Guarda Marítima reforça fiscalização no carnaval de Cabo Frio

Cerca de 50 agentes vão fiscalizar ações de turistas e moradores. 
Lanchas, jet-ski e dois quadriciclos irão auxiliar operação.

Do G1 Região dos Lagos
Agentos vão operar no mar e na terra para fiscalizar ações.  (Foto: Walmor Freitas/W2Imagens )Agentes vão operar no mar e na terra para fiscalizar
ações. (Foto: Walmor Freitas/W2Imagens )
A Guarda Marítima e a Guarda Ambiental de Cabo Frio, não Região dos Lagos do Rio de Janeiro, vão reforçar a fiscalização no trânsito e prática de esportes  nas areias das praias durante o período de Carnaval. A operação começou na manhã da útlima quarta-feira (26) com 50 agentes da corporação especial fundada em junho de 2003 conforme a lei municipal nº 1.680.

Além dos 50 agentes, a corporação vai trabalhar com lanchas, jet-ski e dois quadriciclos que vão atuar na areia em linha direta com as embarcações. O planejamento prevê também ações no distrito de Tamoios nos dias de Carnaval.


Durante a apresentação e revista da corporação, o comandante Sergio Guedes ressaltou aos agentes a importância do trabalho de orientação a banhistas, ambulantes e prestadores de serviços náuticos como aluguel de brinquedos aquáticos, Jet-ski, dentre outros.
''É importante lembrar que o “direito coletivo prevalece sobre o direito individual”, por isso, vamos cumprir o que determina  a lei municipal 1.735 de ordenamento da praia'', disse Guedes.
Os agentes da Guarda Marítima e Ambiental também vestiram a nova farda “azul noite” implantada este semana a todos os guardas municipais. O comandante Guedes lembrou que a corporação precisa estar cada vez mais atenta às mudanças na prática de esportes  em canoas havaianas, stand-up paddle e kitesurf, que já fazem parte do cenário em águas cabofrienses.
0