Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Facebook e Instagram vão entrar no oba-oba durante Carnaval

Por meio de parcerias, Facebook e o Instagram querem intensificar presença de redes sociais no carnaval


Carnaval em Salvador
Carnaval de Salvador: Bahia vai contar com duas ações interativas apoiadas por redes sociais
São Paulo - Quem disse que rede social não cai no samba? Neste carnaval, Facebook e Instagram pretendem usar iniciativas ligadas à festa para promoverem seus respectivos serviços onlines.




Um dos exemplos disso está na Bahia, onde telões nos camarotes do bloco Expresso 2222, de Gilberto Gil, vão mostrar conteúdo compartilhado pelos foliões no Facebook e no Instagram com a tag #insta2222.
"Além disso, os internautas vão poder participar de entrevistas online em tempo real com Gil e outras celebridades na página do bloco no Facebook", afirma Christian Rôças, líder da área de parcerias estratégicas do Facebook e Instagram no Brasil.
E não é só isso!
Além do Expresso 2222, a interatividade também vai estar a serviço do Largadinho, bloco de Cláudia Leite. Nele, conteúdo compartilhado pelos fãs no Facebook será transmitido pelos telões de LED do trio elétrico da cantora.
No Rio, as apostas de Facebook e Instagram estão concentradas em dois carros alegóricos interativos que a escola de samba Grande Rio levará à avenida no próximo domingo.
Esse ano não vai ser igual aquele que passou
"Não consigo mais imaginar o carnaval sem coisas assim nos próximos anos", resume Rôças - que está no comando da área de parcerias estratégicas há quatro meses.
Segundo ele, a expectativa é que o volume de usuários acessando os serviços se mantenha estável - com alterações apenas nos temas mais comentados, que devem girar em torno da própria festa.
De acordo com Rôças, Facebook e Instagram já planejam ações para o próximo grande evento a acontecer no país: a Copa do Mundo, no meio do ano
Postar um comentário