará o desfile dos blocos de arrastão de Cabo Frio, com integrantes do Grupo Iguais distribuindo ventarolas informativas, bottons, camisinhas masculina e feminina.


A campanha FOLIA PREVENTIVA conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde por meio do Programa Municipal de DST/AIDS e da COMSERCAF.
Postar um comentário